Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiomonteiro

caixa selada de pneu?

Recommended Posts

to com uns pneus usados aqui, se algum interessar, to vendendo barato. kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico de subwoofeer montado em coizas estranhas,

e se montar em um engradado de cerveja?

Tenho um engradado da heineken, daqueles verde, penso que daria litragem ideal para algum sub,

tem +- 30x35x50cm, é claro que teria que reforçar por dentro, mas que daria daria...

Compartilhar este post

Link para o post

e q tal aqueles cooler q parece uma lata??? nao daria uma basuca???

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu era pobre morava no interiorrrrrrrrrr eu usava caixa de sapato com durex ! a caixinha tocava pros 4 cantos...eita coisa boa !

so nao concordo em dizer que os bs coway nao descem!!! na vdd eles descem ate demais e so questao de ajustar o duto gente !uai depois de velho vcs estao esquecendo as coisas ! num faz eu dana co 6 nao uai... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico me fez lembrar uma vez qe eu tive a ideia de usar um cilindro de ar, pra freio de caminhao.. pra fazer uma caixa.

Cheguei nessa ideia pq, a caixa "perfeita" seria uma bazuca, nao tem cantos paralelos e tal.. enfim, foi o que eu li naquela epoca. Essa coisa era BEM rigida.. e caberia um sub de 12" pelo meu "olhometro".. só que eu era muito novo, tinha uns 13 anos e nao consegui cortar o cilindro sozinho na fazenda uahsuahsuhasuhas

era parecido com esse.. só qe mais fino e comprido.. deveria ter uns 45L!

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor fazer uma moldura com o pneu e meter as caras na fibra, resina, massa plástica, mdf e projetar uma caixa selada ao seu gosto!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/11/2010 at 13:05, dudufuddellys disse:

É melhor fazer uma moldura com o pneu e meter as caras na fibra, resina, massa plástica, mdf e projetar uma caixa selada ao seu gosto!

Eu imaginei isso. Para quem nunca troca um pneu, rola fazer uma caixa de fibra que se adapte no local original do estepe do carro "maqueada" por cima como o estepe, só para não levar uma multa mesmo. Meu carro já está com 3 anos de uso e usei estepe apenas uma vez nesse período. Eu não me preocupo em trocar pneu, mas sei de muita gente que prefere ligar para o seguro caso tenha um pneu furado. Se no Brasil fosse permitido ter daqueles estepes fininhos em todos os carros, seria ótimo.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2010 at 15:47, ebert disse:

Po ate q gostei da ideia hehheheh. Quanto a vibrar, acho q talvez nao seja tanto assim. O bom é que da pra fazer, de forma barata, e se colocar no lugar do estepe nao ocupara espaço, entao pra quem num que uma coisa muito profissional é uma boa ideia, pensando no custo, trampo, e espaço q ocuparia.

flw

ps: sera q c colocar um bico de ar, poderiamos alterar o volume interno do pneu/caixa, ou seja, se encher/esvaziar de ar mudaria em "tese" o "volume" da caixa? Seria interessante para fazer alguns testes.

Se fizer isso o cone do sub vai ser forçado pra frente até estora, a pressão vai ficar toda nele..

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso na minha vida....e nao tenho a minima ideia de como isso va se comportar UAHUAHA

mas é assim que surge novas modas :P

vai que da certo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/11/2010 at 16:19, Crawling Chaos disse:

Eu imaginei isso. Para quem nunca troca um pneu, rola fazer uma caixa de fibra que se adapte no local original do estepe do carro "maqueada" por cima como o estepe, só para não levar uma multa mesmo. Meu carro já está com 3 anos de uso e usei estepe apenas uma vez nesse período. Eu não me preocupo em trocar pneu, mas sei de muita gente que prefere ligar para o seguro caso tenha um pneu furado. Se no Brasil fosse permitido ter daqueles estepes fininhos em todos os carros, seria ótimo.

[]´s

Crawling Chaos

Alguns tem, a Captiva é um estepe menor que o pneu da eco, é impressionante, mas é pra comprar o outro logo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/11/2010 at 21:55, leo_palio disse:

Aproveitando o tópico de subwoofeer montado em coizas estranhas,

e se montar em um engradado de cerveja?

Tenho um engradado da heineken, daqueles verde, penso que daria litragem ideal para algum sub,

tem +- 30x35x50cm, é claro que teria que reforçar por dentro, mas que daria daria...

esse sim, vai descer macio...

Compartilhar este post

Link para o post

sai dessa de usar pneu... eles nao tem o mesmo ganho da caixa Nelsom Pelhetada.

Um amigo meu virou 195Db usando um pneu de retro escavadeira de esteira 24 volts, quando trocou para caixa palhetada nelsom subiu 18 db. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/11/2010 at 00:53, vxice disse:

sai dessa de usar pneu... eles nao tem o mesmo ganho da caixa Nelsom Pelhetada.

Um amigo meu virou 195Db usando um pneu de retro escavadeira de esteira 24 volts, quando trocou para caixa palhetada nelsom subiu 18 db. :legal:

Amigo né?heheheh... Conta isso direito ai :vts:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/11/2010 at 12:03, rick demolidor disse:

o melhor mesmo é usar pneu de trem ,

principalmente de locomotiva eletro diesel :legal:

Sem duvida...pneu de locomotiva é legal...da pra fazer uma boa uzinagem tira boa potencia...

mas pneu bom mesmo é da nave do star wars...ouvir dizer que foi uzado no campeonato de spl..

gerou tanta pressao que entrou em conflito os atmos da atmosfera...quase fez um buraco negro ;x

a sorte que tudo se normalizou = )

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...