Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
wasdyn

Players/HUs para Hi-Fi

Recommended Posts

Olá, poderiam me dizer quais marcas e modelos de players/HUs (aproveitando, player e HU é a mesma coisa?) são mais recomendadas para Hi-Fi?

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As marcas renomadas mais conhecidas sao basicamente - Alpine,Clarion,Kenwood,JVC,Eclipse,Mcintosh entre muitas!

Claro que como toda marca tem seus produtos entry-line,que sao os de entrada, feitos por componentes mais simples e com menos funçoes,explicando o custo menor. Cada marca tem suas linhas boas ,media e ruins!

Nao custa nada dar uma pesquida nos tópicos do HI-FI e na galeria dos projetos para ver os Hu's mais utilizados pelo pessoal

E sim meu amigo,Hu significa Head Unit,ou seja , cabeça do sistema, que é o Cd-player ou Dvd player

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Valew a todos. E existe muita diferença entre uma HU para SQ e uma para Hi-Fi, pois percebi que a maior parte das listadas aqui estão também listadas no tópico de SQ? Apenas essa Mcintosh e Nakamishi que não vi por lá, que acredito que já seja um Hi-Fi mais "pesado", né?

Compartilhar este post

Link para o post

Para SQ, qualquer coisa decente, não xing ling, serve. Leia-se qualquer Sony, Pioneer, JVC, Kenwood e outros comuns desses tipos. Produtos decente. E excluí Mallory, X-Buster, Hurricane, AR1570, Napoli, essas coisas toscas da vida.

Para "Hi-fi" o comprometimento é mais sério, já não é toda linha simples que vai atender as expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion DRZ9255

Panasonic Bottlehead

Nakamichi TP1200

Mcintosh MC5000

Sony C90

Eclipse sound monitor

Alpine 7990

...

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse 7200

Pioneer P99RS

Pioneer ODR

Alpine 7909

Alpine 7998

Denon Z1

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho impossivel classificar por marca.

até os Mcintosh ja ouvi dizer q tem alguns modelos q vem nos Subaru de fabrica, e sao players comuns sem nada de HI-FI nem msm SQ.

o ideal seria ter um topico fixo com os modelos de players, amplis, subs kits, etc...

e classificar eles entre SQ de entrada, SQ , e HI-FI.

mas isso é muito dificil de fazer, pois o q é bom pra um pode nao ser tao bom pra outro,

sobre os players eu acho q HI-FI sao os q ja disseram msm.

os mais famosos

Denon z1

alpine f1

ODR

dex-p99rs

alpine 7909

etc...

edit; erros de português

Editado por EMILIO_RF

Compartilhar este post

Link para o post

Já fez a comparação dele com o MX5000 e o 7909?

Nao, por falta de oportunidade...

To com a fonte em casa e em sampa agora, ta facil de fazer testes. O mdiana ja veio aqui em casa e ouvimos o denon com amp diy. Da para fazer com amps, players, cabos, caixas.... Bem facil.

Quem tiver esses players hiend ou amps diferentes so me mandar mp q a gente se reune e testa. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

old school alpine 7995.

saídas de 4v, sem amplificação interna, mais componentes empregados para contemplar a fidelidade no lugar de amplificação.

Att.

Olá, poderiam me dizer quais marcas e modelos de players/HUs (aproveitando, player e HU é a mesma coisa?) são mais recomendadas para Hi-Fi?

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só o que achei no ebay:

http://cgi.ebay.com/Rare-Panasonic-CQ-TX5500W-Tube-CD-PowerAmper-XP200T-2-/230483806785

"... Members of a respected car audio forum were very impressed with the CQ-TX5500's

performance when they head-to-head tested it against some other ultra high-end headunits.

The test comprised of (in no order):

Denon DCT-Z1,

McIntosh MX5000,

McIntosh MX4000,

Nakamichi CD700ii,

Clarion DRZ-9255,

Panasonic CQ-TX5500,

Grundig SCD-1910,

Eclipse ECD-510 ..."

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa que reparei faz um bom tempo atrás tb...

Já reparam no player que vem no Ford GT ?

Vou dar uma dica, hein... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Por U$1100 não vale a pena o Panasonic.

É quase o preço de Ebay de um MX5000 que é muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

No DIYMA se acha o bottle por cerca de U$ 700

Recentemente tinha um MX5000 la também, não tenho certeza se o MACS já vendeu. Mas o preço tava bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Por U$1100 não vale a pena o Panasonic.

É quase o preço de Ebay de um MX5000 que é muito superior.

Mas 1100, é o preço que ele quer pelo Panasonic + Amp valvulado...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico,

Quais players para sq/hifi ainda são produzidos?

Estou indo pros "Estadu Unido" semana que vem, e ja estava pensando em fazer um up no meu 785usb...

Premissas:

Não muito caro(até U$500)

Interface com ipod de alta qualidade de som(se fizer bypass no dac é bão). Preciso disso pois vou escutar arquivos lossless no ipod....

Tocar CD, ultimamente vi algumas coisas sairem sem tocar cd... dai não tem graça

Ter TA e as outras "frescuras" mais... heheh

Sei que o 9887 parece uma alternativa, mas acredito que trocar o 785usb pelo 9887 seria 6 por meia duzia....

Eclipse 7200MkII? Acredito a Eclipse tenha parado de produzir, e se nao me engano a interface usb requer adaptador....

estou por fora dos preços e modelos da Pioneer, Kenwood, JVC, etc..... a ultima vez que vi o dex-p99rs era quase U$1.500!!

algum fabricante apresentou uma "carta na manga" ou os SQdófilos/audiofilos estão realmente esquecidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico,

Quais players para sq/hifi ainda são produzidos?

Estou indo pros "Estadu Unido" semana que vem, e ja estava pensando em fazer um up no meu 785usb...

Premissas:

Não muito caro(até U$500)

Interface com ipod de alta qualidade de som(se fizer bypass no dac é bão). Preciso disso pois vou escutar arquivos lossless no ipod....

Tocar CD, ultimamente vi algumas coisas sairem sem tocar cd... dai não tem graça

Ter TA e as outras "frescuras" mais... heheh

Sei que o 9887 parece uma alternativa, mas acredito que trocar o 785usb pelo 9887 seria 6 por meia duzia....

Eclipse 7200MkII? Acredito a Eclipse tenha parado de produzir, e se nao me engano a interface usb requer adaptador....

estou por fora dos preços e modelos da Pioneer, Kenwood, JVC, etc..... a ultima vez que vi o dex-p99rs era quase U$1.500!!

algum fabricante apresentou uma "carta na manga" ou os SQdófilos/audiofilos estão realmente esquecidos?

ZANON,

Tem o Alpine CDA-117. Sei que não é Hi-Fi, mas é um SQ tendendo a sério. O Colega Tchobi fez um review bem bacana.

Acho que te atende bem.

Link do Review: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145887

Espero ter ajudado.

Fusco

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse "morreu" mesmo. Estamos numa época de vacas magras.

E o pior é que os modelos antigos acabam ficando mais caros pela raridade.

Compartilhar este post

Link para o post

2010 aparentemente não teve nenhum lançamento digno de ovação, alguns poucos produtos ainda escapam, mas mesmo assim estão primando mais pela convergência de tecnologias do que pela qualidade de áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...