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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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netosan

Problema com alternador!

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bom tenho uma parati com motor AP 1.8 e esta com alternador original de 35Ah.... esta muito longe do consumo do carro e mais distante ainda do meu set ( que nao e dos mais fortes).

 

entao peco ajuda dos mais entendidos , para inicialmente sem gastar muito fazer um up nesse ponto...

 

no momento estou com 2 baterias de 60a que vivem me deixando na mao ja que so uso o carro no FDS e ainda com o som ligado por muito tempo!!!

 

Obs. existe um disjuntor pra separar as baterias para quando quero acelerar a carga da bateria do cofre...

 

 

 

vlw

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pois é amigo..vc tem o motor mais comum do Brasil no seu carro. Tudo que é desmanche tem alternador mais forte pra ele.

 

Compra um alternador com encaixes iguais ao seu no desmanche por 150 a 200 pilas e seja feliz;

Tenho um gol com motor AT e coloquei o de polo (90Amperes) que cabe certinho no lugar do meu original.. Só alegrias.

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35ah? E eu reclamando do meu de 90ah! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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não seria melhor trocar o alternador?

 

 

pois é amigo..vc tem o motor mais comum do Brasil no seu carro. Tudo que é desmanche tem alternador mais forte pra ele.

 

Compra um alternador com encaixes iguais ao seu no desmanche por 150 a 200 pilas e seja feliz;

Tenho um gol com motor AT e coloquei o de polo (90Amperes) que cabe certinho no lugar do meu original.. Só alegrias.

 

 

35ah? E eu reclamando do meu de 90ah! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

é 35ah e pra chorar mesmo!!! mas to com o carro a 2 meses so ,nem isso . e ja fikei sem bateria 3 vezes :banghead

 

 

... fora que sao 2 baterias novas de 60a que desse jeito nao vao durar nada.

 

 

é que da pra trocar o alternador eu sei :rolleyes: , mais qual? levei numa eletrica daqui e o cara veio com uns porem e mais porems que me deixou na duvida, e como nao tenho muito conhecimento na area nao discordei.

 

 

 

mais aki no forum vejo gente falando em alternadores de carros como vectra astra e outros com 120ah sera que rola ou tem que modificar, ou se nao da linha wolks qual e o de maior amperagem que consigo arranjar.

 

 

 

 

vlww!!!!

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netosan,

 

vai no ml que vc encontra alternador novo de 90A na casa de uns 250,00 e certo pro seu carro , sem ter de fazer adaptações em demasia

 

abraço

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po***, 35A tinha minha chevy ano 86! :banghead

Vergona esse alternador ai, tempos atras eu tinha um aqui de 90a de gol, acho que iria te servir, mas agora ja era.

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po***, 35A tinha minha chevy ano 86! :banghead

Vergona esse alternador ai, tempos atras eu tinha um aqui de 90a de gol, acho que iria te servir, mas agora ja era.

e nao passo longe nao, minha parati GL é 88/89. alternador de 35ah da bosch que e original de fabrica...

 

vo segui conselho do pessoal. Amanha se fikar meio folgado vo da uma corrida atras de um de 90ah! que por enquanto acho que vai dar conta :legal:

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vai no primeiro ferro velho que tu conhce....tenta achar alguma alternador pra Volks 1.8 acho que do polo(90a) serve = )

 

(mesmo nao sendo ap eu acho que o encaixe é similar)

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acho que de santana cabe, se não me engano dos 2000 AP é de 90A!

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Cabe sim, meu camarada botou um na Parati 93 AP1.6 dele e serviu de boa, só não serviu um de A3.

Mas um outro conhecido meu qdo tinha a Saveiro Bola colocou um de 120 de Golf e disse que também serviu de boa, vai saber né.

Editado por CRIS RMS

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como ja falaram tem q troca alernador.

 

mas assim, em ferro velho tu consegue mais barato que o site indicado ali.

 

abraço

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CRIS RMS

 

Em cima da sua indicação - http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4208&Y=10734694183139&Det=True&IDProduto=809192&q=ALTERNADOR+GOL%2CSANTANA%2CQUANTUM%2C90A, este valor "esta bem pago" em se tratando de um produto remanufaturado ?

 

Pra mim tá bem pago. Porque aqui na minha cidade um alternador desse saí no mínimo 250R$ no ferro velho, se precisar revisar ai vai mais uns 50R$ no regulador de voltagem, 10R$ pra dar um passe no eixo do rotor e +/- 20R$ nos dois rolamentos. Sem mão de obra já tá no mesmo preço.

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é pelo jeito a troca de alternador vai acontecer bem logo... hoje tava mexendo no carro junto com um mecanico conhecido meu e ele tem um alternador de + de 90ah que da certinho no lugar do meu original.. ele nao tem certeza mais acha que e de 120ah de bora!

 

 

amanha vou buscar o carro e se der negocio ja volto com alternador novo....

 

 

 

vlw

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Lembrei que esses dias ví uma Saveriro G3 1.8 com alternador de 120A sem adaptação. O problema é saber de que carro era esse alternador, mas o de 90A vai ficar bom pra tuas baterias.

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nesse proprio site tem alternador para AP com 120a...nd q R$500,00 não pague rsss mais o de 90a ja ta de otimo tamanho com esse preço ainda...

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só uma duvida besta, quanto maior a amperagem do alternador mais dificil vai ser pro motor "tocar" ele?

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só uma duvida besta, quanto maior a amperagem do alternador mais dificil vai ser pro motor "tocar" ele?

 

 

Não... independe.

 

A correia estando em ordem, não tem influencia a amperagem ! :legal:

 

 

....

 

CRIS RMS

 

 

Valeu por tirar a duvida do alternador !!

Abraços

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Não... independe.

 

A correia estando em ordem, não tem influencia a amperagem ! :legal:

 

 

 

certeza ?

 

 

pra mim que quando o alternador de maior amperagem pesa mais quando esta carregando que o de menor!

 

 

 

 

alguem me tira essa duvida q ficou agora..

 

 

abraço!

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Não vai adiantar trocar o Alternador se o carro somente for usado nos fins de semana, se for usar o som com o motor ligado é pior ainda !!!

O ideal seria você adiquirir uma Fonte Carregadora Regulada !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

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certeza ?

 

 

pra mim que quando o alternador de maior amperagem pesa mais quando esta carregando que o de menor!

 

 

 

 

alguem me tira essa duvida q ficou agora..

 

 

abraço!

 

 

Pesa sim, mas o motor vai girar na mesma rotação de qualquer maneira, mesmo na lenta. Então isso não vai influenciar no funcionamento dele. Meu palpite é que um alternador "consuma" 1cv do motor a cada 35A +/-.

Editado por CRIS RMS

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logicamente um alternador de maior corrente ( quando é solicitado plena carga ) "prende" mais o motor do que um com menos!

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