Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Teste de freios ABS da Bosch

Recommended Posts

Diferença enorme, isso é fato..

Abs faiz toda a difrença hoje em dia, em qualquer hipotese..

So que muita coisa ai nao deve ser considerada, pq o freio sem abs não deve ser freiado com toda essa brutalidade em hipotese alguma..

Tive uma montana sem abs, freiava muito bem sabendo freia o carro, o teste deveria ser feito com cada freio dando o melhor de si, so que na maioria dos videos é tola o pé e vamo mostra a diferença do sem abs pro abs..

Editado por Caiox
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferença enorme, isso é fato..

Abs faiz toda a difrença hoje em dia, em qualquer hipotese..

So que muita coisa ai nao deve ser considerada, pq o freio sem abs não deve ser freiado com toda essa brutalidade em hipotese alguma..

Tive uma montana sem abs, freiava muito bem sabendo freia o carro, o teste deveria ser feito com cada freio dando o melhor de si, so que na maioria dos videos é tola o pé e vamo mostra a diferença do sem abs pro abs..

Na hora H, prestes a acontecer um acidente, é instinto "enfiar o pé" no freio, até piloto e carro de F1 trava rodas, agora imagine um motorista comum, numa situação comum, com um carro comum. ABS deveria ser exigido por LEI, assim como o Air bag.

Nãoa dintra dizer que tem "braço" cara, pega uma mulher barbeira com ABS e você sem ABS e veja quem pára primeiro ou tem desempenho melhor nesses testes, não adianta querer tapar o sol com peneira ou ir contra a tecnologia, por melhor que seja o freio comum, seu sistema já é praticamente arcáico.

Veja que ABS não é como um sistema de controle de tração que pode-se desligar por opção do motorista, se o motorista é bom sem ABS, com ABS ele será melhor ainda.

É um assunto que eu sempre falo aqui, mesmo que seja carro velho e usado, mas eu não compro carro sem Air Bag e ABS, tem gente que pensa em segurança e outros não, só pensam num kit turbo, som e xenon...

Compartilhar este post

Link para o post

O filho do meu ex-padrasto trabalhava na bosh da Alemanha, no departamento de desenvolvimento do ABS.

Pisar até o fim é instintivo mesmo... e na chuva então... o tempo de reação para não rodar é muito pequeno...

vcs repararam que os carros eram rebaixados??? acho que o fox capotava se não fosse heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora H, prestes a acontecer um acidente, é instinto "enfiar o pé" no freio, até piloto e carro de F1 trava rodas, agora imagine um motorista comum, numa situação comum, com um carro comum. ABS deveria ser exigido por LEI, assim como o Air bag.

Nãoa dintra dizer que tem "braço" cara, pega uma mulher barbeira com ABS e você sem ABS e veja quem pára primeiro ou tem desempenho melhor nesses testes, não adianta querer tapar o sol com peneira ou ir contra a tecnologia, por melhor que seja o freio comum, seu sistema já é praticamente arcáico.

Veja que ABS não é como um sistema de controle de tração que pode-se desligar por opção do motorista, se o motorista é bom sem ABS, com ABS ele será melhor ainda.

É um assunto que eu sempre falo aqui, mesmo que seja carro velho e usado, mas eu não compro carro sem Air Bag e ABS, tem gente que pensa em segurança e outros não, só pensam num kit turbo, som e xenon...

Rapaiz, recomendo vc ler com mais calma e interpretar melhor o texto que eu escrevi hahaha

Concordo com vc 100% que abs é otimo e deveria ser exigido por lei..

Eu quis dizer que se vc vai por 2 carros na pista pra mostra a diferença dos freios, que coloque então os 2 freios dando o melhor de si..

O abs vai se sair melhor? Claro que vai, mais nao do msm jeito que se saiu no video..

Dirigi uma montana por 1 ano e nunca me aconteceu nada, teve casos de frenagem brusca sim, garanto se tivesse tolado o pé no freio teria dado mer**, não precisa ter "braço" nao cara, é so presta atenção e dirigi com consiencia..

E meu atual carro tem abs e mais uns frufrus ai, entao meu sistema não é tããão arcaico hahahha

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou a favor de abs em todos carros.

porem a impericia da maioria dos/as motoristas,

nao garantem total segurança, mesmo com muita tecnologia aplicada.

Infelizmente poucos sabem pra que serve, e seu fundamento.

e digo que o freio normal bem usado, evita muitos imprevistos

o que vejo na rua sao exatamente igual do video que nao deveria fazer, "meter o pe"

ai como vc explica, nao frear pra parar?

e assim q o abs funciona. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, recomendo vc ler com mais calma e interpretar melhor o texto que eu escrevi hahaha

Eu quis dizer que se vc vai por 2 carros na pista pra mostra a diferença dos freios, que coloque então os 2 freios dando o melhor de si..

O abs vai se sair melhor? Claro que vai, mais nao do msm jeito que se saiu no video..

Dirigi uma montana por 1 ano e nunca me aconteceu nada, teve casos de frenagem brusca sim, garanto se tivesse tolado o pé no freio teria dado mer**, não precisa ter "braço" nao cara, é so presta atenção e dirigi com consiencia..

E meu atual carro tem abs e mais uns frufrus ai, entao meu sistema não é tããão arcaico hahahha

Isso mesmo. Videozinho safado pra vender ABS AuhuhaHHauHA

todo carro devia vir com ABS mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Videozinho safado pra vender ABS AuhuhaHHauHA

nos cursos que fiz de varias marcas,

todos sao assim "SAFADOS" sem excessao

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, desculpe amigo, nada pessoal, mas eu acho que você é quem deveria interpretar melhor os textos que lê.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez bati um carro meu no sinal que com certeza não teria acontecido se eu tivesse ABS. Meti o pé mesmo, como disseram é reflexo, eu estava distraído e quando olhei pra frente um carro no sinal, afundei o pézão e fui chiando até bater rsrsrs.

Agora comprei meu Fitzinho, é 2005 mas tem ABS. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

É mas o abs não faz milagre também, esses dias cravei o pé na chuva e quase me fodi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante que ABS é EBD na minha opinião.

Jao,

EBD e um complemento ao ABS,

ele atua na distribuiçao de pressao do freio nas rodas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal o video!

é obvio q se vc souber freiar o carro sem ABS vai se sair melhor do q se vc gravar o pézao de golpe!

mas como ja foi dito, na hora do aperto, em uma emergencia a instinto leva vc enfiar o pé no friocom violencia, nao adianta!.

campanha ABS e AIR-BAG de serie em todos os carros :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vídeo. Muito educativo.

Aqui muitos não pagam um carro com ABS por simples desconhecimento da importância.

Compartilhar este post

Link para o post

Diga-se de passagem, e muito caro no brasil

aquela lei do air-bag era pra vim ABS junto, maass

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai de todo mundo crava o pé em emergencia é historinha, tem váras pessoas com instinto pra dirigir...

Eu mesmo já passei por situações de risco e não cravei o pé.

Em uma dela eu estava andando de buggy na praia, quando do nada entra uma criança de bicicleta na frente do carro, e todos sabem que freio de buggy (que é o mesmo do fusca) não para, ele trava fácil...

Eu fiquei com sangue frio a ponto de controlar a força no pedal a cada vez que ameaçava travar, e o carro parou...

Já passei por várias coisas ruins em que o ''instinto da grande maioria'' teria me matado.

Eu concordo sim que ABS, EBD, Controle de tração é tudo muito importante.

Mas mais importante que isso é ensinar as pessoas a dirigirem de verdade, e não essas palhaçadas que ensinam na auto escola...

Alguém aqui já viu como faz pra tirar carteira na Finlãndia?

Leva 3 anos e o cara só sai de la com carteira quando souber dar a volta em um circuito no Drift!

Se todo lugar fosse assim, teriamos bem menos acidentes.

ABS é importante, mas tem coisas que ele não vai fazer por você, então o correto mesmo seria que a auto escola ensinasse a pilotar, e não a simplismente dirigir...

Editado por cassiouru

Compartilhar este post

Link para o post

No BR Auto escola te ensinam passar no teste...SO

Ps: Na maioria nem enisna, te cobra pelo papel que voce recebe em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai de todo mundo crava o pé em emergencia é historinha, tem váras pessoas com instinto pra dirigir...

Eu mesmo já passei por situações de risco e não cravei o pé.

Em uma dela eu estava andando de buggy na praia, quando do nada entra uma criança de bicicleta na frente do carro, e todos sabem que freio de buggy (que é o mesmo do fusca) não para, ele trava fácil...

Eu fiquei com sangue frio a ponto de controlar a força no pedal a cada vez que ameaçava travar, e o carro parou...

Já passei por várias coisas ruins em que o ''instinto da grande maioria'' teria me matado.

Eu concordo sim que ABS, EBD, Controle de tração é tudo muito importante.

Mas mais importante que isso é ensinar as pessoas a dirigirem de verdade, e não essas palhaçadas que ensinam na auto escola...

Alguém aqui já viu como faz pra tirar carteira na Finlãndia?

Leva 3 anos e o cara só sai de la com carteira quando souber dar a volta em um circuito no Drift!

Se todo lugar fosse assim, teriamos bem menos acidentes.

ABS é importante, mas tem coisas que ele não vai fazer por você, então o correto mesmo seria que a auto escola ensinasse a pilotar, e não a simplismente dirigir...

Porque? Se na rua vc vai DIRIGIR e não pilotar?????

É a mesma ladainha de sempre.... "mas eu bebado dirijo melhor"..... não se pode confundir o ponto discrepante com a média....

Compartilhar este post

Link para o post

e quando a discrepancia se torna a media?

muitos dirigem bebado,

e a maioria nao sabe reagir em momentos criticos.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Porque? Se na rua vc vai DIRIGIR e não pilotar?????

É a mesma ladainha de sempre.... "mas eu bebado dirijo melhor"..... não se pode confundir o ponto discrepante com a média....

Eu bebado não entro num carro pq sei que não tenho reação nenhuma... é FATO!

Não interessa quem diga que bebado fica melhor que são pois é mentira, bebado não tem reflexo e ponto final.

Quanto ao dirigir e não pilotar é exatamente esse o problema...

Você vai dirigir na rua, mas se estivesse preparado pra Pilotar, você conseguiria evitar praticamente 90% dos acidentes que qualquer um que saiba somente dirigir morreria...

Não estou falando pra atravessar a cidade no drift, e andando a 250km/h.

A questão é que quando voce tem um grande domínio sobre o carro, acidentes de rotina não matariam ninguém...

Mas isso é só uma solução que nunca daria certo...

Eu dei o exemplo da Finlândia, onde fazem isso e a taxa de acidentes é praticamente nula...

Além dos melhores pilotos virem de lá...

No brasil isso nunca daria certo, por inúmeros motivos que todos sabemos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bebado não entro num carro pq sei que não tenho reação nenhuma... é FATO!

Não interessa quem diga que bebado fica melhor que são pois é mentira, bebado não tem reflexo e ponto final.

Quanto ao dirigir e não pilotar é exatamente esse o problema...

Você vai dirigir na rua, mas se estivesse preparado pra Pilotar, você conseguiria evitar praticamente 90% dos acidentes que qualquer um que saiba somente dirigir morreria...

Não estou falando pra atravessar a cidade no drift, e andando a 250km/h.

A questão é que quando voce tem um grande domínio sobre o carro, acidentes de rotina não matariam ninguém...

Mas isso é só uma solução que nunca daria certo...

Eu dei o exemplo da Finlândia, onde fazem isso e a taxa de acidentes é praticamente nula...

Além dos melhores pilotos virem de lá...

No brasil isso nunca daria certo, por inúmeros motivos que todos sabemos...

Isso da Finlandia tem até um vídeo do Top Gear com o Mikka Hakkinen explicando porque os filandeses dirigrm tão bem hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, ABS importante sim. Ajuda muito, não fosse assim, os melhores carro, não teriam de série né... maaaas, no jeito que ta no vídeo é claro a puxada para o lado do ABS.

A diferença de performance, acredito eu, que deveria ser mostrada com cada sistema tirando o seu melhor, e não fazendo o que não se deve com o freio sem ABS.

Agora se na hora tu freia tudo, ou não sabe como usar, aí o problema ja não é do freio né, e sim da lei brasileria, que deixa praticamente qualquer um que sabe acelerar e trocar a marcha as vezes, ter o direito de dirigir.

Acho que mais importante que o ABS para diminuir os acidentes, seria preparar os motoristas melhor. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...