Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

SQ feito a passos de tartaruga - Caixa LT - Fotos!!!!&

Recommended Posts

Pow Serjão... obra em casa é atraso de vida... cheeguei à conclusão que pedreiro é encosto... hauhauhauhauhauhauhau

Pois é Klebão, tô com esse encosto desde 2002 e nem com reza braba quer me largar... kkkkkkkk

Vou ver se consigo fazer alguma coisa no som na semana que vem.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Eu não gosto de ficar postando só pra encher linguiça e como o tempo anda muito curto (e a paciência também), resolvi postar apenas quando tivesse algo pra mostrar do serviço e não ficar um tópico cansativo pra vocês, tendo algumas imagens.

Os peitinhos já estão quase prontos só faltando medir a litragem pra equalizar o volume dos dois. Ia fazer isso com areia, mas com esse tempo de chuva, tá osso achar areia seca pra fazer isso... <_<

Vamos ao andamento do trabalho feito em vários dias e horários diferentes.

Fazendo as bases:

1000099h.jpg

1000101l.jpg

1000102h.jpg

1000103y.jpg

Enquanto secavam fiz os plates e as molduras das telas (trabalhar sem tupia é uma m****}:

1000107we.jpg

1000108i.jpg

1000110k.jpg

1000112v.jpg

Nem tudo são rosas... :banghead

1000167hq.jpg

Continuando...

1000115q.jpg

1000116i.jpg

Daqui a pouco eu continuo no próximo post...

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Fazendo o direcionamento e fixando os plates:

1000119bg.jpg

1000120n.jpg

1000121ax.jpg

1000157v.jpg

Esticando o tecido (utilizei moleton):

1000159x.jpg

Testando como ficaria no lugar:

1000162t.jpg

1000163i.jpg

Resina e fibra:

1000166p.jpg

Massa plástica e resina pra reforçar as paredes:

1000169z.jpg

Massa plástica por fora e semi-prontos:

1000178l.jpg

1000173q.jpg

Testando o encaixe:

1000174zh.jpg

1000175au.jpg

1000176g.jpg

Quanto ao lado do passageiro, deixei um pouco mais inclinado pra ficar mais próximo da coluna e chegar a uma litragem mais equalizada com o lado direito. Não ficou muito estético, mas não estou preocupado com isso e sim com o áudio.

Ufa!!! Por enquanto é só pessoal.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Sérgio !!!

Acompanhando...

Cara meça com água mesmo, depois é só secar direitinho com secador, que não tem erro . Ou no aperto meça com arroz ou algo do tipo, se não encontrar a areia seca.

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, valeu pela força e pelo comentário. Esse esquema do arroz acho que é mais viável. Água no MDF de 6mm eu fico meio cabreiro. Assim que tiver mais atualizações, posto pra galera.

Só pra lembrar da dúvida: Vi o projeto que o bassbox indica para caixa dutada para qualidade de áudio para o sub e gostaria da avaliação do pessoal que conhece mais o programa. A minha dúvida maior é em relação ao comprimento do duto. Sendo um duto tão comprido, iria ter algum problema? Lembrando que na caixa dos JL o duto tinha mais de 40cm.

Eis um print do projeto:

projetobassbox.jpg

Um abraço,

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito loco Sergio e o visual de quem olha de fora ficou bem agradável e por dentro parece que ficaram gigantescos. Qual é esse full mesmo? Samsung?

Compartilhar este post

Link para o post

Serjão, sintonia em 19Hz é complicado, o duto fica enorme mesmo. Problemas, só o GD que tá alto demais abaixo de 30Hz, mas não é um PROBLEEEEEMA. Sío que eu sintonizaria ela mais alto, acho meio inútil sintonizar em 19Hz. Sintonizaria em 24Hz mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola esses peitões, camarada! Já tive um parzinho desses Samsung em caixinhas de 0,5 L e posso dizer que tocam com valentia... Ninguém bota uma fé que são falantinhos de 25W apenas...

Acompanhado, e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito loco Sergio e o visual de quem olha de fora ficou bem agradável e por dentro parece que ficaram gigantescos. Qual é esse full mesmo? Samsung?

Grande gariba! Tinha ficado meio preocupado com o visual mas até agora não tive sustos. Vamos ver como vai ficar depois do acabamento, assim que eu conseguir decidir qual. Estou entre a pintura texturizada preto fosco ou o courvim "bunda de elefante" pra ver se fica mais parecido com o painel. Esse full é o genérico de 3" que o Gu_Mazza (Gustavo) vende. Espero que dê um bom resultado. Preciso ver como alcançar litragem para botar os Akron pra trabalhar. Talvez eu parta para um doorpod como sugeriu o Fred.Valeu pelo comentário e pela visita!

Serjão, sintonia em 19Hz é complicado, o duto fica enorme mesmo. Problemas, só o GD que tá alto demais abaixo de 30Hz, mas não é um PROBLEEEEEMA. Sío que eu sintonizaria ela mais alto, acho meio inútil sintonizar em 19Hz. Sintonizaria em 24Hz mesmo.

Klebão, verifiquei na simulação do programa e mudei a sintonia para os 24Hz. O duto diminuiu pra 47cm mas o GD aumentou. Nesse caso não sei como resolver (barriga verde nesses programas dá nisso...). Será que daria pra você dar uma simulada, quando for possível é claro, numa caixa que possa responder bem baixo e não prejudicar a qualidade? Eu sinceramente não estou sabendo o que fazer. Valeu e um abraço!

Show de bola esses peitões, camarada! Já tive um parzinho desses Samsung em caixinhas de 0,5 L e posso dizer que tocam com valentia... Ninguém bota uma fé que são falantinhos de 25W apenas...

Acompanhado, e boa sorte.

BDog_SP, que bom que esteja gostando. Esse full não é o Samsung, é o genério que o Gu_Mazza vende. Vou ver qual a litragem deles e depois posto pro pessoal. Obrigado pela visita ao tópico.

Um grande abraço,

Sérgio.

Edit: Erros de português!

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio, ficou muito tesão véio...

ficou uns peitão bacana...Pensei qdo vc falou em fazer Peitinhos, que vc iria fazer integrado a coluna...

desse geito ficou bem legal mesmo...parabens...

estou acompanhando o tópico =D

PS: os Tweeter vai usar os Onkyo ou os Selenium??

Compartilhar este post

Link para o post

Belas tetas Sergião!!

[]s'

Crawling Chaos

Fala Fredão! Não é uma Pamela Anderson mas eu acho que vai quebrar o galho. Vamos ver como vão tocar no futuro, se serão "empinados" ou "batendo nos joelhos" rsrsrsrs... Um abraço e obrigado pelo comentário.

Sergio, ficou muito tesão véio...

ficou uns peitão bacana...Pensei qdo vc falou em fazer Peitinhos, que vc iria fazer integrado a coluna...

desse geito ficou bem legal mesmo...parabens...

estou acompanhando o tópico =D

PS: os Tweeter vai usar os Onkyo ou os Selenium??

E aí Diegão, beleza? Valeu o incentivo. Então cara, tentei pesquisar na net imagens de peitinhos pra uno e família, mas não consegui encontrar nenhum pra ter referência. Como a minha intenção era o direcionamento "egoísta", achei que sobre o painel ficaria melhor e não atrapalharia a visão e nem chamaria tanta atenção. Por enquanto vou usar os Selenium mas vou testar os Onkio também. Futuramente, quem sabe não entra um up no TW...

Um grande abraço,

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Diegão, beleza? Valeu o incentivo. Então cara, tentei pesquisar na net imagens de peitinhos pra uno e família, mas não consegui encontrar nenhum pra ter referência. Como a minha intenção era o direcionamento "egoísta", achei que sobre o painel ficaria melhor e não atrapalharia a visão e nem chamaria tanta atenção. Por enquanto vou usar os Selenium mas vou testar os Onkio também. Futuramente, quem sabe não entra um up no TW...

Um grande abraço,

Sérgio

Se for fazer UP nos TWEETERs, compre os dayton ND20FA-6...custa mais barato que um selenium...e toca absurdamente bem...

tenho 1 par no meu 3-way...o tweety é sem noção mesmo...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Serjão com dois 4.6x, vai usar um e deixar o outro parado! :rolleyes:

Vamos negociar depois o outro 4.6x? []-[]

Deu pra ver que vc adora um carro antigo ehehehhe. :rever1:

Obviamente são os melhores eeheheh. Comprar carro 0km ou semi-novo pra quê? <_<

Tendo um velhinho-novo quitado é o que importa!

Enfim, pq nossos subwoofers nacionais não são parrudos? :banghead

Puxa um sub de 200Wrms com Xmax de 18mm? :blink:

Um sub nacional de 200Wrms aqui tem Xmax de woofer para médios (com 6mm de Xmax no máximo) <_<! Aff.

Pois é Sergio, o lance de montar um 3 vias é bem interessante, mas é bem mais complicado para vc elaborar um belo projeto 3 vias com tudo bem detalhado e cortes precisos para cada via! É vou ficar no duas vias mesmo, mas quero um senhor door-pod e acho que vou querer os doors-pods com direcionamento cruzado! Acho que não usar nada de alto-falantes atrás.

Vou deixar apenas os kits dianteiros e estava pensando em fazer assim:

Amplificador de 4 canais:

Tweeters 1tw1 em cada canal dianteiro e em peitinhos

Midbass nos canais traseiros, assim fica mais fácil para regular pelo TA do cd-player!

Será que funfa legal assim?

PS: Desenterrando mais um tópico bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Serjão com dois 4.6x, vai usar um e deixar o outro parado! :rolleyes:

Vamos negociar depois o outro 4.6x? []-[]

O outro está tocando no quarto do meu filho mais velho. Tinha um sendo vendido pelo "Zéfosgate" no classificados com garantia de 6 meses e todo revisado por 280,00 Dilmas. Seria uma opção interessante. Eu vendi um há alguns meses atrás com dor no coração, se pudesse, ele tava guardadinho na flanela em casa.

Deu pra ver que vc adora um carro antigo ehehehhe. :rever1:

Obviamente são os melhores eeheheh. Comprar carro 0km ou semi-novo pra quê? <_<

Tendo um velhinho-novo quitado é o que importa!

Dizer que não gosto de carro novo, seria hipocrisia. Quem não gostaria de ter um carro 0 km. O grande problema é que falta $$$$ pra isso. Não gosto de financiamento para carro e se depender dele, talvez não tenho um carro novo nunca. Tenho esposa, dois filhos e casa pra sustentar e $600,00 de prestação de um carro se tenho um quitado que me atende no que eu preciso eu considero desnecessário.

Enfim, pq nossos subwoofers nacionais não são parrudos? :banghead

Puxa um sub de 200Wrms com Xmax de 18mm? :blink:

Um sub nacional de 200Wrms aqui tem Xmax de woofer para médios (com 6mm de Xmax no máximo) <_<! Aff.

Aqui o que manda é ter 1.000.000 de "Vátis" pra dar uma "estucada mais forte". Temos carência de qualidade e somos esquecidos por nossas empresas. Estamos no aguardo do sub do Kleber. Seria interessante que ele estivesse com o sub tocando no encontro pra mostrar pra geral. Pelos relatos que ouvi, o negócio promete. Aproveita e ouve os tw piezo Leson mod que ele está usando. Eu achei muito melhor que tws que já ouvi por aí.

Pois é Sergio, o lance de montar um 3 vias é bem interessante, mas é bem mais complicado para vc elaborar um belo projeto 3 vias com tudo bem detalhado e cortes precisos para cada via! É vou ficar no duas vias mesmo, mas quero um senhor door-pod e acho que vou querer os doors-pods com direcionamento cruzado! Acho que não usar nada de alto-falantes atrás.

Vou deixar apenas os kits dianteiros e estava pensando em fazer assim:

Amplificador de 4 canais:

Tweeters 1tw1 em cada canal dianteiro e em peitinhos

Midbass nos canais traseiros, assim fica mais fácil para regular pelo TA do cd-player!

Será que funfa legal assim?

Era exatamente assim que eu utilizava no Voyage, só que com os tw junto com os médios no pezinho. Você terá a vantagem de subir mais o palco com os tw nas coluna. A vantagem do kit todo junto é que o foco fica mais acertado. Utilizando essa config do kit num ampli de 4 canais bi-amplififcado (como eu usava) fica com uma qualidade excelente. Fazendo um doorpod bem rígido pra não perder rendimento terá o grave vindo da frente e ficará satisfeito, deixando o sub complementar o resto abaixo dos 50HZ.

PS: Desenterrando mais um tópico bom!

Valeu o comentário. Estou passado uma massa plástica nos detalhes dos forros de porta e dou uma atualizada essa semana no tópico.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Tô passanda pra dar uma atualizada no trabalho que vai a passos de tartaruga perneta, carregando 500kg e de porre rsrsrs... :rolleyes:

Vou postar a seguir algumas fotos dos novos forros de porta selados para os Akron que estou fazendo pra vocês darem uma olhada.

Primeira tentativa. Tive que jogar fora porque por um erro de cálculo a porta não fechou e não havia como corrigir. Ainda bem que tinha feito apenas um.

1000204j.jpg

1000205w.jpg

Havia feito esse degrau pra poder ganhar o máximo de litragem possível (daria em torno de 17,5 litros), mas desisti da idéia porque, além de trabalhoso, a estrutura não ficaria tão rígida e me atrapalharia a dirigir com os meus singelos 1,92m de altura.

Segunda tentativa que, aparentemente, está dando certo.

Riscando o esboço do forro. Usei como base o forro original na primeira tentativa e como havia casado corretamente, utilizei o errado como base, já que a estrutura que foi fixada depois é que deu problema.

1000197yk.jpg

1000198w.jpg

1000198w.jpg

Testando o encaixe na porta

1000199q.jpg

Fazendo a cópia da peça para a outra porta

1000200w.jpg

1000201mn.jpg

Os reforços internos foram feitos de cabo de vassoura mesmo, mas tive que ir a uma marcenaria mandar cortar na medida exata pra ficarem todos iguais e com as pontas totalmente nivelada pra dar suporte à peça superior.

1000207il.jpg

1000209d.jpg

Continua... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Gosto sempre de fazer uma cava para a cabeça do parafuso ficar bem rente e dar um bom acabamento

1000208v.jpg

Estrutura base já montada e com novo teste de encaixe na porta

1000210p.jpg

1000211l.jpg

Tecido já esticado na estrutura e grampeado para fazer o contorno (utilizei cotton do mais grosso que encontrei)

1000212b.jpg

Depois de passar a resina para ter mais rigidez, fiz a primeira laminação

1000213t.jpg

Vou ver se faço o reforço interno na semana que vem pra dar andamento ao projeto.

Vou ficar devendo a foto dos forros já com o acabamento bruto na massa plástica porque não encontrei as fotos no computador. Amanhã tiro fotos deles já com as molduras no lugar inclusive e posto pra vocês. Vou postar amanhã também umas fotos da montagem dos cabos RCA com CAT6 + malha RGC59 pra quem quiser aventurar-se a fazer, ter uma pequena idéia do que fazer pra não ter prejuízo e não perder tempo.

Espero que estejam gostando e sugestões são sempre bem-vindas. :legal:

Um grande abraço, []-[]

Sérgio.

Peço desculpas a vocês por não ter fotos mais detalhadas, mas trabalhando sozinho é praticamente impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente!!!! O tópico foi atualizado!!! Aeeeee!!!!

Massa Sergião!! Vai ter um bom volume aí. Os falantes serão direcionados?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz meus RCA de cat6+malha, e recomendo. Qualidade de áudio superior à vários queridinhos do mercado.

Acompanhando belo forro de porta!

Compartilhar este post

Link para o post

Fredão, não vou fazer direcionamento porque os falantes vão tocar de 200Hz pra baixo apenas. Vou deixar o direcionamento apenas acima do painel. Creio que a litragem fique em aproximadamente 14 a 15 litros.

Klebão, espero que os Akron sintam-se bem acolhidos ali e tenham um bom rendimento. Dependendo do resultado, fico sem sub um bom tempo.

Rickvfb, espero ter um bom resultado com os cabos também. obrigado pelo comentário.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta... o porta-luvas abre?

No fiesta só abria um pouco... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta... o porta-luvas abre?

No fiesta só abria um pouco... hauhauhauhauhauhauhau

Estava extremamente tranquilo com o trabalho e você me põe uma pulga atrás da orelha... :banghead

Vou testar assim que chegar em casa, mas me lembro que medi a distância pra evitar problemas e ele avança até o limite do banco (na verdade fica empurrando o banco ao máximo) e o porta-luvas é diferente, tem uma moldura do painel com mais de 10 cm e não vai atrapalhar.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, dá para colocar um subwoofer nessas portas...

parabéns, tá ficando bem legal, reverteu um ponto negativo da linha uno em algo bem diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Leandro, valeu pelo comentário irmão! Vamos ver se consigo tirar algo de bom disso aí. Vou tentar colocar pra tocar nos próximos dias. Um grande abraço.

Como prometido vou postar umas fotos dos forros semi-prontos.

Apenas uma vista geral. Não deu pra colocar no lugar porque dá um trabalho da po**a isso.

1000413b.jpg

1000414jw.jpg

1000415b.jpg

1000416o.jpg

1000419b.jpg

1000420k.jpg

Ainda falta reforçar internamente com carga mineral e resina, mas garanto que está bem rígido.

Fotos da confecção dos cabos RCA com Cat6 Giga lan Furukawa + malha de RGC59 KMP para terra

1000281p.jpg

1000284m.jpg

1000286w.jpg

1000287f.jpg

1000291k.jpg

1000294pa.jpg

1000295j.jpg

Por fora, passei duas camadas de teflon (veda-rosca) e achei que ficou muito bom. No mais é só utilizar todos os pares do cabo de rede para positivo e a malha externa como negativo e o cabo está pronto! :legal:

Mais uma coisa!!! Se alguma alma boa conseguir achar em algum desmanche ou auto-peças esses puxadores dianteiros do fiat csl com o local para os vidros elétricos na parte superior a um preço aceitável e pudesse me informar pra eu mandar o dinheiro do produto e o valor do envio eu agradeceria muito. Os meus estão com os locais de fixação estourados. Vou precisar dos dois lados. Agradeço antecipadamente se alguém puder dar uma olhada. Seguem fotos:

1000417ar.jpg

1000418z.jpg

Um grande abraço a todos,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...