Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bramer

O que fazer com minhas caixas?

Recommended Posts

Ola a todos!

Então, tava afim de mudar um pouco o som no vectra, buscando um spl maior em um sistema misto.

Atualmente tenho no porta malas todas as caixas prontas e não pretendo ter que me desfazer delas pois na minha opinião ficou algo mto bacana e utilizou pouco espaço

Em resumo:

Ao fundo uma dutada com 2 camaras de 42L duto 3' de 20cm.

Em cada lateral uma selada de 35L

Todas para falantes 12'

Estão instalados um par de selenium extreme nas dutadas e um par de woofers blade nas seladas. Os extreme estão bacana, sopram um pouco mais seu rendimento é impressionante. Os woofers na selada não fazem nenhum milagra, essa selada ta matando eles hehe, mais ajudam a dar um complemento no som..

O fato é que pretendia entrar com 4 subs. De preferencia 4 uxp power (já tenho 2). Preciso desmontar as caixas pra mecher nos dutos (e dutar as laterais tambem). Será que seria ficaria bom? 4 uxp 2 drive e 2 st.

Sei que a falta de MG é triste, mais na região é comum. Os 4 uxp ajudariam um pouco no SPL do sedan e me dariam um grave bem redondo para fora do veiculo. Alem do que eu ficaria com menos módulos (atualmente tem 3 e ta mto ruim, um teve que ir enfencado ao lado da caixa, não gostei daquilo).

Alguem tem uma sugestão para os 4 uxp nessas caixas?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é: toka fogo nas caixa ou vende, e começa do zero pra fikar bem bonitinha, sem gambiarra, faze no tamanho adequado e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos!

Então, tava afim de mudar um pouco o som no vectra, buscando um spl maior em um sistema misto.

Atualmente tenho no porta malas todas as caixas prontas e não pretendo ter que me desfazer delas pois na minha opinião ficou algo mto bacana e utilizou pouco espaço

Em resumo:

Ao fundo uma dutada com 2 camaras de 42L duto 3' de 20cm.

Em cada lateral uma selada de 35L

Todas para falantes 12'

Estão instalados um par de selenium extreme nas dutadas e um par de woofers blade nas seladas. Os extreme estão bacana, sopram um pouco mais seu rendimento é impressionante. Os woofers na selada não fazem nenhum milagra, essa selada ta matando eles hehe, mais ajudam a dar um complemento no som..

O fato é que pretendia entrar com 4 subs. De preferencia 4 uxp power (já tenho 2). Preciso desmontar as caixas pra mecher nos dutos (e dutar as laterais tambem). Será que seria ficaria bom? 4 uxp 2 drive e 2 st.

Sei que a falta de MG é triste, mais na região é comum. Os 4 uxp ajudariam um pouco no SPL do sedan e me dariam um grave bem redondo para fora do veiculo. Alem do que eu ficaria com menos módulos (atualmente tem 3 e ta mto ruim, um teve que ir enfencado ao lado da caixa, não gostei daquilo).

Alguem tem uma sugestão para os 4 uxp nessas caixas?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

já tem os 4 uxp? uma boa ai seriam os Pioneer 308, apesar de menor qualidade com relação ao Bravox os Pioneer rendem até que legal com mala aberta e caixas com volume pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer, tu teria que deixar o volume (litragem) de iguais de todas. se fosse usar os 4 UXP.

Se não fizer isso a resposta dos subs ficara diferente e ira ocorrer cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião é: toka fogo nas caixa ou vende, e começa do zero pra fikar bem bonitinha, sem gambiarra, faze no tamanho adequado e etc...

:+1

uoahiauh

Compartilhar este post

Link para o post

N sei se vai caber 4x 12" com suas devidas litragens + mg na mala n...

Eu colocaria 2x Extremes 15", q redem muito bem pra fora e pra dentro n preciso nem falar, com uma caixa bem mista.

Esse woofer vc tem os parâmetros?? Pq n 2x pw3 no lugar deles?

E com 2x d200 + 2x st200 para cobrir todas as faixas de frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os woofers são novos, é uma marca que ta ficando famosa na região, sao mto bons e baratos, alem de bem feitos. É bem superior aos 12pw3, daria pra comparar com o 12pw5 ele...

Só tenho 2 uxp, tava pensando em comprar mais 2. Queria os uxp pq eles ainda tem uma força a mais que os pioneer nao tem, e sao bem mais resistentes. O unico problema deles é o preço mesmo...

a idéia inicial era substituir os extreme pelos 2 uxp, por questão de "boniteza" mesmo haha, aquele vermelho dos extreme nao fechou com a mala. Mais dai já vem a vontade de meter 4 uxp pra dar uma força no subgrave!

Colocar fogo nas caixas? nem fudendo! Agora que tenho uma mala bonita, bem organizada e sobrando espaço...

uma foto de como ta minha mala:

06092010021.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que é bem comum mesmo a falta de MG por aqui também pasmafaute

A coisa mais parecida com isso que eu vi foi 4 308 com uns drive e 2 st. Pra fora nao faziam milagre,mas tocava legal.

Agora 4 uxp nessas caixas ai nao faço nem idéia hand26 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Uxp pra fora n da futuro n =/

Vai de 2x extremes 15" em caixa bem mista com 2x mg + 2x driver + 2x st

Já ouvi um trio com 4x extremes de deixar qualquer um adimirado.

Compartilhar este post

Link para o post

a soluçao pro seu problema vai se aumentar a potencia do sub, usar subs mais fortes no lugar dos extreme ou reduzir a caixa de tras até ela chegar nos 35 litros e usar subs de 10" 4 uxp de 10" algo assim, ae põe um arco ao redor dos subs pra reduzir a medida! é uma opçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é misto uxp n é uma boa opção, mas com 4 e uma boa caixa de verdade da pra tirar leite de pedra.

E tb vc já tem 2.

E fexa o outro tópico por favor moderadores tem dois iguais :banghead

Editado por lilofsa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mudaria as caixas laterais e faria com 42Lt dutada também pra colocar + 2 UXP, os Woofer usaria em outra caixa dutada só pra eventos, encontros... pendurada na tampa do PM. Oque tu vai usar pra tocar os UXP?

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

eu jamais trocaria 2 Extreme por 2 Uxp

a montagem ta muito bonita as veses a questão é acertar nos cortes e sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post

em um sistema misto sair de Extreme para UXP seria uma fria.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fórum ta louco mesmo, quando comentei pra mim aparecia que eu era o primeiro a responder. Instantes atrás entrei aqui e aparecia 4 comentário e nenhum era o meu :pirou: :pirou:

Bramer, tua mala até que é bonita, mas prefiro a mala da nossa galega lá :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e mais 2 extreme ali, não rola?

ou qer ir pro trio mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...