Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dconet

Analizando Crossovers Helix

Recommended Posts

Postado em

Achei algumas fotos internas dos crossovers da séries Dark Blue e Esprit da Helix, e queria de quem entende do assunto q analizasse comparando com os kit na msm faixa de preço!

Helix E62C

e62c_pas.jpg

Helix B62C

b62c_pas_up.jpg

Postado em

Vamos lá...

Primeiro cross tudo ok... Indutor com nucleo de ar, resistencia de fio, capacitor parece bom.... Faltou a proteção do tweeter, mas não é kit pra aguentar pau....

Segundo cross = lixo de entrada.

Postado em

Pelo visto o B62C é um DB62.1 renovado pra pior (analizando o cross),dando uma olhada aqui o kit E62C é o sucessor do E136, q pelo jeito teve algumas mudanças no cross dele tbm!

e_18879.jpg

Será q rolou uma economia nas peças pra baixar o custo? Será q a qualidade é a msm...analizando os componentes utilizados?

Postado em

Vamos lá...

Primeiro cross tudo ok... Indutor com nucleo de ar, resistencia de fio, capacitor parece bom.... Faltou a proteção do tweeter, mas não é kit pra aguentar pau....

Segundo cross = lixo de entrada.

Guilherme,

Acho que no primeiro aquela lampada serve de proteção.

Não me lembro qual a finalidade em se usar a lampada mas acho que é para proteção mesmo. Lembro que a JBL usava em série com o TW em algumas caixas profissionais.

Postado em

A "lâmpada" é uma proteção do tweeter contra excesso de potência? O componentes q tem no cross do kit do E136 q ñ existem mais no sucessor E62C, fazem falta? (Comprei um kit desse fiquei curioso..heheheh)

Postado em

A lâmpada (acende mesmo) é uma proteção contra excesso de potência nos tw. Cada vez que ela acende, aumenta a resistência, baixando a potência final aplicada. Suja um pouco o som, mas protege. Tenho uns cross fosgate oldschool que têm 2 para cada Tw, e nunca consegui queimar um (e olha que tentei muito...hehehe)

Postado em

Desculpe reativar o tópico, porém, tenho um kit b62c e estou na dúvida se devo retirá-lo ou não. Caso retire, quais os cortes devo fazer para extrair qualidade dos mids e tw?

Postado em

Desculpe reativar o tópico, porém, tenho um kit b62c e estou na dúvida se devo retirá-lo ou não. Caso retire, quais os cortes devo fazer para extrair qualidade dos mids e tw?

Não entendi tua pergunta

• Upvote 1
Postado em

kkkkk...desculpem, faltou o "se devo retirar o crossover original" e fazer cortes pelo player e/ou amplificador (Kenwood kac-8404)?

Se faz o corte pelo player, deixa o amp full.

Postado em

Então, o crossover está "atrapalhando" o resultado final do meu kit 2 vias?

Enviado via AutoForum Mobile App

Como vc conseguiu chegar a essa conclusão?

Jackie-Chan-WTF-meme-face-70958233396.jpeg

Postado em
Como são incríveis esses senhores da sabedoria...nunca tiveram dúvidas na vida...lamentável!

Quero saber é pq vc acha q o cross está atrapalhando.

Essa sabedoria eu não tenho.

Postado em

Quero saber é pq vc acha q o cross está atrapalhando.

Essa sabedoria eu não tenho.

+1

No meu DB quando fiz os cortes pelo player não curti.

Gostei do cross original... simples, assim como o kit, mas bom cxb(pelo menos na época)...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Postado em

+1

No meu DB quando fiz os cortes pelo player não curti.

Gostei do cross original... simples, assim como o kit, mas bom cxb(pelo menos na época)...

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Simples, né? ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...