Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_SBC

Suspensão do Novo Fox

Recommended Posts

Pessoal,

Desde 2007 eu andava de Palio ELX 1.4, e acabei de comprar um FOX 2011 1.6.

Com o Palio, rodei 75.000Km e com o fox 1.000 Km.

Existem diferenças grandes entre os carros, por exemplo, o acabamento do palio é melhor, o motor do fox é melhor, o freio do palio é melhor, o cambio do fox é melhor, envim, tudo dentro do normal, agora, o problema é em relação à suspensão.

O Palio que eu estava acostumado tem uma suspensão muito gostosa e macia. Muitos reclamam de excesso de rolling, mas para andar na cidade eu gostava MUITO, agora, o FOX parece que nem mola tem. Parece que os amortecedores estão travados. Vc sente TODAS as imperfeições do solo.

Eu sempre soube que a grande maioria dos carros da VW eram duros, mas eu não achava que era tanto. Eu moro em SBC e venho para São Paulo todo dia.. é um martírio passar com esse carro nas ruas esburacadas daqui...

Será que existe alguma solução para isso? Eu tenho a impressão que até se eu colocasse molas esportivas ficaria mais macio, pois mais duro é impossivel.

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a suspensão do fox é um POUCO mais dura sim, mas esse desconforto que vc está sentindo eu garanto que é por causa dos pneus.

Que aro era seu palio? 13? 14? E o fox? é 15?

De aro 13 pra 15 dá MUIIIIITAAA diferença no conforto, principalmente se o perfil do pneu 15 for 55 ou menor. Pra melhorar, só botando um perfil 60 ou 65, mas daí fica ridículo de tão feio.

Editado por henrique69

Compartilhar este post

Link para o post

a suspensão do fox é um POUCO mais dura sim, mas esse desconforto que vc está sentindo eu garanto que é por causa dos pneus.

Que aro era seu palio? 13? 14? E o fox? é 15?

De aro 13 pra 15 dá MUIIIIITAAA diferença no conforto, principalmente se o perfil do pneu 15 for 55 ou menor. Pra melhorar, só botando um perfil 60 ou 65, mas daí fica ridículo de tão feio.

De jeito nenhum garoto...

Meu palio original era aro 14, com pneus 175/65/14, depois eu passei para rodas aro 15'' com pneus 185/55/15, e a diferença foi praticamente imperceptível, continuou muito confortável.

O FOX, andei alguns dias com as rodas 15'' e pneus originais 195/55/15 e já era duro feito um pau, semana passada troquei as rodas pelas rodas originais do GOLF 16'', com pneus dunlop 195/50/16, e não mudou nada, continuou tão duro qt antes.

Se eu não der um jeito nisso, daqui a 6 meses vendo esse carro e não volto para VW nunca mais.

Só para completar, se eu comparar então o Fox com um Punto, aí da até vergonha...

[]'s

Rodrigo

Editado por Rodrigo_SBC

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigão me desculpe cara, mas não é tão absurdo que chega a ser desconfortável...

Realmente todos os VW tem suspensão mais duras, ainda mais compradando com os Fiats, que são bem mais maciosa...

Mas po pra vc pensar em vender, para estar te irritando a esse ponto, deve ter alguma coisa errada então, não é possível o carro estar tão desconfortável desse jeito... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa,

Eu não sei como tem gente que paga mais de 40.000 nesse carro, e não reclama...

Por isso que nossos carros estão do jeito que estão.. tudo é normal...

Carro cair o motor é normal

Carro fundir o motor com 10k Km é normal

Carro ser mais tudo que o trator do meu Avô é normal

Que saco isso.

[]'s

Desculpem pelo desabafo

Rodrigo

PS: Eu paguei 36.000 com um funcionário da VW, por isso comprei essa jaca.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa,

Eu não sei como tem gente que paga mais de 40.000 nesse carro, e não reclama...

Por isso que nossos carros estão do jeito que estão.. tudo é normal...

Carro cair o motor é normal

Carro fundir o motor com 10k Km é normal

Carro ser mais tudo que o trator do meu Avô é normal

Que saco isso.

[]'s

Desculpem pelo desabafo

Rodrigo

PS: Eu paguei 36.000 com um funcionário da VW, por isso comprei essa jaca.

Eu já andei em fox e não achei nada ruim, e eu tinha um palio 500 anos antes, que é o palio mais confortável da época. Claro que é muito mais duro que o palio, mas nada que provoque tamanha descontentação assim.

E não to defendendo o fox não, odeio esse carro pra falar bem a verdade, mas comparar com o punto chega a ser uma ofensa né? (pro punto, óbviamente!)

Fox é pra ser comparado com unos e celtas da vida, não punto e astra...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um "old" Fox (14") e já tive um Palio G2 (13"), a suspensão dele infelizmente é isso mesmo... você sente cada ondulação, cada lombada, devagar ou rápido, vem com 3 solavancos... É tenso. E barulhento.

Mas tem lá seus pontos positivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Novo Fox, e realmente a suspensão é MUITO dura, chega a ser insuportavel andar em ruas esburcadas como as de Fortaleza por exemplo.

Ando de 17", aí é que fica desconfortavel mesmo.

Penso seriamente em colocar molas esportivas e trabalhar amortecedor, afim de ganhar algum conforto.

Quem anda num Gol G5 e depois entra num fox, nota logo a diferença na suspensão. É muito dura mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tem que lembrar que o Palio por exemplo é MUITO molengo.

A vantagem do fox está nas curvas, você sente o carro muito mais firme, mesmo ele sendo alto, você consegue fazer belas curvas pois a suspensão trabalha bem.

Já o palio, putz, tenta mudar de faixa bruscamente que é capaz de dar fim de curso em um dos lados. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa eu tenho um Palio G4 1.4 e meu pai tem um gol G5 1.6. O gol é duro pacas e a suspensão dele é parecida com a de FOX. O palio realmente é macio d+. Toda vez que meu pai dirige o Palio ele reclama do gol. E na estrada o palio não decepciona nas curvas, é bem firminho.

O que eu faria pra tentar colocar conforto no fox seria fazer uma suspensão com mais curso e tbm dar uma abaixada nele com as rodas 15 pra ficar com visual bonito tbm ja que é pra mexer.

A caixa de roda do FOX é grande. Se vc não tem intenção de trocar as rodas originais por maiores, rebaixar o carro uns 4 - 5cm e mandar fabricar amortecedores com bastante curso concerteza trarão mais conforto. O problema de Gol e creio que do Fox tbm seja fim de curso. O carro não é tão duro, mas da fim de curso com muita facilidade. E é isso que gera aquele desconforto.

Ja ví muitos amigos meus com gol original e depois de rebaixar o carro com amortecedor preparado, por incrivel que pareça fica mais confortavel do que alto e original. É o completamente o inverso do que tem que acontecer mas em gol sempre fica melhor rebaixado do que original ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

se rebaixar e aumentar o curso da suspensão, vai é bater o carter no chão, pq mais macio eu acho dificil

Compartilhar este post

Link para o post

De jeito nenhum garoto...

Meu palio original era aro 14, com pneus 175/65/14, depois eu passei para rodas aro 15'' com pneus 185/55/15, e a diferença foi praticamente imperceptível, continuou muito confortável.

O FOX, andei alguns dias com as rodas 15'' e pneus originais 195/55/15 e já era duro feito um pau, semana passada troquei as rodas pelas rodas originais do GOLF 16'', com pneus dunlop 195/50/16, e não mudou nada, continuou tão duro qt antes.

Se eu não der um jeito nisso, daqui a 6 meses vendo esse carro e não volto para VW nunca mais.

Só para completar, se eu comparar então o Fox com um Punto, aí da até vergonha...

[]'s

Rodrigo

Acho que vc já tem a solução hehehe ter que REBAIXAR O CARRO, arrancar tudo original e por uma tebão da vida para ficar mais CONFORTÀVEL... só dono de vw mesmo para fazer uma coisa destas e achar normal.

Compartilhar este post

Link para o post

semana passada deixei meu golf na concessionária pra fazer a 1ª revisão

e foram me levar pra casa num fox 2011 1.6 completo (carro de teste drive) e fui dirigindo o mesmo pra ver qual é ...

a suspa é firme sim , porém o que achei duro pra kacete foram os assentos , macios igual a banco de praça.

Tá na cara que erraram a mão na escolha da densidade da espuma

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um novo fox tambem.

claro q o palio é mais macio.

mas eu nao achei o fox tao desconfortavel assim nao.

eu achei normal o carro. eu acho q tive muita sorte pois de todos os proplemas q o pessoal fala dos VW e eu nao tive nenhum

meu carro esta com 22 mil km e nao teve nenhum defeito, nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa tbm to na mesma peguei um pt cruiser e jah senti ele bem mais duro que meu vectra antigo, mo desanimo neh!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um Novo Fox, realmente a suspensão é mais firme, isso é pelo fato do carro ser mais alto ai é um mal necessário para ter mais estabilidade.

Sai de um celta (tudo bem q conforto não é o principio dele) mais em geral o fox é mais confortavel. E comparando ao punto já da uma diferença em relação a conforto visto que o fox tem bancos e suspensão mais rigidas porém vc sente o carro bem mais firme e pra quem dirige mais esportivamente acho que é melhor, já o punto digamos que é de um nivel um pouco superior e seria correto compara-lo com o Polo.

Em questão de acabamento o fox não fica muito atrás do punto e em espaço interno acho um pouco maior.

Não estou querendo puxar a sardinha pro lado do Fox até porque o punto era minha segunda opção na troca de carro. Não tive nenhum arrependimento na minha escolha.

Defeitos todos carros possuem, e vale sim ficar exaltado com os mesmos como o citado do motor fundir, assim como a Fiat teve o Stilo que caia a Roda, o fox antigo que o banco amputava o dedo...todas as montadoras cometem erros e não podemos crucificar apenas uma. Vai de cada um escolher a montadora que melhor atende suas necessidades.

Concluindo, tive um celta e tenho o Novo Fox. Nada a reclamar de nenhum dos dois carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um FOX 1.0 pneus 1.75 60 ou 70 não lembro 14.

O Carro é ano 2009 confortável e olha que tenho direção mecânica.

Só para lembrar que o FOX tem uma das suspensões mais elogiadas em questão de durabilidade, leia sobre isso.

Forte mesmo.

Dura muito mais que a do Palio.

Já dirigi Palio e fico no FOX mesmo.

Venda o FOX e compre um IDEA já que você é meio FIAT.

Ah o FOX NOVO 1.6 deixa o punto no CHINELO.

Editado por alfredo_CFC

Compartilhar este post

Link para o post

Agora posso falar com credibilidade...

Minha namorada pegou a 2 semnas um Fox novo 1.6, fomos viajar com ele agora no carnaval e vou falar, curti demais o carro, não só por ser novo, pois achei bem confortável e com o motr muito bom...

Sobre a suspensão é o que eu já havia comentado também... Todos sabem que a suspensão da VW é mais dura que as dos concorrentes, realmente percebi isso dirigindo o carro, mas não achei um exagero de dureza ao ponto de pensar que alguém quer trocar o carro por causa disso...

É mais dura SIM, porém nada fora do normal, fora que fiz uma curvas com o carrinho com o pé um pouco mais embaixo, e achei bem seguro também, tendo em vista a altura dele não senti muit inclinação da carroceria não...

Enfim, gostei muito do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora posso falar com credibilidade...

Minha namorada pegou a 2 semnas um Fox novo 1.6, fomos viajar com ele agora no carnaval e vou falar, curti demais o carro, não só por ser novo, pois achei bem confortável e com o motr muito bom...

Sobre a suspensão é o que eu já havia comentado também... Todos sabem que a suspensão da VW é mais dura que as dos concorrentes, realmente percebi isso dirigindo o carro, mas não achei um exagero de dureza ao ponto de pensar que alguém quer trocar o carro por causa disso...

É mais dura SIM, porém nada fora do normal, fora que fiz uma curvas com o carrinho com o pé um pouco mais embaixo, e achei bem seguro também, tendo em vista a altura dele não senti muit inclinação da carroceria não...

Enfim, gostei muito do carro...

Faz uma viagem num palio e entra em uma curva em 80km/h e entra na mesma num volsk a 80km/h voce nem sente o carro curvar direito, suspensao da volks é durinha mais é mais estavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...