Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Resumindo os últimos comentários: carro bom é carro que está no mercado há vários anos, os que têm fama de carro forte .... Vale tudo pra não precisar queimar massa cinzenta e exercer o poder de escolha, e gastar a grana com um carro mais completo, mais seguro, e mais barato que os concorrentes diretos.

É aí que ta a macaquisse do brasileiro em geral. Se fecha para o novo, e se apóia em carros antigos e maquiados para parecerem novos. Aí os gênios pagam fortuna em um Fox ou Gol só por serem VW, se limitam a ficar com carros GM de 30 anos porque tem peças mais baratas, vivem numa lata de sardinha ridícula e cara, mas correm de carros franceses mesmo antes de serem lançados.

E ficam falando que brasileiro é burro, que preço de carro no Brasil é absurdo... mas não compram o mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ficam falando que brasileiro é burro, que preço de carro no Brasil é absurdo... mas não compram o mais barato...

em breve pretendo sair do meu golf com um ano e meio de uso e partir pra um fluence....

E volto a repetir , NÃO tem custo beneficio tão bom quanto ele :legal:

PS: brasileiro é macaquinho de imitação mesmo :vts

EDIT: Na vontade de trocar de carro logo , aumentei 3 meses no tempo que estou com meu carro kkkkkk

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particurlarmente não acho ele com design tão bonito como dizem, o Megane quando lançando causava mais impcato, mas até por esse certo concervadorismo pode ter melhor aceitação no mercado.

A relação custo x benefício da versão Dynamique com certeza é uma das melhores entre os sedans médios (R$ 60 mil na versão MT e R$ 65 mil na versão CVT) pela farta lista de equipamentos de série e conjunto motor/câmbio. Já a versão Privilège top chega a R$ 80 mil ganhando como íten importante os faróis de xenônio, o restante nada muito relevante e depende do gosto do comprador (como GPS, teto, couro). Pra mim se o Fluence Dynamique tivesse farol de xenônio não precisava nem existir a Privilège.

O Samsung SM3 do qual o Fluence deriva tem até um estilo mais moderninho.

4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim eles pecaram em uma coisa na versão Dynamique... Não ter piloto automático!!

Os demais itens são interessantes da versão TOP, mas aí foge do orçamento (pelo menos, do meu)!

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo os últimos comentários: carro bom é carro que está no mercado há vários anos, os que têm fama de carro forte .... Vale tudo pra não precisar queimar massa cinzenta e exercer o poder de escolha, e gastar a grana com um carro mais completo, mais seguro, e mais barato que os concorrentes diretos.

É aí que ta a macaquisse do brasileiro em geral. Se fecha para o novo, e se apóia em carros antigos e maquiados para parecerem novos. Aí os gênios pagam fortuna em um Fox ou Gol só por serem VW, se limitam a ficar com carros GM de 30 anos porque tem peças mais baratas, vivem numa lata de sardinha ridícula e cara, mas correm de carros franceses mesmo antes de serem lançados.

po*** eu queria saber em q município tá essa diferença tão grande entre VW e os demais. Por favor me avise onde estão distribuindo, clio, 207, corsa, palio, punto, agile e C3 q eu quero buscar um.

Galera fala pra caraleo ..... os franceses desvalorizam aqui pq não tem tradição po***, assim como não tem nos EUA e em outros mercados. Isso não é da noite pro dia. As quatro grandes tem mais de 30 anos de tradição no país caraleo.

Tu quer neguinho q a vida inteira viu VW, Ford, GM e etc nas ruas passe em 15 anos confiar de olhos fechados nos franceses sendo q volta e meia em algum modelo ou outro da alguma mer**????? Infelizmente não é assim q funciona o mercado, não só com carros e não só no Brasil.

Os japoneses e coreanos já se consolidaram pq os carros que trouxeram fizeram por merecer até agora. Que assim façam os franceses.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Qual foi o francês que deu mer**????

A diferença dos japoneses é que a durabilidade deles fez a fama, e só também.

Aliás, em termos de mer**, as nacionais a 30 anos fazem mais mer** que as francesas. Eu ainda não vi francês cortando dedo, francês que não sobe ladeira, e cuja fábrica dê a solução de trocar por um 1.6 com ônus para o consumidor, não vi francês fundindo com menos de 10k rodados, fumando com 1 ano de uso...

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, em termos de mer**, as nacionais a 30 anos fazem mais mer** que as francesas. Eu ainda não vi francês cortando dedo, francês que não sobe ladeira, e cuja fábrica dê a solução de trocar por um 1.6 com ônus para o consumidor, não vi francês fundindo com menos de 10k rodados, fumando com 1 ano de uso...

Agora até os ET's aplaudiram ..... Kleber, você também é um ET!

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Mégane vários, PUG cambio AT e motor 2.0 flex bebum, citroen além de bebum um assalto nas revisões.

A diferença dos japoneses é que a durabilidade deles fez a fama, e também.

Só????????? Vc acha pouco????? A grande maioria dos clientes do mercado de sedãs médios estão na faixa de 40 anos, acostumados a boa parte da vida as 4 grandes aqui no Brasil. Pra grande maioria deles esse é um critério fundamental.

Até então estava falando dos sedãs médios mas blz. Em compensação já ví mtos franceses 1.0 16v fumando, perdendos acabamento interno, com suspensão pedindo arrego, neguinho fazendo revisão fora da ccs pra não ficar pobre, penando pra achar peças de acabamento.

P.S: Se eu não tivesse investido o dinheiro do meu carro anterior minha aquisição seria um 307 2.0 16v manual monocombustível. Ia comprar usar e vender depois e pronto. Agora neguinho vem aqui fica chorando por causa disso e daquilo a faz me o favor...... repito tradição necessita de tempo ou competência e diferencial extremo os franceses ainda não tem nenhum e nem outro. Vão continuar sofrendo com desvalorização e mercado difícil. Logo faça como eu ia fazer paga e pronto.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Mégane vários, PUG cambio AT e motor 2.0 flex bebum, citroen além de bebum um assalto nas revisões.

Problemas pontuais TODOS dão. Inclusive Honda, aliás, flex bebum é mérito de um certo carro da Honda.

Quanto ao assalto nas revisões, quem compra SABE, o valor é TABELADO, diferentemente da revisão ABSURDA do Fox, que não é tabelada.

Só????????? Vc acha pouco?????

A palavra só não infere que seja pouco, só é uma palavra que estabelece uma LIMITAÇÃO.

A honda não inovou em absolutamente nada o mercado, mas trouxe um carro confiável. Em termos de acabamento, só veio a ser "alguma coisa" com o New Civic e com as linhas mais luxuosas. O civic mesmo sempre foi bem ordinário, e isto não é demérito nenhum.

Até então estava falando dos sedãs médios mas blz. Em compensação já ví mtos franceses 1.0 16v fumando, perdendos acabamento interno, com suspensão pedindo arrego, neguinho fazendo revisão fora da ccs pra não ficar pobre, penando pra achar peças de acabamento.

E isto não acontece com nacional ou japonês nenhum, né?

repito tradição necessita de tempo ou competência e diferencial extremo os franceses ainda não tem nenhum e nem outro. Vão continuar sofrendo com desvalorização e mercado difícil. Logo faça como eu ia fazer paga e pronto.

A tradição do brasileiro é a burrice.

Quem compra um francês SABE que vai enfrentar desvalorização, mas com certeza tem a inteligência de não comprar velharia ou pagar caro por baixíssima qualidade, e por isto encara a desvalorização como parte do processo.

Compartilhar este post

Link para o post

A tradição do brasileiro é a burrice.

Quem compra um francês SABE que vai enfrentar desvalorização, mas com certeza tem a inteligência de não comprar velharia ou pagar caro por baixíssima qualidade, e por isto encara a desvalorização como parte do processo.

Não é o comprar ou não um francês que vai fazer de vc inteligente. É inteligente comprar algo de q vc não gosta?????????

Inteligente é comprar algo que atenda aos critérios q o comprador estipule como fundamental. Se é velho, feio, novo, q desvaloriza ou de baixa qualidade não interessa, o q interessa é q os critérios da decisão de compra sejam atingidos e a consciência do ônus e o bônus de cada compra e simples.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é fazer as escolhas: cada um tem seu ponto de vista e suas preferências que com certeza vão balizar a definição da melhor opção.

Acontece que no mercado muitas vezeso "achismo" reina. Não quero defender aqui que todo brasileiro deva fazer uma pesquisa extensa antes de adquirir um carro. Porém, em se tratanto de um bem de valor razoável (pelo menos para a maioria) e de uso contínuo, seria interessante se o consumidor prestasse mais atenção às necessidades e fizesse as escolhas de forma mais racional.

Uma Hilux pode ser ótima ou péssima, depende da necessidade - o mesmo se aplica de forma generalizada. Vejo muitos "mitos" no mercado automitovo e fico triste em saber que são tais pérolas que comandam o preço no mercado de usados.

O problema não é a decisão: cada um pode tomar a sua e essa é uma consequência lógica do mundo liberal em que vivemos - e a situação se evidencia no setor de consumo. O nó da questão está na errônea compreensão das premissas: daí para uma decisão totalmente incoerente é um pulo.

Nunca fui favorável à distinções do tipo "A" é melhor do que "B": existem pontos positivos e negativos em quase tudo nessa vida. Generalizações costumam conduzir ao erro. Portanto, mais importante do que saber que carro "X" é melhor do que "Y" é conhecer as peculiaridades de cada um e tomar a decisão baseada em tais aspectos.

Quanto ao mercado de usados, muitos são os fatores que influenciam no preço (diria que o preconceito seja relevante) e é difícil tentar compreender e enumerar todos.

Quanto ao Fluence, dependendo da necessidade e do objetivo do usuário, acredito que pode ser sim uma EXCELENTE COMPRA - mas não arrisco a falar isso de forma genérica.

Abração. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rick eu quis dizer que civic e corolla são carros carimbados no mercado, pois diante de um valor equiparado, pela a confiança, mesmo que tenha um pacote de opcionais mais enchutos, eu creio que acaba saindo mais, concordo com vc em mencionar o ex da Fiat, praticamente lider de mercado, mas se o fluence saisse a partir de uns 55k acredito que teria mais pegada no mercado, devido também a ser um lançamento, ai sim seria uma concorrencia boa...ok :legal:

Mas o Fluence também não poderia vir muito barato domricky, caso contrário iria acontecer como acontece com o Cerato e com o Sentra: a grande maioria leiga acredita que são carros de categoria inferior a Civic e Corolla, quando são concorrentes da mesma categoria! Preço baixo no Brasil é visto como falta de qualidade... É como o Noise disse, depois reclamam que carro no Brasil é caro.

Perfeito, não preciso adicionar uma vírgula! O engraçado é que muitas vezes pagam mais caro em um Honda ou Toyota porque tem manutenção mais barata... Duvido que alguém vá gastar 15mil a mais em manutenção com o Fluence em relação ao Corolla...

(...)Já a versão Privilège top chega a R$ 80 mil ganhando como íten importante os faróis de xenônio, o restante nada muito relevante e depende do gosto do comprador (como GPS, teto, couro). Pra mim se o Fluence Dynamique tivesse farol de xenônio não precisava nem existir a Privilège.

O Samsung SM3 do qual o Fluence deriva tem até um estilo mais moderninho.

Controle de estabilidade e controle de tração, coisas nada relevantes né?

:huh:

Exatamente, Kleber! Fecham os olhos pros problemas dos tradicionais, e exageram nos problemas dos outros! po***, eu nunca nem gostei de carro francês assim (gostava do Peugeot 206 e 307 só), mas o Fluence veio com um proposta tão justa, que acaba conquistando!

Aaah, só pra completar, eu não vi francês soltando roda... Mas italiano e pseudo-alemão, já vi! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o comprar ou não um francês que vai fazer de vc inteligente. É inteligente comprar algo de q vc não gosta?????????

Quem dá a bunda é gay. Não é o fato de não dar a bunda que faz de alguém ser macho.

Não existe esta relação de "quem compra francês é inteligente", e sequer insinuei que ela exista. Disse que a tradição do brasileiro é burra.

Tradição do brasileiro: Só gol presta / motor do opala que é motor bom. Essas trenheira de tecnologia só serve pra quebrar.

Inteligente é comprar baseado em atender a mais de uma necessidade, sabendo e arcando com os prós e contras daquela decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Inteligente é comprar baseado em atender a mais de uma necessidade, sabendo e arcando com os prós e contras daquela decisão.

Chegamos em um ponto de comum acordo.

Quem dá a bunda é gay...

Uma única vez tb???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:vts :vts :vts

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem essa de que brasileiro é burro, que só compra VW, isso também é papo de alienado.

Os sedans mais vendidos são japoneses, a Fiat é a marca que mais vende carro no Brasil e tem quem diga que brasileiro só compra VW. Tenha dó.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu megane 2.0 aut TOP 2007 quando zero valia 67mil hoje é 35mil - 47% desvalorização, Manutenção 50% a mais - Muitos ruidos internos sem solução. Hoje tem 85mil km, e ja tive que trocar todos suportes de motor e caixa (quase mil reais)!

Mãe Civic 2007 LXS aut zero 72mil, hoje 46mil - 36% desvalorização - Somente revisão sem susto - Ruido interno quase zero e alguns que apareceram foram solucionados nas revisoes.

Comparação de 2 carros aqui de casa, frances e japa.

Se me perguntarem hoje, se pagaria a mais por um civic ou corolla sem tantos opcionais como o meu megane? A resposta seria concerteza!

Como ja falei antes, tomara que tenha solucionado os problemas que tinha no megane. Vai ficar um otimo carro!

Sinceramente eu espero não ouvir isso sobre o Fluence daqui uns 4 ou 5 anos, sinceramente mesmo, quero é o que tenha concorrência e que todos sejam forçados a melhorar os seus produtos.

Sempre gostei do Megane, a Grand Tour com esse preço que estão comercializando é uma tentação e tanto, mas esses relatos me fazem perder a empolgação.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

É só mudar o discurso, brasileiro é burro, compra FIAT.

Pronto, agora fica até mais adequado!

Compartilhar este post

Link para o post

É só mudar o discurso, brasileiro é burro, compra FIAT.

Pronto, agora fica até mais adequado!

brasileiro é burro, vota em tiririca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou sei lá, muda o discurso para:

Brasileiro ta deixando de ser burro, ta deixando de comprar GM. o-o-

O dia que o Jão sair dos GM eu boto fé no BR.

Compartilhar este post

Link para o post

brasileiro é burro, vota em tiririca.

São Paulo não é o retrato do Brasil mto menos do SUL do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje passei perto de uma Concessionária da Renault e resolvi parar! Fui ver de perto o Fluence! Curti, hein? Aproveitei e fiz um Test Drive! Pena que o trajeto é tããão pequeno que não tem como fazer uma análise precisa sobre o carro. Mas, gostei bastante! Animal! rs Uma nave! rsrs Anda muuuito bem! Gostei mto do cambio CVT! Mto suave... se pisar o carro responde rápido! Não tive espaço para testar o modo sequencial!

Lembrando que não é um comparativo com outros modelos... quando realmente decidir trocar de carro, vou procurar fazer o TD em outros modelos na mesma faixa de valor (considerando que o Corolla e Civic com o mesmo acabamento/equipamentos é beeem mais caro e não caberá no meu orçamento). Não estou ainda mto decidido em relação à um sedã ou "Hatch Médio".

O modelo que eu andei era o Top (Privilege), com couro, teto solar, etc.

Minha meta será a Dynamique CVT com Teto + Couro. Lembrando que será pela empresa com 13% de desconto.

Detalhes que me chamaram atenção... que não curti! Tinha um modelo em tecido. Não gostei mto! Prefiro qdo o tecido lembra Veludo. No Fluence achei meio áspero, enfim, questão de gosto pessoal. Além disso, podiam ter caprichado mais no puxador interno da porta... de plástico pintado de prata (lembra o do Sandero que é um carro beeem mais barato). Gosto de melhorar o som do carro e aparentemente só será possível colocar um falante de 5 polegadas... maior, só alterando a porta.

O que gostei... conforme falei acima. Motor, cambio, conforto, ar condicionado (gela pra caramba!), design, acabamento no geral (tirando o detalhe da porta!).

Legal colocar uma roda maior!! Urgente!! As rodas 16 polegadas ficam muito pequenas! O pneu fica enorme!!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas pontuais TODOS dão. Inclusive Honda, aliás, flex bebum é mérito de um certo carro da Honda.

isso é mérito do sistema flex...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é mérito do sistema flex...

Mas o Flex da Honda foi extremamente mal executado! O Corolla Flex tem médias muito melhores do que o Civic, até no modelo 2.0! O Fit e o Civic a gasolina eram extremamente econômicos (meu pai teve um New Civic Mono, andava muito bem e era econômico pra caramba, bem próximo do Cerato, com motor maior!).

Compartilhar este post

Link para o post

São Paulo não é o retrato do Brasil mto menos do SUL do mesmo.

Separatista detected heheheheh...

www.obairrista.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...