Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Fabricando um Sub de 8" !!! video pag.05

Recommended Posts

Ficou parrudo o "negócio". Depois posta um vídeo dele tocando pra gente.

Parabéns pelo trabalho!

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boardbrasil , comprei numa rua aqui de São Paulo na Z/S ... chama largo 13 ... é bacaninha as coisas que tem lá !

Putz! Voce foi na Senador Dantas, esta rua parece uma mini Santa Efigenia, compro bastante coisas lá, solda, fita espuma, cabos etc... já mandei "recondicionar" um pequeno woofer de um home theater que eu tinha que pro sinal, ficou muito bom o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola gutao!

n entendi nd sobre Top Plate, centragem, etc.. hahauhauhuha

ae sub bunitao hein?!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ter ficado muito legal e bonito...

Meus parabens!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo, Guto, subzinho ficou bonito. Tô querendo reformar 2 woofers que tenho aqui, fods que não vende o material por aqui na cidade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então basicamente meu falante tem 1 mm de xmax hahaha fica mer** rs Bosta ! Pq do jeito que eu montei aqui , o enrolamento ficou quase TODO dentro do conjunto magnético !!! mer** =( !!!

Agora entendi o que vc escreveu ... meu falante então nem vai ter um bom controle quando "pular" muito !

Guto,

Na verdade em termos de parâmetros não vai alterar absolutamente nada, já que esses são traçados no momento linear do falante, ou seja, em baixo deslocamento aplicando sinais pequenos. Como teu enrolamento, neste momento, permanece dentro do gap, teu fator força (BL) sera o mesmo independente da bobina ter ficado mais acima ou mais abaixo. Claro, usando equipamentos dedicados você consegue vê que o falante está deslocado, analisando a curva de deslocamento.

O problema está quando vc aplicar potência, pois o falante não deslocará linear nos dois sentidos, terá uma senóide "capenga". Terá o ciclo positivo maior que o negativo, já que pra cima teu falante tem mais força (por ainda ter mais enrolamento dentro do gap) que para baixo. Acho que me fiz entender né?

Mas fica a dica para uma próxima montagem.. E qualquer dúvida não exita em perguntar!

Abraço,

RenanLopes

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae Galera , uito obrigado à todos que estão comentando =) !!! obrigado mesmo pela força !

Renan , entendi Perfeitamente mano ! Está bem claro agora pra mim =) ... Deixa comigo que os próximos não vai acontecer esse cagada rsrsrs ! Vou ver se uso esse para alguma caixinha de Home , que nunca precisa deslocar muito né ? Mas muito obrigado pela dica ... e vou fazer outros !

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...

Que mancada...

Mas é assim q se aprende!

Compartilhar este post

Link para o post

é ... interpretei errado a bagaça !!! MASSS num é perdido o falante ... dá pra usar de sub para TV rsrsrs !!!

agora é fazer outro !!! e continuar brincando !

Compartilhar este post

Link para o post

é ... interpretei errado a bagaça !!! MASSS num é perdido o falante ... dá pra usar de sub para TV rsrsrs !!!

agora é fazer outro !!! e continuar brincando !

Guto,

O erro faz parte do aprendizado. Ainda não conheci alguém que tentou aprender a andar de bicicleta sem cair ao menos uma vez.

Coloca esse falante numa caixa bem sintonizada e que segure os excessos de deslocamento do conjunto móvel, aplica pouca potência e vai usando.

Não estará 100% mas quebra uma galho..

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

O erro faz parte do aprendizado. Ainda não conheci alguém que tentou aprender a andar de bicicleta sem cair ao menos uma vez.

Coloca esse falante numa caixa bem sintonizada e que segure os excessos de deslocamento do conjunto móvel, aplica pouca potência e vai usando.

Não estará 100% mas quebra uma galho..

Att,

RenanLopes

Com certeza Grande Renan !!! deixa comigo mano ... estou aprendendo e MUITO com tudo que vem acontecendo ultimamente =) !!! E com professores como vc ... fica mais fácil ainda =) !!! Obrigado Renanzão =) !!! eu tendo novidades vou postando aqui !

Compartilhar este post

Link para o post

Arranca tudo, salva a bobina e monta denovo Guto!

já fiz mer** uma vez bicho ... vou fazer denovo não rsrsrs ... o mais barato ali é a bobina rs

Compartilhar este post

Link para o post

50 anos de curso pô! hehehe

HUAhuahaHuaH povo é fo**

E parabéns pro Renan, conseguiu se expressar e explicar muito bem a coisa toda.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

No aprendizado retiramos a experiência. É isso ai, na próxima vez vc tem bagagem pra fazer um excelente falante!

Fernando,

Muito obrigado!

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

bela iniciativa e muito bom tópico

é isso ae, se o falante tiver ocupando espaço demais ai pode me mandar ele que uso aqui no PC. o-o-

boa sorte com os próximos ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

Arranca tudo, salva a bobina e monta denovo Guto!

+1

já fiz mer** uma vez bicho ... vou fazer denovo não rsrsrs ... o mais barato ali é a bobina rs

a não ser q tu tenha enchido de cola e cola muito boa, é só descolar com calma, na manha q tu salva tudo e ajeita... eu mesmo já consertei varios subs assim sem perder nenhum material....

Compartilhar este post

Link para o post

As peças não são caras... vale a pena montar de novo. Você aprende mais, e de quebra ainda não fica frustrado.

Aliás, tem coisa mais enjoada que colar calota? Dá um trabalho chaaato pra colar no lugar certo de primeira, sem melecar o cone todo...

Compartilhar este post

Link para o post

As peças não são caras... vale a pena montar de novo. Você aprende mais, e de quebra ainda não fica frustrado.

Aliás, tem coisa mais enjoada que colar calota? Dá um trabalho chaaato pra colar no lugar certo de primeira, sem melecar o cone todo...

hahaha eu já peguei as "manhas" ... antes de colar eu primeiro marco o lugar certinho onde vai ficar a calota ... faz uma marcação bem simples com uma chave de fenda ... de levinho ... ae depois coloco a calota com cola na marcação que fiz no cone ... e deito a calotinha ali ... os ajustes são mínimos depois ... ae num suja mais nada rsrsrs !!!

Grande Renan , vou comprar mais material ... vc vai ver ... vai fica dahora a parada rs !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...