Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Watanabe

Carregador Solar de Baterias

Recommended Posts

Postado em

Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso esteja criando este tópico na seção errada, e peço a gentileza para a moderação mover ao local adequado.

Sou um usuário recente do fórum e venho me enriquecendo muito com as valiosas informações aqui encontradas, cheguei até aqui à procura de um conhecimento mais aprofundado para buscar a melhora do meu sistema de som automotivo, e venho estudando bastante atravéz do fórum, e so tenho a agradecer a toda a comunidade do AutoSom / AutoFórum.

Chega de lenga lenga e vamos ao que interessa.

Eu sou residente no Japão e estiva em uma loja de produto e acessórios automotivos, afim de fazer levantamento de custo de um futuro projeto e me deparei com esse aparelho:

creernetsb700.jpg

Link para Catálogo em PDF 5.3MB

Achei que poderia ser uma saída viável a troca do alternador por um mais potente ou para carregar a bateria auxiliar, outra coisa que eu achei muito interessante é que pode carregar a bateria com o carro desligado, pois a mesmo funciona com enegia solar. Resta saber a eficiência deste aparelho, mas achei muito interessante e resolvi postar aos companheiros.

Abraços

Postado em

bom... sao somente 72mA.

Amperagem BEM baixa para carregar as baterias. Mas se bem que se deixar uns 5 dias no sol deva carregar alguma coisinha ehhehe

Postado em

Com 72mA de corrente, não alimenta nem o alarme do veículo.

Ele deve ter o tamanho de um celular ... um do tamanho de um teto solar já ajudaria !!!

O ruim é que este tipo de equipamento em nosso pais "comunista" é controlado pelo exército... precisa ter permissão deles pra fabricação e comercialização. No Brasil apenas uma empresa meche com celulas foto elétricas e ela é "meio" ligada às forças armadas !!!

Outra forma de energia legal seria a aeólica mas ... da no mesmo problema !!!

Mas qualquer forma de energia que não tenha a efetiva participação da união não vai pra frente !!!

É a Ditadura Democrática:

- Você escolhe os governantes ma é "obrigado" a ir votar !!!

- Você deve inovar mas desde que não "interfira" nos interesses da união !!!

Ecologia no Brasil é apenas um "discurso" !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Abram o PDF, tem bastante coisa útil para ler...

realmente precisaria de o carro todo ser revestido com esse material (ja estão testando isso) para dar alguma potencia útil...

Postado em (editado)

se for 72mA/min ja da pra brincar, sendo que quase daria a corrente de um carregador convencional, mas desse tamanho totalmente impossivel.

Editado por Balaio_BASS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...