Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betobalboa

Pen drive x Ipod no auxiliar

Recommended Posts

Bom, o tópico é auto-explicativo, tenho um Sony GTX-927 tem entrada para USB e Auxiliar

Estou querendo comprar um Pen (16gb) ou Ipod nano (para ligar no auxiliar via cabo), qual dos dois me forneceria melhor qualidade ?

O interessante do ipod é por ser portátil e poder escutar na academia e tals.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do formato utilizado.

Se for mp3, mesma coisa.

Se for usar lossless, iPod.

Compartilhar este post

Link para o post

ipod SEM DUVIDA dac do ipod é altissimo..

sem falar que pode gerar Flac por ele.... bit rate perto de 1000 = )

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o meu só tem entrada auxiliar, mas eu queria usar o pen drive nele, num existe nenhum tipo adaptador pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

existe e eh caro !

caro vc fala mais de 50 reais? se for mais que isso num compensa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Tanto um quanto o outro, o que vai diferenciar é a qualidade da música que você coloca.

Uma Música de 128kbits no Ipod é identica a uma de 128kbits no USB!

O Que pode ocorrer é que o Ipod pode ter um equalizador melhor que o seu player do carro. Então ele já manda o som tratado (se você utilizar a entrada do fone de ouvido dele)

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Põe a mão, señor!

Se você vai usar USB tanto faz DAC do iPod ou de qualquer outro compatível, o aparelho le o arquivo digitalmente e usa o DAC do player. Basta ver a configuração de um cabo usb. A vantagem do iPod é que ele é compativel com alac (apple lossless), que tem uma qualidade (bitrate) muito superior ao mp3, enquanto um pendrive convencional provavelmente (depende do player) só irá ler mp3, wma, e mais alguns formatos inúteis, tipo aac ou ogg.

E não faça a besteira de usar eq ou outros filtros no ipod... É tipo tirar uma foto e querer editar na camera ao inves de passar pro computador e editar no photoshop, numa analogia simplista.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai influenciar bastante na diferenciação entre um e outro são seus equipamentos: "módulo, falantes, cabos". Você pode usar um arquivo WAV ou um mp3 64kbps e por nada nem identifica quem é quem..

Se tu usar 2 triaxial e 1 amp tipo booster duvido muito que alguém note alguma diferença :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja falaram...vai da qualidade da Musica...

o IPOD é superior por poder usar arquivos FLAC...

COMO EU NÃO TENHO IPOD, e tenho um HDD de 250gb que uso no carro...

eu USO musicas no FORMATO WAVE...e fica TOP a qualidade...a 1000kbps pra mais a decodificação das musicas...

porem como tenho espaço no HDD então pra mim é sussa...agora pra quem usa pendrive de 4/8gb ja complica...

=D

a diferença entre um FLAC ou WAV pra MP3 de 128kbps é nitida, muito mais detalhado os instrumentos e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora bate uma duvida, se quando conecto o ipod na HU e a HU ñ le FLAC...a HU recebe o audio do Ipod analogicamente ou os dados? Pq se for os dados...cmo ela consegue ler os FLAC?

Se ele ler analogicamente...qual a difereça de usar um cabo P2 na entrada aux...e usar o cabo do IPOD? Só seria pra controlar pelo som o IPOD?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas no final das contas, hoje em dia, usar mp3 de 128k não é o mais usual! Ela tem baixa qualidade perceptível! Já temos vários pendrives de mais de 8 GB, po***, "cabe música até umas horas"... É só você arrumar mp3 com qualidade (320kbps é o ideal, mais que isso alguns players não reproduzem)

Com essa "qualidade" a diferença entre o CD e o Mp3 não fica perceptível ao nosso ouvido! então tanto faz!

Trabalhando com arquivos digitais de qualidade, tanto no mp3 como no Ipod, você terá a mesma qualidade, dependendo somente do tratamento do seu player na entrada aux ou no usb!

(Lembrando que quando se conecta na entrada aux podemos ter interferencia no cabos que vão do player ao Mp3Player ou Ipod! o que não acontece com o USB que passa digitalmente os dados, não sofrendo essa interferencia!)

Editado por Diogo Moré

Compartilhar este post

Link para o post

pra música ficar show mesmo pessoal, precisa mais de 320kbps? Costumo fazer meus mp3 em 192, teria que ser melhor ou já tá bom assim?

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

pra música ficar show mesmo pessoal, precisa mais de 320kbps? Costumo fazer meus mp3 em 192, teria que ser melhor ou já tá bom assim?

Faz com 320 véio...que fica bem melhor :legal:

melhor que isso só com FLAC ou WAVE...ai fica TOP...porem ocupa um belo espaço...ahsuaishiahsuias

Compartilhar este post

Link para o post

mp3 320kbps é a melhor relação qualidade X tamanho, na minha opnião.

trabalho em uma radio e nos só usamos mp3 320kbps pra min tem uma qualidade otima não é wave mais é bom tambem temos ums 200 GB de musica em mp3 320Kbps!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu baixo musicas no formato flac??

Alguem ponhe um link ai de qualquer musica so pra eu escuta pra vê a diferença mesmo =D

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu baixo musicas no formato flac??

Alguem ponhe um link ai de qualquer musica so pra eu escuta pra vê a diferença mesmo =D

http://www.flacshare.net/

Só se cadastrar e correr pro abraço

http://www.torrentreactor.to/torrents/view_855226/Iron_Maiden_Live_After_Death_2008_2DISC_PAL_MDVDR_KiSS.html

Aqui tem bastante coisa tbm...só digitar a banda q vc quer

exemplo: helloween flac

e sair procurando...esse é via torrent

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.torrentreactor.to/torrents/view_855226/Iron_Maiden_Live_After_Death_2008_2DISC_PAL_MDVDR_KiSS.html

Vlwsss Diegoooo

To baixando uns black pra ver!!

Nao sei se eh uma musica ou um album, pq pesa 100mb, se cada musica pesar isso deve ter uma qualidade animal O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Vlwsss Diegoooo

To baixando uns black pra ver!!

Nao sei se eh uma musica ou um album, pq pesa 100mb, se cada musica pesar isso deve ter uma qualidade animal O.O

é tudo album...só se atenta que alguns albuns tem o codigo pra descompactar...isso nop flacshare...

então anota os links e o codigo se tiver pra descompactar depois...=D

e tem o track list tbm dos albuns acima dos links de down

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando carona no tópico do Caio, eu também estou começando agora com Ipod no carro e estou procurando mídia de boa qualidade, aliás, valeu pelo Link acima Diego. Como meu player (Alpine 9887) usa conexão analógica para o Ipod, a qualidade do som com arquivos Lossless não será a melhor possível. Queria saber se com o Nero é possível gravar CD´s de áudio direto dos arquivos FLAC para eu poder ouvir com a máxima qualidade, e deixo o Ipod para os MP3 mais genéricos.

ps: para quem for baixar os arquivos que não forem torrent, um programinha legal é o Jdownloader. Ele puxar todas as partes em sequência e descompacta sozinho no final (precisa colocar a senha para ele). Só pegar no baixaki.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando carona no tópico do Caio, eu também estou começando agora com Ipod no carro e estou procurando mídia de boa qualidade, aliás, valeu pelo Link acima Diego. Como meu player (Alpine 9887) usa conexão analógica para o Ipod, a qualidade do som com arquivos Lossless não será a melhor possível. Queria saber se com o Nero é possível gravar CD´s de áudio direto dos arquivos FLAC para eu poder ouvir com a máxima qualidade, e deixo o Ipod para os MP3 mais genéricos.

ps: para quem for baixar os arquivos que não forem torrent, um programinha legal é o Jdownloader. Ele puxar todas as partes em sequência e descompacta sozinho no final (precisa colocar a senha para ele). Só pegar no baixaki.

cara um programa bom pra vc gravar os flacs eh o Burrrn.http://www.baixaki.com.br/download/burrrn.htm

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse formato flac só dá pra usar em ipod ou pode ser gravado em cd tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...