Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Somzeira

Pioneer tsw 302 IMPP

Recommended Posts

galera vcs já viram um pioneer tsw 302 impp 150 rms tocando?

achei uma loja de reparos em auto falantes aqui na minha cidade e o cara tem um desse e vai reformar ele e vai me vender por 70 reais!

achei esses dados no internet

 

Fs = 33,4 Hz

Qms = 17,75

Vas = 105,6 liters

Cms = 0,286 mm/N

Mms = 79,49 g

Xmax = 6, mm

Sd = 511, sq.cm

Qes = 0,494

Re = 3, ohms

Le = 0,618 mH

Z = 4, ohms

BL = 10,23 Tm

Pe = 150, watts

Qts = 0,481

1-W SPL = 94, dB

 

150 Watts RMS

 

q q vcs acham? o cara da loja parece ser bem entendido do assunto, até fez comentarios sobre marcas nacionais iguais os comentarios q tem no forum, primeira pessoa q eu vejo aqui na minha cidade q tem a mesma visao do forum, até achei q o coroa andava lendo os topicos por aqui auauhauhhua

e ai q q vcs acham? vo por ele num selada de 40L, ou vcs acham melhor por numa dutada? abraço

Editado por Somzeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante é bacana prum SPL/misto/Trio de baixa potência. Devido à sensibilidade (94dbs) toca bem mesmo com pouca potência aplicada.. e suporta MUITA potência (principalmente pela sua idade). Já vi aplicar 400wrms nele sem bronca!

 

 

Mas o ideal é alimentar com no máximo 3db de headroom (300w) e fazer uma caixa dutada com ~45lts.. dá pra tirar um bom som dele!

 

 

Agora tem um detalhe: Quanto mais diferente o material usado na reforma, mais diferente ficarão os parametros do sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh blz bloom, eu vi q o sub eh 4 ohms, e o cara lá disse q ele é bobina simples! eu to com um sw300 encostado aqui q dá 2 canais de 80rmsa 4 ohms, tem como eu ligar os dois canais na bobina dele (nao é bridge pq o modulo nao aceita)? tipo juntar os fios em um só e ligar ele no sub? daria algum problema? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh blz bloom, eu vi q o sub eh 4 ohms, e o cara lá disse q ele é bobina simples! eu to com um sw300 encostado aqui q dá 2 canais de 80rmsa 4 ohms, tem como eu ligar os dois canais na bobina dele (nao é bridge pq o modulo nao aceita)? tipo juntar os fios em um só e ligar ele no sub? daria algum problema? abraço

 

usar 2 canais na mesma bobina? nem rola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes parâmetros já não serão mais os mesmos se o material usado não idêntico ao original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao to falando que é o caso do tecnico que vai reformar o impp mas, aqui pela regiao um dos principais erros que vejo o pessoal dereformadoras cometerem é o acerto da altura da bobina, é feito na sorte, a grande maioria nao sabe nem oque é xmax, parametro de um autofalante entao, ja vi varios falantes tocando sem força e descontrolados... Tem que ver se esses parametros sao realmente do impp que esta la na reformadora pq existem dois modelos, o "c"(para caixa selada) e o "f"(free air/para tampoes), provavelmente esses parametros sao do modelo "c", sinceramente 90% dos impp que vemos por ai sao os "f", todo mundo usa em caixas pq toca mais mas,depois de reformado provavelmente vai mudar todos os parametros entao eu nao me preocuparia muito, por esse valor até que da para arriscar ,mas se vc começar a pesquisar verá que tem muita coisa mais confiavel na casa de 100 a 200 reais, tem um cara no classificados vendendo um protech excursion com 6 meses de uso(segundo ele) por 160 reais(acredito que seja muito potente para oque vc quer), tem protech light novo de 10 a 160 e de 12 a 180reais, tem NAR de 10 180 rms usado a 120, da uma pesquisada antes de gastar seu dinheiro com algo de pouca confiança, ta cheio de "tecnico" falando bonito por ai mas conhecimento que é bom heheh( nao to falando que e o caso do cara que vc mencionou , só estou dando uma dica do que vejo por ai). :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Baboo disse...

Se reformar muda tudo a originalidade e nao serao os mesmos parametros...

Já alimentei esse sub cm 300wrms e ele pediu arrego , rs .

Eu acho assim,é um sub simples,para ser tocado com pouca potencia aplicada,e por um pouco mais de dinheiro compra coisa mais nova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera peguei o sub, o cara lá disse q só trocou o uma parada lá, colocou de celulose, acho q eh o cone...

a bobina nao mudou nada...

o resto nao mudou nada...

só o cone mesmo ele colocou de celulose com reforço.

ai continua 4 ohms né

aí arrumei um corzus sw300 e o cara da instalação disse q pode ligar a 2 ohms pq o sub aguenta tranquilo

aguenta mesmo?

ou vai queimar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na selada de 40 litros o sub vai ter as respostas um pouco mais planas.

 

Eu tinha um par de IMPP de 10" TS-W252F com caixa de 28,5 litros pra cada sub, os graves eram picudos, fortes e sem pouca extensão!

 

Aí brincando de selar a caixa, retirei os dutos e selei a caixa. Os graves ficaram macios, mas perdendo um pouco do SPL, mas em compensação ganhei graves mais extensivos e com um pouco de frequências mais baixas tocadas.

 

Para Hip-Hop ficou uma maravilha!

 

:legal:

 

Para esse TS-W302 tocar filé nos subgraves e em dutada, a caixa vai ser grandinha viu?! Cerca de 50 a 60 litros. Com caixas abaixo de 50 litros vai ser boa para som misto, SPL de mala aberta e fechada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera peguei o sub, o cara lá disse q só trocou o uma parada lá, colocou de celulose, acho q eh o cone...

a bobina nao mudou nada...

o resto nao mudou nada...

só o cone mesmo ele colocou de celulose com reforço.

ai continua 4 ohms né

aí arrumei um corzus sw300 e o cara da instalação disse q pode ligar a 2 ohms pq o sub aguenta tranquilo

aguenta mesmo?

ou vai queimar?

 

Bom o SW300 é amplificador do tipo Slave (escravo) e necessita de outro amplificador para excitar sua entrada. Na configuração deste amplificador ele manda 90Wrms - 4ohms e 180Wrms a 2ohms. Outras fontes diz que ele fornece 90Wrms a 2ohms e 180Wrms - 1ohms! <_<

 

Eu já tive este amplificador e era até do modelo branco, nas especificações dele dizia exatamente:

 

1 x 90Wrms - 4ohms;

1 x 180Wrms - 2ohms;

 

Tocava perfeitamente meu par de IMPP, aí depois eu coloquei um Corzus PWR 1002 para empurrar eles em 8ohms, ficou um canhão!

 

Bom se este Corzus SW300 for do branquinho, seu sub vai estar recebendo 90Wrms, o que é muito bom! Já vai render legal, só que amplificador do tipo booster tem as respostas de frequência muito limitada!

 

Por ser booster, só tem certas frequências amplificadas e de certo modo nos graves, vc vai ter uma resposta seca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera acabei a caixa jah,ficou com 50 litros, ja revesti externamente com carpte e internamente com manta acrilica, comprei um duto de 4" e um cano com 37 cm, somando os dois ficou com 47 cm...

fiz a simulação no winsid com esse duto e deu em torno de 29 a 30 hz... vou empurrar ele com um t200 em bridge mandando 200 rms, será q vai ficar bom?

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa amigão...esse sub merece um modulo melhorzinho heim...rsrsrs

mais o taramps vai ficar bom tbm... :legal:

 

posta fotos ai mano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa amigão...esse sub merece um modulo melhorzinho heim...rsrsrs

mais o taramps vai ficar bom tbm... :legal:

 

posta fotos ai mano...

vou postar amigo, só conectar o celular aqui no pc, mas aqui, vc acha q a sintonia em 29 a 30 hz tah boa pra ele? ou eh exigir muito do sub? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu acho que esta bom sim...

eu tinha um Arlen 12pol. 125wrms desde 97 que era do meu tio

e em 2000 eu reformei ele ... e estava em 27hz e o bixin tá vivo até hj... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu acho que esta bom sim...

eu tinha um Arlen 12pol. 125wrms desde 97 que era do meu tio

e em 2000 eu reformei ele ... e estava em 27hz e o bixin tá vivo até hj... :legal:

 

firmeza entao mlkao, daqui a poco posto as fotos, vou almoçar

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa ir encurtando o duto, pq nessa sintonia é pra tocar subgrave, e ta ai uma coisa q vc não vai ter muito, então eu prefiro subir essa sintonia lá pra casa dos 40hz, ai pelo menos vai ter um bom spl no grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aE manolada segue as fotos!

muita coisa eu nao mostrei, como o revestimento externo q eu fiz de cimentcola + cola (futuramente vou trocar o sub) e o processo de colocar o carpete!

O DUTO Pu#@ Q*# P@rOla!!!!!!! q trabalhera, eu tentei tudo, superbonder, cola de pvc e nada do duto colar no cano, o jeito foi meter cola de pvc e passar em volta akeles durex grandes! como q vcs fazem pra prender o cano no duto? (caso venha a soltar)

 

sub1tw.jpg

http://img10.imageshack.us/img10/538/subpk.jpg

foto0588d.jpg

foto0592.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/4723/foto0593.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz galera, se soltar, oq eu acho q vai acontecer, vou fazer isso de derreter fita isolante com fogo, segue as ultimas fotos:

1-passei cola branca e ainda coloquei EVA (q eu peguei da minha mae aqui)para dar uma vedada boa.

2-internamente eu fiz a velha mistura, cola + pó serragem, ficou muito bom a vedação.

3-parafusos de 7 em 7 cm.

4-externamente passei cimentcola(que sobrou de uma obra aqui da loja)+cola branca.

5-manta acrilica por dentro.

aqui eu nao sabia a quantidade q deveria usar, entao coloquei 2 camadas de manta.

6-grampeei um pano q tinha aqui por fora, para dar uma amaciada e colocar o carpete por cima.

7-grampeei o carpete.

acho q pequei nessa etapa, pois o acabamento nao ficou muito bom, mas to vendo um jeito de melhorar o acabamento(somente nas quinas) to pensando em um tecido preto para colocar nas quinas, mas to vendo ainda se realmente vai ser necessario.

aah eskeci de dizer, entre o aro do falante e a madeira eu coloquei akela borracha branca de chuveiro, pois nao tava achando a borracha q se usa em carro aqui na cidade, acho q vedou legal.

 

talvez amanha eu comece a fazer o rack pro amplificador, farei da mesma cor da caixa para combinar com o carro, um fiesta hacth vermelho, mas to esperando pegar o t200 primeiro.

futuramente quando troca de sub, usarei ele para empurrar um kit 2 vias da bravox.

bom gostei do resultado final, acho q para a primeira caixa fui até bem.

 

as fotos, tiradas com celular:

foto0258b.jpg

foto025701.jpg

foto0259q.jpg

foto0260v.jpg

foto0261s.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESULTADO FINAL:

foto0597q.jpg

foto0598g.jpg

 

 

óh o maldito duto ali, to vendo a hora q o cano vai soltar e eu vou ter q desparafusar o falante... ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara showw de bola

eu tenho 2 desses empurrados por uma t400

da um som legal heim!!!

vou postar fotos do meu

 

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, ontem levei pro cara aqui instalar pois eu nunk tinha mexido com instalção e nao sabia como passava os fios, mas ai fiquei vendo e peguei as manhas já, acho q quando for fazer o up no set, eu mesmo vou passar os fios.

seguinte, o cara passou um cabo de força de 6mm, estou empurrado o impp com um t200 em bridge, tah mandando 200 rms(teóricos), eu nao sabia q o sub iria render tanto assim...

agora quanto a regulagem vcs acham q eu deixo o ganho do t200 em quanto mais ou menos? 1/2 tá bom? as equalizaçoes do plaayer tá tudo em 0....

e referente a caixa, vcs ainda acham q eu devo diminuir o duto? sintonizar ela por volta de uns 40 hz ou deixa nos 30hz mesmo? daqui a poco posto fotos do porta malas completo...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara showw de bola

eu tenho 2 desses empurrados por uma t400

da um som legal heim!!!

vou postar fotos do meu

 

abraçoo

 

Cara tens algum MSN ou e-mail para eu tirar umas dúvidas com vc referente a estes dois impp ligados no T400?

Passa ai pra eu trocar uma ideia sobre este som, to com um parecido mais meus dois IMPP são de 10 tmb em um T400...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...