Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Carros brasileiros tem resultados péssimos em teste da Latin NCAP

Recommended Posts

Em Novembro saem os próximos resultados ein!

Quais serão os carros? Tô curioso! Já imaginou Mille, Celta e Gol G4 nessa bagaça? Acho que teriam que reformular completamente os 10 piores crash-tests da história sahuhasuhashuashuas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha mae ia trocar o Fusca dela num Golf .... Vou falar que não vale a pena bauahua

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o negócio é tão simples...

Só não bater kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o negócio é tão simples...

Só não bater kkkkkkkkkkkk

Ahn ? Aonde ???

PÁÁÁÁÁÁÁ!

Compartilhar este post

Link para o post

No vídeo em 2 ficou Volks T3 que é praticamente igual a Kombi, que e o Brasil é o único lugar do mundo que ainda é vendida .

Esta é a VW BRASIL

Compartilhar este post

Link para o post

po***, que airbag "sacana" esse que vem de cima hein kkkkk...

Muito bom saber que um carro na faixa dos 40 mil se saiu tão bem...

Compartilhar este post

Link para o post

po***, que airbag "sacana" esse que vem de cima hein kkkkk...

Muito bom saber que um carro na faixa dos 40 mil se saiu tão bem...

Hasuhasuhuhasuhas Acho que é o airbag de cortina!

Compartilhar este post

Link para o post

Não só passa, como passa com louvor! Excelente nota do 500!

Esse carrinho é um luxo, cada dia que passa gosto mais dele.

Absorveu muito bem o impacto, os chineses muito maiores que ele deformam até a porta traseira.

Realmente esse fabricado no México é mais seguro ainda, a Fiat teve que melhorar a rigidez estrutural pra entrar no mercado dos EUA.

Bom saber que temos algo desse nível a venda no BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, estou pensando em abrir mão de espaço pelo bem da segurança e comprar um 500 viu...

Compartilhar este post

Link para o post

a própria peugeot admitiu que usa chapas mais finas no 206-207 brasileiro em relação ao produzido na europa... uma vergonha!

Mesma coisa em todos os produzidos no BR. Aqui eles barateiam em relação aos vendidos nos EUA ou EUR.

O Fox é vendido lá, mas tem vídeo do crash test da versão brasileira x européia. Completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, estou pensando em abrir mão de espaço pelo bem da segurança e comprar um 500 viu...

É de se pensar viu! Pensando em tirar um pra patroa andar com o filhote, da arrepio só de pensar o que pode aconter com aquela meleca de Palio que ela anda se der uma porrada mais forte... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

É de se pensar viu! Pensando em tirar um pra patroa andar com o filhote, da arrepio só de pensar o que pode aconter com aquela meleca de Palio que ela anda se der uma porrada mais forte... :unsure:

Deveras interessante hehe:

www_myride_com_br_11-01-2008_00001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou entrar no mérito dos resultados por marca, pois é o que eu já imaginava.

Mas duas coisas me chamaram bastante atenção.

A criação do LNCAP, ótima iniciativa, principalmente por testarem com os padrões europeus, e não os brasileiros, por exemplo que são bem menos exigentes.

A outra, e como não poderia deixar de ser, como sou pai de uma criança de 3 anos e pouco, o fato de NENHUM dos carros, associado a tão comentada "cadeirinha" dar uma proteção suficiente, justamente ao elemento mais frágil e a que mais deveria ser cuidada, que é a vida e a integridade da criança.

Na minha opinião, como usuário de uma cadeirinha "aprovada pelo inmetro" e de uma "made in china", a fixação ao cinto é ineficiente em qualquer uma delas, por uma razão estrutural, simplesmente o cinto NÃO FOI FEITO PARA ISSO.

Diante disso, acho que deveria ser OBRIGATÒRIO, existir um sistema ESPECÍFICO de fixação, padronizado, que todas as montadoras usassem, e os grandes fabricantes desenvolvessem EM PARCERIA COM AS MONTADORAS as cadeirinhas, podendo inclusive fazer uma cadeirinha com a mesma forração do tecido do banco. Dependendo do modelo de negócio, poderia o cliente ganhar a cadeirinha no momento da compra, ou mesmo comprá-la na concessionária.

Essa fixação deveria sair direto do monobloco do carro, como as fixações do cinto de segurança.

E Air bag eu sou a favor da obrigatoriedade.

na edição de Outubro (esta última, portanto) da PROTESTE (que tem a LatinNCAP como sócia) tem uma reportagem com teste de 6 cadeirinhas/bebê conforto

eles elegeram as melhores cadeirinhas para 11 populares diferentes

obviamente não fizerem trocentos crash tests, cada um com uma cadeirinha e um carro diferente, mas já é um começo

http://www.proteste.org.br/equipamentos-e-pecas/qual-bebe-conforto-e-compativel-com-seu-carro-s552181.htm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 500 vermelho tá bonito hein...

Agora esse lance de cadeirinhas, se não me engano, a legislação nem cita que é necessária a certificação do INMETRO né?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um detalhe a ser analisado tb:

Mas essa ideia serve para carros grandes e bem projetados. Uma coisa é uma colisão entre uma Mercedes C300 e um Smart, outra é uma colisão entre um Smart e um Siena, um Vectra, um Voyage, ou qualquer carro maiorzinho, no entanto com baixíssimo nível de segurança. Portanto, eu me sinto muito mais seguro em um carro menor e mais evoluído em nível de segurança do que em um carro enorme que não tem nenhum acerto de segurança...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma coisa em todos os produzidos no BR. Aqui eles barateiam em relação aos vendidos nos EUA ou EUR.

O Fox é vendido lá, mas tem vídeo do crash test da versão brasileira x européia. Completamente diferente.

aqui explica : http://www.proteste.org.br/automoveis/teste-de-coliseatilde-o-revela-carros-perigosos-s442761.htm

Mas ninguém citou diferença estrutural não

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa ideia serve para carros grandes e bem projetados. Uma coisa é uma colisão entre uma Mercedes C300 e um Smart, outra é uma colisão entre um Smart e um Siena, um Vectra, um Voyage, ou qualquer carro maiorzinho, no entanto com baixíssimo nível de segurança. Portanto, eu me sinto muito mais seguro em um carro menor e mais evoluído em nível de segurança do que em um carro enorme que não tem nenhum acerto de segurança...

A questao é que na colisao contra uma barreira fixa o carro tem que absorver um impacto proporcional ao seu peso, ja no caso dum carro pequeno X um grande a situaçao muda drasticamente, pois o pequeno precisa absorver um impacto bem maior... mas muita gente nao se da conta disso, olha pros testes dos pequenos maravilhados, achando que sao o supra-sumo em segurança, e nao é bem por ai :legal: .

É logico que entre um pequeno bem elaborado e um grande com projeto porco e/ou muito antigo (como muitos que encontramos por aqui) eu fico com o pequeno tb... ate mesmo em razao das demais tecnologias agregadas.

Mas as vezes a diferença de tamanho é tao grande que nao tem jeito, o pequeno fica em desvantagem... numa colisao p.ex. entre uma Ranger (veiculo ja ultrapassado, que sempre se sai mal nos crash test embora ja conte com airbag, etc) X um Smart (que se nao me engano leva nota maxima) vc pode ter certeza que este segundo vai sair perdendo.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter 10 estrelas no teste. Se o acidente não for igualzinho o crash test, o assunto muda.

Quantas vezes vemos acidentes iguais aos de crash test, ou seja, colisão contra objeto fixo a velocidade baixa?

O mesmo veículo vai ter um comportamento a 60, e um completamente diferente a 100. Isto porquê a estrutura tem um ponto de fadiga. Pode ser lindo a 60, mas a 100 um ponto de fixação pode quebrar, e aí a bagaça tá feita. Logo, dizer que um carro 5 estrelas é mais seguro que um 3 estrelas é mera FALÁCIA. Um 3 estrelas pode ter uma estrutura menos absorvente, mas que vai acabar salvando sua vida em caso de um acidente em velocidade mais alta, ou numa colisão dianteira.

Eu acho inútil acreditar que sua vida está mais garantida num 5 estrelas que num 3 estrelas. Na real, eu acho até um tanto de ingenuidade.

Infelizmente, a única coisa que garante a vida é a infraestrutura viária. O acidente tem que não ocorrer, porquê se ocorrer você está fodido num 5 estrelas e num 3 estrelas. Pode ser que num carro com nota melhor você esteja mais seguro em ALGUMAS ocasiões. Mas e se alguém invade a contra mão e bate no seu carro? E se alguém acerta a lateral do seu carro? Os testes de impacto lateral são imbecis de tão mal-formulados, usam um ENORME bloco. Alguém bate de lado contra um enorme bloco? Raramente! Nego bate em árvore, na quina de outro carro...

Isto sem falar que a massa do veículo tem toda a influência numa colisão frontal com outro carro. Se você bate de frente conta um veículo igual, as velocidades se somam. Se bate contra um maior, elas se somam mais pro seu lado.

Isto que estou falando é só o SIMPLES. Já falei aqui antes, de um HONDA FIT que levou uma batida na traseira e mandou a motorista de helicóptero pro hospital, porquê o carro de trás encolheu o Fit até atingir a motorista. E o carro que bateu teve leves avarias!

Ou seja... Crash Test é só um parâmetro. Mas não quer dizer NADA sobre a sua chance de chegar à aposentadoria.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a fala do Guembe, concordo, afinal é princípio básico de física.

Mas o crash-test é a melhor maneira que temos de julgar a segurança de um carro. Um carro com 5 estrelas contra um de 3 estrelas da mesma categoria é mais seguro. É mais seguro em todos os cenários? Provavelmente não, mas nos cenários genéricos que são testados, é mais seguro.

O vídeo mesmo fala isso, pra tomar cuidado na hora de comparar notas de carros de categorias diferentes. O Audi Q7, por exemplo, tem 4 estrelas no EuroNCAP. Alguém acredita que um 500 com 5 estrelas, em uma batida frontal entre os carros, vai levar a melhor? Tem que ter visão crítica.

No entanto, volto a dizer, não é falácia dizer que um carro de mesma categoria, com nota maior, é mais seguro. É mais seguro levando em conta certos parâmetros, isso é fato, não dá pra afirmar que é mais seguro em qualquer situação. Mas pelo menos eu tenho a certeza que em situações semelhantes, com velocidades resultantes aproximadas, o carro é mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...