Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hülsen

6x9 na porta ao invez de Kit 2 Vias?

Recommended Posts

Tenho isso na cabeça, que um 6x9 de marca boa (fosgate no meu caso) bem regulado no módulo numa porta ficaria melhor que um kit duas vias mais ou menos, de mesmo valor até (em torno de 300 reais)

Já vi em alguns sets em carros gringos eles utilizando deste artifício, 6x9 bom nas portas...

Vocês que tem um conhecimento sobre qualidade/marca, utilidades de 6x9 e duas vias poderiam me ajudar nisso?

Em quais casos seria melhor um 6x9 contra um Kit duas vias? pra SPL nunca? só pra trio?

Pecaria muito na qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho isso na cabeça, que um 6x9 de marca boa (fosgate no meu caso) bem regulado no módulo numa porta ficaria melhor que um kit duas vias mais ou menos, de mesmo valor até (em torno de 300 reais)

Já vi em alguns sets em carros gringos eles utilizando deste artifício, 6x9 bom nas portas...

Vocês que tem um conhecimento sobre qualidade/marca, utilidades de 6x9 e duas vias poderiam me ajudar nisso?

Em quais casos seria melhor um 6x9 contra um Kit duas vias? pra SPL nunca? só pra trio?

Pecaria muito na qualidade?

acredito que uma vantagem dos kits, é o twiter no painel, você levanta muito o palco sonoro, com os 6x9 o palco sonoro vai ficar no chao do carro, vai ter um desempenho mais forte, mas vai ter que mecher no forro das portas, 6x9 top deve fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

Não...

Explica melhor ai por favor manim :(

Quero tirar isso da cabeça haha

Compartilhar este post

Link para o post

acho que uns 6x9's Bons pode ficar legal sim!

usando eles bem atenuados...

Compartilhar este post

Link para o post

Kara, na real ?!

Coloquei 4 Bomber 6X9 nas portas da minha ranger e ficou muito bom.

Antes disso havia testado os falantes de tamanho original 5X7 da H-Buster, melhorou um pouco. 2 Meses depois resolvi colocar um Kit 2 vias da Bravox, mas ainda não era o q eu queria e na ranger não há espaço pra nada dentro da cabine. Sem chances d botar Sub, nem mesmo d 6”. Foi onde surgiu a idéia d colocar esses 6X9, no caso da pick up, os falantes originais dianteiros fica na altura do meio e acredito, q por isso, tenha dado um ótimo resultado. O inconveniente foi ter q serrar as portas, mas valeu muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

esse meianovi da pioneer 460 ai e bom ! fala demais alem de ter um spl altissimo !

nao e o melhor do mundo pra essa finalidade serve bem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A grande vantagem de um kit 2 vias é ter o tweeter e mid bass separados com a possibilidade de instalar o tweeter em um local mais elevado no painel ou colunas do veículo justamente para criar um efeito de palco melhor. O crossover do kit 2 vias também tende a ser melhor que dos coaxiais (eu disse "tende a ser" pois estou comparando com os kit 2 vias mais básicos e baratos que existe, um kit intermediário ou top certamente terá um crossover melhor).

Com os coaxiais o palco ficaria, digamos, quase no chão do veículo.

Os coaxiais normalmente possuem vária vias (triaxiais, quadraxiais, penta sei lá o que xiais), e quanto mais vias, pior, pois agregam tweeters piezo-elétricos que não horríveis.

Os coaxiais foram projetados pensando em otimizar o espaço e facilitar a instalação nos veículo, pois agregam uma solução para reproduzir várias frequências em apenas um driver (pelo menos ocupando o espaço de um driver e não foram feitos pensando em máxima qualidade de áudio.

Bom, eu cansei de achar razões para os kit 2 vias serem melhores do que os 6x9, mas tem mais se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tem 6x9 q são coaxiais, tem o pioneer de kevlan q é coaxial, e parece ter um som bem legal, e não é caro...

oque estraga o som na minha opnião dos 6x9 é aquele monte de mini tw, ai quando se aplica potencia de mais fica algo muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

o praia não entendeu o que eu perguntei! hehe :P

mas valeu todo mundo pelas opiniões...

Pois é, acho que um kit duas vias terá o som mais agradável em 90% das vezes... eu fico na dúvida do 6x9 quando to muito loco dirigindo por ai e quero torar o som e o kit n guenta :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desconheço um 6x9 que tenha qualidade de um bom kit 2way

se quer qualidade trata as portas e poem um kit 2way....

6x9 so pra barulho e gabunça!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro tenho kit na porta dianteira ligado no amplificador, coaxial na porta traseira ligado direto no player e 6x9 no tampao ligado no amplificador

Curtindo um som no carro, eu regulo o fader e toca so o kit e coaxial

Ja quando eu paro e vo toma umas no bar com o porta malas aberto eu regulo e fader e toca somente a 6x9

Para os graves eu tenho um UXP, nao tem quem me faça mudar de ideia falando que 6x9 nao presta

Nao existe falante melhor que ele pra curtir um som ambiente na porta de um bar, beira de piscina...

Nesses locais kit 2 vias nao fica bom, e cornetas sao muito altas pra um sonzinho ambiente assim

Uso 6x9 pioneer, som alto e nitido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desconheço um 6x9 que tenha qualidade de um bom kit 2way

se quer qualidade trata as portas e poem um kit 2way....

6x9 so pra barulho e gabunça!

heehehehehe gabunça heheheheh eu ri ahuahua

eu sinto falta disso as vezes, ser exigente com qualidade tira um pouco a "gabunça" :/

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...eu nao colocaria um 6x9 nas portas, se seu pensamento é qualidade, va de kit duas vias, como vc mesmo falo viu algum 6x9 q tinham boas respostas de grave, agora ja imagine, se sua porta nao tem tratamento acustico, a vibraçao q isso ira acarretar.

eu concordo com o amigo que comentou q com o kit 2 vias, vc tem maior palco sonoro, podendo colocar os tw ainda melhor te agradar, no meu caso coloco em cima do painel, os 6x9 darao efeitos daqueles falantes de 6 " triaxiais só que mais alto..jogando todo agudo no chao do carro, sem palco algum..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...