Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Olha galera na minha opinião não se pode julgar um livro pela capa eu me lembro muito bem quando lançou o bravox bravo e o pessoal ficava falando que não tocava nada pra fora só com base nos parametros e quem já ouviu esse sub sabe como ele toca bem misto , então não tirem conclusões precipitadas antes mesmo de ouvir o sub tocando .

Dizer se toca pra dentro ou pra fora com base nos parâmetros é bem difícil.

Mas Qts beirando 0,9 pra um sub desses é piada. Quanto maior o Qts, mais estreita é a faixa onde ele tem FORÇA, ou seja, maior é a diferença entre o pico e o resto do que ele toca. Tirando por baixo, vai dar pra virar 9dB numa dutada.

Qts alto não é indício de falante ruim... hoje eu uso um sub com Qts acima de 1, mas ele é feito pra responder de 15 a 45Hz apenas, e o pico dele fica abaixo de 20Hz.

Agora, pra um falante que geralmente responde de 35 a 120Hz na maioria dos sistemas... é TENSO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...

Não sei até onde essas informações estão corretas mas segui:

Nom. Dia.(In) 12

Qts 0.66

Fs [Hz] 39.5

Vas [l] 30.14

Vas [ft3] 1.07

Xmax [mm] 10.4

Features

Maximum input power 1.400 W

Nominal input power 400 W

Impedance 4Ω

Frequency response 20 - 220 Hz

Lowest resonance frequency 40 Hz

Sensitivity (1W/1m) 94 dB

Woofer size 30 cm

Woofer material IMPP Composite Seamless Cone

Voice Coil type Single

Voice Coil bobbin type Aluminum, diam.2 inch (48mm)

Pole Yoke Type Extended and Vented pole yoke

Magnets Double-stacked, high power

Terminals Push-type

Recommended sealed enclosure 24,1 - 49,5 litres

Cut-out Hole 283 mm mm

Mounting Depth 153,1 mm mm

Surround Dual Layer, Fiber Reinforced Elastic Polymer Surround

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110015698&refresh=1

Abços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com base em alguns parâmetros informados pelo site da Pioneer Europa eu fiz uma comparação entre os Pioneer 305, 306, 307, 308 e 309.

Comparação básica mesmo, entre Sensibilidade, Fs, Qts e Xmax. Esta bem mal feito mas acho que dá para entender.

comparaoq.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Para quem entende, o que se pode dizer desse novo Pioneer 309 em comparação com as antigas versões? Toca bem pra fora? Desce bem? É plano ou "picudo"?

post-58836-065045400 1294229903_thumb.png

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa só esperando realmente pra ver!

Como agora estou curioso para testar um par de cara-pretas no carro, acho que vou arriscar a colocar os 308 <_<

fo** vai ser pra vender! Já desanimei dos 309... Desanimei de querer colocar o novo E2k, pois pagar mais de R$ 500,00 num único subwoofer, eu ainda não estou louco!!! Hj quero optar pelo custo-benefício!

Um subwoofer mononota como já é de se esperar, Qts alto e pelas explicações do Kleber já entendi ehehhe...

É que nem os Kenwood KFC-W3012, o Alex Direstroke tem um par no carro! O Qts desses subs é de 1,012!

Alex disse para o Pirado Bass que os subs descem mais que os cara-pretas, mas não tem resposta expansivas como os cara-pretas! Ou seja, falta força para responder nas outras faixas de frequências. Tendo picos em algumas frequências tocadas apenas...

Tô vendo que vou partir é para um par de Bomber Up-Grade mesmo eheheh, consigo pegar o par a R$ 300,00 novos!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de concluir que será mononota, espere para escutar!

Preciso de um sub que toque bem até 50Hz, então 99% certo que comprarei um deste, se gostar pegarei mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

todu mundo falando sem mesmo ouvir o sub, ah é "mononota, sem musicalidade, picudo", bom, eu não digo mais nada. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem entende, o que se pode dizer desse novo Pioneer 309 em comparação com as antigas versões? Toca bem pra fora? Desce bem? É plano ou "picudo"?

Não tem como saber na prática.. Vai muito da caixa que fizer tbm.. Se vai tocar exclusivamente pra dentro ou pra fora vai muito da finalidade que for usado..

Mas se tivesse um de 10" de 400rms bem em conta eu seria capas de testar tbm !

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar bem pra fora tem a ver com a habilidade de gerar SPL na faixa dos 60-120Hz... Coisa que o E2k, por exemplo, não é bom.

Duvido muito que esse falante não toque bem nessa faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar bem pra fora tem a ver com a habilidade de gerar SPL na faixa dos 60-120Hz... Coisa que o E2k, por exemplo, não é bom.

Duvido muito que esse falante não toque bem nessa faixa.

Mas cada caso é um caso né.. O e2k não toca pra fora todo mundo sabe..

Agora em se tratando desse pioneer em especial, eu não sei se tem como prever se tocará bem pra fora ou não apenas pelos parametros mostrados aqui.. Como falei acho que vai da finalidade da caixa que fizer pra ele..

O e2k não adianta mesmo fazer uma caixa com frequencia mais alta que não vai render.. Agora esses 309, acredito que até toque pra fora o mesmo que os 308 toquem ou até mais, mas como falei vai da finalidade do projeto, eu não tentaria elevar a frequencia dele apenas pra fazer tocar mais pra fora.. Preferiria usar ele numa frequencia mais baixa, tocando pra dentro do que deixar ele mais misto.. Se for tocar pra fora mesmo eu colocaria um woofer que desse-se legal..

Mas cada um é cada um né, eu dei minha opinião pessoal, nada contra quem usa 2 cara preta e 4corneta e 2st.. que diga-se de passagem é ainda 95% dos sons que vejo aqui na minha região..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cada caso é um caso né.. O e2k não toca pra fora todo mundo sabe..

A não ser que o povo acredite em exoterismo nos subwoofers, nenhum sub que não suba vai tocar bem "pra fora".

Sim, é regra. Não adianta subinho com força absurda em 30Hz tocando ao ar livre, a não ser que ele esteja acompanhado de uma dezena de outros subs. Se não sobe, não toca.

Nem em PA, com caixas enormes e específicas, você tira <50Hz ao ar livre com apenas um par de caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que esse tópico está jájá vem alguém aqui perguntando:

É verdade que esse novo sub, o 309, não dispara alarme ?

huahauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Quand chegar no PY to vendo que vai começar a chover post aki no forum:

"Comprei 2 boca painer di 12 do paraguas..qual potencia boto pra istrupa elas legal ? e qual caixa rende mais...."

Compartilhar este post

Link para o post

Se tocar mais feio que o 308 chuta que é macumba, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito lindo!!!!!!!

Esteticamente falando chama muito a atenção.

Mais vamos ao que importa, ele vai ser vendido a quanto no PY??

Alguem ja sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

esse bixo vai jogar os graves longe

kkkkkk

Esta vindo um woofer em forma de sub :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse bixo vai jogar os graves longe

kkkkkk

Esta vindo um woofer em forma de sub :legal:

Agora fiquei na duvida, se compro 2 tomarock de 12" ou 2 309...

Qual deles bata mais pra fora ???

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gente, não dá pra dizer que vem woofer em forma de sub não...

Se os parametros foram verdade (coisa que eu duvido e MUITOOOOO)

OU ele vai ser a mesma coisa dos outros (tao mintindo os parametros)

Ou ele vai ser TOTALMENTE difernte de todo pioneer nao vai render pra hip hop mas via ser um monstro pra tocar pra fora(caso seja verdade)

essa vez a pioneer me deixou curioso....eu quero ouvir o 309 ve oq ele pode fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, quem ouve Hip-Hop ADORA sub de Qts alto.

Qualquer música onde as batidas não variem muito, toca bem cheio, basta acertar a sintonia.

Pelos parâmetros, eles tiraram bastante massa móvel, o que subiu a sensibilidade e a Fs. Pq o Qts subiu é que é o mistério. Eu chuto que eles usaram uma bobina maior.

Não diria que eles tenham feito isto por economia, não parece o caso. Eles adequaram o sub mais à proposta de tirar um pico de SPL maior, por isto deve render muito mais que os antecessores. PORÉM, com esse Qts, não tem falante que tenha timbre bom. É fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...