Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FabioGM

CS60B novo ou antigo?

Recommended Posts

Pessoal,

estou pretendendo comprar 2 kit 2 vias: um para um Palio hatch 2002 e outro para um ASTRA 2000 sedan.

O CS60B tanto o novo quanto o antigo cabem nas portas dianterias nos locais originais dos dois veículos?

Pelo que pesquisei no forum, parece que o antigo (50wrms) é melhor que o novo (65wrms), mas porquê? A potência não influenciaria nesse caso?

Parece que tem a ver com o QMS de cada um né? Poderiam me explicar melhor?

Obrigado pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o antigo preto eh melhor sim!! mas vc vai achar novo? se achar me fala o preco que quero um tambem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Antigo alias os midbass do CS60B e principalmente do CS50B eram muito bons pelo preço,(melhores que do CSD por exemplo) o que recomendei comprar esses kits jogar fora o tweeter e comprar um 1TW1 não foi pouco, e todo mundo que fez ficou muito feliz com o resultado. CS50B com 1TW1 nos pezinhos com threway, e coisa pra gastar uns 450 conto num kit e não tocar igual.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

o antigo preto eh melhor sim!! mas vc vai achar novo? se achar me fala o preco que quero um tambem :legal:

Cara, na Americanas está R$149 em 10x o antigo (50wrms) e Frete Grátis.

Tomara que eles não me mandem o novo (65wrms).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, outra dúvida: Meu cdplayer pioneer (P4650MP) tem saida 50Wx4. Sabe me dizer se os 50W são wrms? Pois estou pensando em ligar o CS60B direto no cdplayer.

Tenho um modulo antigo (SL550 da Corzus) com 2 canais de 60wrms (120wrms no total), será que valeria a pena colocá-lo? Acho que não teria tanto resultado, pois o CS60B já são 50wrms e o cdplayer creio que tb. O que acham?

Alguma sugestão de ligação?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão: Comprei o CS60B antigo (só esperar chegar) e aproveitarei meu Corzus SL550 para tocar o kit. Futuramente, substituirei os tweeters pelo 1tw1.

Fechou!! Obrigado a todos!! :legal:

Editado por FabioGM

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão: Comprei o CS60B antigo (só esperar chegar) e aproveitarei meu Corzus SL550 para tocar o kit. Futuramente, substituirei os tweeters pelo 1tw1.

Fechou!! Obrigado a todos!! :legal:

só uma pergunta: Voce entrou em contato com o sac das americanas antes ? Pois pode ter certeza que vai receber o modelo novo , assim como eu recebi qdo comprei me baseando por fotos antigas (coisa que tem ainda numa penca de sites )

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eh, vamo esperar pa ver se eh o kit antigo mesmo. Quando chegar posta ai pa galera.

se for o antigo mesmo eu pego um tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta: Voce entrou em contato com o sac das americanas antes ? Pois pode ter certeza que vai receber o modelo novo , assim como eu recebi qdo comprei me baseando por fotos antigas (coisa que tem ainda numa penca de sites )

abraço

Quando entrei em contato com o SAC, me informaram que a descrição e fotos do produto eram enviados para a Americanas pelo fornecedor. Eles não souberam me fornecer maiores informações além das descrições que estão no site. Eles pediram para que eu abrisse uma ocorrência no setor responsável para verificarem, mas não tive saco.

As fotos, descrições e especificações estão todas do antigo. Vamos ver...

fo** que se vier o novo, não terei muita opção, pois o antigo só deverei encontrar usado.

Até 21/09 eu recebo e posto aqui no forum.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entrei em contato com o SAC, me informaram que a descrição e fotos do produto eram enviados para a Americanas pelo fornecedor. Eles não souberam me fornecer maiores informações além das descrições que estão no site. Eles pediram para que eu abrisse uma ocorrência no setor responsável para verificarem, mas não tive saco.

As fotos, descrições e especificações estão todas do antigo. Vamos ver...

fo** que se vier o novo, não terei muita opção, pois o antigo só deverei encontrar usado.

Até 21/09 eu recebo e posto aqui no forum.

Abraço!

se vc tivesse dado uma lida no link que postei antes, iria ver que o 60U é o midbass quase idêntico ao 60B antigo

abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eh, vamo esperar pa ver se eh o kit antigo mesmo. Quando chegar posta ai pa galera.

se for o antigo mesmo eu pego um tambem.

É pessoal, recebi hoje o kit CS60B e veio o novo mesmo, o antigo não devem mais comercializar. Só usado mesmo.

Apesar de tudo, vou ficar com ele... depois coloco um tweeter 1tw1 da selenium no lugar desse do kit e show de bola.

O CS60U, creio que não vale a pena trocar por ele, pois não tem divisor de frequencia.

Paguei R$149 no CS60B, acho que tá de boa!!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

O Antigo alias os midbass do CS60B e principalmente do CS50B eram muito bons pelo preço,(melhores que do CSD por exemplo) o que recomendei comprar esses kits jogar fora o tweeter e comprar um 1TW1 não foi pouco, e todo mundo que fez ficou muito feliz com o resultado. CS50B com 1TW1 nos pezinhos com threway, e coisa pra gastar uns 450 conto num kit e não tocar igual.

[]

Sandro

Assino embaixo!

Pense num setzinho tesão, que dispensa sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo!

Pense num setzinho tesão, que dispensa sub!

Fala Bloom!

Vou ficar com o CS60B modelo novo mesmo e depois substituir o tweeter pelo 1tw1.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, recebi hoje o kit CS60B e veio o novo mesmo, o antigo não devem mais comercializar. Só usado mesmo.

Apesar de tudo, vou ficar com ele... depois coloco um tweeter 1tw1 da selenium no lugar desse do kit e show de bola.

O CS60U, creio que não vale a pena trocar por ele, pois não tem divisor de frequencia.

Paguei R$149 no CS60B, acho que tá de boa!!

Abraço a todos!

Fábio,

o crossover presente no 60B é tão somente para o tweeter (não tem o low pass como no 60D)

E se vc vai trocar o tweeter futuramente (recomendo - pois o neopoint é horrivel de estridente , parece mais um curto circuito), o kit 60U é mais negócio ainda por ter o midbass com os t&S do 60B antigo e tweeter mais agradavel que neopoint . O tw do 60U tem o cross por capacitor embutido nele .

Bom , é só a minha humilde opinião de quem já teve B antigo , tentou o novo (desastroso pra mim) e chegou a ouvir em sets de amigos o 60U tocando

grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bloom!

Vou ficar com o CS60B modelo novo mesmo e depois substituir o tweeter pelo 1tw1.

O que acha?

a pergunta não foi pra mim, mas favor notar lá em cima onde ele deu o quote , que o sepacheco citou o "antigo" 60B

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,

o crossover presente no 60B é tão somente para o tweeter (não tem o low pass como no 60D)

E se vc vai trocar o tweeter futuramente (recomendo - pois o neopoint é horrivel de estridente , parece mais um curto circuito), o kit 60U é mais negócio ainda por ter o midbass com os t&S do 60B antigo e tweeter mais agradavel que neopoint . O tw do 60U tem o cross por capacitor embutido nele .

Bom , é só a minha humilde opinião de quem já teve B antigo , tentou o novo (desastroso pra mim) e chegou a ouvir em sets de amigos o 60U tocando

grande abraço :legal:

Fala Rick!

O CS60B antigo com certeza seria minha opção, mas só acharei usado.

O tweeter tanto do antigo quanto do novo, teria que trocar mesmo.

Sobra compararmos o midbass: o midbass do CS60B novo é tão pior do que o do antigo? Acho que a diferença é mais no tweeter né?

Essa diferença de t&S é muito perceptível?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick!

O CS60B antigo com certeza seria minha opção, mas só acharei usado.

O tweeter tanto do antigo quanto do novo, teria que trocar mesmo.

Sobra compararmos o midbass: o midbass do CS60B novo é tão pior do que o do antigo? Acho que a diferença é mais no tweeter né?

Essa diferença de t&S é muito perceptível?

Valeu!

Fala Fábio , blz ?!

rapá, eu testei os 60B novos em um focus hatch e te digo que foram decepcionantes (mesmo a porta recebendo um tratamento acustico meia boca), pois com corte de 80hz os midbass "peidavam" rsrsr muito cedo , isso sem falar que um dos 4 midbass estava distorcendo mais que os outros.

Nessa aproveitei e reclamei garantia onde comprei , pedindo que trocassem pelos 60D . Gastei com frete e a diferença boa de preço , mas o resultado foi muuuuuuito diferente , os 60D se mostraram muito superiores aos 60B novos.

Não tenho parâmetros pra comparar o 60D (tem novo e antigo) , 60B antigo e novo todos em um mesmo set , mas já tive a oportunidade (sem ser no focus) de testar 60D e 60B antigos e a diferença entre eles não era gritante como é nos novos modelos.

O tweeter dos 60B permanecem os mesmos Neopoint , agudinho "perfurante de tímpano" , bem chato mesmo , só que adotaram o crossover mais bonitinho com a chave pra atenuar 3 db .

Nessas indas e vindas , acabei falando muito com o setor técnico bravox e o Reinaldo me informou na época , que o midbass atual que seria quase gêmeo do B antigo , seria mesmo o 60U , inclusive citou que o tw dele por ter maior diametro e bla bla tinha agudos menos "elétricos - curto circuito" do o neopoint.

Mais pra frente tive chance de ouvir alguns 60U e te digo que gostei deles , que o custo beneficio dá um pau no selenium (q também é um bom kit de entrada - apesar de ser menos sensivel e ter tw gritão)

Acho que o preço que vc pagou por um kit 60B , dá pra comprar os 2 kits 60U + 50U ou dois do 60U , se tiver diferença a pagar sera´pequena .

Ainda mais que vc pensa em um upgrade de tw .

Eu na minha humilde opinião iria no U . Dá uma lida no link daquele tópico que postei aí em cima , tem vários comentários sobre os kits em questão.

qualquer coisa ....grita aí

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fábio , blz ?!

rapá, eu testei os 60B novos em um focus hatch e te digo que foram decepcionantes (mesmo a porta recebendo um tratamento acustico meia boca), pois com corte de 80hz os midbass "peidavam" rsrsr muito cedo , isso sem falar que um dos 4 midbass estava distorcendo mais que os outros.

Nessa aproveitei e reclamei garantia onde comprei , pedindo que trocassem pelos 60D . Gastei com frete e a diferença boa de preço , mas o resultado foi muuuuuuito diferente , os 60D se mostraram muito superiores aos 60B novos.

Não tenho parâmetros pra comparar o 60D (tem novo e antigo) , 60B antigo e novo todos em um mesmo set , mas já tive a oportunidade (sem ser no focus) de testar 60D e 60B antigos e a diferença entre eles não era gritante como é nos novos modelos.

O tweeter dos 60B permanecem os mesmos Neopoint , agudinho "perfurante de tímpano" , bem chato mesmo , só que adotaram o crossover mais bonitinho com a chave pra atenuar 3 db .

Nessas indas e vindas , acabei falando muito com o setor técnico bravox e o Reinaldo me informou na época , que o midbass atual que seria quase gêmeo do B antigo , seria mesmo o 60U , inclusive citou que o tw dele por ter maior diametro e bla bla tinha agudos menos "elétricos - curto circuito" do o neopoint.

Mais pra frente tive chance de ouvir alguns 60U e te digo que gostei deles , que o custo beneficio dá um pau no selenium (q também é um bom kit de entrada - apesar de ser menos sensivel e ter tw gritão)

Acho que o preço que vc pagou por um kit 60B , dá pra comprar os 2 kits 60U + 50U ou dois do 60U , se tiver diferença a pagar sera´pequena .

Ainda mais que vc pensa em um upgrade de tw .

Eu na minha humilde opinião iria no U . Dá uma lida no link daquele tópico que postei aí em cima , tem vários comentários sobre os kits em questão.

qualquer coisa ....grita aí

abraço

Vc chegou a usar os CS60B e depois enviou para troca?

Até poderia instalar o meus e se não gostar devolver em troca de outro, do CS60U por exemplo. Só que na Americanas no momento não tem o U. Teria que ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Até poderia instalar o meus e se não gostar devolver em troca de outro, do CS60U por exemplo. Só que na Americanas no momento não tem o U. Teria que ver...

Ahh, outra coisa, por R$149 (que paguei no CS60B, frete grátis) não compro 2 do CS60U não.

O CS60U mais barato que achei na net tá R$116 e ainda deve ter o frete.

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei a instalar sim , mas como disse , tinha um midbass que roncava muito antes dos outros

aproveitei o embalo que trocariam pra mim e logo troquei os dois kits

60D e 60U não são os melhores kits do mundo (tem uma galera enorme pra pichar - gringo q é bom) mas na hora da garantia , a loja entrou em contato com a bravox e a mesma autorizou troca sem nem pestanejar.

Se vc tem duvidas , cancele a compra q a americanas te reembolsa a grana.

Talvez vc use o 60B e goste , isso é muito pessoal , existe gente q gosta de chicotada nas costas antes de transar kkkkkkkkk (eu não gosto !)

Uma vez comprei o tal kit bicho cagão hi-power .....PQP q bosta dos infernos ! não ficou dois dias no carro , tirei e vendi para um colega (avisei q não tinha gostado) que ficou maravilhado com a bomba.

Resumindo , é muito subjetivo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, outra coisa, por R$149 (que paguei no CS60B, frete grátis) não compro 2 do CS60U não.

O CS60U mais barato que achei na net tá R$116 e ainda deve ter o frete.

ah ! então este 60B está num preço muito legal , pois a diferença deles era maior , o 60B girava na casa de 190 paus fora o frete

interessante....a bravox deu uma baixada nos preços de alguns produtos , tipo esse kit , sub uxp e talvez outros q não notei ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...