Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ramires

Vale apena trocar ?

Recommended Posts

Postado em

Galera tenho um sub so no meu som, é um Sony XS-LB1200 de 4ohms.

E to querendo colocar outro pra fazer o par, mas dois sub de 4ohms ligado na brigde do power one vai forçar a saida do modulo que vai cair para 2ohms, sendo que todos nos sabemos que o power one toca o bridge em 4ohms. Vi na net o modulo Corzus PWR 2004 que toca em 1 e 2ohms, ai vai casar certinho pro meu som com dois sub de 4ohms (os sub sao bobina simples). Mas nao vi na especificaçao do corzus se ele toca em bridge, e to meio na duvida se ele toca ou nao. Enfim sera que vira essa troca de amp.

Postado em

irmão o Pone forma 2 bridges :banghead

sendo que pode ligar os 2 subs sim !

um em cada bridge ...

ou seja ele tem 4 canais em 2 ohm cada funfano", desses 4 vc forma 2 bridges ... a 4 ohm cada, casa certinho com os subs, se eles forem bobina simples de 4ohm ou dupla de 2 ohm. :legal:

Postado em

irmão o Pone forma 2 bridges :banghead

sendo que pode ligar os 2 subs sim !

um em cada bridge ...

ou seja ele tem 4 canais em 2 ohm cada funfano", desses 4 vc forma 2 bridges ... a 4 ohm cada, casa certinho com os subs, se eles forem bobina simples de 4ohm ou dupla de 2 ohm. :legal:

Eu não vou usar os dois bridge, tenho ainda 2 cornetas, 2 super tweeter, 2 TS-6990, tudo pra power one se virar com eles.

Então vou usar as saidas 3/4 para formar o bridge pros dois sub, só que os dois sub de 4ohms em uma saida só vai dar 2ohms e forçar o amp.

Achei interessante o Corzus PWR 2004, porque alem de ser mais forte que o power one, ainda toca em 1 e 2ohms, ai daria pra fazer meu esquema.

Só que conheço muito pouco esses amp da corzus, inclusive o pwr 2004, e nas especificações do corzus não diz se ele tem a função bridge,... ai a duvida!!!

Postado em

Bom, teoricamente o Corzus PWR 2004 fornece 2 x 400Wrms - 4ohms (bridge).

O Power One fornece 2 x 360Wrms - 4ohms (bridge).

A linha PWR da Corzus quando trabalhando em bridge e em Low-pass, aciona automaticamente um bass boost de 6dB! Com isso os graves vão ser bem mais fortes se comparando com um amplificador que manda 400Wrms por bridge com sinal plano em 0dB.

A desvantagem dos Corzus PWR é que consomem muita energia, mas os amplificadores da linha PWR são parrudões! Não é à toa que o Corzus PWR 1002 era muito aclamado aqui muito antes das modinhas "digitais" aparecer!

Postado em

Bom, teoricamente o Corzus PWR 2004 fornece 2 x 400Wrms - 4ohms (bridge).

O Power One fornece 2 x 360Wrms - 4ohms (bridge).

A linha PWR da Corzus quando trabalhando em bridge e em Low-pass, aciona automaticamente um bass boost de 6dB! Com isso os graves vão ser bem mais fortes se comparando com um amplificador que manda 400Wrms por bridge com sinal plano em 0dB.

A desvantagem dos Corzus PWR é que consomem muita energia, mas os amplificadores da linha PWR são parrudões! Não é à toa que o Corzus PWR 1002 era muito aclamado aqui muito antes das modinhas "digitais" aparecer!

A vantagem do Corzus pwr 2004 é que o bridge de 400wrms é em 2ohms, e o do power one é 360wrms em 4ohms.

Então no Corzus da pra usar 2 sub de 4ohms bobina simples ou 2 sub de bobina dupla 4+4ohms em apenas um bridge sem forçar o modulo.

2 Sub bobina simples de 4ohms ligado em 1 bridge = 2ohms

2 sub bobina dupla de 4+4ohms em 1 bridge = 2ohms

Perfeito com o corzus e com power one já não da.

Postado em

Galera e esse amp Hurricane, achei ele bem flexivel em questão de impendância, toca em até 1ohms estereo e 2ohms bridge 550wrms.

http://www.fatordigital.net/loja/produto-209292-635-amplificador_dominator_hurricane_ha_4000__04_canais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164147382-modulo-hurricane-dominator-ha4000-4-canais-1100w-rms-nfgar-_JM

4 X 1ohms 275wrms 14,4 VDC

4 X 2ohms 165wrms 14,4 VDC

4 X 4ohms 85wrms 12,5 IASCA/14,4 VDC

2 X 4ohms bridge 330wrms 14,4 VDC

2 X 2ohms bridge 550wrms 14,4 VDC

Outro modulo muito bom pra que quer usar 2 sub em um bridge e os outros dois canais pra cornetas e falantes.

Postado em

Cara.. se quer trocar de amp, pega algo MELHOR de fato! Não fica se esforçando pra encontrar algo que vai ser similar ao teu! Vai trocar seis por meia dúzia porém gastando dinheiro à toa!!!

Postado em

Cara.. se quer trocar de amp, pega algo MELHOR de fato! Não fica se esforçando pra encontrar algo que vai ser similar ao teu! Vai trocar seis por meia dúzia porém gastando dinheiro à toa!!!

No caso do hurricane se der mesmo os 550wrms em 2ohms bridge, não é tão seis por meia duzia assim não, é uma diferença até boa.

Power one 2 X 360wrms em 4ohms

Hurricane 2 X 550wrms em 2ohms

Um bom exemplo, se eu usar 2 sub de 300wrms em um bridge do hurricane, ele fornecerá 550wrms, quase que o total dos sub, e o power one vai fornecer potencia para praticamente um sub.

Postado em

Duvido mt q ele forneça isso! Estamos falando de hurricane!

Ai é que ta o problema, se o amp realmente da o que ta especificado, que é estranho é, o hurricane diz fornecer mais potencia em bridge 2ohms 550wrms, do que uma Banda voxer 9.8 que fornece nos mesmos 2ohms 490wrms,... e Banda já é marca conceituada.

Postado em

blOom posso te dizer por experiencia própria que esse hurricane dominator toca mais que a pone , inclusive ele é mais voltado para tocar graves pois o mesmo tem até subsonico .

Postado em

Será que se eu colocar os 2 sub da Sony (XS-LB1200) 300wrms bobina simples de 4ohms cada, em um bridge, nas saida 3/4 do power one é muito arriscado da pau.

Pois eu sei que os 2 sub juntos em um bridge vão dar 2ohms de resistencia. Se aguentasse eu nem iria mais trocar o modulo, ficaria com o power one mesmo, mas fica ae essa duvida, será que aguenta?... alguem já fez algum esquema pra usar essa configuração?...

Postado em (editado)

acho qué é muita coisa pra poco canal liga os 2 sub e os ts no power one e compra 1 amp para voz que sai mais barato :banghead pois amp pra vox é 2x masi barato com 100 real vc ja compra 1 amp que toca

Editado por Vcrauss
Postado em

acho qué é muita coisa pra poco canal liga os 2 sub e os ts no power one e compra 1 amp para voz que sai mais barato :banghead pois amp pra vox é 2x masi barato com 100 real vc ja compra 1 amp que toca

Se for pra colocar um amp só pra voz, não vou colocar nem os TS no power one, ai eu deixo ele só pros sub.

Postado em

:+1

e tambem não esqueca que, vc vai precisar de mais bateria.

Acabei de colocar uma MXR Impact 90A, espero que só ela de conta, não to querendo por bateria na mala do carro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...