Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rick demolidor

Em SP, radares vão multar quem não fez inspeção

Recommended Posts

Postado em

Ué, vocês tão achando errado? Eu acho certo, é o meio ambiente que tá em jogo. Tem que barrar carro muito poluente mesmo!

O problema é casos como um carro novo, como o Azera, reprovando no teste. O que pode ser feito para passar?

Caso não tenha jeito, acho que a montadora deveria ser penalizada.

penalizada e ter de dar um outro carro zero pro cliente , pois afinal ela vendeu algo fora da conformidade legal no país .

Postado em

Ué, vocês tão achando errado? Eu acho certo, é o meio ambiente que tá em jogo. Tem que barrar carro muito poluente mesmo!

O problema é casos como um carro novo, como o Azera, reprovando no teste. O que pode ser feito para passar?

Todos hyundai V6 estao reprovando. Só levar na CAOA q eles resolvem e passam o carro.

Postado em

Todos hyundai V6 estao reprovando. Só levar na CAOA q eles resolvem e passam o carro.

é uma solução definitiva ou é um "quebra galho" só pra inspeção ?

Tô perguntando pois afinal estamos no BR

Postado em

Então menos mal :legal:

Menos mal?

Você acha que eles regulam melhor o motor ou dão um jeitinho?!

Se o seu discurso ambiental foi real, tão mal quanto ou até pior (mostrando brechas no sistema).

Eu sinceramente acho que a fiscalização com os carros velhos deveria apertar, fazer algum projeto pra renovar a frota brasileira....

Postado em

Menos mal?

Se o seu discurso ambiental foi real, tão mal quanto ou até pior (mostrando brechas no sistema).

Eu sinceramente acho que a fiscalização com os carros velhos deveria apertar, fazer algum projeto pra renovar a frota brasileira....

Hhuashuashuashuas É, pelo jeito eu fui inocente mesmo Jão!

Entendi que eles regulavam o motor pra emitir menos poluentes, não é isso??

Postado em

Regular para emitir menos poluentes significaria deixar menos potente. Não acredito que os donos de Azera queiram isso....

Ou eles regulam, passam e desregulam ou fazem o famoso jeitinho. De qualquer jeito, é mascarar o problema.

Aliás, o que a maioria das pessoas está fazendo é testando, para todo motor existe uma proporção de gasolina/álcool que emite menos poluente (ACREDITO eu que dependa da taxa de compressão, mas não vi muitos testes para chegar na conclusão). Já vi vários carros com problemas sérios de emissão de poluente (o dobro do permitido) conseguir achar uma proporção que passasse.

Postado em

Menos mal?

Voce não me ama mais kkkkkk mas eu sou obrigado a concordar com voce

No fim das contas essa inspeção acaba sendo mera ilusão , pois efetivamente não estão reduzindo / tirando de circulação carros podres e poluentes.

Postado em

Agora pergunto to reformando uma caravan 1983 6cc automatica.

Como vou levar ela para a inspeção, se eu for vou ser multado? Vai ter que ir de guincho neh!

Postado em

Quem quiser passar sem erro é só fazer o seguinte:

Deixa quase zerar o tanque, daí poe o suficiente de combustivel p/ ir e voltar da inspeção. PS- o combustível tem que ser PODIUM.

Ou então, poe meio a meio, metade alcool, metade pódium.

Isso vale pros carros a gasoroba.

Pode crer que passa!

Postado em

Cara uma vez li que a diferença da podium para a gasolina normal é o nivel de alcool.

Podium é bem mais pura.

Se eu mistuirar podium com alcool vai ficar = gasolina normal ou até pior, num seria melhor colocar gasolina normal mais poko de alcool

Postado em

Cara. Se isso fosse apenas para ajudar com o meio ambiente, a primeira coisa que deveriam fiscalizar são os Ônibus e caminhões com sua fumaça preta, queimadas em matas e plantações e claro os carros antigos. Carro novo não polui tanto quanto uma Brasilia, um fuscão, um Chevete ou outro carro com motor antigo que não tem nenhum tipo de controle de emissão de poluentes.

Essa bomba toda é SIM para tirar dinheiro do consumidor.

POr que ao invés de multar o cara, não bloqueiam o carro e fazem o serviço de regulagem ja que estamos pagando uma porrada de impostos? Essa grana da Multa poderia muito bem ser utilizada para que o governo "Ajudasse" a bancar a regulagem do carro.

Bando de safados, isso sim!!!!

Postado em

Deve ser apenas uma pequena remapeada no mapa da injeção para corrigir a mistura, diminuindo a emissão. (O carro provavelmente fica um pouco mais manco)

é uma solução definitiva ou é um "quebra galho" só pra inspeção ?

Tô perguntando pois afinal estamos no BR

Postado em

Cara. Se isso fosse apenas para ajudar com o meio ambiente, a primeira coisa que deveriam fiscalizar são os Ônibus e caminhões com sua fumaça preta, queimadas em matas e plantações e claro os carros antigos. Carro novo não polui tanto quanto uma Brasilia, um fuscão, um Chevete ou outro carro com motor antigo que não tem nenhum tipo de controle de emissão de poluentes.

Essa bomba toda é SIM para tirar dinheiro do consumidor.

POr que ao invés de multar o cara, não bloqueiam o carro e fazem o serviço de regulagem ja que estamos pagando uma porrada de impostos? Essa grana da Multa poderia muito bem ser utilizada para que o governo "Ajudasse" a bancar a regulagem do carro.

Bando de safados, isso sim!!!!

Bom, acaba ajudando o meio ambiente, não? E eu concordo, deveriam sim fiscalizar ônibus e caminhões! Queimadas em matas e plantações, na teoria são fiscalizadas, infelizmente na realidade não acontece com tanta frequência. Mas não é porque não consegue fiscalizar um, que vai deixar de fiscalizar os outros agentes emissores ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...