Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caio hb

New set. Sai Kicker L7 12" Entra DD2515

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal, bem estou descontente com meu subwoofer. Tenho um kicker L7, fruto de um rolo em um par de Fosgate Punch p2 que eu tinha.

Entao, a minha infelicidade com o kicker e algo que eu nunca achei que eu viveria. Tenho 19 anos, sempre fui apaixonado por gravee tal. Sempre quis subgraves monstruosos, que destruisse o carro. Enfim, ate consegui realizar esta vontade com o kicker, mas o problema e a musicalidade dele, e muito fraca, eu curto bastante hip hop, tenho musicas qeu apavoram no subgrave, as quais me deixam um sorriso de orelha a orelha quando tocam, porem, quando quero escutar alguma coisa diferente dos rap com subgravao me decepciono. Nao obtenho a mesma resposta dos kicker, pois tocam ate somente 100Hz, a'i nao rola, hora monstruoso, hora fraquinho.... ahhh nao, assim nao da, quero mudar meu set. Vamos la ver se voces podem me auxiliar.

Entao, o sub mais propenso que estou a pegar e o dd2515, ou ate mesmo o 2512, pelo que andei lendo e pesquisando tem uma otima relacao custo x beneficio e me ofereceria uma resposta mais abrangente na resp de freq que e de 15Hz a 1.5Khz se eu nao me engano.

O maior problema que eu vejo em relacao ao dd seria a caixa. Na minha cidade o grave nao e o que mais encanta o pessoal, logo , quase ngm monta projetos de spl. Encontrei algumas coixas no ML a DD box, mas me frustrou muito saber que a mesma caixa era recomendada para todos os subs de mesma polegada, logo descartei a ideia daquela caixa.Juntamente com o sub novo vou trocar toda a fiacao e etc, quero colocar tudo bom pra ver se rende mais.

Deu de encher linguica, gostaria da ajuda dos membros no projeto da minha caixa.

Gosto bastante de subgrave, mas tambem gosto de escutar graves musicais, enfim, quero um caixa mista, mas que puxe mais pro subgrave ( ja que o dd tocaria freq mais altas msm com caixa p/ subgrav)e nao deixe a desejar no resto das frequencia.

Tenho um gol bola, um dd de 15 ficaria com a caixa muito grande sera?

Aceito sugestoes de outros subs, mas tem que ser importado(guentam que e uma beleza) e que tenha de 900~1.5K rms.

Assim como tbm aceito sugestoes de modulo p/ o dd.

Equips.

Pioneer 2180

6x9 Bomber 200 rms(toda minha voz esta aqui rsrs)

Kicker L7 12 (750 rms 2ohs) (vendo)

Explosound 6100d 1800 rms

Megacapacitor ssl 3.5F

Bateria 90AH Supersom(so vi a minha ate hj[garantiram que toca q nem impact]) + 60AH cofre.

E e isto , desde ja, grato.

Postado em

Como nao sou experiente, ja peço desculpa se estiver errado.

Nao seria melhor cuidar de melhorar as frequencias medias? Quem sabe com kits 2 vias de Mids bem presentes. Nao sei, é so uma suposiçao mesmo.

Ou ate brincar com a litragem da caixa que ta o kicker, diminuindo a litragem com garrafas pet cheia de areia ou mexendo no duto. Essa aqui axo valido fazer, pq nao custa nada, literalmente.

Abraço

Postado em

Como nao sou experiente, ja peço desculpa se estiver errado.

Nao seria melhor cuidar de melhorar as frequencias medias? Quem sabe com kits 2 vias de Mids bem presentes. Nao sei, é so uma suposiçao mesmo.

Ou ate brincar com a litragem da caixa que ta o kicker, diminuindo a litragem com garrafas pet cheia de areia ou mexendo no duto. Essa aqui axo valido fazer, pq nao custa nada, literalmente.

Abraço

ah sim, ja pensei nisso , mas assim, voz mesmo so vou trocar de 6x9 quando aparecer uns bons e vou colocar um kit 2 vias mais alem

quanto a litragem da caixa , e algo que me encomoda, ate hoje eu nao sei a procedencia da caixa, nao sei a litragem nem nada ;p mas enfim, acho que nao me resolveria o problema , pois ele perde muita potencia conforme a frenquencia aumenta um pouquinho. Quando a colocar garrafas pet c/ areia, e simplismente jogar a garrafa la dentro e deu? e alterando a litragem da caixa,nao vou perder muita potencia no sub em todas as frequencias?

obg

Postado em

Nao nao, a garrafa seria so momentaneamente pra ver como fica. Ou seja, é uma forma reversível de testar uma litragem menor.

Curtindo... Ai partiria pra algum tipo de preenchimento permanente.

Isso de perder potencia ao aumentar a frequencia eu passo. Vamo esperar o pessoal que entende pra responder isso ou opinarem sobre a tua ideia inicial.

Postado em

Eu sou fã dos Kickers e me manda uma Mp sobre o valor do bicho.

Verifica o tamanho da sua caixa quem sabe ela esteja grande de mais numa frequencia baixa, ai num vai tocar notas um poko mais musicas nunca mesmo ! :legal:

Postado em

Caio hb, subwoofer nao foi feito para trabalhar numa faixa de resposta tao grande quanto a que vc mencionou, na minha opiniao o maximo sao 120 hertz sendo que subgrave seria de 60 hertz abaixo e esses 60 a 120 frequencias graves ja beliscando no medio grave. Se o seu sub esta respondendo bem até 100 hertz provavelmente seu sub nao esta dando tudo que pode nos subgraves, pois normalmente sistemas(conjunto subwoofer/caixa acustica) que respondem muito forte em subgraves tendem a morrer acima dos 50/60 hertz. Sinceramente, eu acredito que oque esta faltando no seu som deve ser medio grave e talvez medio e agudo, a maioria dos sons que se ve por ai tem deficiencia em frequencias de medio grave, muitas vezes pelo fato do usuario querer mais volume dos 6x9, quaxiais ou kits componentes acaba-se sacrificando o medio grave com cortes de frequencia altos para que assim o falante aceite um pouco mais de potencia sem que distroça e "fale mais no meioe agudo". É necessario todo um trabalho para se conseguir bons medios graves, forraçao acustica nas portas com manta asfaltica , construçao de dorpooods ou até mesmo pezinhos ou botas e é claro, escolher falantes apropiados para o uso.... :legal:

Postado em

Caio hb, subwoofer nao foi feito para trabalhar numa faixa de resposta tao grande quanto a que vc mencionou, na minha opiniao o maximo sao 120 hertz sendo que subgrave seria de 60 hertz abaixo e esses 60 a 120 frequencias graves ja beliscando no medio grave. Se o seu sub esta respondendo bem até 100 hertz provavelmente seu sub nao esta dando tudo que pode nos subgraves, pois normalmente sistemas(conjunto subwoofer/caixa acustica) que respondem muito forte em subgraves tendem a morrer acima dos 50/60 hertz. Sinceramente, eu acredito que oque esta faltando no seu som deve ser medio grave e talvez medio e agudo, a maioria dos sons que se ve por ai tem deficiencia em frequencias de medio grave, muitas vezes pelo fato do usuario querer mais volume dos 6x9, quaxiais ou kits componentes acaba-se sacrificando o medio grave com cortes de frequencia altos para que assim o falante aceite um pouco mais de potencia sem que distroça e "fale mais no meioe agudo". É necessario todo um trabalho para se conseguir bons medios graves, forraçao acustica nas portas com manta asfaltica , construçao de dorpooods ou até mesmo pezinhos ou botas e é claro, escolher falantes apropiados para o uso.... :legal:

Bem, eu nao disse que eu quero que meu kicker toque a 80~100HZ como toca dos 50 hz pra baixo, o rendimento dele acima de certa frequencia e muito abaixo das mais baixas, isso me encomoda, pois toca fortissimo e ao mesmo tempo fica xoxo :/ Quanto a litragem da caixa, eu nao sei qual e a litragem, mas acredito que mesmo mexendo na litragem eu nao me agreade mais com esse meu amigo L7 , o tempo dele ja foi. Na verdade eu nunca tinha estudado as respostas de freq que os subs emitem, apos ver que o meu era muito fraco em alta fui descobrir que ele so respondia ate 100HZ, porem, acima dos 50HZ(por ai acredito eu) ele fica muito fraco, e nao me agrada isto, se em freq mais altas ele respondesse 70% do que toca os subgrave eu estaria satisfeito ate.

--

Outra coisa, voces acham que um dd3512 c/ um modulo de uns 1.5k (importado) consumiria muita bateriA? em torno de qts AH? (tenho 150AH)

E mais uma coisa, meu player ta tocando meuu par de 6x9, brevemente vou colocar um kit 2 vias, se meu prox carro nao possuir. Quanto a alimentacao da voz, seria melhor investir em um modulo para os 6x9 e ligar o kit no player ou deixar o 6x9 no player e um modulozinho pro kit 2 vias.

Tambem pensei em montar 2 pares de 6x9 , mas acho que daria muita voz e tal, o que nao me agrada.

Grato amigos, BN.

Postado em

caio arruma um modulo pra esses falantes de medio-agudos aí, se não tu vai acabar queimando a saida de audio dele...

um modulo classe AB de 400W tá bom.. ganho no minimo ou quase. e cortes bem regulados, não dá excesso de voz !

1k5 pra 3515 ? fico biruta ? o sub mal vai se deslocar hahaha só depois de amaciado ! e olhe lá.

1k5 vc pode montar um DD1515 nele.. fexando impedancia, ou um Bravox e2k de 15" caixa de 90 L pra DD, bravox sei não haha... consulte...

150A serve se tu for usar apenas 1500W nos graves.

pra dd3515 um amp 2k5 fica joia.. esse negocio de importado ou não pode ser q faça alguma diferença.. mais creio que não o suficiente..

Postado em

Eu sei bem o que o caio tá falando!

Tenho 2 MTX Quadrado Ts5512, acredito que isso seja uma caracteristica dos sub's quadrados.

Eles descem muuuuito bem mesmo... Em música de grave, hip hop mesmo, o sub toca FORTE, mas forte mesmo...

Mas quando eu coloco um Hip Hop com menos graves, ou coloco um sertanejo, eletronico que preciso de uma grave com frequencia mais alta, ele fica realmente MUITO XOXO !

Esse é o motivo que vou trocar os 2 ts5512 por 2 T1 12" da Fosgate.

Resumindo é que os L5/L7/Ts5512 ( quadrados ) tem pouca musicalidade.

Acho que se colocar um amplificador GRINGO como voce falou caio, de 1500w rms, vai da conta sim do DD2515 ou DD2512.

Acredito que seja o suficiente... Nao sou muito a favor de colocar esse tanto de potencia em um sub, se fosse 2, até vai...

Aah.. mais um dica, coloca 1 kit 2 vias aí!

Boa sorte aí!

Postado em

Eu sei bem o que o caio tá falando!

Tenho 2 MTX Quadrado Ts5512, acredito que isso seja uma caracteristica dos sub's quadrados.

Eles descem muuuuito bem mesmo... Em música de grave, hip hop mesmo, o sub toca FORTE, mas forte mesmo...

Mas quando eu coloco um Hip Hop com menos graves, ou coloco um sertanejo, eletronico que preciso de uma grave com frequencia mais alta, ele fica realmente MUITO XOXO !

Esse é o motivo que vou trocar os 2 ts5512 por 2 T1 12" da Fosgate.

Resumindo é que os L5/L7/Ts5512 ( quadrados ) tem pouca musicalidade.

Acho que se colocar um amplificador GRINGO como voce falou caio, de 1500w rms, vai da conta sim do DD2515 ou DD2512.

Acredito que seja o suficiente... Nao sou muito a favor de colocar esse tanto de potencia em um sub, se fosse 2, até vai...

Aah.. mais um dica, coloca 1 kit 2 vias aí!

Boa sorte aí!

Comentario muito intelignte e interesante,

Faz refletir sobre uma duvida

diferentes formatos de Sub podem influenciar em seu desempenho, tanto pra musicalidade , Spl , sub grave etc ?

Postado em

Engraçado e estranho ao mesmo tempo ehehhe, enquanto uns como é o meu caso, procuro por um sub fodalístico nas frequências mais baixas possível mas sem perder um pouco do SPL nos graves, outras pessoas procuram um sub mais fodão nos graves eheheheh. :vts

Com DD Audio eu acredito que vc vai ter um pouco de decepção tbm! Já ouvi alguns subs da DD Audio e os bichos são brutos nos subgraves, mas nos graves perdem um pouco da pressão!

Caio, tu já testou seu L7 numa caixa selada?

Depedendo do tamanho da caixa selada que fizer, tu vai um Fc lá pela casa dos 50Hz, o sub vai acordar daí pra cima na caixa selada!

Postado em

O povo fala por ai q DD tem musicalidade, eu to procurando isso até hoje :vts

Cara a DD nao da parametros pros subs, essa linha 2500 da DD quase ngn do forum usa e pra descobrir uma caixa adequada pros DD é na base do teste..

Mais se quiser forca bruta pode por que ai eles são realmente muito fortes..

So nao troco meus DD pq desanimei com som, gasta muita grana :banghead

Mais se um dia voltar a mecher com certeza o primeiro up vai ser me livrar dos DD..

Acho que 2 UXP de 12 vai deixar vc muito feliz..

Sobre os subs da fosgate, os que eu ouvi eram voltados pra subgrave tbm..

Nao subiam forte, mais ai pode ser por causa da caixa...

Postado em

O grande problema de sub's mais parrudos é este, pouca musicalidade, porque todos nós adoramos tremer o carro todo alarme gritando e tal, mais só aqele tunnn tunn é tenso, ai quando se quer ouvir musicar mais elaboradas ,complica . de qualquer forma podeos usa-los, porem com caixa proporcional pra o objetivo do usario . :mac1

Postado em

meu kicker treme o parabrisa tocando sertanejo

A questão não é tremer o parabrisa.

Isso pode variar muito de quantidade de sub's, amplificador, caixa, bateria, etc.

A questão é que os kicker e mtx quadrados querendo tem uma musicalidade menor.

Como por exemplo:

Ja tive um P3 de 12" em uma caixa dutada feita pelo Ernany. Boa musicalidade, descia bem também... Até disparava alguns alarmes as vezes. Tocava HIP HOP muito bem e sertanejo também...

Agora estou com 1 Mtx ts5512, em uma caixa SELADA. Nas musicas de hip hop e de frequencias baixas, o mtx toca bem mais forte que o P3. Mesmo o P3 em dutada e o mtx na selada.

Porém, quando ouço sertanejo, o sub fica bem mais fraco. Não morre, mas fica mais fraco.

------

Dudufuddellys, engraçado mesmo né... rsrs :)

Acho que isso acontece porque o pessoal tem diferente estilo musical...

Ai o cara recebe uma dica de fazer uma caixa para subgrave.. E quando ele coloca um sertanejo ou um pagode, o grave morre...

rsrs..

Eu mesmo sou assim.. Gosto MUITO de sertanejo e gosto muito de hip hop, gravão, etc...

Ai fica complicado pra mim... O p3 atendia bem.. Por isso que agora quero pegar 2 T1.

Postado em

caio arruma um modulo pra esses falantes de medio-agudos aí, se não tu vai acabar queimando a saida de audio dele...

um modulo classe AB de 400W tá bom.. ganho no minimo ou quase. e cortes bem regulados, não dá excesso de voz !

1k5 pra 3515 ? fico biruta ? o sub mal vai se deslocar hahaha só depois de amaciado ! e olhe lá.

1k5 vc pode montar um DD1515 nele.. fexando impedancia, ou um Bravox e2k de 15" caixa de 90 L pra DD, bravox sei não haha... consulte...

150A serve se tu for usar apenas 1500W nos graves.

pra dd3515 um amp 2k5 fica joia.. esse negocio de importado ou não pode ser q faça alguma diferença.. mais creio que não o suficiente..

acho que 1.5k de um mtx, ou um alpine, faz diferenca, e muita se comparado com modulos de 1.5k menos elaborados. O meu por exemplo 1.8k e 500 reais. Toca bem, mas toca bem pelo preco. E um mod 1.5k bom, e quase o triplo do preco do meu, logo acredito que dara uma grande diferenca.

Eu desisti de coisa barata, desisti mesmo, depois que tive sub de fora nao quero otra coisa. .BN

Postado em

Engraçado e estranho ao mesmo tempo ehehhe, enquanto uns como é o meu caso, procuro por um sub fodalístico nas frequências mais baixas possível mas sem perder um pouco do SPL nos graves, outras pessoas procuram um sub mais fodão nos graves eheheheh. :vts

Com DD Audio eu acredito que vc vai ter um pouco de decepção tbm! Já ouvi alguns subs da DD Audio e os bichos são brutos nos subgraves, mas nos graves perdem um pouco da pressão!

Caio, tu já testou seu L7 numa caixa selada?

Depedendo do tamanho da caixa selada que fizer, tu vai um Fc lá pela casa dos 50Hz, o sub vai acordar daí pra cima na caixa selada!

Mas acredito que todo sub bem elaborado para um subwoofer mesmo perca potencia conforme as frequencia aumentam. Mas no caso do meu kicker , e uma diferenca absurda,vamos dar um exemplo em volume : Volume que eu ouco geralmente e no 25 por ai, quando entra as frequencias baixas, parece que o grave desce pro volume 13 por ai, e muita diferenca.

Nunca mexi em caixa, na minha cidade e complicado, ngm tem muito a manha de mexer em som de carro e tal, nao tem ngm que seja tipo: ahh o cara do grave, ou o cara das caixas, ou o cara da eletrica essas coisas. Nao tem profissionais daqueles que fazem um sonzinho toca horrores,e aqui quem monta projetors mais elaborados de som, monta trio . E dificil ver algum passar no tummm tummmm, mas eu represento a comunidade dos apaixonados pelo spl haha,

Postado em

O povo fala por ai q DD tem musicalidade, eu to procurando isso até hoje :vts

Cara a DD nao da parametros pros subs, essa linha 2500 da DD quase ngn do forum usa e pra descobrir uma caixa adequada pros DD é na base do teste..

Mais se quiser forca bruta pode por que ai eles são realmente muito fortes..

So nao troco meus DD pq desanimei com som, gasta muita grana :banghead

Mais se um dia voltar a mecher com certeza o primeiro up vai ser me livrar dos DD..

Acho que 2 UXP de 12 vai deixar vc muito feliz..

Sobre os subs da fosgate, os que eu ouvi eram voltados pra subgrave tbm..

Nao subiam forte, mais ai pode ser por causa da caixa...

entao, ai que ta, a caixa e o principal problema.Na verdade eu ja pensei em 2 uxp, mas era no comeco, queria alguma coisa mais forte.

e quenro montar um som com um sub so. Dentre todos que pesquisei, o dd e o que tem mais fama e bom preco aliados.Quanto aos subs de fora, e dificil ver tocar ou ate mesmo comentarem. Fosgate ... olha, saudade dos meus p2, puta grave gostosao de escuta, nao era aquela pancada, era uma gravde mais aveludado(como dizem ;p) macio de sentir, minha maior vontade era montar 2 P3, acho que ficaria muito bom, mas o preco me desanima. :/

Eu antes pensava em colocar 2 e2k dos novos, mas sei la, fiquei meio metido a querer coisa importada, a qualidade e muito superior. mas eu seeeempre curti os e2k.

Postado em

A questão não é tremer o parabrisa.

Isso pode variar muito de quantidade de sub's, amplificador, caixa, bateria, etc.

A questão é que os kicker e mtx quadrados querendo tem uma musicalidade menor.

Como por exemplo:

Ja tive um P3 de 12" em uma caixa dutada feita pelo Ernany. Boa musicalidade, descia bem também... Até disparava alguns alarmes as vezes. Tocava HIP HOP muito bem e sertanejo também...

Agora estou com 1 Mtx ts5512, em uma caixa SELADA. Nas musicas de hip hop e de frequencias baixas, o mtx toca bem mais forte que o P3. Mesmo o P3 em dutada e o mtx na selada.

Porém, quando ouço sertanejo, o sub fica bem mais fraco. Não morre, mas fica mais fraco.

------

Dudufuddellys, engraçado mesmo né... rsrs :)

Acho que isso acontece porque o pessoal tem diferente estilo musical...

Ai o cara recebe uma dica de fazer uma caixa para subgrave.. E quando ele coloca um sertanejo ou um pagode, o grave morre...

rsrs..

Eu mesmo sou assim.. Gosto MUITO de sertanejo e gosto muito de hip hop, gravão, etc...

Ai fica complicado pra mim... O p3 atendia bem.. Por isso que agora quero pegar 2 T1.

E o T1, vale a pena? depois que voce comprar voce me diz se toca bem.Sao 600 rms ne?

depois que eu tivo os p2, eu quis muito montar meu som com fosgate, gostei bastante. Pensava em torno de 1~1.5k rms pra grave, no caso dos p3 teriam que ser 2, ai comecei a desanimar,porcausa do preco e do espaco que ocuparia, mas enfim, os t1 voce diz que e uma melhor pedida mesmo com sua potencia menor?

Postado em

E o T1, vale a pena? depois que voce comprar voce me diz se toca bem.Sao 600 rms ne?

depois que eu tivo os p2, eu quis muito montar meu som com fosgate, gostei bastante. Pensava em torno de 1~1.5k rms pra grave, no caso dos p3 teriam que ser 2, ai comecei a desanimar,porcausa do preco e do espaco que ocuparia, mas enfim, os t1 voce diz que e uma melhor pedida mesmo com sua potencia menor?

Pois então! Eu também tinha um fosgate, mas era um P3. Gostei muiito dele, muita qualidade, subgrave e tudo mais.

Porém tive só 1. E queria mais grave, aí peguei esses 2 quadrados da mtx em uma oportunidade.

Eu tenho uma MTX 1501D, manda 1500w rms a 2 ohms, então sobre modulo, acredito que estou bem servido..

Os T1 até podem ter uma potencia menor que os mtx quadrado ou o kicker, porém eu aprendi na PRATICA que potencia não é tudo. Existem muitos outros fatores que também influenciam. Aprendi isso com o P3. Achei que ia ficar fraco, mas na epoca me deixou muito satisfeito, tinha gente que nao acreditava que era só 1 de 12".

Pela experiencia com o P3, acredito que 2 T1, que são superior ao P3, vao me satisfazer e muito. Eles apesar de 600w rms, são bem parrudinhos e com qualidade e musicalidade!

Te aviso assim que instalar.

:)

Postado em

acho que 1.5k de um mtx, ou um alpine, faz diferenca, e muita se comparado com modulos de 1.5k menos elaborados. O meu por exemplo 1.8k e 500 reais. Toca bem, mas toca bem pelo preco. E um mod 1.5k bom, e quase o triplo do preco do meu, logo acredito que dara uma grande diferenca.

Eu desisti de coisa barata, desisti mesmo, depois que tive sub de fora nao quero otra coisa. .BN

nada a ver, não é porque um amp custa 3 ou 4 vezes mais que ele é melhor o te1501d não tem nada de outro mundo em relação a um stetsom ou sd de 1500, claro vai ter umas regulagens a mais, o peso da marca, menos potencia e por ai vai.

Vc acha que lá por onde o murilo anda os sd não são caros pagando todos aqueles impostos de importação???

cara tu mora em lages - sc tbm???

Postado em

nada a ver, não é porque um amp custa 3 ou 4 vezes mais que ele é melhor o te1501d não tem nada de outro mundo em relação a um stetsom ou sd de 1500, claro vai ter umas regulagens a mais, o peso da marca, menos potencia e por ai vai.

Vc acha que lá por onde o murilo anda os sd não são caros pagando todos aqueles impostos de importação???

cara tu mora em lages - sc tbm???

Cara essas parada de modulo varia mt, depende do que o dono quer, em SPL puro não tem como ter muita qualidade..

E tbm é dificil ter qualidade dentro de um carro com 5k rms d sub..

Acho que SD e Stetsom faiz muito bem sua parte em modulos grandes(5k pra cima)

Agora entre stetsom 1k5 e MTX TE1501 ja muda MUITA coisa sim, ainda mais com sub gringo..

Postado em

Cara essas parada de modulo varia mt, depende do que o dono quer, em SPL puro não tem como ter muita qualidade..

E tbm é dificil ter qualidade dentro de um carro com 5k rms d sub..

Acho que SD e Stetsom faiz muito bem sua parte em modulos grandes(5k pra cima)

Agora entre stetsom 1k5 e MTX TE1501 ja muda MUITA coisa sim, ainda mais com sub gringo..

muda o que?

semana passada testamos em um set com 2 p3 o te1501d tira e põe contra o stetsom 1k5.

resultado?? pra mim não mudou mta coisa não a não ser o fato do mtx distorcer muito mais facil que o stetsom, tem um timbre bem diferente do stetsom, agora se o timbre é melhor não sei opinar, ele é um amp que parece ser mais forte pelo fato de não ter aquela luz do clip piscando e avisando vc tá distorcendo, tá distorcendo!

CxB nem de longe, pagar 3x mais caro em um amp que é menos potente, maior, sem garantia nacional e mais chupa cabra!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...