Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E aí galera, blz??

to num dilema que não sei mais o que fazer...

Tenho um audi a3 2000 1.8 normal mecanico gasolina...

Qeria trocar por um corolla 2008>

A questão é que após 14meses desde que eu comprei o carro, a desvalorização foi demais!!

mesmo na propria revenda que eu peguei, tão jogando o preço lá no chão...

Resumindo, paguei 33mil no carro.. hoje, após 4 pneus novos(goodyear excelence), amortecedores novos, gás do ar novo, etc etc etc, os cara estão oferecendo média de 27 NA TROCA... No $, melhor oferta até agora 22...

Claro que sei que há desvalorização e tudo mais...

Mas, no meu caso, o que voces fariam??

Qeria trocar pq gosto de sedan. Meu carro é mto bom, economico, perfeito, etc...

Mas parece que já enjoou sabe.. Sem dizer que audi é pra solteiros, ando me incomodando bastante com isso tambem...

Q dicas vcs compartilham? []-[]

EDIT:

Quando comprei-> FIPE 27.800

Hoje em dia -> 22.700 (se não me engano)

Editado por ViniciusSchmidt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 considerações:

1- acho que mesmo na época, voce pagou um pouco caro pelo carro. A3 vem desvalorizando faz tempo, 2000 pré facelift mais ainda =/

2- 27 na troca eu entregaria na hora... aqui no estado de SP pelo menos A3 já não ta valendo nada, 27 compra um T 180 completinho 2002. Aspirado compra até mais novo por isso aí!

Abração e boa sorte, carro é isso aí! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sei nao, mas matematicamente falando vc pagou pouco + de 18% acima da tabela fipe na compra e tao te oferecendo praticamente isso agora.

calcula ai, acho q nao tem nada absurdo na oferta nao.

claro carros usados despencaram devido ao desconto de ipi, q inundou o mercado de carros novos.

e o q acontece qdo a oferta eh maior q a procura... o preco cai.

sem contar q o preco do carro em questao da um popular 0km, claro eh outro nivel, mas eu nao pensaria 2x entre um 0km e um carro com 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... vc topou pagar acima da FIPE pra pegar um carro... mas quem tá comprando de você não tá disposto a fazer o mesmo negócio de jeito nenhum.

Ou vc espera muito aparecer alguém afim de pagar mais do que o carro vale, ou então engole o prejuízo.

Você não consultou o valor de tabela antes de fechar não? Podia ter feito negócio bem melhor. Pagar FIPE só quando o carro tá MUITO bom. Pagar acima dela, só quando o carro é MOSCA BRANCA.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Entrega cara 27mil está muito bem pago no seu a3.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma queda no valor dos carros usados nos últimos tempos, acima do normal.

Acho que R$ 27 mil hoje é bom valor na troca, considerando a desvalorização média nos últimos 2 anos.

Aqui no RS não existe carro bom a venda pela tabela FIPE, sempre foi assim. Pra você comprar é acima da FIPE e pra vender é FIPE ou um pouco (as vezes muito) abaixo.

O A3 é um excelente carro, pode ser que um médio atual tenha o mesmo nível do A3 ou até seja inferior dependendo do modelo.

Quanto ao Corolla, tenho um e não tenho do que me queixar. Se você ta procurando um sedan esse é um carro pra não esquentar a cabeça. A idéia é partir pra um 2.0 em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias estava pensando em pegar um A3 99/00 1.8T com teto...

a faixa de preço que achei foi de 18.000 até 25.000

se te ofereceram 27k na troca vai fundo...

PS: A3 é sonho de consumoo ahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!

A questão é que teve umas brigas de familia e muita culpa foi pelo meu antigo carro

Pois tinha um megane 2008 e tive que vender, pra dar o dinheiro pro meu pai, pagar contas do meu irmão mais velho.

Dai fiquei de apé...

Minha mãe ficou com 'pena' e me deram um golzinho 97 1.0..

Eu falei q nao qeria akilo, mas era o que tinha pra dar..

A questão é que aquela porcaria nao aguentava uma viagem de 300km que dava problema(eu morava em outra cidade e visitava meus pais 2 vez ao mes, e como sou grande, me nego ir de onibus pois não consigo sentar em poltronas normais, e leito não tinha na rota).

Então, farto de quebras daquele gol, fui pra cidade dos meus pais, deixei o carro lá e fui embora de carona..

E falei, eu quero um audi a3, se não, ando com minhas pernas!

Meu pai muito leigo(nem sabia que marca era audi) foi na revenda que sempre negociamos e o cara vendeu esse pra ele, e ele foi me levar na minha cidade, de surpresa.. logo, quando recebi o carro, o negocio já estava fechado e o carro já estava quitado...

Qeria trocar, pois aqui simplesmente deu uma 'explosão' de audis na cidade, só piá novo de 18 ano andando(digo, dando pau nos carros)...

Pensei em trocar antes que piore ainda mais a imagem do carro....

A questão é que aqui, um Corolla XEI 1.8 automatico 2009/09 tá 65k...

Ou seja, vo paga novamente 10k acima da tabela?

funciona assim, vc entrega seu carro normalmente por 10% a menos, e compra de volta por 20% a mais...

Até 28mil consegui na troca na garagem que sempre negociamos os carros da familia..

mas lá, corola nesse nivel tá 76mil

fusion 2007 64mil

corola 2008 53mil

:pirou: :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

RIO GRANDE DE SUL NÉ?

carro é supervalorizado ai... nunca vi isso...

cara, um audi desses por aqui não vale nem 20 mil... 33 mil? num carro de 10 anos? pqp...

dia desses, vendi (quase não consigo) um focus hatch, 07-08, 2.0, todo novinho.. apenas 26 mil rodados por 29 mil... vendi em julho de 10... tinha comprado em maio de 2009 por 31 mil...

enfim, pelos preços que vc tá vendo vale a pena viajar e pegar o carro em outro estado - antes de pegar esse carro que estou agora andei olhando uns fusions, impecáveis, por 50 mil ou menos... 2007-08!!!!!

esses preços dai são irreais!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao RS, aqui os carros são tão valorizados que em revenda você só vê carros de Sampa, Recife, Goiania. É um excelente negócio comprar carros de outros estados e vender aqui.

É bem isso que o Vinicius comnetou, te pagam FIPE -10% e te cobram FIPE + 20%. Se bem que na concessionária Toyota pagavam FIPE + 10% na troca por um novo Mas também carro novo aqui não existe no preço que a fábrica divulga, o Corolla 2.0 na tabela é R$ 76.300 e na concessionária R$ 80.000.

O pior foi a Fiat que me ofereceu FIPE -15% no Mille e o preço do novo eles que fazem, o valor que a Fiat divulga passa longe. O carro ta com 25.000km e o novo continua a mesma coisa, mandei o vendedor pastar e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro deve estar muito bem cuidado e completo para pagarem esses valores !

Alguns carro tem uma caracteristica clara, são carros que duram e que mesmo com 10 anos de uso estão melhores que muito carro com 3, MAS isso tem um custo... qualidade de peças, e peças boas custam caro ! tem sensor de fluxo de ar paralelo pro A3 ? não ! se quebrar prepara 4000 reais... quem compra um carro de 20K quer correr um risco desse ? Isso ocorre com um monte de carro, A3, A4, Serie 3, classe C, e por ai vai, carro com tecnologia e peças de qualidade e desempenho não valem nada depois de usados... Um 330 novo custa pra la dos 230.000, um 2001 custa modicos 42K... O A3 que custava muito menos que isso acha que deve valer quanto ? Isso ocorre porque a manutenção CORRETA de um 330 continua sendo de um carro de 230K, e não de um carro de 40K.

Só mantem preço carro basico, vejo nego pagando 8K em voyage 1992.... isso porque não tem NADA pra quebrar de caro.. e se der problema sempre tem o balcão de peças paralelas e os desmanches que tem TONELADAS de peças ainda passiveis de uso pra esse tipo de carro.

Faça como eu faço... seu carro tá bom, fique com ele !(desde que possa mantê-lo como se deve sem gambiarras) automovel é um equipamento, ninguem deixa de viajar pra europa porque os aviões sõ de 1986 e não 2011... Vale o que ele te entrega !

Fusion do modelo velho compra um 2007 por 43K em EXCELENTE estado.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

76.000 um corolla usado? Melhor você vir para SP... Meu pai pegou um Xei 0Km (2.0) por R$72.000,00 e ainda ganhou R$2.500,00 de gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a mulekada aí tá curtindo é simples. Põe uma plaquinha de vende-se nele nos lugares em que ficar estacionado q podes ter certeza q se o carro tiver bonito vão aparecer propostas. Talves não chega no q vc gostaria, mas q vender pra particular é mais vantagem do q entregar pra garagem é indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagar FIPE + 20%?

Ou gaúcho rasga dinheiro, ou tá na hora de aprender a comprar carro.

Por aqui, FIPE só serve pra balizar seguro. Você recebe FIPE, e compra um carro ainda melhor que o que foi sinistrado. Por aqui a média é anunciarem pela FIPE, e na prática, vender até 10% abaixo dela, pra concretizar negócio.

Se carro aí custa 20% acima da FIPE, então um carro de 20k vai custar 24k na revenda. Pra mim isso é piada...

Eu pegaria os 4k de diferença e ia pra outro canto comprar o carro. Paga até um fim-de-semana num hotel legal e uma puta de qualidade pra desestressar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qeria trocar, pois aqui simplesmente deu uma 'explosão' de audis na cidade, só piá novo de 18 ano andando(digo, dando pau nos carros)...

Pensei em trocar antes que piore ainda mais a imagem do carro....

Sorte sua que são piás de 18 anos...

Aqui em SP A3 virou sinonimo de Vileiro ou de ladrão!... assim como Golf... e agora PT cruiser está virando!

Não tenho nada contra esses carros... até gosto deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Entrega no dinheiro, pega um fds e vem para Sampa comprar.

Simples assim.

Aqui carro BOM é vendido a 10% abaixo da FIPE, negociando.

Fipe por aqui é referência para preço cheio, carro 100% revisado, pneus novos, troca de óleo e transferência gratis (um tanque cheio e jogo de carpetes também)

Para se ter idéia, paguei no meu Vectra 2006 com 35 mil km (amortecedores ruins, verdade) mil reais abaixo da fipe. Isso em concessionária chevrolet, com transferência inclusa, garantia de 6 meses e o carro em EXCELENTE estado. Se fosse em multimarcas (bom, primeiro não acharia um carro tão novo quanto, mas se achasse) daria para chorar uns 33,5... Por que aqui em sampa as concessionarias são obrigadas a transferir o carro pro nome delas, dar garantia e mais uma pá de coisas que acaba deixando o custo maior que o de uma loja... No fim das contas, estou com um carro excepcional pelo valor da fipe (considerando os gastos com amortecedor), NUNCA acima dela.

De verdade, o que eu faria seria entregar seu carro pela melhor oferta, ou deixar em consignação e vir para São Paulo comprar o próximo... Existe carro bom por aqui, só precisa procurar. Achei o meu em dois dias procurando sério (acordar e sair pra ver, só voltando quando estava tudo fechado).

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui, FIPE só serve pra balizar seguro. Você recebe FIPE, e compra um carro ainda melhor que o que foi sinistrado. Por aqui a média é anunciarem pela FIPE, e na prática, vender até 10% abaixo dela, pra concretizar negócio.

aga até um fim-de-semana num hotel legal e uma puta de qualidade pra desestressar.

Não vou nem comentar...

Com valor da Montana 2008 com 45 mil km rodados e cheio de coisa para fazer (infelizmente roubada) eu conseguiria comprar um Astra 2007 completo com 25 mil km ou um Polo Sportline 2007 também com 25 mil km...

Com 3k a mais comprei um Vectra Elegance 2006

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, o que não me caiu bem até agora..

Você comprou um carro, usou um ano e queria vender pelo preço que pagou?!?!?!

E de onde a loja tira o sustento dela? Não se esqueça que ela precisa comprar o carro, dar um trato, anunciar para venda, esperar vender... Ganhar 5 mil (supondo que alguém seja "precipitado" o suficiente para pagar 33 mil no carro) deixando 30 mil parado por dias (semanas ou meses, aqui em sampa a3 é dificil de vender), ocupando vaga no pátio, gastando com lavagem, polimento, troca de óleo, revisão geral, muquiada nos defeitos entre outros é relativamente pouco.

Aqui em Sampa, mesmo pagando 10% abaixo da FIPE, você entrega o carro por 25% abaixo...

FIPE da Montan (igual a minha) era de 30k. Compra-se uma muito boa por 28˜29, pagavam 22 na minha... Veja a diferença! É normal, compra-se por pouco para vender pelo razoável (este último sendo relativo).

Me admiraria se você usasse um carro por um ano e vende-se pelo preço que pagou! Ae sim...

Quanto aos itens, bom, pode pesar na hora da decisão, mas ninguém paga a mais por você ter dado carga no ar condicionado (não passa da obrigação), trocado amortecedores, pastilhas de freio etc.... Pneus novos até valoriza um pouco o carro, mas não paga nem um pneu. 500ntão no máximo (na verdade, pneus carecas servem para pedir desconto, pneus novos não servem para cobrar a mais).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Jão, os carros usados de concessionária aqui em Santos são tudo tranqueira, principalmente os da Comeri.

Aceitam qualquer bosta na troca dos 0km.

Quem costuma ter usados bons é a Hatsue e o Gilvan (sempre acima do valor de mercado).

Editado por rodriguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

27k em um A3 usado, se eu soubesse tinha ido para o RS vender o meu, no RJ pagaram 19.000 ano 2001....

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem..

Comprei o carro no dinheiro por 33 mil.

A FIPE baixou 5mil, logo, seria normal vender por 28 no dinheiro, acompanhando a queda da tabela..

A questão é que me pagam 28 na TROCA.... ou seja, vou receber os 28 que quero, mas vou ter que pagar novamente 10k a mais no outro carro..

E se for pra vender no dinheiro, fica 22 ~ 23mil, 10mil a menos que paguei, e 5 a menos do que deveria ser...

Entende??

CEEEEEEEERTAMENTE vou pra SP pegar outro carro...

Ou algum outro lugar, aqui não compro mais..

E sim, já pensei muito em abrir uma garagem, mas falta verba

Se tiver uns 200 ou 300mil, comprar uns 6 carro bom (Fusion, megane, corolla, vectra), dá pra por uns 15mil em cima do preço que paga em SP..

Ai vende 1 por mes,digamos 10mil d lucro...

Bom né??

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao preço como João falou, não pretendia até entregar por 33mil

É uma questão de 'palavra' sabe..

Pq o meu pai sempre negociou lá, e um acordo era pegar os carros d volta na troca por aproximadamente mesmo valor...

Quando peguei o carro, os pneus não tavam mto bom não, rodei uns 8mil km tive q trocar, gastei 1.800 reais +-

O ar não gelava direito, e os amortecedores estavam vazando óleo...

Agora, depois disso e outras coisinhas reformadas, pretendia entregar por uns 30mil, que estava aceitavel, considerando 28 do carro + uns 2mil de tudo que coloquei...

Como dito, vou oferecer pras gurizada aqui da cidade...

O ruim é que querem sempre dá uma coisa na troca.. Tipo chevete, gol quadrado, saveiro, e coisas afim...

To até pensando em pegar uma saveiro, pois até é necessária na empresa que trabalho...

Mas agora uma dúvida, vai um gaúcho pra SP ver carro, a tendencia é os cara me empurrar coisa ruim, como faço pra não compra furada??

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh q nao pagam 20% em cima de tabela fipe de carro com placa q nao seja "Ixx".

placa de SP, MG ou coisa assim o preco cai pq geralmente eh carro batido, remarcado ou coisa assim.

e mesmo qdo nao eh, ou carro ta judiado, ou eh vitima de um tiete da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fato é o carro vale Até 10% a mais da fipe mais que isso só se for um carro MUITO especial, porque do contrario o seguro não cobre...

Aqui em curitiba os valores de usados BONS variam entre 10% a menos e 10% Á mais. Em brasília é bem mais barato, tirando os carros abaixo de 12 K que são CARISSIMOS em brasília e 90% tralha acabada.. alem de serem BEM rodados (tudo em Brasília é longe ! 40 Km pra ver um amigo, 10 pra almoçar, 20 pra ir pro trabalho e assim vai) e o sol e a poeira judiam a pintura.

No sul os usados são melhores e por isso mais caros, PR, SC e RS tem a maior quantidade de usados bons ! aqui o povo gasta com manutenção ! Não que em SP e Brasilia não se ache carros impecáveis, mas a proporção é MUITO menor, aqui no sul 70% do que vê presta em são paulo 20-30% e em brasilia vai por ai tambem. e em são paulo tem o problema das enchentes...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

e tem + ...

na regiao da Serra a coisa eh pior ainda, como os gringo lah tem asfalta ateh na porta de casa, terra vermelha pra eles eh o oh.

carro do interior do estado lah tbm nao tem aceitacao boa, ateh vende, mas o preco cai bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...