Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

DVD 2 DIN : SONY XAV-W60 ou PIONEER AVH-P3280

Recommended Posts

EDIT EM 21/03/11 O TOUCH SCREEN DO SONY XAV 60 É UM LIXO , ALÉM DE RESPOSTAS LENTAS , EM VÁRIAS SITUAÇÕES A HU IGNORA OS TOQUES NA TELA E NÃO FAZ BOSTA NENHUMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! É ÓTIMO PARA PASSAR VERGONHA PERANTE OS AMIGOS .

A função SensME também não poderá ser utilizada uma vez que depende de software a ser instalado em PC , o qual não instala em máquina alguma !

Pesquisando na net encontrei gente com o mesmo problema e onde é fornecida a mesma mensagem de erro quando tentam instalar o software sensme

ó aí : http://www.denuncio.com.br/denuncias/sensme-sony-nao-funciona-sem-solucao-da-fabrica/4789/

Parabéns a maldita Sony por apresentar mais um lixo ao consumidor

salve galera !

tô coçando pra comprar um DVD 2 din e achei muito interessante este sony (tem TA e mais uma penca de recursos bacanas - e nem precisa de moldura pra instalar no golf , já vem o frame metalico )

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4960002&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XAV-W60

MANUAL DO SONY: http://www.docs.sony.com/release/XAVW60_PT.pdf

um video de demonstração do sony (interessante)

Porém ainda fico dividido entre o Pioneer 3280 qeu tem 02 anos de garantia , cartão SD e ainda BT viva voz (sem TA - tem uma especie de TA por posição do ouvinte mas sem maiores configurações ) já experimentei o o MVH-8280 ( http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/media-receiver/mvh-8280bt ) e curti as configurações de audio , que são bem parecidas com o do 3280.

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p3280bt MANUAL DO PIONEER: http://www2.pioneer-service.com.br/cgi-exe/MANUAIS.PDF?acao=Baixar&gcodigo=566

videozinho do pioneer

E aí galera ?

Gostaria muito de opiniões

Valeu ! grande abraço a todos :legal:

EDIT: O TOUCH SCREEN DO SONY XAV 60 É UM LIXO , ALÉM DE RESPOSTAS LENTAS , EM VÁRIAS SITUAÇÕES A HU IGNORA OS TOQUES NA TELA E NÃO FAZ BOSTA NENHUMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! É ÓTIMO PARA PASSAR VERGONHA PERANTE OS AMIGOS .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi e ouvi os dois e, como no caso dos CDs, o sony tem bem mais fidelidade de áudio!

iria de Sony! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi e ouvi os dois e, como no caso dos CDs, o sony tem bem mais fidelidade de áudio!

iria de Sony! <_<

o som dele é bem equilibrado ?

ou seja não ´ta puxando pra médios agudos excessivamente como no 927 (foi o pior sony q experimentei), pois meu set tá mais pra SPL (com qualidade também )

abraço

NEste video dá pra ver que ele lê subpastas como nos pioneer (ponto positivo)

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Sony...

Porem não vi nenhuma configuração de TA no sony...nem nas especificações...

mais entre os 2, acho que na qualidade o Sony é melhor...

o Pioneer ja é mais pra SPL...porem pelos videos a conectividade do Pioneer é melhor...le super rapido as coisas e etc...mais aquela USB na frente é de doer...

Achei o sony mais bonito...bommmmmmmmm

vai depender das suas necessidade...pra mim o sony é melhor...no que eu procuro...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembra não o médio-agudo do 927, que esta semana me livre por R$ 200!!!

Está bem mais equilibrado, mas é claro, sem o subgrave do pioneer!

o som dele é bem equilibrado ?

ou seja não ´ta puxando pra médios agudos excessivamente como no 927 (foi o pior sony q experimentei), pois meu set tá mais pra SPL (com qualidade também )

abraço

NEste video dá pra ver que ele lê subpastas como nos pioneer (ponto positivo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Sony...

Porem não vi nenhuma configuração de TA no sony...nem nas especificações...

mais entre os 2, acho que na qualidade o Sony é melhor...

o Pioneer ja é mais pra SPL...porem pelos videos a conectividade do Pioneer é melhor...le super rapido as coisas e etc...mais aquela USB na frente é de doer...

Achei o sony mais bonito...bommmmmmmmm

vai depender das suas necessidade...pra mim o sony é melhor...no que eu procuro...=D

esse que é X da questão , gostei demais do sony mas acho que pros momentos joselito não vou conseguir arregaçar nos subgraves

acrescentei o link do manual do sony , onde mostra como configurar o TA manualmente com as distancias

abraço

Não lembra não o médio-agudo do 927, que esta semana me livre por R$ 200!!!

Está bem mais equilibrado, mas é claro, sem o subgrave do pioneer!

será que não dá pra puxar no eq ? lembrando que estarei usando um rs1600D em 02 ohms para 1 uxp 12" D 4

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

CAraí este DVD Sony é um sonho!!!

OpO, mas ainda está longe do meu alcance o precinho dele!!!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

CAraí este DVD Sony é um sonho!!!

OpO, mas ainda está longe do meu alcance o precinho dele!!!

:banghead

eu queria ter a qualidade do sony com a possibilidade de ter subgraves fortes nos momentos joselito.....

mas a dúvida permanece , queria comprar essa josta hoje ainda

Ô dúvida de bosta ! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 3180 ,e cara te digo que ele é bem legal,tem bastante funcoes...Mas demora muito para ler usbs,quando liga o dvd leva um tempinho pra ele comecar a tocar,mas tem um touch screen bem legal e PRECISO de se usar...Tem tb o contra do Pioneer diminuir o volume só pelo botao,e nao pela rodinha,que na minha opiniao, FAZ a diferença, eu ejeto o CD direto do meu pioneer quando quero aumentar/diminuir ou mudar de musica quando estou ouvindo usb,aí ele fecha o usb e até voltar leva uns 20seg pra achar tudo denovo,é muito chato isso....Quanto a qualidade audivel,é típica dos Pioneers,sem brilho e BEM mediana,"reforcada nos graves" pois os medios e agudos sao apagados,nao que os pioneers sejam mais fortes em graves :banghead , compromete bastante se tiver procurando um SQ.

A,e tbm nao lê videos pelo o usb

Sony sao os melhores custosxbeneficios,eu iria de Sony comcerteza,se tiver T.A como vc disse....A qualidade provavelmente vai ser superior ao Pioneer,deve ser um dvd bem funcional se seguirem as linhas dos CD-Players,e se for usar as amplificadas do DVD as da Sony sao realmente mais fortes.

A tela do Sony ainda é pouca coisa maior que a do pioneer

Se tivesse esse sony quando eu fosse comprar o meu,iria de Sony ,comcerteza absoluta

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Pioneer, qualidade indiscutível, a unica coisa que eu me revoltei é que ele nao lê vídeos pela saída USB, só pelo iPod. eu acho que essa linha nova da Pioneer já lê videos em pen drive pelo que o diego me falou uma vez...mais o sony lê também? Se ler eu iria de Sony!

Compartilhar este post

Link para o post

prós do sony: resolução de tela maior (800x480 contra 480x 234 pioneer) , usb traseiro, sistema de avançar faixas e pastas só passando o dedo na tela na horizontal e vertical , ja´vem com a cinta pra fixação (não preciso comprar nada pra fixar no painel) , TA configuravel , possibilidade de controle de volume de cada canal , volume giratorio

prós pioneer : garantia 2 anos , BT viva voz (hus que já tive , raramente usei) e primeira banda do eq começando em 40 hz (pra quem curte spl ), eq de 08 bandas contra 07 do sony

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, estou entre o XAV - 70BT e o Pioneer 4250... a diferença no preço é bem grande, mas o Sony tem resolução bem melhor (assim como seu exemplo acima) e Bluetooth (se bem que dificilmente usarei), enquanto o pioneer é uns 500-600 pilas mais em conta e já tive vários, qualidade boa e robustez indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 3180 ,e cara te digo que ele é bem legal,tem bastante funcoes...Mas demora muito para ler usbs,quando liga o dvd leva um tempinho pra ele comecar a tocar

Eu tinha o mesmo problema, troquei o pendrive e lê na hora, tenho um 4180.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu JVC AVX77 demora 50seg pra ler a USB....POREM: tem um HDD Portátil de 250gb espetado, com uns 20gb de arquivos, compactados, musicas, videos e etc...rsrsrsrs

ja acostumei a isso e não me encomoda nem um pouco...a qualidade que ele me oferece, supera tudo...rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Será ?

é que meu pen drive é de 16gb, e uso ele beem cheinho,e trocar agora ta meio fora de cogitaçao,quando eu for pra sp ,passo na 25 e compro :vts ,lá dá pra achar de 64gb por 25 reais...ai fica facil,nao sabia disso

Compartilhar este post

Link para o post

tô meio bobo ainda , rsrsrs

tô na seguinte indecisão....se eu vender meu rs1600D (ainda virgem) e o pone (novinho- desvirginado ) , penso em partir pra dois audiophonic club 4100 e 1700 .

Inclusive já tem um camarada na agulha pra pegar os dois por aqui, ou seja se comprar os audiophonic , vou pegar o sony e tentar um set mais voltado pra SQPL (com os 60D + UXP )

Agora, se num vender os roadstar , acredito que pra esculachar de vez , parto pra SPL puro e compro o Pioneer (o mais indicado pra subgraves né)

aguardem os próximos capitulos , rsrsrs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tô meio bobo ainda , rsrsrs

tô na seguinte indecisão....se eu vender meu rs1600D (ainda virgem) e o pone (novinho- desvirginado ) , penso em partir pra dois audiophonic club 4100 e 1700 .

Inclusive já tem um camarada na agulha pra pegar os dois por aqui, ou seja se comprar os audiophonic , vou pegar o sony e tentar um set mais voltado pra SQPL (com os 60D + UXP )

Agora, se num vender os roadstar , acredito que pra esculachar de vez , parto pra SPL puro e compro o Pioneer (o mais indicado pra subgraves né)

aguardem os próximos capitulos , rsrsrs :legal:

Rick,a questao dos Hus Pioneers,nao é que eles sao melhores em subgraves,e sim mortos em medios e agudos,realçando assim o GRAVE mais.

Alias,todo mundo diz que Pioneer é bom de grave,mas nao tem NADA de mais,eles sao na verdade apagados em médios e agudos e "normais" em grave.

Graves firmes, precisos e fortes de verdade sao os dos Alpines.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,a questao dos Hus Pioneers,nao é que eles sao melhores em subgraves,e sim mortos em medios e agudos,realçando assim o GRAVE mais.

Alias,todo mundo diz que Pioneer é bom de grave,mas nao tem NADA de mais,eles sao na verdade apagados em médios e agudos e "normais" em grave.

concordo na questão dos Alpine,

mas nos pioneer (tive 1450, 4700, 5680 , 5680 ,680, 880prs , 880prs,590, 8080, 5080, fora mais alguns q nem lembro) a maioria esmagadora era apagado nos medios e agudos , da lista aí só salvava o 880prs e o 5680 (ainda tenho um aqui).

Tive oportunidade de testar várias hus além de pioneer no mesmo set e mesma hora , e pode confirmar que além de apagados eles tem de fato um grave colorido e exacerbado.

Por exemplo , contra o sony 927 o 5680 conseguia um subgrave , o qual no sony nem puxando tudo no eq consegui algo proximo , nem de longe. Neste mesmo dia confrontei um pioneer MVH 8200 (o de telinha 3") e este mostrou-se mais aceso nos medio e agudos e mesmo assim com um grave forte pra karai (artificial mas forte).

Outra oportunidade confrontei este mesmo 5680 com o sony 817 (antecessor do 927 porém mil vezes melhor) e ocorreu a mesma coisa .

Isso de médios e agudos apagados é FATO na maioria dos pio, mas que os mesmos tem graves fortes , mesmo que artificiais , isso tem sim.

Os kenwood que tive tinham um som equilibrado , vivo mas também graves extendidos e reais , fortes sem colorido, mas o preço de um DVD kenwood....é de phuder !

Fernando, o que vc achava da pegada do club 1700 ? eu curto os AB por conta disso

Compartilhar este post

Link para o post

antes do pioneer 4180 eu esta com o alpine 9886

Alpine%20cda-9886_enl.jpg

e não notei isto que vc disse não, o alpine é sim mais definido e equilibrado em graves, medios e agudos, mas o pioneer por si só ja deve ter o bass boost sempre em uns db´s a mais... o grave dele da a impressão de ser bem mais forte que o alpine, batidas mais extensas, isto é fato.

Compartilhar este post

Link para o post

antes do pioneer 4180 eu esta com o alpine 9886

Alpine%20cda-9886_enl.jpg

e não notei isto que vc disse não, o alpine é sim mais definido e equilibrado em graves, medios e agudos, mas o pioneer por si só ja deve ter o bass boost sempre em uns db´s a mais... o grave dele da a impressão de ser bem mais forte que o alpine, batidas mais extensas, isto é fato.

Daniel,eu tive comprei a um tempo atrás um 9884,já tinha esse DVD da pioneer,o 3180,e ai um dia coloquei pra ver a diferença somente.

OUTRO som,usando tudo em flat em ambos,graves do pioneers bem mais "xoxos" , mal definidos, o do Alpine mais Firme,Preciso,e Forte,a maior diferença que tive foram em musicas eletronicas,na qual o Pioneer nao se dava bem em dutada,e já o Alpine se saiu preciso nas musicas de ataques rapidos. O que mais marcou é que na mesma musica eletronica que testei os 2,com o Pioneer a luz central do meu A3(que é acontece em todos os a3) nao fazia barulho(ao menos nao que atrapalha-se) , já quando o Alpine tocando , a luz tremia e criava um barulho que interferia no som,(coloquei uma folha entre o vao da luz e carpete que resolveu) , ou seja , percebi uma maior pressao sonora no Alpine.

Tanto é que para ficar mais ou menos parecido o som , usando em flat o pioneer tive que equalizar e diminuir para -1 os medios e agudos do Alpine,aí sim ficou igual ao flat do pioneer.

Em hip hop mesmo tive muito mais forca e definiçao com o alpine,algumas coisas do carro que nao faziam barulhos antes comecaram a fazer.

Isso foi minha percepcao,nao acredito que o Pioneer se saia melhor em NENHUM sentido que o Alpine

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...