Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
netosan

Problema com alternador!

Recommended Posts

bom tenho uma parati com motor AP 1.8 e esta com alternador original de 35Ah.... esta muito longe do consumo do carro e mais distante ainda do meu set ( que nao e dos mais fortes).

entao peco ajuda dos mais entendidos , para inicialmente sem gastar muito fazer um up nesse ponto...

no momento estou com 2 baterias de 60a que vivem me deixando na mao ja que so uso o carro no FDS e ainda com o som ligado por muito tempo!!!

Obs. existe um disjuntor pra separar as baterias para quando quero acelerar a carga da bateria do cofre...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é amigo..vc tem o motor mais comum do Brasil no seu carro. Tudo que é desmanche tem alternador mais forte pra ele.

Compra um alternador com encaixes iguais ao seu no desmanche por 150 a 200 pilas e seja feliz;

Tenho um gol com motor AT e coloquei o de polo (90Amperes) que cabe certinho no lugar do meu original.. Só alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post

35ah? E eu reclamando do meu de 90ah! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

não seria melhor trocar o alternador?

pois é amigo..vc tem o motor mais comum do Brasil no seu carro. Tudo que é desmanche tem alternador mais forte pra ele.

Compra um alternador com encaixes iguais ao seu no desmanche por 150 a 200 pilas e seja feliz;

Tenho um gol com motor AT e coloquei o de polo (90Amperes) que cabe certinho no lugar do meu original.. Só alegrias.

35ah? E eu reclamando do meu de 90ah! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é 35ah e pra chorar mesmo!!! mas to com o carro a 2 meses so ,nem isso . e ja fikei sem bateria 3 vezes :banghead

... fora que sao 2 baterias novas de 60a que desse jeito nao vao durar nada.

é que da pra trocar o alternador eu sei :rolleyes: , mais qual? levei numa eletrica daqui e o cara veio com uns porem e mais porems que me deixou na duvida, e como nao tenho muito conhecimento na area nao discordei.

mais aki no forum vejo gente falando em alternadores de carros como vectra astra e outros com 120ah sera que rola ou tem que modificar, ou se nao da linha wolks qual e o de maior amperagem que consigo arranjar.

vlww!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

netosan,

vai no ml que vc encontra alternador novo de 90A na casa de uns 250,00 e certo pro seu carro , sem ter de fazer adaptações em demasia

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

po***, 35A tinha minha chevy ano 86! :banghead

Vergona esse alternador ai, tempos atras eu tinha um aqui de 90a de gol, acho que iria te servir, mas agora ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, 35A tinha minha chevy ano 86! :banghead

Vergona esse alternador ai, tempos atras eu tinha um aqui de 90a de gol, acho que iria te servir, mas agora ja era.

e nao passo longe nao, minha parati GL é 88/89. alternador de 35ah da bosch que e original de fabrica...

vo segui conselho do pessoal. Amanha se fikar meio folgado vo da uma corrida atras de um de 90ah! que por enquanto acho que vai dar conta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai no primeiro ferro velho que tu conhce....tenta achar alguma alternador pra Volks 1.8 acho que do polo(90a) serve = )

(mesmo nao sendo ap eu acho que o encaixe é similar)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que de santana cabe, se não me engano dos 2000 AP é de 90A!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim, meu camarada botou um na Parati 93 AP1.6 dele e serviu de boa, só não serviu um de A3.

Mas um outro conhecido meu qdo tinha a Saveiro Bola colocou um de 120 de Golf e disse que também serviu de boa, vai saber né.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

como ja falaram tem q troca alernador.

mas assim, em ferro velho tu consegue mais barato que o site indicado ali.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

CRIS RMS

Em cima da sua indicação - http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4208&Y=10734694183139&Det=True&IDProduto=809192&q=ALTERNADOR+GOL%2CSANTANA%2CQUANTUM%2C90A, este valor "esta bem pago" em se tratando de um produto remanufaturado ?

Pra mim tá bem pago. Porque aqui na minha cidade um alternador desse saí no mínimo 250R$ no ferro velho, se precisar revisar ai vai mais uns 50R$ no regulador de voltagem, 10R$ pra dar um passe no eixo do rotor e +/- 20R$ nos dois rolamentos. Sem mão de obra já tá no mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

é pelo jeito a troca de alternador vai acontecer bem logo... hoje tava mexendo no carro junto com um mecanico conhecido meu e ele tem um alternador de + de 90ah que da certinho no lugar do meu original.. ele nao tem certeza mais acha que e de 120ah de bora!

amanha vou buscar o carro e se der negocio ja volto com alternador novo....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei que esses dias ví uma Saveriro G3 1.8 com alternador de 120A sem adaptação. O problema é saber de que carro era esse alternador, mas o de 90A vai ficar bom pra tuas baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse proprio site tem alternador para AP com 120a...nd q R$500,00 não pague rsss mais o de 90a ja ta de otimo tamanho com esse preço ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida besta, quanto maior a amperagem do alternador mais dificil vai ser pro motor "tocar" ele?

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida besta, quanto maior a amperagem do alternador mais dificil vai ser pro motor "tocar" ele?

Não... independe.

A correia estando em ordem, não tem influencia a amperagem ! :legal:

....

CRIS RMS

Valeu por tirar a duvida do alternador !!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não... independe.

A correia estando em ordem, não tem influencia a amperagem ! :legal:

certeza ?

pra mim que quando o alternador de maior amperagem pesa mais quando esta carregando que o de menor!

alguem me tira essa duvida q ficou agora..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai adiantar trocar o Alternador se o carro somente for usado nos fins de semana, se for usar o som com o motor ligado é pior ainda !!!

O ideal seria você adiquirir uma Fonte Carregadora Regulada !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

certeza ?

pra mim que quando o alternador de maior amperagem pesa mais quando esta carregando que o de menor!

alguem me tira essa duvida q ficou agora..

abraço!

Pesa sim, mas o motor vai girar na mesma rotação de qualquer maneira, mesmo na lenta. Então isso não vai influenciar no funcionamento dele. Meu palpite é que um alternador "consuma" 1cv do motor a cada 35A +/-.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

logicamente um alternador de maior corrente ( quando é solicitado plena carga ) "prende" mais o motor do que um com menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...