Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dconet

Kit NAR sem cross...alguem conhece?

Recommended Posts

Postado em

Queria saber se alguem aqui ja ouviu o kit NAR sem cross, e sabe dizer se ele é bom pra qualidade! Tem algo melhor q vcs me recomendariam na msm faixa de preço?

Postado em

NAR costuma ter os produtos com melhor qualidade no mercado nacional nas faixas de preço que estão inseridos.

Se não puder/quiser gastar mais eu indicaria NAR sem medo. Se não for a melhor, é uma das, no quesito qualidade.

Postado em

se for o de polipropileno (cone cinza/preto), não conheço. Tive o de Kevlar (cone amarelo) em portas bem tratadas, sem crossover (só um cap bom pro tweeter)... tocava estupidamente bem, mas o midbass sem corte fica ardido qdo cortado alto (e o tweeter de titanio fanhoso, qdo cortado baixo). Sugestão: se for fazer isso, vá de biamp e corte ativo, o mid vai bem até seus 3.5k, cortando o tweeter por aí tbem em 12db fica BEM legal... se quiser cortar mais baixo dá, em terceira ou quarta ordem. Se tiver um player com 3-way, e puder ajustar tudo a partir dele, dá pra tirar leite de pedra com um setzinho destes (fiz isso no meu ex-Corolla). Mesmo o corte alto feito no amp já resolve.

abs,

Ricardo.

Postado em

To pedindo a opnião de vcs pq é pra um amigo, ele comprou um kit 2 vias bomber hi-quality e ñ coube na porta...ficou batendo no vidro! E a segunda opção dele seria o kit 2 vias da NAR sem o xover...será q serve na porta do ford KA?

Postado em

dconet, eu tenho um Palio G2, comprei um kit 2 vias da bravox e também não coube.

Coloquei um 2 vias da selenium 62V2A e me surpreendeu o tw dele (mesmo sendo de 3/4"), e os midbass são muito bons pra faixa de preço.

Se o N.A.R. não couber, pode ir de selenium tranquilo.

Abraços

Postado em

kit nar básico é pra quem gosta de som apagado, o mid não desce, o tweeter é super baixo e o médio é ardido, eu tenho um kit de 5 polegadas e na minha opnião não vale o que custa, ele começa a tocar quando o som ta quase no máximo, substituí o meu kit por um par de gradiente de 6 polegadas + tweeter selenium 1tw1 atenuado por lpad, o resultado ficou 10 vezes melhor.

Agora se vc gosta de som 100% flat e com o mid um pouco ardido, aí vale a pena.

Postado em

kit nar básico é pra quem gosta de som apagado, o mid não desce, o tweeter é super baixo e o médio é ardido, eu tenho um kit de 5 polegadas e na minha opnião não vale o que custa, ele começa a tocar quando o som ta quase no máximo, substituí o meu kit por um par de gradiente de 6 polegadas + tweeter selenium 1tw1 atenuado por lpad, o resultado ficou 10 vezes melhor.

Agora se vc gosta de som 100% flat e com o mid um pouco ardido, aí vale a pena.

Estava ligado direto no player? Já ouvi o nar tocando, sem xover nem nada no amp em porta tratada e me deixou sem palavras levando em conta o custo do midbass.

Postado em

Estava ligado direto no player? Já ouvi o nar tocando, sem xover nem nada no amp em porta tratada e me deixou sem palavras levando em conta o custo do midbass.

Meu kit estava em um amp blaupunkt com cd kenwood excelon, rca zn7 e fiação dos mids de 2mm além de porta tratada e mesmo assim rendeu muito abaixo do que eu esperava e do que a maioria fala por aqui, a única utilização que achei pra ele foi montar eles em caixa e instalar no meu home aí eles ficaram bons, mesmo assim com os médios um pouco acentuados.

Som é uma coisa muito pessoal e na MINHA OPNIÃO eles não valem o que custam, eu não modifiquei nada no meu sistema, apenas troquei o kit e o som é outro, muito mais agradável de se ouvir além de um spl maior.

Outra coisa, no site da nar indica que esses kits tem sensibilidade de 91db, eles não chegam a isso nunca, se forem 85db é muito pois troquei o meu por um mid de 87db e som é muito mais alto com menos potencia aplicada.

Postado em

Elias, só para constar, qual kit colocou no lugar do NAR?

Estou utilizando mids gradiente de 4ohms + tweeter selenium 1tw1 com atenuação de 4db por lpad, gastei 80 nos mids, 90 nos tweeters e 10 pra montar os lpad, no total custou 180 e na minha opnião ficou bem superior.

Hoje se eu fosse comprar um kit de entrada barato eu apostaria no helix, sinceramente nunca ouvi o kit mas tenho certeza que melhor que o nar ele deve ser.

Só uma observação, nunca ouvi o kit nar top de kevlar, apenas esse que eu tenho que é o basico, cone de pp e sem crossover, e é sobre esse (e somente esse kit) que estou dando meu depoimento.

Postado em

São os mids que estão sendo vendidos nos classificados? A propósito, como tocam esses mids? Descem bem? Aguentam potência? Sobem bem? Como são em médio-graves e em médios?

Desculpe, mas é que realmente fiquei curioso ao ver as specs no tópico.

(desculpem fugir do tópico um pouco)

Postado em

Vou dar o meu pitaco, afinal são quase três (3) anos com os mesmos falantes no carro...

Tenho um Corsa hatch 2008. Instalei um par de médio de kevlar nas portas e os tweeters de titânio nos locais originais, amplificados por um Eclipse E404M (4 x 40W rms 0.05% THD) e cortados (bi-amp) pelo Alpine 9835 em 63-2.500 Hz (médios) e 2.500-20.000 Hz (tweeters).

Não tenho o que reclamar: me atenderam esse tempo todos muito bem, posso ouvir o som em qualquer volume (por precaução não passo do 25) e estou louco para ouvir a linha nova da NAR (que disseram por aqui estar melhor que a antiga).

Enfim, pode ir sem medo, desde que não abuse da potência e trate as portas com manta (como eu fiz).

Ah, o set de graves é composto por um RF Punch 60ix DSM (120W rms nominais) e um 12NAR1 de 125W em uma selada de 40 litros livres...

Abraço.

Postado em

São os mids que estão sendo vendidos nos classificados? A propósito, como tocam esses mids? Descem bem? Aguentam potência? Sobem bem? Como são em médio-graves e em médios?

Desculpe, mas é que realmente fiquei curioso ao ver as specs no tópico.

(desculpem fugir do tópico um pouco)

Os mids do meu kit são de 5 polegadas, mesmo em porta tratada não descem, começam a responder bem a uns 100hz, provavelmente os de 6 devem descer um pouco mais, mas não espere tanta diferença.

Subir eles sobem bastante, mas tem um pico nos médios na região dos 2khz que o deixa ardido, a impressão que dá é que esse pico é proposital para que o mid fique bom em porta, pois instalando eles nas portas esse pico é atenuado já se instalar em pezinhos vai ficar irritante, pelo menos ao meu gosto.

Não estou dizendo que o kit é ruim, afinal, não se pode esperar um som perfeito de um kit de 200 conto, só que não essa maravilha que a maioria fica dizendo por aqui.

Postado em

Vou dar o meu pitaco, afinal são quase três (3) anos com os mesmos falantes no carro...

Tenho um Corsa hatch 2008. Instalei um par de médio de kevlar nas portas e os tweeters de titânio nos locais originais, amplificados por um Eclipse E404M (4 x 40W rms 0.05% THD) e cortados (bi-amp) pelo Alpine 9835 em 63-2.500 Hz (médios) e 2.500-20.000 Hz (tweeters).

Não tenho o que reclamar: me atenderam esse tempo todos muito bem, posso ouvir o som em qualquer volume (por precaução não passo do 25) e estou louco para ouvir a linha nova da NAR (que disseram por aqui estar melhor que a antiga).

Enfim, pode ir sem medo, desde que não abuse da potência e trate as portas com manta (como eu fiz).

Ah, o set de graves é composto por um RF Punch 60ix DSM (120W rms nominais) e um 12NAR1 de 125W em uma selada de 40 litros livres...

Abraço.

Cara, o seu kit é o top, custa 800 conto, o que ele quer comprar é o básico, custa uns 200, vc acredita que os dois tenham a mesma qualidade simplesmente pq ambos são nar? Nunca ouvi o top então não posso opinar nem indicar aquilo que não conheço, mas tenho o básico e tenho quase certeza que existe um vale muito grande entre os dois.

Se não fosse assim então pq comprar o mais caro? Era só comprar o mais barato e o resto da grana investir em outra coisa, vc tem um amp fosgate e sabe do que eu to falando, existem muitos produtos dentro de uma marca, uns muito bons, outros nem tanto.

Postado em

Elias, bom dia!

Obrigado pela resposta, mas acho que não fui claro na questão... eu gotaria de saber como o mid Gradiente se comporta, não do kit NAR rs...

Levanto a questão novamente, como o mid Gradiente toca? Descem bem? Aguentam potência? Sobem bem? Como são em médio-graves e em médios?

Postado em (editado)

Elias, bom dia!

Obrigado pela resposta, mas acho que não fui claro na questão... eu gotaria de saber como o mid Gradiente se comporta, não do kit NAR rs...

Levanto a questão novamente, como o mid Gradiente toca? Descem bem? Aguentam potência? Sobem bem? Como são em médio-graves e em médios?

Ah ta, foi mal, heheheeh :rolleyes:

Eles descem bem, nunca testei em outro local, só em porta tratada, aplicando teste de frequencia neles eles responderam a 40hz, claro que não com o mesmo spl que com 80hz, mas responderam bem até.

Com porta tratada da pra fazer um corte a 60hz, eu corto a 80hz e gostei do resultado.

Porem eles não sobem muito, ou vc consegue um tweeter pra descer bastante, 2,5 ou 3khz ou então vai de 3 vias, adicionando um sony branquinho desses vendidos aqui no fórum, meu próximo up talvez seja esse.

E sim, são os anunciados nos classificados, custa 40 cada, vale a pena comprar, mesmo que não use muito tempo no carro da pra montar uma caixa bacana depois.

Não tenho certeza mas suportam 60 ou 80wrms.

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar

Editado por Elias Ribeiro
Postado em

Os mids do meu kit são de 5 polegadas, mesmo em porta tratada não descem, começam a responder bem a uns 100hz, provavelmente os de 6 devem descer um pouco mais, mas não espere tanta diferença.

Subir eles sobem bastante, mas tem um pico nos médios na região dos 2khz que o deixa ardido, a impressão que dá é que esse pico é proposital para que o mid fique bom em porta, pois instalando eles nas portas esse pico é atenuado já se instalar em pezinhos vai ficar irritante, pelo menos ao meu gosto.

Não estou dizendo que o kit é ruim, afinal, não se pode esperar um som perfeito de um kit de 200 conto, só que não essa maravilha que a maioria fica dizendo por aqui.

O Fs desses falantes é em torno de 80 Hz, um pouco menos para os de kevlar. Na linha nova os mids de 6" possuem Fs de 50Hz para o kevlar e 63Hz para o de PP. Assim conseguem descer um pouco mais.

A curva de resposta destes kits é proposital. Foram projetados para instalação nas portas. Se instalados em 'pezinhos' ficarão horríveis, pois precisam de uma litragem muito alta.

O kit CS (sem cross) usa o mid antigo de PP, que sobe até uns 5K e o tweeter possui um capacitor para subir o corte dele. O kit VR possui os mesmos componentes, mas possui um crossover e não tem capacitor no tweeter. Um erro comum é a troca dos tweeters dos dois kits, pois são idênticos, sendo o capacitor a única diferença.

Resultado: CS sem o capacitor = pico de médio / VR com capacitor = som abafado, sem médio (o cross corta o mid em 2k, mas com o capacitor o tweeter entra em 5K).

Espero ter ajudado

Postado em

alguem poderia me ajudar com o kit 2 vias da nar sem crossover?

Vou comprar um kit deste: http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/nar-400-cs-1.html#link

de 4 pol mesmo, não cabe maior na porta :P

Minha duvida é sobre a impedância dele, como é feita a ligaçao do tweeter? em paralelo com o mid, ou em série?

E qual a impedancia do kit todo? não baixaria a impedância?

pretendo ligar em um em cada canal do SD400.4d de 100w por canal , e 70w em 4ohms.

abraçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...