Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
oliveirajff

Sub!! Faz diferença ou consegue viver sem ele???

Recommended Posts

Galera, blz??

tô montando um set pra meu carango e estou na dúvida sobre o sub.

Bom, tenho um kit 2vias da NAR e estou pensando o que é mais viável, um par de coaxias 5" da NAR ou sub 10". Agora que nasce o problema!! Consigo um som legal com o kit + coaxias + módulo maneiro...ou... tenho que realmente colocar o sub( nesse caso seria apenas o kit + sub + modulo bom mesmo)

A questão é que estou meio sem grana e o set com os coaxiais sairia mais em conta, pq além de ser mais barato que o sub, o módulo não necessariamente teria que ser um bala,não é verdade??

Não tenho pretensão de ter som externo, mas um som interno maneiro!!

Galera, por favor...me ajudem!!

Valeu,

Jefferson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a resposta é GOSTO!

um amigo meu comprou um i30 e está super satisfeito com o som, sem sub...

eu fiquei 1 mês sem sub e quase pirei! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao dispenso,temporariamente até rola.....

A nao ser que vc tenha algum kit da linha Power da Fosgate em pezinhos,aí da pra viver sem rss

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho q vai depender do gosto de cada um.

eu particularmente nao dispensaria sub tao facil

teria q usar um kit muito bom pra dispensar sub. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara quando eu ando com o carro da minha mae meu pai minha irma eu nem ligo o som por n ter sub. o som fica sem peso o do meu paina verdade eu ate ligo pois tem um sub de 6" q vem original no volvo v40 mais so escuto radio mesmo pq curtir som mesmo tem q ter um set bom ( COM SUB) vc com kit nar coloca um sub de 10 tmb da nar tem ateum vendendo aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post

já disseram aí em cima , é gosto !

Se vc tem um kit 2 way que dê uns bons tapas nos 120 hz e as portas sejam bem tratadas , dá pra enganar bem sim ou mesmo se acostumar com tal .

Num carro como o golf (que tem as portas lacradas com uma chapa que fecha por baixo do forro) e kit CS60D (citei como exemplo) e uns 90 rms por midbass+tweeter dá pra satisfazer pessoas normais, fazendo um corte high pass de uns 60~70 hz acaba se acostumando a viver sem o sub.

Como eu NÃO sou normal rsrs no momento não vivo sem um sub forte

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende so seus sitema = /

mas EU nao consigo ouvir um som sem um bom sub tocando bunito nas baixas... isso é devido aos meu estilo musical

mas em alguma sistemas um sub é desnecessario

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei meses com um, e estava mais satisfeito sem. Melhora a resposta nos graves, obviamente, mas preferia ter melhor controle sobre o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub!! Faz diferença? SIM

consegue viver sem ele? SIM

:P

eu compraria um modulo BOM pros falantes

e deixaria o sub pra um proximo up.

Compartilhar este post

Link para o post

Te garanto que é muito melhor um sub do que um par de coaxial atras... Você mal vai ouvi-los...

Compartilhar este post

Link para o post

A nao ser que vc tenha algum kit da linha Power da Fosgate em pezinhos,aí da pra viver sem rss

Não precisa isso tudo! Quem já ouviu um CS50B em pezinho dutado sabe do que estou falando! Kit barato e que toca FLAT até uns 60hz.. mas ainda dá uns tapinhas nos 50hz ou menos.. dispensa COMPLETAMENTE um sub!

Lógico que não tem o SPL de um sub.. mas.. não deixa a desejar em nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Morel Tempo 6" em pezinhos com média de 6l selados cada um e da pra sentir no corpo a spl dos graves... consigo até uma vibração leve no retrovisor central.

Toco com um fosgate P400.4 modelo novo sendo uma bridge pra cada lado(stereo bridge).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom brother eu particulamente eu não dispenso o SUB, ainda mais que ouço Reggae,não consigo ficar sem os graves do baixo... [¨]

Mas agora depende do estilo de musica que ouve...

agora eu concordo com o brother que deu a sugestão de deixar o sub para um próximo UP, e ai faria algo melhor e com mais qualidade...Certo...FUi

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...agora fiquei com mais dúvida...alguns vive sem outros nem pensar....kkkkkkkkkkk

Bom, na verdade sempre quis colocar o sub no meu set, tb acho que pra vc curtir um som maneiro tem que ter um grave legal. O caso é que estou meio sem grana, peguei meu carro tem 1mês e não posso gastar muito por enquanto. Logo, comecei a montar meu set por pedaços, e por enquanto só tenho o kit da NAR + o aparelho. Como estou muito ansioso pra colocar o som no carango achei melhor simplificar o projeto e colocar somente os coaxial. Mas, por opinião da galera desse fórum vou seguir o meu projeto inicial (kit + sub + modulo)

Logo, gostaria de mais uma vez a ajuda de vcs!! Como dito antes, tenho um kit 2vias da NAR + o aparelho Pioneer DEH 2280, o que posso fazer com mais R$ 800,00 (sub + modulo), qual marca e modelo vcs me indicariam?? Gostaria de um sub de no máximo 10" pq não quero ocupar muito o porta-malas, logo que dependo dele para o trabalho.

Agradeço pela atenção da galera deste fórum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar uma semana com sub, você NÃO conseguirá viver sem ele... Tudo fica xôxo, sem pegada, mesmo num bom set...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...agora fiquei com mais dúvida...alguns vive sem outros nem pensar....kkkkkkkkkkk

Bom, na verdade sempre quis colocar o sub no meu set, tb acho que pra vc curtir um som maneiro tem que ter um grave legal. O caso é que estou meio sem grana, peguei meu carro tem 1mês e não posso gastar muito por enquanto. Logo, comecei a montar meu set por pedaços, e por enquanto só tenho o kit da NAR + o aparelho. Como estou muito ansioso pra colocar o som no carango achei melhor simplificar o projeto e colocar somente os coaxial. Mas, por opinião da galera desse fórum vou seguir o meu projeto inicial (kit + sub + modulo)

Logo, gostaria de mais uma vez a ajuda de vcs!! Como dito antes, tenho um kit 2vias da NAR + o aparelho Pioneer DEH 2280, o que posso fazer com mais R$ 800,00 (sub + modulo), qual marca e modelo vcs me indicariam?? Gostaria de um sub de no máximo 10" pq não quero ocupar muito o porta-malas, logo que dependo dele para o trabalho.

Agradeço pela atenção da galera deste fórum!!!

Bom com 800 reais, você pode pegar um power one (450 + ou -) e um pionner 308 (200) e ainda sobra pra caixa, instalação e cabos. Acho que dá quase certo, deve passar bem pouco de 800. Mas o pionner é de 12"...

Ficaria praticamente igual ao meu que tá tocando muito bem (na assinatura).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou há uma semana sem sub, e ele só vai chegar daqui há 15 dias... já tô ficando loco!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, blz??

tô montando um set pra meu carango e estou na dúvida sobre o sub.

Bom, tenho um kit 2vias da NAR e estou pensando o que é mais viável, um par de coaxias 5" da NAR ou sub 10". Agora que nasce o problema!! Consigo um som legal com o kit + coaxias + módulo maneiro...ou... tenho que realmente colocar o sub( nesse caso seria apenas o kit + sub + modulo bom mesmo)

A questão é que estou meio sem grana e o set com os coaxiais sairia mais em conta, pq além de ser mais barato que o sub, o módulo não necessariamente teria que ser um bala,não é verdade??

Não tenho pretensão de ter som externo, mas um som interno maneiro!!

Galera, por favor...me ajudem!!

Valeu,

Jefferson

Bom dia !!!

Enquanto você não tem até que não faz falta ... agora depois que você tem é difícil ouvir musica no carro sem Sub Grave, principalmente porque só ele consegue responder com fidelidade abaixo de 80Hz !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

- Ruim é ter um som sem grave, se for um mid bass nas porta bem acertado,´consigo viver sem tranquilo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom com 800 reais, você pode pegar um power one (450 + ou -) e um pionner 308 (200) e ainda sobra pra caixa, instalação e cabos. Acho que dá quase certo, deve passar bem pouco de 800. Mas o pionner é de 12"...

Ficaria praticamente igual ao meu que tá tocando muito bem (na assinatura).

Abraços.

boa pedida pra quem quer um set fortinho e sem gastar muito

fica bacana sim !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

boa pedida pra quem quer um set fortinho e sem gastar muito

fica bacana sim !

Abraço

fica muito bom sim hheheh, mas não tão barato pra mim kkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver espaço, partiria para uns pesinhos acústicos gigantes (botinhas) com cerca de 10 litros para cada mib!

O Sergiomontanha fez um par de botinhas com mais ou menos 11 litros para os midbass N.A.R CS50.01 Kits duas vias da N.A.R linha de entrada sem crossover passivo de duas vias!

Cara, os mids nas botinhas do Voyage dele pareciam subwoofers! Dispensava sub com certeza! Ele tava cortando os mids pelo aparelho Sony CDX-GT707DX em HPF 63Hz.

Era um tesão as botinhas acústicas do Sergiomontanha.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

Vc tem problema Punk a levada da breca!

Até editou a minha mensagem....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...