Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

vxice

[Teste de audiçao] teste de cabos RCA

Recommended Posts

Postado em

Não sei de quem foi a ideia de colocar uma placa no meio da pracinha, tem tanto lugar bom pra colocar placa, tem que ser no meio da pracinha? a porracaria da placa quebrou me retrovisor e amassou um pouco minha lateral, sorte que foi do outro lado que fez lanternagem semana passada.

AUHuAHuAHUhAhuHahuahuhA

A culpa é da placa pô..

aUhuAHuAHUhUhAhUhAUhuAHuAH

Postado em (editado)

Sobre RCA " Canares" ,to pensado em testar os plugs F9 e os cabos L-4E6S e o GS-6 Pra RCA é melhor o L-4E6S ou GS-6 sendo que o L-4E6S com 5 metros faz um cabo 2 canais e o GS-6 faz somente 1 canal !Tem que ver se vale a pena realmente o GS-6 pelo custo .

Peguei os cabos e os plugs e já fiz GS-6 muito bom sou melhor os medios deu uma encorpadar depois com calma posto o resultado pegando uma carona no topico acima !!!rsrsrs

Os canares GS-6 e o plug F9 só não gostei do plug (da Fixação mesmo)mas pelo preço 10,00 a unid e os plugs da monster uns 24,00R$ no ml vale a pena

sdc12320.jpg

Editado por antnbarao
Postado em

o bichola, o teste eh cego...entao na devemos apostar em nenhum.

se é cego eu nao vou saber qual to ouvido pasmafaute

ento indepente do que eu apostar é so uma aposta rsrs nao via ter nenhum influencia

Postado em

Sim dá pra fazer 2 vias com 1 cabo L4E6S, mas eu jamais faria isso.

Infelizmente não temos o GS 6 para teste... :( Vou comprar em breve.

Já eu achei os conectores canare excelentes!

Sobre RCA " Canares" ,to pensado em testar os plugs F9 e os cabos L-4E6S e o GS-6 Pra RCA é melhor o L-4E6S ou GS-6 sendo que o L-4E6S com 5 metros faz um cabo 2 canais e o GS-6 faz somente 1 canal !Tem que ver se vale a pena realmente o GS-6 pelo custo .

Peguei os cabos e os plugs e já fiz GS-6 muito bom sou melhor os medios deu uma encorpadar depois com calma posto o resultado pegando uma carona no topico acima !!!rsrsrs

Os canares GS-6 e o plug F9 só não gostei do plug (da Fixação mesmo)mas pelo preço 10,00 a unid e os plugs da monster uns 24,00R$ no ml vale a pena

sdc12320.jpg

Postado em

So nao pegar carona na rangi 4x4 do tarcizio :vts

"Na 4x4 a gente zoa, whisky energético quanta mulé boa...."

é Tarcizão mlk piranha da 4x4 manolo! ele ignora as praças, atropela as placas...

(imagina o Tarcizio com um Hummer? se ele faz isso com a Rangi...)

Postado em

Copia do 2º post:

Teste Feito.

O teste nao segue nenhum "padrao internacional" e nao somos nenhum audiofilo. Entao peguem leve com os comentarios. :legal:

Ocorreu tudo como esperado.

O teste realmente foi cego. Cada um recebeu uma planilha para avaliar dinamica, transparecia e resposta, com notas de 5 a 10.

Cabo 1- Cat6 com malha de cobre e teflon envolta ao cabo. Conector Sto Angelo 2 pares para cada sinal.

cabo 2- Cabo Generico 1,5m

cabo 3- Cabo Cat6 com conector Nakamichi 4 pares para positivo e malha de cabo RGC fazendo o terra. (1 vias por cabo)

cabo 4- Cabo Cat6 com conector Similar Sto Angelo 1 par para cada sinal (4 vias em 1 unico cabo)

cabo 5- Cabo RGC 59 com conector Similar Sto Angelo

cabo 6- Cabo RCA huricane (aqueles de plastico transparente com isolamento de aluminio)

cabo 7- Cabo Audison First 2 canais

cabo 8- Cabo Canare L-4E6S com conector sto angelo

Como podem ver, testamos diferentes cabos usando cabo CAT6. O motivo desse teste eh avaliar a diferença na configuraçao dos pares trançados. Nao se enganem pensando que eh tudo igual porque nao eh... a configuraçao dos fios faz toda a diferença.

O edgar e o luiz foram os ouvintes e eu fiquei responsavel pela troca dos cabos. Todo o sistema teve processamento ou equalizaçoes zeradas.

Minha opiniao dobre os cabos:

- Para um cabo BOM e BARATO D.I.Y. com 4 vias o que mais vale a pena eh um CAT6 usando 1 par trançado por via.

- Para um cabo BOM e BARATO comprado pronto vale realmente a pena pegar o audison.

- Para um cabo MUITO bom, plano e incrivel. Vale usar 1 cabo Cat6 no + do conector e malha de cabo RGC59 por fora fazendo o terra do cabo.

- Os huricanezinho de 15,00 valem a pena usar apenas se o sistema nao busca fidelidade. Mas cumprem seu papel pelo que custam.

- Os cabos com RGC59 valem a pena serem usados apenas na via de graves. Pois apresentam audio sujo, picos e vales desordenados. Nao eh um cabo bom para ser usado em um sistema de Boa qualidade.

- Se busca extrema qualidade na conduçao de sinal... vale realmente a pena usar os cabos canare L-4E6S. Esse foi de longe o cabo mais bem falado no teste cego. Soa bem trasparente, tem otima dinamica e nao apresenta efeitos do cabo no audio. Eh o que soa mais natural.

Se o seu orçamento ano permite pagar cerca de 150,00 em um cabo RCA 5m 2 vias... use sem medo CAT6 na configuraçao descrita acima. (Cat6 no +, todos os pares trançados no conector positivo, e malha de cabo RGC59 por fora fazendo o terra do cabo)

Abraços

• Upvote 2
Postado em

Emerson, não precisa cotar tudo isso... O post ta logo acima =.=

Legal os resultados, alguns esperados, outros surpresa para mim. Vai ser de extrema valia para meu próximo sistema!

Postado em

bateu com o que eu esperava! as características técnicas dos cabos CAT são as melhores, o Canare é excelente pela escolha mais refinada de materiais, construção mais primorosa, e é FOCADO para áudio!

excelente teste!

e o CAT5? como se saiu?

Postado em

nao testamos cat5 gabriel. Infelizmente...

O que mais me impressionou, foram os diferentes resulados das configuraçoes do cabo cat6.

Postado em

Vamos lá...teste de cabos = )

Cabo 1 - Cat6 com malha de cobre e teflon envolta ao cabo. Conector Sto Angelo 2 pares para cada sinal.

Detalhamento:5.5

Resposta:7.5

Dinamica:6.5

Tranparencia:6.5 (sobe muito mas nao tem um detalhamento muito bom..."apagadinho")

Cabo 2 - Cabo Generico 1,5m

Detalhamento: 6.5

Dinamica:5.5

Transparencia: 7 (sem presença e sem detalhamento ...cabo mediano)

Cabo 3 - Cabo Cat6 com conector Nakamichi 4 pares para positivo e malha de cabo RGC fazendo o terra. (1 vias por cabo)

Detalhamento: 9

Resposta: 8.5

Dicamica:8.5

Transparencia: 9 (Muito bom o cabo bem flat e transparanti....extremamente detalhado)

Cabo 4 - Cabo Cat6 com conector Similar Sto Angelo 1 par para cada sinal (4 vias em 1 unico cabo)

Detalhamento:7

Resposta:7

Dinamica:6.5

Transparencia: 7 ( Uma falta de medio...e nao tem um som muito limpo.)

Cabo 5 - Cabo RGC 59 com conector Similar Sto Angelo

Detalhamento:5

Resposta:6

Dinamica:6

Transparencia:6.5 ( Muito grave...sem definiçao apagado nao detalha audio sujo nao tem agudo limpo)

Cabo 6 - Cabo RCA huricane (aqueles de plastico transparente com isolamento de aluminio)

Detalhamento: 7.5

Dinamica:7

Transparencia: 7.5 (Um medio meio apagado nao tem presença nao cresce e nao detalha tao bem)

Cabo 7 - Cabo Audison First 2 canais

Detalhamento:7.5

Resposta:8.5

Dinamica:8

Transparencia: 8 ( falta um pouco de agudo mas exelenti em medio grave presente e natural)

Cabo 8 - Cabo Canare L-4E6S com conector sto angelo

Detalhamento: 8.5

Resposta: 9

Dinamica: 8.5

Transparencia:9 (cabo que mais me agradou... tudo devidamente equilibrado com niveis absurdos de detalhamento e transparencia)

Teste totalmente cego...

um braço a Marcelo Spalenza e Edgar

Ps: Pra mim o melhor custo/beneficios seria o CAT 6 em apenas uma via = ) (uso atualmente no meu som do pc)

Postado em

nao testamos cat5 gabriel. Infelizmente...

O que mais me impressionou, foram os diferentes resulados das configuraçoes do cabo cat6.

é uma das coisas que eu queria com esse teste! ver o que a construção afeta no resultado! e afeta muito!

no próximo eu mando uns cabos meus pra vcs testarem! eu vou preparar alguns aqui e despachar! se vcs kiserem rachar o frete comigo, ou eu pago o de ida, e vcs o de volta, eu faço uns 3 ou 4 cabos com configurações e construção diferentes (inclusive com padrões de trança específicos e mais uns tweaks)

Postado em (editado)

Cabo 1

Usei ele mais como referência para os outros que viriam... por isso fiquei um pouco imparcial.

Resposta: Nota 7

Dinamica: Nota 7

Transparência: Nota 7

Cabo 2

Achei ele um pouco apagado em relação ao anterior

Resposta: Nota 8, bem flat.

Dinamica: Nota 6

Transparência: Nota 8 Não mudou muito a voz da cantora ao meu ver, por isso ganhou 1 pontinho em relação ao anterior

Cabo 3

Esse mostrou um médio bem presente e um detalhamento excelente superior ao anterior

Resposta: Nota 8, achei o agudo bem aberto

Dinamica: Nota 8

Transparência: 9, foi o que a voz da cantora mostrou-se mais natural

Cabo 4

Ele se mostrou um cabo com medio alto bem presente e um detalhamento muito bom.

Resposta: Nota 7, capou o grave

Transparência: Nota 8

Cabo 5

Esse eu já não gostei de cara, o médio bem apagado e sujo, o agudo preso e sujo.

Resposta: Nota 6 Bastante grave, pico enorme.

Dinamica: NOta 6 som bem compactado

Transparencia: Nota 6 Nossa, nessa eu fiz o seguinte comentário: Prenderam a Rebecca (cantora) no banheiro, muito ruim mesmo...

Cabo 6

Médio apagado também.

Resposta: Nota 8 Plano

Transparência: Nota 8, deu uma naturalidade interessante...

Cabo 7

Medio alto bem presente, excelente detalhamento nessa faixa de frequência.

Resposta: Nota 8 Plano

Dinamica: Nota 9 Excelente dinâmica

Transparência: Nota 9 Muito natural

Cabo 8

Esse pra mim foi o campeão em todos os quesitos

Resposta: Nota 9 medio grave encorpado, agudo aberto, médio limpo

Dinamica: Nota 9 tão bom quanto o anterior, talvez melhor...

Transparência: Nota 9 Excelente naturalidade

Editado por Edgrau
Postado em

é uma das coisas que eu queria com esse teste! ver o que a construção afeta no resultado! e afeta muito!

no próximo eu mando uns cabos meus pra vcs testarem! eu vou preparar alguns aqui e despachar! se vcs kiserem rachar o frete comigo, ou eu pago o de ida, e vcs o de volta, eu faço uns 3 ou 4 cabos com configurações e construção diferentes (inclusive com padrões de trança específicos e mais uns tweaks)

Eh quente muleque. Subsonic rafaelzinho do 15 pode crer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seria um prazer gabriel. A gente racha o frete sim. :legal:

Postado em (editado)

reservado para fotos

Todos os cabos reunidos.

p1030459l.jpg

Cabo 1- Cat6 com malha de cobre e teflon envolta ao cabo. Conector Sto Angelo 2 pares para cada sinal.

p1030463t.jpg

cabo 2- Cabo Generico 1,5m

p1030460d.jpg

cabo 3- Cabo Cat6 com conector Nakamichi 4 pares para positivo e malha de cabo RGC fazendo o terra. (1 vias por cabo)

p1030464.jpg

p1030465.jpg

cabo 4- Cabo Cat6 com conector Similar Sto Angelo 1 par para cada sinal (4 vias em 1 unico cabo)

p1030466v.jpg

cabo 5- Cabo RGC 59 com conector Similar Sto Angelo

p1030468.jpg

cabo 6- Cabo RCA huricane (aqueles de plastico transparente com isolamento de aluminio)

p1030461e.jpg

cabo 7- Cabo Audison First 2 canais

p1030462s.jpg

cabo 8- Cabo Canare L-4E6S com conector sto angelo

p1030467xz.jpg

Fotos da bagunça de cabos no teste no carro. O player foi um 7892 mesmo.

p1030470v.jpg

p1030471f.jpg

E PM do carro do edgar... made by... EU !!! ;)

p1030473i.jpg

Editado por vxice
Postado em

QUES CABOS FEIOS! hauehuaehuaeuaehuaehaeuhaeuh

fora o CAT6 com os nakamichi e o Canare, os DIY de vcs estão bem tristes! hahahah

esse de 4 vias... OMG!

assim a galera vai pensar q cabo DIY é gambiarra! huaeaeuhuaehueah

Postado em

AAHHHH se besta gabriel kkkkkkk

Nao fizemos AQUELE acabamento no cabo somente para testar. ali tem cabos que foram montados somente para o teste. o 4 vias por exemplo... falta techflex e termo retratil. Depois de pronto vai ficar LINDIO !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...