Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Roadstar Agressive + Stetsom 2k5 + MTX 2150x [PROJETO CONCLUÍDO]

Recommended Posts

Pessoal, um amigo meu está montando um trio goiano com os seguintes equipamentos:

20 6x9 Pioneer TS-A6991, aqueles azulzinhos

12 tweeters Selenium ST 304

6 subs Pioneer 307 D2 400W RMS

1 Roadstar RS-6800D Agressive para os subs

1 Stetsom 2k5 para os 6x9

1 MTX Thunder 2150x de 425w RMS para os tweeters

1 crossover Stetsom

2 alternadores de 120ah

e um player Kenwood (não sei o modelo).

São 10 6x9 e 6 tweeters em cada porta, e o carro é um Gol quadrado. Eu sei que a maioria aqui não concorda, nem gosta desse tipo de som, mas é a moda aqui em Goiás, e moda vocês sabem como é. rsrs

Antes ele ia usar 3 Pyramid PB-610GX de 800w pmpo para tocar todos os 6x9 e todos os tweeters, como a maioria aqui em Goiás usa, mas eu consegui convence-lo a trocar de amplificadores. Afinal cada Pyramid iria mandar apenas 40w RMS para cada 6x9, sendo que a potencia de cada 6x9 é 80w RMS, e eles aguentam bem mais que isso.

Essa semana ele irá montar o som, porém eu acho que ele está pecando em um "pequeno" detalhe, a alimentação. Como ele tem filha, ele não quer perder todo o espaço do banco traseiro com baterias, e por isso ele está querendo colocar apenas 1 bateria auxiliar de 150ah das comuns, não é AGM, e mais a bateria do cofre de 70ah. Mais os 2 alternadores de 120ah.

Se diz muito por aqui que o correto são 100ah para cada 1000w, no caso dele são, teoricamente, mais de 6000W RMS. Mas já ouvi dizer que a Agressive chupa bateria demais, fora do comum, e que o correto são 400ah de bateria só para ela, pensando desse jeito o certo seria 700ah de bateria. Mas o cara não tem condições de colocar uma "usina" de baterias dessa dentro do carro.

Eu pensei na possibilidade de colocar 2 baterias de gel, daquelas mais finas, de 100ah, do lado da caixa dos subs, uma de cada lado. E também de trocar a de 70ah do cofre por uma de gel, mas mesmo assim seriam apenas 270ah de baterias, e eu acho que mesmo com 2 alternadores ainda seria pouca alimentação. O que vocês sugerem? O que fazer??

[Edit.: Agora são 6 subs TS-W307D2 ligados na Roadstar 6800D, e não mais 4 subs.]

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa senhora cara, haja bateria para alimentar isso tudo ai hein, a agressive "bebe" legal + 2k5 ainda, no MINIMO teria que usar uns 400A de bat, tenta convencer o cara, diz pra ele que de nada vai adiantar investir em falantes amp's e tudo mais se não tiver bateria o suficiente para alimentar o sistema adequadamente, fala também que com essa falta de alimentação o som não vai render como deveria.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Antes ele ia usar 3 Pyramid PB-610GX de 800w pmpo para tocar todos os 6x9 e todos os tweeters, como a maioria aqui em Goiás usa, mas eu consegui convence-lo a trocar de amplificadores. Afinal cada Pyramid iria mandar apenas 40w RMS para cada 6x9, sendo que a potencia de cada 6x9 é 80w RMS, e eles aguentam bem mais que isso.

Como funciona esse cálculo ou sistema? pmpo virando rms [-]

E a alimentação ta complicada mesmo. Os roadstar trabalham com mais de 12V, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona esse cálculo ou sistema? pmpo virando rms [-]

E a alimentação ta complicada mesmo. Os roadstar trabalham com mais de 12V, correto?

Não, cara, eu disse 800w pmpo porque essa é a famosa Pyramid de 800w, conhecida por todos assim. Só que são 800w PMPO e não RMS. A potência dela em RMS é 320W, ou seja 80w RMS por canal.

E sobre a Roadstar, se não me engano a potencia máxima dela é em 14.4V. Mas de acordo com testes feitos aqui no forum pelo Ernany, a Agressive atingiu 2209w RMS em 12,47V.

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo 500Ah de bateria ai. Acho que 3 NewMax slim de 155Ah resolveria, froids é o preço delas...

Compartilhar este post

Link para o post

Uns 500A para o Agressive e depois mais uns 100A de bateria para cada 1000wrms para os demais módulos :rolleyes:

Se puder, troca logo esse Roadstar ainda mais pra tocar em trio!

Compartilhar este post

Link para o post

2 de caminhao e cabeamento bem dimensionado já ta bom..

eu colocaria fonte digital no lugar de 1 alternador... e trocaria o stetsom por um sd2000 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

2 de caminhao e cabeamento bem dimensionado já ta bom..

eu colocaria fonte digital no lugar de 1 alternador... e trocaria o stetsom por um sd2000 :rolleyes:

Ernany, você não acha que o certo seria trocar a Agressive? Já que o problema maior de consumo de bateria vem dela.

No site da Roadstar fala que o consumo de pico dela é de 500 amperes. :blink:

Já o consumo com sinal musical da Stetsom é de apenas 140 amperes.

Eu acho que deveria trocar era a Agressive em uma SD 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito é falar com amigo meu, para convence-lo a colocar mais baterias.

E sobre o cabeamento: quais cabos usar?

Interligando entre as baterias usar cabos de 35 mm², da bateria para a 2k5, cabo de 21 mm² e para a Roadstar, cabo de 35 mm², o que acham?

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pra quer Roadstar 6800D pra tocar 4 sub Pioneer???

Coloca SD2000 pra tocar os 20 6x9 e uma Sd 1500 pra tocar os 4 subwoofer!

Se ele tiver comprado a Stetsom 2k5 coloca pro grave tocando no dobro da impedancia...

Ae sim 2 bateria de 150 e 2 alternador vai ficar filé!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu botaria essa 2k5 pra tocar o grave, só saber usar/regular q os 4 pioneer aguentam tranquilo.

e um stetsom 1k5 pra penca de 6x9.

ai sim, cabos bota o mais grosso q entrar no borme do amplificaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele decidiu ficar só com a bateria de 150ah e a do cofre por enquanto. Depois da instalação se essas duas baterias não aguentarem nada, e descarregar muito rápido, aí sim ele vai colocar mais baterias.

E sobre a sobra de potência, eu acho muito melhor um sistema desse tipo, com potência a mais, do que fazer como a maioria dos trios goianos, que não mandam nem metade da potência que os subs, 6x9 e tweeters aguentam.

O dono do carro quer um som muito forte, em comparação com os trios goianos comuns. Não havendo distorção, esses equipamentos aguentam tranquilamente a sobra de potência. O problema mesmo é só a alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

o cara ainda acha q vai segurar uma agressive e um 2k5 com 150ah e mais uma no cofre? problema nem é tanto durar muito tempo, mas só com isso de bateria não vai tirar todo o rendimento dos equipamentos, se ele quer algo melhor e mais forte do que os outros, q comece alimentando direito seis amplificadores.

mas ja q ele é teimoso, deixa ele ver na pratica rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi 1k5H armando proteção por causa de bateria, imagine 1 Roadstar 6800D que tem fama de chupadora de energia e 1 2k5E! kkkk

Se o cara não tem dinheiro pra colocar uma alimentaçao descente, pq não diminuir os equipamentos!?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta convencer ele a trocar o agressive, pega um Stetsom 1k5 no lugar ou ateh um SD2000 que ai vai precisar de menos bateria que a agressive, mas mesmo assim 150ah seria pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho uma bateria de 180 amperes para vender tá na garantia ainda.. pouquissimo tempo de uso!!! Nunca esgotou uso com muito consciencia carro sempre ligado .. bateria q segura bastante a voltagem.. qm fabrica ela é a HELIAR

qlqr coisa

MP

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, agora são 6 subs na Roadstar 6800D. O resto continua tudo igual, a Stetsom 2k5 para os 20 6x9 e a MTX para os tweeters.

A instalação já está sendo finalizada e na próxima semana eu posto as fotos e os vídeos do resultado. Esta ficando muito bom o som, o dono está ficando bastante satisfeito.

Redin, o problema não é o dinheiro, até porque o cara já comprou tudo, e são quase 10 mil reais em som, o problema mesmo é o espaço, que ele não tem.

Fernando, o dono não tem espaço para outra bateria...

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto foi concluído, e o dono está bastante satisfeito, superou muito as expectativas. Eu nunca vi 20 6x9 falar tanto, ficou muito bom mesmo, principalmente para nós goianos que estamos acostumados a ouvir os 6x9 tocados por simples Pyramids. Eu mesmo nunca mais quero saber de Pyramid e Roadstar para tocar muitos 6x9.

Os 210ah de baterias até aguentam o som com o carro ligado (2 alternadores de 120ah), mas é só desligar o carro que a bateria descarrega rapidamente. Mas é claro que o som não tocou 100% do que daria para tocar. Quando os subs estão desligados é perceptível que os 6x9 e tweeters tocam um pouquinho mais. A Roadstar 6800D puxa muita, mas muita bateria mesmo.

Mas mesmo com essa falta de baterias, o som ficou bem mais forte que os comuns "trios goianos" de mesmo número de alto falantes.

Fotos:

gol1000volks3.jpg

Uploaded with ImageShack.us

gol1000volks.jpg

gol1000volks2.jpg

gol1000volks4.jpg

Vídeo:

Bem, o vídeo não ficou tão bom, pois a única camera disponível naquele momento não era das melhores. Ela até capta bem os graves, mas o microfone da camera não aguenta o alto volume dos 6x9 e tw. Podem ter certeza que pessoalmente a qualidade do som é outra, muito superior. Mas dá para ter uma noção.

Reparem o celular desmontando aos 1:12. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o stet deveria estar nos graves ! e ums sd2000 nos 6x9 hehehehe aí sim !

no mais, o problema de espaço, poderia ser resolvido por uma bateria AGM new max Slin de 200A ou quem sabe até 2 !

com carro ligado ( já que possui 2 alternadores de vectra) , com 200A de AGM e tb trocava a do cofre por uma de 90A ou mais um pouco, segurava bem !

no geral está muito forte, só que olho na alimentação, que na falta vai ter muita distorção sendo levada aos falantes( distorção as veses imperceptível pela audição humana, mais que vai ferrando as bobinas) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao seus equipamentos ta tranquilo é seu gosto e se sente bem assim monte OK

so nao me agrada a alimentaçao.... seria interessante mais umas 2 a 3 baterias de 150A comum..oucomo voce disse por agm..

duas de 150A agm seria legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...