Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos.Som

[Montando SET] Subs do PY(Ainda não sei quais) + Stetsom 3k7

Recommended Posts

Cara nem sonha com MDF de 15mm, NUNCA, não pensa nem de brincadeira rsrs. Pra 2 subs desses 20 mm com um monte de travas (digo UM MONTE MSM) é o mínimo do mínimo, eu usava assim e digo que não ficou lá 100% e ainda tinha bem mais litragem livre do que vc. Vc tem 167L com 20mm, daí vai perder 10l com os subs = 157l, com travas e vedação também vai ter que descontar um pouco, e por fim, os dutos ! 2 subs desses deslocam muito ar, não vai poder poupar no duto senão vai ficar um lixo, pode contar mais uns 20L de duto. No final vc vai ter mal e mal 135l livres pro par o que é MUITO pouco pra dutada.

Sinceramente ? Não coloque. Ou faça selada de uns 25mm com divisão interna, ou se utilize apenas 1 sub e faça uma bela caixa de 30mm com um duto grotesco feito em MDF 18mm ligado em 4 ohms no SD.

Melhor ter equipamentos sobrando em casa do que ter tudo no carro só que sub-utilizado (que por sinal vai ser muito nesse caso). E assim vc vai ter sub pra um bommmm tempo, a hora que destruir um coloca o outro hehe. Quando o que se quer é subgraves é extremamente necessário que a caixa seja uma verdadeira rocha, caso contrário as perdas são grandes em determinadas freq.

foi oq eu disse.. mdf 15mm não aguenta nem woofer quanto mais sub.. e 15" kikcer ainda.. os 2 ocupam quase 10 litros da caixa msm,, ele tá bem limitado sobre a litrajem .. como ele disse q escuta varios tipos de musicas simulei pra ele uma caixa em torno de 36 hz,, usando 3 dutos de 4" x 30cm pra ocuparem menos espaço dentro da caixa já usando o retangular iria ficar enorme ocupando em muito da caixa.. quem sabe sub de 12 não seria melhor msm.. edit:

eu uso quer dizer usava a caixa nessa freq. ( vendi a carroça e comprei um terreno kkk depois eu compro outro carro pois não aguento ficar sem som) e tem ótimo subgrave e graves fortes.. vai ficar muito bom se não fosse o pequeno problema de espaço e lembrando q o carro é sedan..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baboo

Ainda não estou com os subs, está semana meu primo vai ao PY, preciso confirmar a data.

Barroso

Não sei, mas talvez a diferença do L7 de 12" para o L7 de 15" não seja tanta em relação a litragem exigida, que é o que está limitando o projeto. Então de 12" para 15" melhor ir de 15" mesmo. Nem que eu precise utilizar um sub só para ficar com uma litragem bacana e o outro eu guardo então, ou até deixe de comprar e espere para um próximo up quanto tiver mais espaço(outro carro).

FanatiC

Primeiramente obrigado pela troca de informações/experiências.

Realmente desde o início quando observei o manual dos Kickers percebi que a limitação que tenho quanto ao espaço iria prejudicar bastante o set.

Ter bons equips e sub-utilizá-los não vale a pena, acredito então que mudarei o projeto, utilizarei somente um sub, já que na caixa selada perco muito, não valendo a pena investir uma grana alta no par. Ao meu ver é de maior validade utilizar um sub somente em caixa dutada bem montada, que para o procuro ficará melhor que o par de subs em caixa selada.

Certo? Opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Com os 167L brutos que você tem já dá pra fazer uma BOA brincadeira com os L7 12.. Enquanto com os 15 <_< ..

Se for pra colocar um sub desse nivel e ficar com um picão em 55-60Hz, coloca qualquer sub nacional bem mais barato que ele vai ter o mesmo pico em 55-60Hz..

Ou então um sub só também ficaria bacana, teria espaço mais do que suficiente pra faze-lo descer de acordo rsrs..

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Barroso

Seria interessante optar por utilizar o par de L7 15' em selada com a litragem que tenho disponível?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Barroso

Seria interessante optar por utilizar o par de L7 15' em selada com a litragem que tenho disponível?

carlos tb seria uma boa opção uma selada.. mas uma dutada com um sub só vai ficar lindo.. mas a frente se for trocar de carro pegue um hatch e põe 2 sub hehehe mas já digo q seria preciso tratamento ao menos da porta do PM.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma das duas caixas ficariam boas, porém com resultados diferentes.

Na dutada: vc vai conseguir algo pouco mais forte entre 30-50hz aprox., podendo ajustar o pico através da sintonia e litragem de acordo com seu gosto. Tem a vantagem de que vai aplicar um pouco menos de potência, vai consumir menos (pois estamos considerando só 1 sub), se amp trabalhando no dobro da impedância vai trabalhar "com folga".

Na selada: vc tem a vantagem em relação ao volume (uma selada pequeninha já manda um SPL bom), musicalidade (não faz o sub virar um JL, apenas da uma batida mais correta), sobe mais que a dutada, daí vai usar extraíndo o máximo dele o que exige mais alimentação, porém ainda assim em freq. baixas tende a ficar pouco mais fraco que a dutada, mais em contrapartida sobe mais forte (até por serem 2 subs com mais potência)

Então como havia dito anteriormente, veja pelo seu gosto musical e opte por uma das duas, a decisão final é sua. Se for usar um sub só eu recomendaria uma caixa de uns 140L com MDF 30mm dutada sintonizada em uns 35-37hz. Com essa caixa vc vai tocar hip hop com gosto !

Caso decida por algo mais eclético uma selada de 110L, divisória no meio, MDF 25mm vedada com cola e serragem também fica show. Essa aí ficaria melhor pra um sertanejo, dance, e da pra brincar com alguns hip hop também apesar de que não fica tão legal.

Fica a seu critério.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !! so meio leigo no assunto .. mas sou o user do C3 ! hehe ! hand26

Olha, se queres escutar umas eletronicas, musicas com frequencias um pouco mais altas .. pelo menos pros L5 que tenho .. faz uma caixa menor sei la .. pq aki nos L5 .. uso 267L (se não me engano) e o negocio desce mtoo forte !! hehe ! Desce Bem mesmo !! Apesar que toca legal algumas eletronicas, como ''Panamericano'' akela ..

Mas É Só hip Hop de frequencia bem baixa que ele toca forte .. se colocar um hip hop tipo, ''Kiss me tro Phone'' por exemplo, ele jã naum toca mto bem .. isso que coloquei o corte em 100Hz e deu uma melhorada, mas mesmo assim, ele toca mto mais frequencias bem baixas do que uma freque. mais altinha .. então, faria algo meio misto.. naum sei se esses kicker tocam bem Graves .. mas Subgrave eles são o TOP !! :) E se prepare para as Destruições ! -.-' ! hehe ! :blink:

Eu na prox caixa, quando trocar o carro, farei bem menor, tipo, uns 85L cada Camara, pra ver se ele toca bem um grave mais alto e deixar sintoniz. em 36hz por ai .. e acho que mesmo assim, com essa conf. de caixa, ele deve descer forte ainda ..

'O pessoal as vezes me chama de loko', mas eu curto akele Grave (Tipo dos Excursion) com Subgrave(Dos Kicker) ! hehe !! que arde as orelha e treme tudo .. no momento, tenho mais o treme tudo, e algumas frequencias, ate que arde a orelha, hehe ! Mas talvez diminuindo a litragem eu consiga esse resultado ..

Mas se for Subgrave que queres.. taca um caixão que o bixo é forte mesmo ! hehe !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as respostas FanatiC e Gabitow

Concluo que para meu estilo musical, preciso fazer algo não visando somente, ou dando muita prioridade a sub-graves, não preciso de uma caixa sintonizada em uma frequencia muito baixa, os Kickers como comentam bastante, já descem horrores, imagina em caixa com sintonia baixa, vão desenterrar tudo.

Então para o que procuro preciso algo meio termo, pelo que já vi nos comentários, algo em torno de 35hz-37hz, que sempre foi o que pensei algo em torno disto mesmo.

E agora a notícia ruim, pelo que me informei com o Diego Alves aqui do forum, Kicker de 15" no PY está em falta, tinha me informado a umas 2 semanas atrás com vendedores do PY que teria os L7 de 15" a pronta entrega, mas pelo visto ou acabou tudo ou estavam me enganando para ir até a loja.

E agora???

Será que vão repor os estoques, ou não?

Vou além na imaginação, caso não consiga os L7 de 15", vale a pena arriscar em um par de L5 12"? Ou até um Fosgate T1? Não vou citar o MTX 9515 porque além de ser mais caro, o bixo é extremamente ruim de se transportar.

Aceitando sugestões de subs para comprar no PY pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Vale sim, pegue 2 L5 de 12" que vai ficar extremamente satisfeito com eles em dutada e tem um c x b ótimo. Achei que já tinha comprado os de 15", mais como já disseram reafirmo que pro seu caso de 12" ficaria melhor devido a falta de espaço. Fosgate T1 é bom tb, mais o kicker é mais forte. Só um detalhe, se for usar o 3k7 ligue no dobro da impedância pros L5, senão vai judiar demais deles e corre o risco de ter prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

E no caso dos L5 de 12" FanatiC, com a litragem disponível que possuo consigo um resultado bacana em caixa dutada, visando alto SPL, ou continuarei com problema referente a litragem exigida pelos subs Kicker?

Resumindo, conseguirei extrair tudo que os L5 tem a oferecer com a litragem que tenho disponível? 167L

*Edit

Em relação ao amp. se for realmente utilizar o par de L5, pegarei um Stetsom 2k5 que já é mais do que suficiente, não vou superdimensionar tanto o set assim tbm.

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

E no caso dos L5 de 12" FanatiC, com a litragem disponível que possuo consigo um resultado bacana em caixa dutada, visando alto SPL, ou continuarei com problema referente a litragem exigida pelos subs Kicker?

Resumindo, conseguirei extrair tudo que os L5 tem a oferecer com a litragem que tenho disponível? 167L

*Edit

Em relação ao amp. se for realmente utilizar o par de L5, pegarei um Stetsom 2k5 que já é mais do que suficiente, não vou superdimensionar tanto o set assim tbm.

Os 167l brutos que você tem, que no fim, daria uns 140l no chute, o que seria muito bom pros L7, EU até faria um pouco menor. Fiz um projeto pro arthurparo aqui do fórum, se quizer te passo pra você dar uma analizada e ver se te agrada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando aqui pessoal

O Barroso me passou o projetinho que ele tinha feito anteriormente para os L5 de 12" e achei bacana, resposta de frequencia ficou legal, entre 40hz - 70hz ficou bem acentuado, com pico em 43hz, FB em 36hz, se não me engano vb em torno de 150L, confirma as informações Barroso?

Agora o que me falta é saber que subs vão estar disponíveis quando meu primo estiver no PY

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando aqui pessoal

O Barroso me passou o projetinho que ele tinha feito anteriormente para os L5 de 12" e achei bacana, resposta de frequencia ficou legal, entre 40hz - 70hz ficou bem acentuado, com pico em 43hz, FB em 36hz, se não me engano vb em torno de 150L, confirma as informações Barroso?

Agora o que me falta é saber que subs vão estar disponíveis quando meu primo estiver no PY

:unsure:

154l brutos, o que seria uns 128l livres descontando os subs e o Duto

FB em 36Hz

F3 em 30Hz

Pico de 4,85Db em 43Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos dados do projeto Barroso

Agora pergunto, quem é mais familiarizado com as viagens ao PY, as lojas e o sitema de lá, como consigo saber os produtos que estão disponiveis, ou se estão em falta?

Sites do PY não sei, mas acho bem desatualizados, vendedores conversei com alguns e todos praticamente me enrolaram, disseram que L7 de 15" tinha em estoque qualquer configuração de bobinas, ai confirmei com o Diego aqui do forum e segundo ele a mais de 2 meses que não tem L7 de 15" no PY, ai me complica

Alguém sabe alguma fonte no qual é confiavel saber os produtos disponiveis, com estoque, ou em falta?

Compartilhar este post

Link para o post

rere Digital Designs não vira?????? a linha 3500 toca muito forte essa faixa de frequencia se for um par de 12 a caixa sai entorno de 140 litros....

Compartilhar este post

Link para o post

Não que produtos nacionais não me interessem, mas no caso como meu primo vai ao PY, vale beemm mais a pena comprar as coisas lá, do que aqui. Kicker L7 aqui não se acha por menos de R$1k, lá sai por volta de 300 dolares cada.

E mesmo meu primo atrasando um pouco a data da viagem, vou ver com o Diego para pegar algumas coisas pra mim lá do PY mesmo. DD vou deixar para um próxima oportunidade, minhas opções antes dos DD são, Kicker, Fosgate, MTX.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o tópico aqui pessoal

Projeto no momento em standby, por enquanto não posso definir exatamente o que terei em mãos em relação aos subs, já que diversos produtos no PY estão em falta, sem estoque, e não tenho/conheço nenhuma fonte confiável para saber o que tem/terá em estoque quando meu primo chegar lá no PY, além da viagem não estar com a data confirmada ainda.

Então precisarei aguardar meu primo chegar lá e ir as lojas ver o que tem disponível naquele dia, no momento que ele estiver lá, ou pegar aqui com o Diego pelo forum.

Mas estou nessas opções aqui, Kicker L5 de 12"(Pelo que eu saiba tem disponivel no PY), L7 de 15"(Não tem disponível faz tempo), Fosgate P3 15" ou T1 de 12" ou 15"(Acredito que só o T1 de 15" não esteja disponível) e MTX (Não faço nem idéia do que tenha ou não disponível, me interesso somente pela série 85xx).

De resto é aguardar infelizmente pessoal, mas por enquanto quem tiver sugestões dentre as opções de subs que tem disponibilidade de comprar no PY, ficarei grato da ajuda, opinião

A litragem que tenho disponivel está no tópico 167L contando caixa feita em MDF 20mm, e módulo estou contando com no máximo o Stetsom 3k7, ou menos que isso dependendo da configuração dos subs, potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que produtos nacionais não me interessem, mas no caso como meu primo vai ao PY, vale beemm mais a pena comprar as coisas lá, do que aqui. Kicker L7 aqui não se acha por menos de R$1k, lá sai por volta de 300 dolares cada.

E mesmo meu primo atrasando um pouco a data da viagem, vou ver com o Diego para pegar algumas coisas pra mim lá do PY mesmo. DD vou deixar para um próxima oportunidade, minhas opções antes dos DD são, Kicker, Fosgate, MTX.

legal boa sorte! so espero que não tenha nenhum problema..........e precise de garantia!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

L7 ta em falta? Pega o MTX Ts8512.

Tenho um e recomendo.

Faz estragos no meu celta... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara sub nesse patamar no py eh oq nao falta...

como o hiperim falou pega o ts 8512, ou os l5 de 12 que nem os do fernando [""]

ou vai de dd nacional...

todo mundo fala bem das crianças... eu soh estou esperando o meu chegar!!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ótimo opção tbm o MTX TS8512 né, não tinha dava a devida importância neste modelo tbm

Entre MTX TS8512 e Kicker L5 12" quais as caracteristicas favoráveis e desfavoráveis que podemos destacar de um e do outro?

Tempos atrás li não sei se em site gringo que a borda do MTX vem dando muito problema com o tempo de uso, e o concorrente direto do MTX são os Kickers, que no quesito de problemas apresentados na borda não tem do que reclamar, será verídico essa informação?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ótimo opção tbm o MTX TS8512 né, não tinha dava a devida importância neste modelo tbm

Entre MTX TS8512 e Kicker L5 12" quais as caracteristicas favoráveis e desfavoráveis que podemos destacar de um e do outro?

Tempos atrás li não sei se em site gringo que a borda do MTX vem dando muito problema com o tempo de uso, e o concorrente direto do MTX são os Kickers, que no quesito de problemas apresentados na borda não tem do que reclamar, será verídico essa informação?

tbm ja vi uns review gringo q falavam sobre isso.

é q kicker ja tem mais tradição, e pq não experiencia em fazer subs quadrados, assim ja deve ter aperfeiçoado possiveis problemas q surgiram, como no caso do mtx ts.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprou os subs? As linhas MTX e Kicker estão esgotando no PY. Sabe-se lá porque. Os Lanzar's ja eram faz tempo. Em compensação, está cheio de brazucas por lá (bravox, selenium, taramps e eros). Assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...