Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ab.nandi

STETSOM EQX74 lançamento

Recommended Posts

Se não abrir e analisar os componentes vc´s vão ficar brigando aí até a Copa do mundo mais ou menos.....

O resto é chute ou algo relacionado a concorrencia.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roubado também sai bem barato, uns 30 pila por um CD-Player também, já que a moda é contrabando, vamos partir para algo mais barato ainda. Aposto que aquele kicker sai por uns R$100 roubadinho, com uns nacos de cabos cortados pendurados nos conectores.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os importados tocarem mais e melhor, a diferença é no crossover, façam o teste do produto nacional após passar por um crossover feito para som interno, corte em 80Hz 18dB/8a e de preferência com bass boost. Eu já fiz, e o nacional tem a vantagem de ser mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

esse video eh furada... o cel dele manda distorçao bem antes..

uma coisa eh fato... bateria pode ser feita de ouro... ela nao vai faze milafre...

100Ah nao segura um sd2,5k em plena carga

Compartilhar este post

Link para o post

As AGM conseguem segurar picos bem altos, mas nao por muito tempo. Essa de 100A pode ate liberar uns 2000A de pico, mas por quanto tempo ? 300ms ?

Agora ao topico... tem gente que APELA kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o papo.

Aqui fora o que aconteceu é que as fábricas fecharam, em sua maioria. Tudo é feito na Asia agora, quem trabalhava na fábrica ou foi despedido ou virou vendedor. A marca mudou de produtora para revendedora, o pessoal da produção optou por comprar da Asia em grandes volumes e barato, vender muito com pouca margem de lucro.

Na final da USACi eu estava conversando com o Wayne Harris, o criador do dB Drag, ele me contava que na época em que ele trabalhava na Fosgate, eles tinham cerca de 400 funcionários, e agora eles tem menos de 20.

Vc que ta mais por dentro murilao... O que sobrou da boa e velha fosgate ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os importados tocarem mais e melhor, a diferença é no crossover, façam o teste do produto nacional após passar por um crossover feito para som interno, corte em 80Hz 18dB/8a e de preferência com bass boost. Eu já fiz, e o nacional tem a vantagem de ser mais potente.

:huh:

Então porque a SD não faz uma linha de amplificadores para som externo e uma para interno somente alterando o cross?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu kicker no PY ta valendo 700 reais... me diz qual nacinal de 700 a 1000 reais toca mais que ele? EU nao conheço!

Se voce que viver no seu mundinho ignorando a realidade..fique a vontade!

coloca em cima do teu kicker 60% de taxa de importacao + lucro da importadora, pra ver onde vai o preço dele.

mas se eh pra comercar a falar de muanba, contrabando e equip´s roubados a conversa muda.

vamos manter os comparativos no nivel de legalidade.

se nao vale a colocacao do murilo, robadim eh mais em conta sempre.

ps - conheco um cara aki q compro um sd8k pretinho por 200 pila, 20% do valor do teu kicker e 5 desses toca mais com certeza.

ps1 - muitas das grandes empresas como hp, sony, dell, epson... na area de informatica que eh onde eu atuo, produzem na malasia, china, taiwan, singapura, pela mao de obra barata e carga tributaria reduzida.

e alem disso, nao levam seus produtos para a matriz, q geralmente eh nos EUA, fazem a exportacao via paises onde existem acordos comerciais com as melhors taxas.

isso com certeza nao eh pra reduzir o custo pro consumidor e sim pra aumentar a margem de lucro.

ps2 - como estudante de engenharia, nao esquece de por isso no teu curriculo qdo for procurar emprego. com certeza alguem vai te oferecer uma vaga, na china ou mais longe...

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

coloca em cima do teu kicker 60% de taxa de importacao + lucro da importadora, pra ver onde vai o preço dele.

mas se eh pra comercar a falar de muanba, contrabando e equip´s roubados a conversa muda.

vamos manter os comparativos no nivel de legalidade.

se nao vale a colocacao do murilo, robadim eh mais em conta sempre.

ps - conheco um cara aki q compro um sd8k pretinho por 200 pila, 20% do valor do teu kicker e 5 desses toca mais com certeza.

ps1 - muitas das grandes empresas como hp, sony, dell, epson... na area de informatica que eh onde eu atuo, produzem na malasia, china, taiwan, singapura, pela mao de obra barata e carga tributaria reduzida.

e alem disso, nao levam seus produtos para a matriz, q geralmente eh nos EUA, fazem a exportacao via paises onde existem acordos comerciais com as melhors taxas.

isso com certeza nao eh pra reduzir o custo pro consumidor e sim pra aumentar a margem de lucro.

ps2 - como estudante de engenharia, nao esquece de por isso no teu curriculo qdo for procurar emprego. com certeza alguem vai te oferecer uma vaga, na china ou mais longe...

entre pagar 200 reais num nacional...ou 5x mais num gringo eu prefiro sem duvida um gringo....

so pela certeza de ter algo que foi projetado pra tocar musica..e nao senoide em resisetncia de chuveiro!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

entre pagar 200 reais num nacional...ou 5x mais num gringo eu prefiro sem duvida um gringo....

so pela certeza de ter algo que foi projetado pra tocar musica..e nao senoide em resisetncia de chuveiro!

ahushduhauhdauda

Tbm nao precisa exagerar, tem muita coisa nacional boa por ai.

Concordo que os gringos são melhores, mas nao dá para dizer que nacional não presta!

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Henrique... pode explicar melhor pra gente esse tal "1000rms tocando música" que você tanto fala?

Por um acaso você está dizendo que seu kicker manda 1000rms tocando um sub/woofer ou o que quer que seja mesmo com o aumento da impedância(o famoso "impedance rise")?

Você já testou?

Edit:

capturargc.jpg

Uploaded with ImageShack.us

(Tabela retirada de uma apostila da Studio R.)

Ou ele manda 1000w rms tocando MÚSICA MESMO?

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o papo.

Aqui fora o que aconteceu é que as fábricas fecharam, em sua maioria. Tudo é feito na Asia agora, quem trabalhava na fábrica ou foi despedido ou virou vendedor. A marca mudou de produtora para revendedora, o pessoal da produção optou por comprar da Asia em grandes volumes e barato, vender muito com pouca margem de lucro.

Na final da USACi eu estava conversando com o Wayne Harris, o criador do dB Drag, ele me contava que na época em que ele trabalhava na Fosgate, eles tinham cerca de 400 funcionários, e agora eles tem menos de 20.

cara vou fl novamente! isso vc tem q fl com quem "manda" em taxas de juros impostos e tal tipo "O PRESIDENTE" pq aqui somos consumidores o objetivo do consumidor e comprar produto com qualidade e preço ( custo beneficio) sendo licito e claro!

essas palavras eu aseito sim mais n dessa forma, q estaremos errado comprando pq e fabricado na asia e estamos diminuindo o MC DE TRABALHO NO BRASIL!!! se for assim vamos parar de consumir gasolina na petrobras pq ela vende o snosso petroleo e compra mais caro p fazer gaolina e o alcool mesmo com super safra n diminui o valor!!!! tetc...etc....etc....

Compartilhar este post

Link para o post

esse video eh furada... o cel dele manda distorçao bem antes..

uma coisa eh fato... bateria pode ser feita de ouro... ela nao vai faze milafre...

100Ah nao segura um sd2,5k em plena carga

sobre a distorção do celular pode até ser...

más pra isso o cara q fez o video não é burro e deve ter regulado o ganho do amp. ( já tive uma SD2500 nota-se entrada aux. bem sensiveis e ao menor toq no ganho já se tem um enorme retorno na saida e sem distorçao se injetado um sinal limpo mesmo q seja fraco, já testei com uma fonte usina de 150A apenas com ela sozinha e depois com uma bateria de 100A em paralelo com a fonte deu na mesma , usando um MP3 do meu irmão pior q celular,, depois usando o player pra ver até onde o SD ia sem clipar tokando musicas comuns do dia a dia, tocou igual e clipou em mesmo volume até usando somente a fonte. nota-se tb boa eficiencia do Amp.. unico ponto negativo.. o cross ! hehehe de resto é 10 )

já no video vejamos q o tipo de musica com batidas secas e rapidas, gerando apenas picos.. q pra uma AGM é nada... agora uma bateria comum...

mas voltando aos 100A.. eu queria ver um teste dessas baterias segurando um set de SPL,, pressão a todo momento.

apartir daí acho q o resultado seria meio diferente .. com quedas maiores de tensão e clip.. um pouco antes da hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Henrique... pode explicar melhor pra gente esse tal "1000rms tocando música" que você tanto fala?

Por um acaso você está dizendo que seu kicker manda 1000rms tocando um sub/woofer ou o que quer que seja mesmo com o aumento da impedância(o famoso "impedance rise")?

Você já testou?

Edit:

capturargc.jpg

Uploaded with ImageShack.us

(Tabela retirada de uma apostila da Studio R.)

Ou ele manda 1000w rms tocando MÚSICA MESMO?

Oq o marcado nacional faz e estamapar na frente do amp a sua potencia em pico... voce sabe muito bem como issoé feito "muita bateria...fonte...sinal senoidal..ate o limear do clip ou ate mesmo um pequeno clip" ok....o amp foi ao se limite...ai mede a Potencia...OK.. suponhasmos que de 1000 wats... em musica se liberar 600 rms é MUITO ¬¬" isso friu...com bobinas frias com amp todo friu...

amp gringo é diferente a "forma" de mediçao é diferenti...(esqueci o nome da entidade que mede) mas eles se nao me engano utiliza ruido branco(se assemelha a sinal musical) e vai fazendo uma mediçao MEDIA de potencia liberada...

vou utilizar um exemplo do meu cotidiano...(unico que tenho) o meu kicker...no manual ta la Potencia declarada 1000wats potencia liberada 1292 wats.... potencia em PICO 2800 wats

entao nao é que os nacionais "mentem" apenas medem de uma forma que nao é a melhor possivel.... voce acha que tem 1000 rms mas depois de 10 min tem 400 350 rms = )

eu sei que meu kicker dps que esquenta fica MUITO dificil liberar 1000 rms em musica...mas sem duvida 1000 rms nacional X 1000 rms gringo...a diferença é ABSURDA em SPL... 90% se deve á forma de mediçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, os produtos brasileiros, ao entrar no mercado americano, nao sao obrigados a passar pelo teste da CEA?

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

nesse pto o Luiz tem razao, a forma de medicao com certeza eh diferente.

vou colocar aqui outro ex. tinha (vendi essa semana, espero nao me arrepender) um fosgate 60.2

tava tocando um kit 2 vias + pioneer 302 em trimode. nao era aquele som mas todo mundo q viu e ouviu ficou admirado "2 canal de 30rms". sim 2 de 30 (4 ohms 13,8v) mas em bridge @14,4v sao 270rms.

mas isso tambem acontece com baterias.

a xs power q eh o sonho de consumo de muitos aqui no forum.

D3100 110ah, 5000ah de pico melhor q muita nacional de 300 400ah, mas ninguem lembra de levar em conta q nos EUA onde eh fabrica e medicao eh feita a 0º e aqui acima dos 20º.

Luiz o teu kicker tbm eh 1000w, mas soh em 14,4v pelo q diz no manual.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse pto o Luiz tem razao, a forma de medicao com certeza eh diferente.

vou colocar aqui outro ex. tinha (vendi essa semana, espero nao me arrepender) um fosgate 60.2

tava tocando um kit 2 vias + pioneer 302 em trimode. nao era aquele som mas todo mundo q viu e ouviu ficou admirado "2 canal de 30rms". sim 2 de 30 (4 ohms 13,8v) mas em bridge @14,4v sao 270rms.

mas isso tambem acontece com baterias.

a xs power q eh o sonho de consumo de muitos aqui no forum.

D3100 110ah, 5000ah de pico melhor q muita nacional de 300 400ah, mas ninguem lembra de levar em conta q nos EUA onde eh fabrica e medicao eh feita a 0º e aqui acima dos 20º.

Luiz o teu kicker tbm eh 1000w, mas soh em 14,4v pelo q diz no manual.

A questão das XS Power X convencionais é bem diferente dos amplificadores... são dois tipos diferentes de baterias sendo que uma tem velocidade de reação maior que a outra.

O problema é que aqui no fórum(e em qualquer outro lugar) o pessoal costuma usar o "ah" pra determinar a quantidade de baterias que um sistema vai precisar e isso pra mim é errado... mais importante que isso na minha opinião é a VELOCIDADE DE DESCARGA e não a corrente que a bateria consegue fornecer em uma hora.

E quanto aos amplificadores gringos... acham que se usarem eles pra "esquentar um balde d'agua" vão render o que o manual declara em pmpo?

DUVIDO!

Aposto minhas fichas que o ZX1000.1 por exemplo vai mostrar os 12xx e olhe la!

Se o amplificador manda 5000w em sinal senoidal e esses 5000w forem constantes, mesmo em resistência de chuveiro pra mim isso está muito longe de ser considerado "potência de pico".

Ah... e quando falei do "impedance rise" não me referi a compressão de potência e sim da variação de impedância que todo sub/woofer sofre de acordo com a frequência reproduzida.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Que fique claro, o RMS e um padrao universal, ou seja, e igual aqui ou na china !

1000 rms aqui no Brasil, e 1000 rms nos USA !

Agora, como foi falado talvez o metodo para medicao nao seje o mesmo !

La fora, eles usam tensao de 14,4 v, e fica a duvida pra qual o sinal de entrada utilizado !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, os produtos brasileiros, ao entrar no mercado americano, nao sao obrigados a passar pelo teste da CEA?

Abraco !

Se não me engano o CEA é Europeu e conseguir este selo é punk !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o CEA é Europeu e conseguir este selo é punk !!!

Abraço !!!

João Otávio

E um selo que engloba empresas de todo o mundo !

O endereco que consta e norte americano !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

E um selo que engloba empresas de todo o mundo !

O endereco que consta e norte americano !

Abraco !

Não Vinicius, o CEA é um selo da comunidade Européia que é muito difícil conseguir devido as exigências !!!

O Americano não lembro bem qual é mas ele é bem mais brando para conseguir !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Não Vinicius, o CEA é um selo da comunidade Européia que é muito difícil conseguir devido as exigências !!!

O Americano não lembro bem qual é mas ele é bem mais brando para conseguir !!!

Abraço !!!

João Otávio

////

Directions to CEA

Our office is located in the Crystal City neighborhood of Arlington, Virginia. The address is 1919 South Eads Street, Arlington, VA 22202. If you are planning a visit, please note CEA has a special corporate rate at the Ritz Carlton Pentagon City. To secure a room, please call our Dedicated Reservation Service Coordinator Natasha Shah at (703) 412-2794 and tell her that you are calling for the Consumer Electronics Association corporate rate.

////

Se Virginia ficar na Europa, talvez voce esteje certo !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí, calma aí.

De repente podemos abrir outro tópico para isto, mas:

CEA-2006 é um padrão de medição, potência em carga resistiva a 14.4V, normalmente 4 ohms mas se pode utilizar a impedância mínima de trabalho, por 60s. Os nacionais normalmente especificam a potência a 12.6V então sob a CEA-2006 eles poderiam especificar maior potência.

CE é o selo de conformidade europeu.

Se os amplificadores da China e Coréia do Sul fossem tão superiores não viríamos tanta gente trocando eles por amplificadores Brasileiros como Stetsom e SounDigital. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...