Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Streit

Mega Capacitor...

Recommended Posts

Galera to com uma duvida to comprando um megacapacitor so que eu ja queria comprar um mais forte pois pretendo troca daqui uns tempo a minha potenci..

 

1ºQual e a relação farad x watts rms???

2ºpergunta: O mega capacitor pode ter mais farad, do que a potencia do amplificador???

3º pode ser ligada a dois amplificadores???

4ºQual marca vcs me recomendam, SSl o custo e baixo e o beneficio, ja os rockford fosgate so pela marca ja se sabe mais sao muito caro, os da blitz não sao tao caros, mais e a qualidade, e ai qual escolher???

 

Desde ja grato galera...

Editado por Streit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta aí uma coisa que eu também queria entender... mas o pessoal recomenda comprar uma bateria auxiliar por ser mais viável à um capacitor...

boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As baterias AGM estão cada vez mais presentes nos sistemas de som automotivo e cada vez mais acessíveis também...

Dependendo do seu amplificador, alimentação e do tipo de música que costuma ouvir, pode ser mais vantajoso o uso desse tipo de bateria do que de um MC.

 

Mas enfim... quanto maior o número de farads melhor.

Pessoal costuma recomendar 1 a cada 500w... EU recomendaria 1 a cada 200w no mínimo(na verdade eu não usaria MC, mãããsss...).

E sim.. pode usar 2 ou mais amplificadores.. afinal não é porque um MC esta na "boca" do amplificador X que o Y não possa "sugar" a energia dele também.

 

Quanto às marcas... prefiro não opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ºQual e a relação farad x watts rms??? 1 F para cada 500 W classe A/B ou 750 W classe D

2ºpergunta: O mega capacitor pode ter mais farad, do que a potencia do amplificador??? Pode sem problema, o que não pode é ter menos que ai atrapalha o sistema

3º pode ser ligada a dois amplificadores??? Sim su uso ligado á 2 amps, basta que o banco tenha capacitancia suficiente

4ºQual marca vcs me recomendam, SSl o custo e baixo e o beneficio, ja os rockford fosgate so pela marca ja se sabe mais sao muito caro, os da blitz não sao tao caros, mais e a qualidade, e ai qual escolher??? QUALQUER UM ! desde que bem acabado e de preferencia com medidor de tensão poruqe geralmente essses tem circuito de proteção de carga, descarga e sobrecarga.

 

O Pessoa confunde capacitor com bateria auxiliar, são coisas diferentes e para fins diferentes... o Mega capacitor é como s efosse um "nitro" para as horas que o amp precisa aquele algo a mais de energia, mas não aianta usá-lo se bateria e alternador não suprem a corrente necessária apr ao sistema.

 

Ou seja primeiro acerte a corrente do sistema para o que precisa, depois instale o megacapacitor para firmar os graves e ter maior detalhamento em agudos e medios.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera, mais ainda continuo com a mesma duvida, e a marca???a galera qual na real a proporção farad x watts rms

no site mercado livre eles falaram 1x1000wrms ja aqui falam 1x250 wrms e 1x500wrms, quanto e na real ou se varia do modulo...

 

desde ja grato,,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° 100A de baterias pra cada 1000W rms !

 

2° cabos com bitola apropriada ao consumo.

 

3° reveja seu alternador se está ao menos 80% capacitado pra carregar as baterias !

 

 

 

 

depois vc pensa em MC.

 

o pessoal usa muito o blits, (dos ching ling paresse ser o melhorzinho) 1F, 1,5, 2, 3F... por aí vai..

 

proporção de 1F a cada 500Wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma duvida to comprando um megacapacitor so que eu ja queria comprar um mais forte pois pretendo troca daqui uns tempo a minha potenci..

 

1ºQual e a relação farad x watts rms???

2ºpergunta: O mega capacitor pode ter mais farad, do que a potencia do amplificador???

3º pode ser ligada a dois amplificadores???

4ºQual marca vcs me recomendam, SSl o custo e baixo e o beneficio, ja os rockford fosgate so pela marca ja se sabe mais sao muito caro, os da blitz não sao tao caros, mais e a qualidade, e ai qual escolher???

 

Desde ja grato galera...

 

1° 1 farad 500 rms

2° pode sim

3°pode sim des de que ele possa alimentar segundo a 1° pergunta

4° Fosgate..tem um xing ling da blitz...estes recomendo 300 rms 1 farad

 

pra qualidade SEM DUVIDA Fosgate!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° 1 farad 500 rms

2° pode sim

3°pode sim des de que ele possa alimentar segundo a 1° pergunta

4° Fosgate..tem um xing ling da blitz...estes recomendo 300 rms 1 farad

 

pra qualidade SEM DUVIDA Fosgate!

 

 

Vlw minha duvida foi tirada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1F pra 500W vai depender do que você ouve.

 

Pra graves mais longos, como hip-hop, é bom dar uma boa margem aí. Se der pra botar 1F/250W fica melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As baterias AGM estão cada vez mais presentes nos sistemas de som automotivo e cada vez mais acessíveis também...

Dependendo do seu amplificador, alimentação e do tipo de música que costuma ouvir, pode ser mais vantajoso o uso desse tipo de bateria do que de um MC.

 

Mas enfim... quanto maior o número de farads melhor.

Pessoal costuma recomendar 1 a cada 500w... EU recomendaria 1 a cada 200w no mínimo(na verdade eu não usaria MC, mãããsss...).

E sim.. pode usar 2 ou mais amplificadores.. afinal não é porque um MC esta na "boca" do amplificador X que o Y não possa "sugar" a energia dele também.

 

Quanto às marcas... prefiro não opinar.

Sabe onde posso conseguir baterias slim (De Gel). Aqui na minha região ta muito dificil de achar =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigos alguém já ouviu falr dos tecnoise acho que e assim . então no ml tem deles de 10 40 e 80 farads dizem que nem precisam de bateri extra e tudo mais alguém já ouviu ou viu e no ml qui tem algumas de gel slim sim mais são caraaaaaaassss..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigos alguém já ouviu falr dos tecnoise acho que e assim . então no ml tem deles de 10 40 e 80 farads dizem que nem precisam de bateri extra e tudo mais alguém já ouviu ou viu e no ml qui tem algumas de gel slim sim mais são caraaaaaaassss..

Esquece mega capacitor, e investe em Bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece mega capacitor, e investe em Bateria.

 

Funções completamente diferente, acho que o pessoal não entendeu até agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece mega capacitor, e investe em Bateria.

e vou fazer isso maais fiquei curioso em saber se funciona memso isso ai de hipermegacapaciotor tenho um de 2 farad na ta 6500 so servi memso pra mostrar a voltagem das baterias um de 70 estacionaria e outra moura na frente sei que e pouco vou colocar mais duas ai so não sei se de 150 ou 180

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...