Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Murela

mi de uma ajuda

Recommended Posts

Postado em (editado)

AHSAHSUAHSUAHAH

ri D+ isso sim :vts

edit:

cara queima o filme dos mineiros ahsuasuahsaha e não paro de rir kkk

mais mió di bão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Não seja por isso, já vi 4 D405 num 2k6 stetsom!

e isso q eu quero saber velho si eu colocar uma stetsom 1k5 pra 4 d 405 com os cortes perfeitos

vo tira tudo delas sem danificar

e dificio fala isso

pq pra po t 400

eu coloco uma pyramid turbinada q da mais potencia e e mais barato e eu sei q nao vai ter problema de danificar as 405 com o corte certo

so q nao gosato de pyramid

Postado em

Uai se o maluco quer aprontar berreiro .. incomodar cubrir o som dos outros!!? q q tem ? q q custa ajudar ele ?

Tem nego aki q monta spl soh pra disparar alarme 2 x dd 15" em sd 5000 e vcs ajudam... pq nao ajudar o cara a alcançar o objetivo dele.. q eh cobrir o som dos negos!!!?

tipo acho q cabe a gente ajudar e falar: olhA esse seu som nao terá qualidade! vc está ciente entao q o objetivo do seu sistema eh outro?

caso sim deviamos ajudar ele sim.. e nao ajudar apenas naqueles projetos q nos agradam!!!

Já q tem muito nego aki q eh capacitado a montar um projeto de berreiro casando impedancias e etc...

Postado em

e isso q eu quero saber velho si eu colocar uma stetsom 1k5 pra 4 d 405 com os cortes perfeitos

vo tira tudo delas sem danificar

e dificio fala isso

pq pra po t 400

eu coloco uma pyramid turbinada q da mais potencia e e mais barato e eu sei q nao vai ter problema de danificar as 405 com o corte certo

so q nao gosato de pyramid

D405 = 100w RMS

1k5 = 1500w RMS

4 x D405 = 400w RMS

o que tu acha de ligar 400w RMS em 1500W RMS ?

tu acha que vai aguentar?

eu digo que não por muito tempo :legal:

Postado em

Uai se o maluco quer aprontar berreiro .. incomodar cubrir o som dos outros!!? q q tem ? q q custa ajudar ele ?

Tem nego aki q monta spl soh pra disparar alarme 2 x dd 15" em sd 5000 e vcs ajudam... pq nao ajudar o cara a alcançar o objetivo dele.. q eh cobrir o som dos negos!!!?

tipo acho q cabe a gente ajudar e falar: olhA esse seu som nao terá qualidade! vc está ciente entao q o objetivo do seu sistema eh outro?

caso sim deviamos ajudar ele sim.. e nao ajudar apenas naqueles projetos q nos agradam!!!

Já q tem muito nego aki q eh capacitado a montar um projeto de berreiro casando impedancias e etc...

velho gostei de vc vei

e isso q eu queria vei

e de gente assim q esse forum presiza

o cara ta falando q 1500 rms pra 4 405 e muiro mais e so regula no ganho pow

so nao dehca clipa nao e esse o obijetivo dos modulos digitais

avizar quando der distorçao

Postado em

Cara primeiro tem q definir se vai colocar mesmo 4 ou 6 D405

pq ae podemos sugerir um modulo certinho pro seu sistema!

tipo vo po 4 por hora ja to com elas a q em casa mais pretendo por mais 2 depois

Postado em

sem duvida 1k5 pra elas eh um puto de um disperdicio!!!

Se quer tocar com força sobrando

coloca uma V900.1 ou uma T800

aindA acho muito mas o disperdicio eh menor do q com uma 1k5

mais velho a ideia era po uma venon 900

mais eu achei por mesmo preço uma vulcan 1k5

q vc acha melhor pega uma venon ou uma vulcan ?

Postado em

mas murela mesmo regulando ganho e olhando clip te falo.. acho q essas D405 ae nun duram muito tempo na mao de uma 1k5 naoo.. pois antes dela clipar vai ta enviando potencia bem alem do q as D405 suportam..

agora se for usar o ganho bem baixo .. pode usar.. mas nao vjo pq ... pq vai estar com muita potencia parada q nunca vai poder usar tudo.. pq se nao frita tudo!!

Postado em

se tiver realemente no mesmo preço pega a 1k5 a ate mesmo a revenda dps eh mais facil.. mas te digo tem q ter muuuita conciencia pra usar isso viu!!!

pq se nao vai fritar mesmo

blz velho

consegui uma vulcan 3k7 e uma 1k5 por 1600

por isso foi o melhor preço velho

Postado em

cara entendo seu pensamento.. por exemplo vc poderia colocar uma power one q ja tocaria elas qse no max.. mas o preço de Pone ta qse o mesmo de uma 1k5 q eh bem mais forte !!!

Mas eh q neim te falei.. se usar com cautela pode ir de boa.. mas vai sabendo q nunca vai poder usar toda potencia do modulo.. e q estará com potencia sobrando q nao prescisaria pois nunca usará! nao nas D405

Postado em

puts nem quero assis os video que ele posto deve se um berrero só para colocar 3 driver para 1 sub olha o tamanho da boca da corneta é maior que o sub

mais cara nao discordo da sua opiniao de coloka 6 drivers para 2 sub desde que esteja bem regulado para ficar tudo de acordo(acho que 4 corneta ja fica bom para berra muito)

pq ja vi um cara que coloko 4 corneta para 2 midbass e foi paga pau na competiçao de som [^]

Postado em

entao mais mesmo com o corte em 1200 a 24db

nao vo pode regula na boa

tipo pra regula normal

75 % no player

ganho zero ai vo amentando aos pocos

ate clipa ai volto um poco

assim nao vai danifica os drives

o vai

Postado em

Tipo te respondi o q vc perguntou.. mas EU nao usaria uma 1k5 nelas!!

eu economizaria e pegaria um modulo mais barato.. pois drivers nao prescisam de muita potencia pra tocarem no talo...inda mais usando 4 D405 e futuramente 6

Postado em

puts nem quero assis os video que ele posto deve se um berrero só para colocar 3 driver para 1 sub olha o tamanho da boca da corneta é maior que o sub

mais cara nao discordo da sua opiniao de coloka 6 drivers para 2 sub desde que esteja bem regulado para ficar tudo de acordo(acho que 4 corneta ja fica bom para berra muito)

pq ja vi um cara que coloko 4 corneta para 2 midbass e foi paga pau na competiçao de som [^]

velho o berrero e muito mesmo mais nunca vi grave violento igual o da f 4000

Postado em

cara provavelmente vc vai queimar elas antes do clip acender!!!

pq antes dela começar a distorcer ja vai ta enviando mais q as D405 suportam.. mas isso eu acho... nao tenho como afirmar soh testando pra saber e correndo risco de comprar 4 reparos novosss

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

((thytoin.))

vo menti pro ce naoo escrevi aquilo q eu nun tava aguentando de tanto rir

Postado em

cara provavelmente vc vai queimar elas antes do clip acender!!!

pq antes dela começar a distorcer ja vai ta enviando mais q as D405 suportam.. mas isso eu acho... nao tenho como afirmar soh testando pra saber e correndo risco de comprar 4 reparos novosss

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

((thytoin.))

vo menti pro ce naoo escrevi aquilo q eu nun tava aguentando de tanto rir

reparo e o de menos

meu primo tem sonzera e queima reparo toda semana

ums 3, 4 toda etapa do campionato ele frita ums driver

o negocio nao o gasto velho

e a potencia nao quero fazer feio

so nao vo pa mais som do q esse pq no carro nao cabe

entao quero tira o massimo desse q eu vo po

entende

quero uma dica boa velho

= [

Postado em

se problema nao eh dinheiro e neim drivers.. sapeca a 1k5 pros drivers

algo em torno de 8000 rms pro grave e alimenta bastanteeeeeeeeeee

q ae vai impressionar muito com pouco.. e capricha no projeto da caixa de grave!

Postado em (editado)

va la q as 405 sao 100rms, mas olhando aqui o manual da edt7200 q tambem eh 100rms, tem um projeto de atenuador e recomendam ateh 500rms nela (resistor de 22 ohms x 25W - atenuacao de 11,5 db)

http://img824.imageshack.us/i/edt0.jpg

nao vi a vantagem disso, 5x a potencia pra perder 6db no final.

ps - carai da por** da imagi q num abri.

ps²

se problema nao eh dinheiro e neim drivers.. sapeca a 1k5 pros drivers

algo em torno de 8000 rms pro grave e alimenta bastanteeeeeeeeeee

q ae vai impressionar muito com pouco.. e capricha no projeto da caixa de grave!

principalmente com a fumaça dos drive fritando. kkkkkkkkkkkkk

Editado por cjainf
Postado em

voces numca vierao em minas ne vei nao e por nada nao mais o som de minas e o melhor do brasil vei

quero ve qual quer som da onde q for bater de frente com a f4000 do romir nao tem como vei

e ainda fala q o som da q e ruim

Meu ilustre, em algum local você viu alguem falar que o som de minas é ruim?

Eu apenas disse que, se o povo daí não costuma usar MGs, não significa que vc não possa!

Outra coisa, um drive por melhor que seja, não toca abaixo de 800hz! Já um woofer ideal pra graves, raramente toca bem acima de 250hz! Então, dá pra deduzir que... ou fica buraco entre 250hz e 800hz... ou vocês forçam a via de graves pra falar médio grave. Desculpe a sinceridade mas vou retificar meu comentário: Um som sem MG é RUIM! Fato!!!

Quanto aos vídeos que postou.. parabéns ao dono.. tem dinheiro pra gastar com isso. Mas esse som dele eu não montaria! Isso tá longe de ser som automotivo. E cá entre nós, se ele fosse mais sensato, montaria um reboque com algunas whorn! Muito mais som!

entao mais mesmo com o corte em 1200 a 24db

nao vo pode regula na boa

tipo pra regula normal

75 % no player

ganho zero ai vo amentando aos pocos

ate clipa ai volto um poco

assim nao vai danifica os drives

o vai

Vai queimar!

Esse tipo de regulagem só serve NO MAXIMO pra 3dbs de headroom! Ou seja, se estivéssemos falando de um amp de no maximo 800wrms! E mesmo assim, 3db headroom já é alto prum drive! Drive não excursiona o cone, não precisa de reserva de potência!

reparo e o de menos

meu primo tem sonzera e queima reparo toda semana

ums 3, 4 toda etapa do campionato ele frita ums driver

o negocio nao o gasto velho

e a potencia nao quero fazer feio

so nao vo pa mais som do q esse pq no carro nao cabe

entao quero tira o massimo desse q eu vo po

entende

quero uma dica boa velho

= [

Desculpe a sinceridade mais uma vez.. mas teu primo não sabe ter um som, nem gstar dinheiro! Um som bem regulado não queima! Não é feito pra isso!

Meu vizinho por ex.. tem uma D400 selenium que ele tem a mais de 10 anos.. e já tocou em festas de 8h sem parar ou mais! ISSO é saber usar um som!

Enfim "Murela", sei que a grana é sua e talz.. mas esse lance de sair abafando um ao outro é uma brincadeira criada pelas lojas de som. Quanto mais vcs "disputam", mais drivers queimam e mais as lojas lucram.

O ideal seria você ter um som de qualidaed, e ouvir de boa com umas mina bacana! Não to falando de sonzim não... pode ser 2 SDS 15', 2 10pw3 e 2 drive ti... ia ficar MUITO gostoso de ouvir!

Ah, e se eu fosse usar 4 x D405, usaria 8 x 18' em manifold pra acompanhar, com mais 8 x 12' em cornetada e 4 ST 400 selenium.. td isso num reboque! Sei que não tocaria mais que aquela F4000.. mas... tu acha q eu ligo? Ia tocar com MUITO mais qualidade, é o que me importa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...