Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gboff

Transformar woofer em sub

Recommended Posts

Bom dia amigos,

surgiu a oportunidade de comprar 2 woofers de 15 por uma merreca, um esta aparentemente bom e o outro esta raspando bobina

e me surgiu a ideia de talves, se possivel é claro

desmontar os 2 woofers, "emendar" os imãs e comprar cone, bobina, centragem, etc para montar um sub de 15"

só que como nao tenho muita ideia de como fazer e tambem se é possivel queria a opinião de voces

agradeço desde já

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

postei algo parecido esses dias, mas o meu era o contrario, quero transformar um BP em woofer, nem me deram moral aqui rs

Se conseguir, me manda mp velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que marca e modelo são esses woofer?

são 2 NOVIK de 15" antigos, não sei o modelo só sei que suporta 200rms cada

postei algo parecido esses dias, mas o meu era o contrario, quero transformar um BP em woofer, nem me deram moral aqui rs

Se conseguir, me manda mp velho.

beleza

vou dar uma pesquisada no google ver se encontro os processos certinho para selecionar as peças

qualquer novidade posto por aqui

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

vc vai é arrumar sarna pra se coçar !

Existe uma chance muito remota disso dar certo e mais garantido é vc gastar dinheiro com um troço que vai ficar uma porcaria e ainda te gerar decepção .

Esquece esse negócio e seja feliz ! Tem bastante sub de 15" por preço legal e que por pior que seja ainda vai ficar melhor do que essa "invenção" aí.

Vou citar 3 subs de 15" baratos e que funfam legalzinho: Bomber Upgrade , Bomber BP e Spyder NITRO . (Ah! tem o selenium flex também)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, intao nem vou pegar os woofers

Guardo o dinheiro do "frankstein" pros SUB800 que vão no trio

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse facil assim FI btl era um monte de WPU Imendado = )

De boa amigo...reforme os woofer e usa eles...se tu gosta de SUB nem compre woofer....compre sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu pode pegar qualquer woofer e acrescentar peso de forma uniforme no cone.. que vai baixar a FS dando características de sub.. porém, baixa também a sens.. e a x-max prevalece a mesma!

Como quase não temos woofers com mais de 8mm de x-max, melhor comprar um sub mesmo! :legal:

A não ser q seja pra usar em baixíssimas potências!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...