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Beto TunningWay®

Honda Civic Si - R.I.P.

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Eu passo a 2º a 60, 3º a 100 e 4º a 160... na cidade so da pra esticar 1º e 2º logico, e sou FELIZ assim.

Gosto MUITO do motor honda Vtec D16z6 e nao tenho NADA a reclamar.

 

Filhote, tu ta com qual carro?

 

NC Si ???

 

Bjundas!!!

 

Ps.: hj quase fui ai no ES... cheguei perto, mas tive que voltar pro RJ... hehehhehe

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VW lover detected!

 

Algum mérito o Gol já teve na vida... Pelo menos um... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Vamo lá klebao tu é +/- da minha idade e sabe q o família GT/GTS/GTI já fez a felicidade de mta gente uhaiuahuiahiuaha.

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Pode GII... injeção dos anos 70 analogica que quando passava perto de torre de radio ou de TV apagava o carro conta ?

Eu fui um "propriotário" de um desses... aquilo funcionava pior que carburador eletrônico...

 

[]

 

 

Sandro

 

Sim conta. Afinal não utilizar afogador, diminuir o consumo, não precisar regular o carburador uma vez a cada 3 meses e não andar engasgando por aí já era algo importante para a época. Vide minha assinatura...

 

"Em terra de saci qualquer chute é voadora"

 

 

GALERA É UM CARRO 2.0 E SÓ... qual carro 2.0 nacional PURO tem 192cv??? esse é o ponto!!!

 

 

307 e C4 hatch 151 cv, focus 145, vectra GT 140 com pouca pressão e menos de R$ 20.000 é fácil andar por aí com 200cv sem acharem q to com o carro do pai ou avô.

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307 e C4 hatch 151 cv, focus 145, vectra GT 140 com pouca pressão e menos de R$ 20.000 é fácil andar por aí com 200cv sem acharem q to com o carro do pai ou avô.

 

Original, né?!

 

Qual carro 2.0 original tem 192cv? já que vai gastar R$20.000 gasta num Si e veja o que vc vai conseguir com 20 mil a mais!

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Original, né?!

 

Qual carro 2.0 original tem 192cv? já que vai gastar R$20.000 gasta num Si e veja o que vc vai conseguir com 20 mil a mais!

 

Aí já são 120.000,00

 

BMW M3 3.2 EVOLUTION (ALEMÃ) 6 CILINDROS 24V GASOLINA 2P MANUAL 2001/2002

R$ 120.000

201020101220101202bmwm3.jpg

 

Quero mais é q o civic peque fogo....

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Filhote, tu ta com qual carro?

 

NC Si ???

 

Bjundas!!!

 

Ps.: hj quase fui ai no ES... cheguei perto, mas tive que voltar pro RJ... hehehhehe

Civic EG6 Si

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BMW M3 3.2 EVOLUTION (ALEMÃ) 6 CILINDROS 24V GASOLINA 2P MANUAL 2001/2002

 

Quero mais é q o civic peque fogo....

 

Vc sabe ler???? :banghead

 

PQP! ou tu tá bebum ou tá doidao ou tu não passou em portugues...

 

QUAL 2.0 ORIGINAL tem 192cv???

 

Ou ja levou benga de muito civic!

 

ou

 

Tudo junto! uhahuauhahuauhauh :vts

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307 e C4 hatch 151 cv, focus 145, vectra GT 140 com pouca pressão e menos de R$ 20.000 é fácil andar por aí com 200cv sem acharem q to com o carro do pai ou avô.

Aí já são 120.000,00

 

BMW M3 3.2 EVOLUTION (ALEMÃ) 6 CILINDROS 24V GASOLINA 2P MANUAL 2001/2002

R$ 120.000

 

Quero mais é q o civic peque fogo....

Dois exemplos mais nada a ver impossível. É o mesmo que dizer que a M3 0km é uma bosta porque dá pra pegar Bentley 2005 pelo mesmo preço.

 

Eu não mexo em carro, compro e gosto da tranquilidade que a garantia me passa. Acredito que muitos consumidores pensem assim também, senão 0km não vendia tanto. Inclusive nem xenon estou querendo colocar mais, xenon agora só original de fábrica!

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Vc sabe ler???? :banghead

 

PQP! ou tu tá bebum ou tá doidao ou tu não passou em portugues...

 

QUAL 2.0 ORIGINAL tem 192cv???

 

Ou ja levou benga de muito civic!

 

ou

 

Tudo junto! uhahuauhahuauhauh :vts

 

Se tu acha q R$ 40.000,00 compensa os 42 cv a mais da versão original parabéns pra vc. Compre um e seja feliz. Só tome cuidado pra não tomar benga de carro mais barato mexido em toda esquina... Ou vai dizer q quem compra um carro "esportivo" e pra ir ao mercado e levar o filho na escola???

Pra mim não vale o q pedem e acabou.

Um usado pelos seus 60-70.000 sim.

 

Dois exemplos mais nada a ver impossível. É o mesmo que dizer que a M3 0km é uma bosta porque dá pra pegar Bentley 2005 pelo mesmo preço.

 

Eu não mexo em carro, compro e gosto da tranquilidade que a garantia me passa. Acredito que muitos consumidores pensem assim também, senão 0km não vendia tanto. Inclusive nem xenon estou querendo colocar mais, xenon agora só original de fábrica!

 

Quem compra um Si ao invés da versão top do civic busca o q mesmo???? Huumm lembrei desempenho. Logo o camarada alí em cima propôs mexer em um Si eu propus comprar um esportivo de verdade. Simples.

 

E se tu gosta de carro original parabéns pra vc. Pra mim qto mais mexido melhor.

Pra mim carro é uma paixão e além de um meio de transporte é uma das minhas diversões.

Se o seu é só um meio de transporte q sejamos felizes cada um com sua prioridade.

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Pode não ser um esportivo, pode ser um esportivo, pode ser desconfortavel, pode ser confortavel, pode ser beberrão, pode não ser beberrão..

Tenho o meu e estou satisfeito! Não dá pra ter tudo ao mesmo tempo agora! Quando eu quis carro confortavel eu tive um, quando eu quis um carro economico tive um, quando eu quis um carro pro dia-a-dia tive um, tudo é fase de cada um e não regra geral para nação de como um carro deve ser.

Seguro como falam não é absurdo, paguei 2,5k sem bônus algum pela Chubb

Beberrão nem pensar, faz em média 7km/l na cidade e 10/11km/l na estrada, andando normalmente ate 140/150km/h

Acho que o problema das baixas vendas desse modelo no Brasil é simples:

1 - Não é flex ;

2 - A maioria acha que seguro de "esportivo" é carro, quando na vdd existem boas seguradoras que trabalham apenas com outra faixa de carros, baixando o risco de sinistralidade por falta de manutenção, região, etc... ;

3 - A Honda tem uma politica de preços altos, comprei o meu usado pq zero km acho absurdo .

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Grande Sandro, obrigado pelas explicações.

Tu apenas fez crescer minha admiração pelo "motorzinho" do Marea. Uma penanão ser muito fácil achar um INTEIRO para comprar.

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Pode não ser um esportivo, pode ser um esportivo, pode ser desconfortavel, pode ser confortavel, pode ser beberrão, pode não ser beberrão..

Tenho o meu e estou satisfeito! Não dá pra ter tudo ao mesmo tempo agora! Quando eu quis carro confortavel eu tive um, quando eu quis um carro economico tive um, quando eu quis um carro pro dia-a-dia tive um, tudo é fase de cada um e não regra geral para nação de como um carro deve ser.

Seguro como falam não é absurdo, paguei 2,5k sem bônus algum pela Chubb

Beberrão nem pensar, faz em média 7km/l na cidade e 10/11km/l na estrada, andando normalmente ate 140/150km/h

Acho que o problema das baixas vendas desse modelo no Brasil é simples:

1 - Não é flex ;

2 - A maioria acha que seguro de "esportivo" é carro, quando na vdd existem boas seguradoras que trabalham apenas com outra faixa de carros, baixando o risco de sinistralidade por falta de manutenção, região, etc... ;

3 - A Honda tem uma politica de preços altos, comprei o meu usado pq zero km acho absurdo .

 

sem +

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eu acho o motor fivetech da fiat uma OBRA DE ARTE da engenharia!

 

 

acho um tezao quele motor... so tem UM defeito..

 

 

A margem de erro dele é MUITO mas MUITOOOOOO piquena..tudo que que ser milimetrado = /...e sempre que quebra algo... leva duas juntos que nao tinha nada a ver...isso devido a pequena margem de erro!

 

mas sem bem cuidado... com mecanicos especializado...nossa..motorzao TOP...e com um som :legal:

 

Luiz acertou na mosca ! o motor é muito otmizado, então tem que ter um acordo com ele, trate ele como deve que ele não te daixa na mão, tenhos 600.000 Km de experiencia com fivetech !

E não é caro fazer isso ! no turbo doi um pouco gastar R$ 300,00 a cada 7500 Km pra trocar o oleo (no 2.4 a conta é de 192,00) mas fora isso tudo é normal, sensores ? Sim só knock sensor são 5 (tem carro que nem tem)mas nesses 6 mareas e em 12 anos rodando com eles , gastei de sensores 238 num MAF e 168 num sensor de oxigênio e só. O seu mecânico deve saber que a coisa é assim e não se furtar de usar torquimetro e ferramentas de medição proprias ao fazer as manutenções. Nada de colocar a correia e apertar o dedão (medidor de tensão de 99% dos mecânicos) e dizer que tá ok.

Só que não é so o fivetech que é assim nao.. se tiver um volvo T4, ou T5, Audi1.8 20V, 2.0 20V a coisa tambem anda dessa forma. Só motor antigo que não funciona assim. Aquestão toda é que não tem SI com 10 anos de uso... os donos de VTI tambem sabem do que falo..

 

[]

 

Sandro

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Até quebrar... :(

 

A Honda virou o que virou... pq o carro nao quebra...

 

Olha, meu mecanico falou, cara o Stilo tem 18 sensores no motor... é fo**... deu pane em um fudeu... o cara nao vai ter grana para comprar esses 18 sensores... fora o teto Sky Window... R$6k o reparo... espera daqui a 5 anos 1 teto desses funcionando!!!

 

O problema dos carros Fiat, Citroen, Renault, Peugeot é TECNOLOGIA... tecnologia é RUIM PARA BRASILEIRO... pois o cara não tem $$$ para bancar!!! Por isso que os carros perdem valor... o C4 é uma nave... fodao! sensor mais que em UTI de hospital... ai é fo**!!!

 

Olha rafa, o fivetech só quebra se não for seguido seu plano de manutenção... se for assim o que me diz dos cambios da honda ? O automatico custa só 13K pra fazer fora, e 28K na concessionária... e não faça as trocas de oleo e ajustes previstos no manual que por volta de 80.000 Km quebra com certeza !

A honda tem a transmissão muito delicada, precisa de atenção.

Só troca os 18 sensores quem tem mecânico vagabundo ! sim sensor pode dar defeito, geralmente os que tem contato com gases e fluidos, a quantidade de A3 e A4 que tem rodando com MAF de omega adaptada é enorme (a maf original custa 4800 reais). M<As um bom mecanico com ferramentas corretas identifica o sensor na hora ! E nem são tão caros, do Fivetech 2.4 por exemplo:

De oxigenio (1) = R$ 168,00

De rotação (1) = R$ 156,00

De Fluxo de ar (1)= R$ 238,00

Knock (10) = R$ 68,00

De temperatura do ar (1) = R$ 12,00

De temperatura da agua (2) R$ 18,00

De fase do comando (2) = R$ 68,00

De posição de borboleta (1)= R$ 128,00

Pe posição do pedal (1) R$ 326,00

De rotação das rodas (4) R$ 132,00

de temperatura de câmara (5) R$ 218,00

de marcha engrenada (6) R$ 78,00

de avanço (5) R$ 139,00

 

[]

 

Sandro

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Tendeu Sandrao!

 

Por falar em cambio do honda... um primo meu comprou um Civic daqueles 2003 parece... AT... o carro tava "embalado", dai ele engatou uma ré... e???

 

Foi pro saco... 6k um cambio usado! :o

 

Realmente se não fizer manutenção é abssurdo! vc tá certo...

 

Quanto aos valores dos sensores...

 

foi o que disse... carro para Brasileiro, nao pode ter eletronica embarcada... o carro vira sapato pq ninguem quer gastar com os sensores...

 

nao sei ai em Ctba... mas aqui no RJ o que tem de taxista com gambiarra em carro é absurdo!

 

E detalhe, o cara precisa do carro e usa tudo "generico"....

 

O problema klebao, é que os carros top's de hoje, daqui a 5 anos estão na mao de um cara que ganha R$1.000 por mes e quer ter um "carrao"...

 

Exemplo disso, eu comprei um gol quadrado GL em 93 em 2005, fui segundo dono, algumas coisas nao funcionavam, o que fiz? simplesmente peguei levei num eletricista e mandei trocar... foi mais caro que pensei... só que... eu queria que funcionasse... qnd vendi o carro o cara que comprou perguntou o que funcionava... eu disse que tudo... ele se assustou... heheheh

 

é aquele ditado, vc quer comprar um marea turbo ou qualquer outro carro top USADO? compra de COROA com grana! pq ele consegue bancar o carro, dai vc precisa trocar pouca coisa se der problema...

 

nao adianta comprar da mao de um boy qualquer nao...

 

abçs

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Isso mesmo Rafa ! Só porque um A4 2001 custa 26K não significa que a manutenção dele é de Uno Mile que custa 26 K ! continua sendo de um carro de R$ 120.000, se for feita direito !

Por exemplo que tal gastar 200 reais pra trocar oleo num carro de 12K ? é isso que ocorre com os mareas 2.0 1999 ! claro que o cara não faz, ai vira um sabugo ! CLARO que acaba-se descobrindo algumas substituições confiáveis, mas geralmente quando são confiaveis nem sempre são tão mais baratas a ponto de valer a pena, por exemplo o MAF do marea turbo custa 2800 reais, mas consegue-se comprar na europa por 180 euros e trazer pra ca, mas carros modernos e importados (o motor do marea vinha na caixa da italia até 2002, o turbo não tem 1 parte nacional seqer) acabam tendo peças mais caras por não ter similar nacional, mas se forem mantidas corretamente duram muito e dividindo o valor delas pelo que rodam nem ficam tão caras, mas o problema é que quando compra um CARRAO bem usado pode ter a "sorte" de muitas delas estarem no fim da vida util, ai... prepara o bolso ou faz gambiarra, dai coitado do proximo dono...

Eis a razão da desvalorização tão alta dos carros mais top.

Por outro lado se tiver certeza que o carro está bom ou comprar muito barato e tiver grana pra levantar o carro (só não vale carro gambiarrado esse já virou lixo) pode ser um excelente negócio, pois tem muito BMW 99 mais inteiro de acabamento e mecanica que muito popular com 1 ano de uso !

O MArketing tende a nos levar a pensar no ano de fabricação do carro e na KM. Esquece-se que o carro nada mais é que uma maquina e como tal o que vale é o rendimento, manutenção e conservação. Nunca vi ninguem dizer que não vai viajar pra europa pela só porque o avião que vai voar pra lá foi fabricado em 1976...

 

[]

 

Sandro

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Sim conta. Afinal não utilizar afogador, diminuir o consumo, não precisar regular o carburador uma vez a cada 3 meses e não andar engasgando por aí já era algo importante para a época. Vide minha assinatura...

 

"Em terra de saci qualquer chute é voadora"

 

 

 

307 e C4 hatch 151 cv, focus 145, vectra GT 140 com pouca pressão e menos de R$ 20.000 é fácil andar por aí com 200cv sem acharem q to com o carro do pai ou avô.

 

ideiazinha hein, nunca ng me perguntou se meu carro é do papai ou da vovó(mesmo sendo ele o lxs).

e voltamos no looping infinito, carro preparado? qual faz seguro? manutenção? e se preparar o civic?

ninguem vai mudar de idéia por aqui, só acho que é ignorancia de alguns falar que um dos unicos carros nacionais com um pé na esporitividade é um lixo.

comprem seus pseudos esportivos com adesivos e aumento no seguro e sejam felizes.

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Nego falando que nao pagaria 70k num SI...pq na primeira esqueina tomaria benga de um levemente preparado pasmafaute

 

 

Olha eu compro carro pelo que ele pode ME oferecer...e nao oferecer pros outros...ser a intençao é da lenha na geral...Poem um turbo com 0.5 0.7 faz ele chegar nos 380cv e PRONTO...se gastou 5mil num carro = )

 

 

eu compraria o SI pelo que ele passa...pelo que ele é!..

 

 

= )

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Nego falando que nao pagaria 70k num SI...pq na primeira esqueina tomaria benga de um levemente preparado pasmafaute

 

 

Olha eu compro carro pelo que ele pode ME oferecer...e nao oferecer pros outros...ser a intençao é da lenha na geral...Poem um turbo com 0.5 0.7 faz ele chegar nos 380cv e PRONTO...se gastou 5mil num carro = )

 

 

eu compraria o SI pelo que ele passa...pelo que ele é!..

 

 

= )

 

 

Um turbo instalado com confiabilidade num Civic SI vai bem mais de 5mil em ehehehe. Mas concerteza ficaria divertidissimo. A maior parte da grana pra instalar turbo no SI fica no coletor e na parte da pressurização mais intercooler.

 

 

A solução mais barata e interessante nele seria uma garrafinha de nitro. Coloca 100cv de nitro que deve ficar interessante a criança ehehehe. E vai gastar uns 1100,00 do kit + uns 800 pila pra instalar e acertar o carro. Imagine 290 cv aspirado. Deve ser tenso ehehehe. E se mexer no sistema de escape e deixar o motor bem acordadinho com uns 230cv imaginem só enfiar mais 100cv de nitro. Iria pra 330cv. Só que aí eu ja não sei se o miolo original do SI suportaria essa potencia. Eu acho que não teria coragem de enfiar 330cv no miolo original do SI não ehehehe. Se explodir é muita grana pra arrumar depois.

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Guest rodriguinhow

Tem gente que acha q dirijo o carro do meu pai, por causa do Taurus hahaha

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Aspirado por aspirado....

Esse civic SI tem mais de 30K de investimento em cima...

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=OGoOX8lrdBg

 

Carro legal mas não pra custar tanto e totalmente fora do perfil de consumidor de civic...

cansativo na cidade e barulhento e duro na estrada (por isso tem tanto pra vender usado)

Suas boas caracteristicas só aparecem em curvas e com motor cheio, situação que você pega muito pouco para aproveitar...

 

[]

 

 

Sandro

 

 

Acho que deve ser por isso que versões esportivas não são bem vistos por aqui. O consumidor tem de entender que uma versão esportiva tem sempre de ter algo de insano no sangue se não nem tem graça, seria um carro civil maqueado.

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Um turbo instalado com confiabilidade num Civic SI vai bem mais de 5mil em ehehehe. Mas concerteza ficaria divertidissimo. A maior parte da grana pra instalar turbo no SI fica no coletor e na parte da pressurização mais intercooler.

 

 

A solução mais barata e interessante nele seria uma garrafinha de nitro. Coloca 100cv de nitro que deve ficar interessante a criança ehehehe. E vai gastar uns 1100,00 do kit + uns 800 pila pra instalar e acertar o carro. Imagine 290 cv aspirado. Deve ser tenso ehehehe. E se mexer no sistema de escape e deixar o motor bem acordadinho com uns 230cv imaginem só enfiar mais 100cv de nitro. Iria pra 330cv. Só que aí eu ja não sei se o miolo original do SI suportaria essa potencia. Eu acho que não teria coragem de enfiar 330cv no miolo original do SI não ehehehe. Se explodir é muita grana pra arrumar depois.

 

Não fica tão barato... só o pig back pra acertar a injeção fica na casa dos 4 K + Coletor (o original não aguenta) + uma turbina boa (Que não sai por menos de 2500 Não vai por biaggio num SI né ?) trabalho de bico redução de compressão... chuto pelo menos uns 8K pra por um turbo decente num SI. E me preocuparia com o cambio.. o limite de torque com que trabalha, a menos que esse cambio do SI atenda outros carros que trabalhem com torque alto (acima de 30) vai ficar muito delicado e esse diferencial não é nada barato... No Marea é legal porque o cambio atende tambem as versões turbo diesel com 35 Kgmf de torque, aé 45 de torque o cambio tá sussegado, começa ficar critico com 55Kgmf e o diferencia vai primeiro mas forjado não é tão caro (2800)

O Turbo acrece torque e não potencia, que nada mais é que o produto do torque x rotação e é o torque que faz o carro mudar de velocidade a potencia o faz manter

 

[]

 

Sandro

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A lenta do Opalão que tava alinhando atras, engole esses dois sem nem mesmo aparecer no video...

Editado por Luis_555

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Sempre achei civic carro de malokeiro.

Tenho 3 amigos que tem SI, um branco, um preto e um vermelho da epoca que "so tinha o vermelho" logo no comeco.

Vou falar...

Nao compraria, nao teria...

Parece que negada sonha em esperar o carro sair de linha e "é misticuhhh" "ele a partir dos 5 e ca**** negocio vira o capeta" ... lembro da epoca do GOLF gti e S3 era a mesmaaa ladainhaaa...

 

Civic eu já achava ele carro ma o menu...

Agora meus pesames é que a honda chegou com a cara e a coragem que nem a FIAT com o Marea... e que pena que foi pro saco. Lembro do Tempra, Tipo, Kadett... esportivos que marcaram mas nao ficaram.

Mais tb 100 mil numa "@#%@$ dessas...

Se for pra pagar de "boyzão de villa" compro uma L200 , Um Hilux, Um Subarinho , Uma Série 1 ... meu... vc´s so vem o fator "vou humilha meu amigo gordo na reta"?

E o fator, segurança, comodidade, bom de curva? bom de freiada? mulherada curte? E voce curte? ou o fanatismo tirou seus "olhos" dos defeitos do carro...

 

Carro nao é so pra andar no talo e puxando até 12 mil k... (se quer isso comprar uma moto ...)

E também como ultimo ponto (bullet point) da conversa...

E o seguro? ou compra uma coisa dessas de 100k com menos de 35 anos e anda por ai "na sorte"...

Roubo, batida e etc.

Ou negada tem "bala na agulha" de ter um carro de 100 mil + 30 mil de investimento pra andar de domingo?

Porque se for pra ser assim junta 200 ou mais e pega logo uma porche...

 

Incrível como brasileiro é, e esse tópico retratou isso. :vts

Lá fora carro é carro... ponto "a" ao ponto "b". Quer correr faz um so pra correr...

Aqui não... cara sai de sexta-feira bota 20 conto de "gazoza" , para no posto, e fica falando mal de todo carro que passa... [^]

Dá 2 esticadinhas... "pega ninguem", vai pra casa e dorme com seus "30 mil investidos no carro"

Sendo que eu nunca vi investimento que o dinheiro não volta.... :banghead

Ou o outro que compra um esportivo que tem mais plastico e vidro que qualquer outra coisa ... [^] Vergonha...

Lembro da frase do engenheiro da BMW na epoca das primeiras "M3" ... ele basicamente disse que

"Faça um carro com suspensão que tera um carro. Faça um carro forte e tera um trem"

Ai logo em seguida ele me lanca "Optamos por dar ênfase na suspensão, do que no motor. Pois queríamos um carro e nao um meio de transporte.

Editado por H2o0

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