Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

XimiaCdD

O que voce faria?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, blz??

Sabe né.. chegando o verão... precisamos fazer barulho, então resolvi montar um somzinho..

No momento, tenho um kit mtx 6001 ligado direto no aparelho(pioneer), sendo os mtx em pezinhos..

Pretendo por um modulozinho qualquer nos mtx, só pra nao deixar no player mesmo...

Mas dai vem minha dúvida..

Quero fazer um somzinho pra churrasco/barzinho...

2 de 12, 2 corneta, 2 twiter, algo assim, nada demais ou extravagante...

Pensei primeiramente em um SD 1000.4AB...

Mas, pelos preços, daria quase q pra pegar um T200 e um T800, por exemplo.. Ou seja, dois menorzinhos...

Minha idéia ia ser por 2 falante tipo street bass ou algo assim.. nao sei pq, pioneer nunca me agradou, então iria por outra coisa, mas q rendesse 'bem' pra fora.. então pensei nos protech

Mas agora vem a dúvida... ponho um sd1000.4ab ou dois menores??

Sendo que, tenho uma Optima d34 no motor e a original do carro no portamalas, e usarei um capacitor de provavelmente 2farads..

O q acham??

To pensando seriamente no SD, mas pelo q sei, consome mais bateria(apesar de sair um som melhor)

Mas, como bateria eu tenho e qualidade nao eh o q mais procuro, vou pelo mais barato?!

Postado em

eu gosto muito de usar um amp só pela simplicidade de instalação

se vc quer algo forte e barato , pq não um hurricane dominator ? 1100 rms

custa na casa de 700,00 no mercado livre e por outras lojas online também

abraço

Postado em

acho que essa resposta depende do espaço e da comodidade...se arrumar mais um é melhor = ) mas um amp é menos trabalho...

no meu caso..eu tenho 1 de 12"e um amp.... vou por mais um.... eu optei por compra mais um amp... por comodidade... pq nao ter que comprar outro...pq espaço eu tenho...

vlw :legal:

Postado em (editado)

EU colocaria um Classe D pro grave + 1 Classe AB pro médiose agudos, assim o som vai ter autonomia maior do que a de apenas um AB pra tudo.

Editado por Barroso
Postado em

Então.. Eu aqui com meus botões..

Pegaria um T400.4 canais para o stereo (4 driver e 2 tweeter dá?)

e pegaria um SD1500 para tocar os 2 de 12''...

pensei em 2 protech..

akele mb1200 da protech eh parrudo mesmo? alguem sabe dizer? alguem tem?

Postado em

A questão é q não to com muito espaco no porta malas pra por 3 falantes..

ateh optei por 2 de 12, invés de 15, pra economizar um pouquinho.. hehhehe

então, t170 pra stereo(2 driver + 2 tweeter) e um sd1500 pra 2 mb600?

axo q vou nisso mesmo...

Postado em

É um audi a3...

A questão é que não quero acabar com meu porta malas.

A caixa e a corneteira tenque ficar abaixo da tampa do portamalas(akela q levanta qndo abre o portamalas, sabe?) e q ainda na frente sobre um espaço para colocar uma mala de rodinha pequena... por isso estou procurando 'economizar espaço'...

bateria tem, tem uma optima e mais uma de 75a original do carro..

cara, eu curto gravão.. nao gosto de poc poc não

apenas optei pelos 12´´ por serem menores..

to pensando seriamente em 2 de 15´´ mb600 da protech e um sd1500

Postado em

monta trio no a3 nao mano <_< , poem um sub de responsa (ou 2) e um amp bom no teu kit 2 vias (tipo 2 ch de 120rms ou +) q vai da pra animar um churras e fica + a altura do carro.

Postado em

eu tinha um somzinho MTO bom, q gostava muito...

Tava com um mtx 12´´ 400rms 4+4 ligado em 8ohms em um SD2300@2ohms pro grave, e um hurricane 4.120 tocando as portas e meu kit..

fora capacitor, bateria e acabamento filé...

agora, qq adianta ter um som assim, q ao meu ver é muito bom, e dava pra escutar tranquilamente em volta do carro até uns 4 ou 5 metros, se vem um fusca ou chevete, com 'um di dozi, 4 tuita e 8 corneta'?

Tenho nojo de coisa assim, mas aqui, é o que domina! infelizmente..

Postado em (editado)

kkkkkk olha a pamonha, olha a pamonha...

da raiva mesmo, fds tava na praca aqui, tinha acampamento farroupilha, desde quarta da semana passada tum tum tum dentro de casa e soh musica gauderia.

ai resolvi sai pra da uma espairecida, parei no posto e liguei uns psi calminho, hehe.

chega um loco do lado com 2 paini di 12 e 4 cornetinha, adivinha... + gauderia.

me obriguei a da um gasinho no som, sabe como eh 2 edt no ovido do cara???? nao duro 2 min. neguim fecha a mala e faza hehehe. odeio pamonhero.

mas voltando ao seu problema.

2 st200, 2 d200 (nao sao tao gritona) 2 8 (10)pw3 t400.4

2 sds800 15 (nao eh tao pancadao qto os tectec e mb, nao da sub grave mas desce bem) ou 2k5

quem sabe ateh troca as d200 por d305 ou 2 drive ti.

vai resolve boa parte do seu problema.

mas sempre aparece algum >.

edit - lembrei de um artigo q pode te ajuda

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150384

ai tu pode liga o kit dentro e ainda abafa "vendedo de pamonha".

Editado por cjainf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...