Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

osmairps

Players Pioneer

Recommended Posts

Postado em

O Kenwood 9090U consegues por R$ 389,00 na Mania Virtual!

Levantando-se o volume de um Player Kenwood e um Pioneer no mesmo Set, nota muito mais distorção do Pioneer, por conta do THD!

Abraço,

TODOS ,MAS TODOS TEM A DISTORÇÃO (THD) de 5 a 10 % nas saídas pros alto falantes e com potencia máxima ! Distorção harmonica na source (fonte cd e outras) NÃO PASSA DE 0,5 % !!!!!!!! na maioria dos players

a distorção notada antes no pioneer se deve a saturação dos niveis de equalizador e não por questão da THD

Abraço

Postado em

Se descartares o SD, compra Kenwood, melhor custo-benefício aqui no Brasil! Os Players da Pioneer possuem excelentes 'maquiagens' sonoras somente! Tocam muito menos que um kenwood! MP 8090 e 9090 são excelentes opções da Kenwood!

Mas aí nem tem como comparar um Pioneer com Kenwood! A vantagem de se ter um Pioneer é pq se vc comprou o player ontem e anunciar hj para vender, em meia hora já aparece várias compradores! Pq Pioneer já fez a cabeça do povo, já virou modinha!

E que nem vc está em dúvida sobre a compra de um carro...

Vc pergunta qual o melhor carro? Toyota Corolla XEI ou Renault Megane? Aí vem um e fala: "Melhor um Gol G4 1.0 8V, que vc compra hj e se anunciar hj, no outro dia já terá vendido o carro!"

pasmafaute

Postado em

é um excelente player sem dúvida , mas se vc tá buscando spl (vi q gosta de graves) acredito que o pio te atenda melhor (lembra que vc pode usar um cartão sd de 32 gb escondido atras da frente dele)

quanto ao kenwood , no site maniavirtual.com.br o 9090 estava num preço fabuloso

abraço

Tu já chegou a ouvir um sistema de graves com um Pioneer, Sony e Kenwood?

Pioneer como falaram tem o som muito maquiado, principalmente nos graves. As batidas mais baixas é algo forçado e parece virtual! Sony tem os graves mais limpos em comparação a um Pioneer, toca macio, mas se mexer demais na EQ, os graves secam, aí vc perde um pouco da qualidade... Já com um Kenwood os graves são bem planos e mais suaves. Pode mexer na EQ que os graves vão se comportar como se estivessem tocando em Flat!

As duas marcas que eu me amarro são Sony e Kenwood. Atualmente uso Sony, só o que me irrita nos aparelhos Sony é o danado da puxadinha para os médios-alto como falaram aí. Se ligar o DSO e não tiver um bom par de alto-falantes com tweeters de qualidade. O projeto vai todo por água a baixo.

PS: no Mania Virtual o Kenwood Kdc-Mp9090u tá custando apenas R$ 389,00!!! :blink::blink::blink:

Puxa, vou ver daqui para o final de ano! Se neste site ainda continuar nesse preço, vou abraçar um! Fico triste é pq já acostumei com as funções do meu Sony CDX-GT707DX, tirando o TA dele, me amarrei no EQ independente de 13 Bandas! vc pode ajustar o EQ separado de cada canal! E no Kenwood 9090U é apenas EQ de 3 Bandas! Mas tem TA e DSP na Equalização.

Postado em

Não conheço este site da mania virtual, vcs já compraram neste site?? É de confiança??

Já efetuei compra pela internet, mas somente nos sites da Americanas e Magazine Luiza.

Abraço.

Postado em

Comprei meu 9090u lá! Entrega 100%! Pode confirar!

Não conheço este site da mania virtual, vcs já compraram neste site?? É de confiança??

Já efetuei compra pela internet, mas somente nos sites da Americanas e Magazine Luiza.

Abraço.

Postado em (editado)

Mas aí nem tem como comparar um Pioneer com Kenwood! A vantagem de se ter um Pioneer é pq se vc comprou o player ontem e anunciar hj para vender, em meia hora já aparece várias compradores! Pq Pioneer já fez a cabeça do povo, já virou modinha!

E que nem vc está em dúvida sobre a compra de um carro...

Vc pergunta qual o melhor carro? Toyota Corolla XEI ou Renault Megane? Aí vem um e fala: "Melhor um Gol G4 1.0 8V, que vc compra hj e se anunciar hj, no outro dia já terá vendido o carro!"

pasmafaute

Dudu vc é meu amigo , gosto de vc pra karai ....mas sua comparação no final foi de chutar as bolas do saco ! :banghead hauhauhauhhahuaahuuahaua :vts

Tu já chegou a ouvir um sistema de graves com um Pioneer, Sony e Kenwood?

Pioneer como falaram tem o som muito maquiado, principalmente nos graves. As batidas mais baixas é algo forçado e parece virtual! Sony tem os graves mais limpos em comparação a um Pioneer, toca macio, mas se mexer demais na EQ, os graves secam, aí vc perde um pouco da qualidade... Já com um Kenwood os graves são bem planos e mais suaves. Pode mexer na EQ que os graves vão se comportar como se estivessem tocando em Flat!

As duas marcas que eu me amarro são Sony e Kenwood. Atualmente uso Sony, só o que me irrita nos aparelhos Sony é o danado da puxadinha para os médios-alto como falaram aí. Se ligar o DSO e não tiver um bom par de alto-falantes com tweeters de qualidade. O projeto vai todo por água a baixo.

PS: no Mania Virtual o Kenwood Kdc-Mp9090u tá custando apenas R$ 389,00!!! :blink::blink::blink:

Puxa, vou ver daqui para o final de ano! Se neste site ainda continuar nesse preço, vou abraçar um! Fico triste é pq já acostumei com as funções do meu Sony CDX-GT707DX, tirando o TA dele, me amarrei no EQ independente de 13 Bandas! vc pode ajustar o EQ separado de cada canal! E no Kenwood 9090U é apenas EQ de 3 Bandas! Mas tem TA e DSP na Equalização.

claro que já marido da bicha muda ! rsrsrs

mas tira o sony desse páreo aí , pq depois do 707 só ouvi guincharia de agudos e ausencia total de graves ! uma m.erda de dar dó até em leproso !

EDIT: Dudu , ONDE vc viu TA e DSP no ken 9090 ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Editado por rick demolidor
Postado em

Mais ninguem sabe deste site mania virtual??

Osmair,

pra comprar na net em site que você nunca viu, é só ir até o rodapé da página. Veja as certificações dele. Se possui certificado Certsign de autenticidade e etc, traduzindo, esse significa que o dominio .com.br é realmente de uma empresa com CNJP registrado e que seus dados confidenciais pessoais e de cartão serão criptografados a 128bits entre você e o servidor do site, sem perigo de interceptação. Basta você verificar o endereço do site quando entrar na página de digitar esses dados, ao inves de ter http://endereço tem que ter https://endereço

Esse Mania Virtual também tem selo do Site Blindado e Ebit. Pode comprar tranquilo.

Sou gerente de e-commerce da infobox.com.br, mas infelizmente a empresa não foca em som automotivo, apenas informática.

Abraço.

• Upvote 1
Postado em

Osmair,

pra comprar na net em site que você nunca viu, é só ir até o rodapé da página. Veja as certificações dele. Se possui certificado Certsign de autenticidade e etc, traduzindo, esse significa que o dominio .com.br é realmente de uma empresa com CNJP registrado e que seus dados confidenciais pessoais e de cartão serão criptografados a 128bits entre você e o servidor do site, sem perigo de interceptação. Basta você verificar o endereço do site quando entrar na página de digitar esses dados, ao inves de ter http://endereço tem que ter https://endereço

Esse Mania Virtual também tem selo do Site Blindado e Ebit. Pode comprar tranquilo.

Sou gerente de e-commerce da infobox.com.br, mas infelizmente a empresa não foca em som automotivo, apenas informática.

Abraço.

No endeço do mania virtual consta só http (http://www.maniavirtual.com.br/), quando coloco o cursor sobre o icone do site blindado apareçe o https (https://selo.siteblindado.com.br/verificar?url=maniavirtual.com.br), é isso??

abraço.

Postado em

Dudu vc é meu amigo , gosto de vc pra karai ....mas sua comparação no final foi de chutar as bolas do saco ! :banghead hauhauhauhhahuaahuuahaua :vts

claro que já marido da bicha muda ! rsrsrs

mas tira o sony desse páreo aí , pq depois do 707 só ouvi guincharia de agudos e ausencia total de graves ! uma m.erda de dar dó até em leproso !

EDIT: Dudu , ONDE vc viu TA e DSP no ken 9090 ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Aqui óh Monica Lewinsky: o-o-

http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/CD_Players/KDC-MP9090U

Características Gerais

- Display Full Dot FL

- Spectrum Analyzer

- Ajuste de contraste

- Personalização do Display

- Controle Remoto Yes

- Controle de Mídias externas

- Controle de rádio Sirius

- Controle de XM

- Controle de radio HD Optional KTC-HR300

- Interface de controle de iPod

- Bluetooth Control Optional KCA-BT200

- Changer Control

- Sintonizador

- AM/FM Yes

- RBDS -

- Radio TEXT Plus

- iTunes Tagging

- Bluetooth

- Built-in

- Hands-Free Support

- SMS Support

- A2DP Support

- Built-in Microphone

- External Wired Microphone

- USB Rear USB Input

- USB Mounting Kit Included

- Microsoft ZUNE Connection

- Microsoft Media Transfer Protocol (MTP) Yes

- iPod

- iPod USB 1Wire Connection Yes

- All Random Yes

- Reverse Browsing

- iPod Control by Hand

- Alphabet Search

- Skip Search

- Related Search

- High Speed Search

- Direct Search

- Album Art Browsing -

- iPod EQ Mode (FLAT) -

- Made For iPhone -

- CD

- Supported File Formats WMA / MP3 / AAC

- 24-Bit Digital-Analog Converter Yes

- 0-Bit Mute Circuit

AUX Inputs Rear AUX Input

Internal Memory

- Audio

- Tone Fader Bass / Tre / Mid Yes

- EQ

- System Q-EX

- System Q Yes

- Graphic Equalizer

- Parametric Equalizer 3-Band

- Bass Boost -

- Crossover System E's+

- DSP

- Alinhamento de Tempo

- Sound Management System -

- HIGHWAY-SOUND -

- DSP Bass Boost -

- iPod EQ Select Mode -

- Supreme Supreme

- Pre-out 3Pre 2.5V @ 600Ω

- Audio / Video Output -

Sub Woofer Reference Control Interface -

Built-in Amp Cut Off Yes

Dual Zone (Front / Rear Switchable) Yes

External Interface

- Steering Wheel Control Interface Optional

- Marine Remote Control Interface -

- Parking Brake Sensor -

Warranty 1-Year

Estou interessado nesse KDC-MP9090U e nos subs Kenwood KCF-W3012 para colocar no meu outro futuro carro ehehhe. Mas o 9090U não tem as funções de EQ que o 707DX tem! Portanto se eu comprar ele, vou ficar com um dor no coração danada para se desfazer do 707DX! E outra que a saída Sub do meu 707DX tá totalmente bichada, gerando ruídos e interferências! Parece que tá passando corrente DC na saída sub, por isso que estou meio desanimado com o meu player. No próximo carro que eu pegar, quero concretizar a vontade de ter um SQpl.

Postado em (editado)

Aqui óh Monica Lewinsky: o-o-

http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/CD_Players/KDC-MP9090U

Características Gerais

- Display Full Dot FL

- Spectrum Analyzer

- Ajuste de contraste

- Personalização do Display

- Controle Remoto Yes

- Controle de Mídias externas

- Controle de rádio Sirius

- Controle de XM

- Controle de radio HD Optional KTC-HR300

- Interface de controle de iPod

- Bluetooth Control Optional KCA-BT200

- Changer Control

- Sintonizador

- AM/FM Yes

- RBDS -

- Radio TEXT Plus

- iTunes Tagging

- Bluetooth

- Built-in

- Hands-Free Support

- SMS Support

- A2DP Support

- Built-in Microphone

- External Wired Microphone

- USB Rear USB Input

- USB Mounting Kit Included

- Microsoft ZUNE Connection

- Microsoft Media Transfer Protocol (MTP) Yes

- iPod

- iPod USB 1Wire Connection Yes

- All Random Yes

- Reverse Browsing

- iPod Control by Hand

- Alphabet Search

- Skip Search

- Related Search

- High Speed Search

- Direct Search

- Album Art Browsing -

- iPod EQ Mode (FLAT) -

- Made For iPhone -

- CD

- Supported File Formats WMA / MP3 / AAC

- 24-Bit Digital-Analog Converter Yes

- 0-Bit Mute Circuit

AUX Inputs Rear AUX Input

Internal Memory

- Audio

- Tone Fader Bass / Tre / Mid Yes

- EQ

- System Q-EX

- System Q Yes

- Graphic Equalizer

- Parametric Equalizer 3-Band

- Bass Boost -

- Crossover System E's+

- DSP

- Alinhamento de Tempo

- Sound Management System -

- HIGHWAY-SOUND -

- DSP Bass Boost -

- iPod EQ Select Mode -

- Supreme Supreme

- Pre-out 3Pre 2.5V @ 600Ω

- Audio / Video Output -

Sub Woofer Reference Control Interface -

Built-in Amp Cut Off Yes

Dual Zone (Front / Rear Switchable) Yes

External Interface

- Steering Wheel Control Interface Optional

- Marine Remote Control Interface -

- Parking Brake Sensor -

Warranty 1-Year

Estou interessado nesse KDC-MP9090U e nos subs Kenwood KCF-W3012 para colocar no meu outro futuro carro ehehhe. Mas o 9090U não tem as funções de EQ que o 707DX tem! Portanto se eu comprar ele, vou ficar com um dor no coração danada para se desfazer do 707DX! E outra que a saída Sub do meu 707DX tá totalmente bichada, gerando ruídos e interferências! Parece que tá passando corrente DC na saída sub, por isso que estou meio desanimado com o meu player. No próximo carro que eu pegar, quero concretizar a vontade de ter um SQpl.

Ô Barnabé , rsrsrs

aprende aí a ver as especificações do player PELO MANUAL DELE : http://www.kenwood.com.br/UserFiles/File/Brazil/Consumer/Manuals/KDC-MP9090U.pdf

veja se tem algum : YES nos itens que mencionou ou se tá vazio : http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/CD_Players/KDC-MP9090U

E não pela TABELA PADRÃO que a kenwood colocou no site , onde EXISTEM TODOS OS RECURSOS DISPONIVEIS em TODOS APARELHOS , o que tem fica marcado com "YES" e que não tem fica vazio .

• Upvote 1
Postado em

Ô Barnabé , rsrsrs

aprende aí a ver as especificações do player PELO MANUAL DELE : http://www.kenwood.com.br/UserFiles/File/Brazil/Consumer/Manuals/KDC-MP9090U.pdf

veja se tem algum : YES nos itens que mencionou ou se tá vazio : http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/CD_Players/KDC-MP9090U

E não pela TABELA PADRÃO que a kenwood colocou no site , onde EXISTEM TODOS OS RECURSOS DISPONIVEIS em TODOS APARELHOS , o que tem fica marcado com "YES" e que não tem fica vazio .

Sem mais, hehe :+1

Postado em

Ô Barnabé , rsrsrs

Desculpintão Monica Lewinsky!

Já que não tem DSP e Alinhamento de Tempo, fico com o meu 707DX mesmo!

Vou mandar arrumar a saída sub dele!

:legal:

Postado em

O site do Mania Virtual está com um 'cavalo de troia' junto! No momento é arriscado comprar lá com cartão de débito, por exemplo!

No endeço do mania virtual consta só http (http://www.maniavirtual.com.br/), quando coloco o cursor sobre o icone do site blindado apareçe o https (https://selo.siteblindado.com.br/verificar?url=maniavirtual.com.br), é isso??

abraço.

Postado em (editado)

Mas o "cavalo de tróia" não é aquele vírus que clona suas informações pessoais?? Acho que ele não interfere no funcionamento do site.

> Trojans Horses(Cavalos de Tróia): são softwares que capturam informações confidenciais do utilizador da máquina(espião),e ainda por cima abre as postas do sistema,para que outros softwares maliciosos possam se instalar.

A partir de 1999, aproximadamente, começou-se a se desenvolver trojans cujo objetivo era de servir como "backdoor" (literalmetne: porta dos fundos), para que se mantivesse aberta uma porta TCP (ou mesmo UDP), através da qual um servidor instalado pelo trojan na máquina do usuário, ficasse em "listenning" (na escuta) até que fosse contactado por um cliente desse trojan, que fica na máquina do hacker que enviou o trojan. Os mais famosos casos de trojan-backdoor foram os trojans Back Oriffice e Net Bus - veja mais detalhes.

Se o cliente consegue contatar o trojan-backdoor o hacker consegue fazer tudo que o trojan tem programado, desde ler o conteúdo dos discos do usuário, até mesmo apagar arquivos e gravar toques de teclas e enviá-las para o hacker (capturando assim contas de banco, cartões de crédito e respectivas senhas).

Abraço.

Editado por osmairps
Postado em

Meu Firewall acusou cavalo de troia no mania virtual! No chrome e Firefox também! Algo errado há. Logo agora que quero comprar o 8090u!!!

Mais uma contribuição sobre os player da pioneer: comprei para minha namorada o JVC 409r (modelo 2009), que troca de cores e tal, USB e line-in dianteira, possuindo equalizador paramétrico de 3 bandas selecionais, mais função System Eq, loudness, cortes e tal e o bixinho deu um relho em qualidade e fidelidade no Pioneer 7150UB que testei com os mesmos triaxiais da Sony que pus na porta do carro!!!

Se tivesse USB traseira, compraria uma para mim, pois apesar do visor ser simples, é muito nítido, as combinações de cores legais, as funções interessantes, a sintonia FM muito superior ao Kenwood e Pioneer!

Um porém é o controle minúsculo D+!

Mas recomendo os Players JVC! Possuem qualidade sonora um pouco inferior a Kenwood, mas bem superior a Sony e Pioneer!

Postado em

Aqui no trampo voltou ao normal o site mania virtual!

Puxa, será que vale a pena mesmo comprar este Kenwood 9090U? Só acho paia que ele não tem TA e nem EQ acima de 3 Bandas independente!

Quando se acostuma com um player com Equalização com várias bandas fica bem mais legal o entretenimento dentro do carro.

Postado em (editado)

Meu Firewall acusou cavalo de troia no mania virtual! No chrome e Firefox também! Algo errado há. Logo agora que quero comprar o 8090u!!!

Mais uma contribuição sobre os player da pioneer: comprei para minha namorada o JVC 409r (modelo 2009), que troca de cores e tal, USB e line-in dianteira, possuindo equalizador paramétrico de 3 bandas selecionais, mais função System Eq, loudness, cortes e tal e o bixinho deu um relho em qualidade e fidelidade no Pioneer 7150UB que testei com os mesmos triaxiais da Sony que pus na porta do carro!!!

Se tivesse USB traseira, compraria uma para mim, pois apesar do visor ser simples, é muito nítido, as combinações de cores legais, as funções interessantes, a sintonia FM muito superior ao Kenwood e Pioneer!

Um porém é o controle minúsculo D+!

Mas recomendo os Players JVC! Possuem qualidade sonora um pouco inferior a Kenwood, mas bem superior a Sony e Pioneer!

Juliano , NÃO GENERALIZE !

primeiro não dá pra julgar TUDO de uma hu usando ela só nos falantinhos do carro , sem jogar em um set bem montado não podemos julgar com tamanha autoridade o desempenho de uma hu.

Quantos pioneer vc já teve ? Eu tive alguns , vou tentar lembrar: 1450, 3700, 5680, 5680 outro, 770, 490, 880prs , 880prs outro, 680, 5080, 8080 - devo ter esquecido uns 3~5 ainda).

Desses pioneer alguns eram lixo e outros ótimos - NÃO POSSO GENERALIZAR ENTÃO !

Sony ? Tive 5707 acho q é isso - 7 cores + 7 bandas eq - player bom ! , 707 - fiquei um dia , mas excelente player , 927 - uma bosta completa . Dá pra generalizar se bom ou ruim ??????

Kenwood : tive 7009 mask Phudido de bom , espetaculo de audio equilibrado , graves extendidos , um show ! Nessa mesma época tive um kenwood (no carro da mulher ) que era uma bomba - num tinha agudos , médios sem graça e grave nem perto passava - testei no mesmo set do outro 7009 . Dá pra generalizar também se bom ou ruim ???????????????????

Aqui no trampo voltou ao normal o site mania virtual!

Puxa, será que vale a pena mesmo comprar este Kenwood 9090U? Só acho paia que ele não tem TA e nem EQ acima de 3 Bandas independente!

Quando se acostuma com um player com Equalização com várias bandas fica bem mais legal o entretenimento dentro do carro.

Dudu , um set bem equilibrado dispensa tranquilamente um eq com uma pancada de bandas, vide os Alpine da vida .

EDIT: SÓ PRA CONSTAR Fiqeui tão curioso com o desempenho da hu que comprei um 9090 ontem na mania virtual e não tive problema algum com trojan ou virus (uso firewall + 2 anti virus ).

Até sábado estará aqui (vem de SEDEX) , aí eu posto pra galera como foi num set mais recheado, rsrsrs

Postado em

primeiro não dá pra julgar TUDO de uma hu usando ela só nos falantinhos do carro , sem jogar em um set bem montado não podemos julgar com tamanha autoridade o desempenho de uma hu.

Quantos pioneer vc já teve ? Eu tive alguns , vou tentar lembrar: 1450, 3700, 5680, 5680 outro, 770, 490, 880prs , 880prs outro, 680, 5080, 8080 - devo ter esquecido uns 3~5 ainda).

Sony ? Tive 5707 acho q é isso - 7 cores + 7 bandas eq - player bom ! , 707 - fiquei um dia , mas excelente player , 927 - uma bosta completa . Dá pra generalizar se bom ou ruim ??????

Kenwood : tive 7009 mask Phudido de bom , espetaculo de audio equilibrado , graves extendidos , um show ! Nessa mesma época tive um kenwood (no carro da mulher ) que era uma bomba - num tinha agudos , médios sem graça e grave nem perto passava - testei no mesmo set do outro 7009 . Dá pra generalizar também se bom ou ruim ???????????????????

Dudu , um set bem equilibrado dispensa tranquilamente um eq com uma pancada de bandas, vide os Alpine da vida .

EDIT: SÓ PRA CONSTAR Fiqeui tão curioso com o desempenho da hu que comprei um 9090 ontem na mania virtual e não tive problema algum com trojan ou virus (uso firewall + 2 anti virus ).

Até sábado estará aqui (vem de SEDEX) , aí eu posto pra galera como foi num set mais recheado, rsrsrs

Vou aguardar suas impressões, decidi, tbm vou pegar o 9090.

abraço.

Postado em

Tive o Pioneer 5650MP, 7980UB e agora o 7150UB!

No 5650 notava uma assinatura sonora bem melhor do que os outros dois!

Agora, depois que escutei um Kenwood e este JVC, noto bem como o Pioneer possui médios e agudos fracos! Já tinha lido bastante sobre isso aqui no fórum, mas só na pratica que se comprova mesmo!

E citaste a linha DEX da Pioneer que nada tem em que ver com os 'normais' DEH.

Com certeza o Kenwood, mesmo com 3 bandas de equalização tocará muito mais no teu Set que qualquer Pioneer!

Abraço,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...