Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Saulo_Wanzeler

Trio Pequeno, maaas EFICIENTE

Recommended Posts

Postado em

Fala galera,

Atualmente tenho o seguinte SET:

- 2 E315 LC;

- 1 Sd1500 (pros Woofer’s);

- 2 d250x;

- 2 ST 302;

- 1 Stetsom 4120 (pros Drives e ST’s);

- Bateria Heliar de 100Ah + 50 Ah no cofre

88428347.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Gosto muito desse SET, pela sua eficiência e qualidade, apesar da simplicidade. Um ótimo CustoxBenefício. Mas chegou a hora do Upgrade.

Vou deixar de lado os Drives e ST’s e acrescentar um par de MG de 8 POLEGADAS + um par de TI’s. A justificativa de optar pelas TI’s ocorre devido casar mais “certinho” com o Stetsom 4120 e, principalmente, pelo fato de possuir um crossover de apenas 3 vias (stx62).

Os Médios de 8” já estou decidido, vão ser os Hinor line. A dúvida é em relação aos drives de TI’s: Selenium 220ti ou Snake sd110?

A outra dúvida é em relação ao corte no cross. Como devo fazê-lo?

Desenhei o projeto de como pretendo deixar o upgrade:

kasoundupgrade.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Outras sugestões serão muito bem-vindas!

Valeu galera!

Postado em

LP HP entre mg e Drive ti é bom em 2khz! Vai ser cross ativo ou passivo?

O drive, eu recomendo dar uma analisada no HDT 500 hinor também.. show de bola!

Postado em

LP HP entre mg e Drive ti é bom em 2khz! Vai ser cross ativo ou passivo?

O drive, eu recomendo dar uma analisada no HDT 500 hinor também.. show de bola!

Valeu pela dica, Bloom! Mas o difícil vai ser achar esse HDT 500 aqui em Belém, sem contar que vou negociar os meus Driver's + ST's com um amigo em troca dos d220ti. De qualquer forma vou dar uma procurada nele. Não peço pela net, como sempre faço, porque já quero que toque nesse próximo final de semana...

Em relação ao cross vai ser ativo, o STX62. Além dele é interessante colocar capacitores nos TI's?

Abraaço!

Postado em

Valeu pela dica, Bloom! Mas o difícil vai ser achar esse HDT 500 aqui em Belém, sem contar que vou negociar os meus Driver's + ST's com um amigo em troca dos d220ti. De qualquer forma vou dar uma procurada nele. Não peço pela net, como sempre faço, porque já quero que toque nesse próximo final de semana...

Em relação ao cross vai ser ativo, o STX62. Além dele é interessante colocar capacitores nos TI's?

Abraaço!

Encontrei a ~120 cada aqui em Aju! São bons... mas o D220ti não fica pra trás! Se vai pegar 'num rolo', então vai fundo, sem medo!!!

STX62 é incompleto pro q vc pretende.. e STX84 mto caro! Se eu fosse vc, iria no novo Roadstar Digital.. tem cortes melhores e não custa mt caro! :legal:

Postado em

quem ja testou sd110 e d220ti disse q o selenium é melhorzinho, agora eu nunca escutei nada snake.

vai ficar bem equilibrado, show de bola, pra quem não quer entubar ninguem com gritaria e poc poc ta otimo hehe.

sem falar no CxB..

Postado em

Encontrei a ~120 cada aqui em Aju! São bons... mas o D220ti não fica pra trás! Se vai pegar 'num rolo', então vai fundo, sem medo!!!

STX62 é incompleto pro q vc pretende.. e STX84 mto caro! Se eu fosse vc, iria no novo Roadstar Digital.. tem cortes melhores e não custa mt caro! :legal:

Amigo Bloom, nem me fale no RS6dx, atualmente é o meu sonho de consumo. kkkkkkk

No entanto, já tenho o STX62, inclusive lacrado ainda. Tentei vendê-lo por aqui, mas ainda não consegui. Por enquanto estava pretendendo usá-lo, mas o problema é que ele não passa de um "falso 3 vias".

Será que um capacitor não segura a onda dos Drives TI até eu comprar o digital da Roadstar? Ou me aconselhas instalar o set somente quando tiver com um cross adequado?

Valeu, Bloom!

Postado em

quem ja testou sd110 e d220ti disse q o selenium é melhorzinho, agora eu nunca escutei nada snake.

vai ficar bem equilibrado, show de bola, pra quem não quer entubar ninguem com gritaria e poc poc ta otimo hehe.

sem falar no CxB..

Sem dúvida amigo, com essa nova configuração talvez ainda fique um pouco "mais fraco", mas como não pretendo entubar ninguém, acho que vou ficar bastante feliz com o resultado.

As vezes vejo um carro com SUB e cheio de Drive e ST's, e o cara fica se achando... Tenho pena dele e do ouvido de quem ta por perto... :vts

Em relação aos Drives TI, acho que vou acabar ficando com os d220ti.

Valeu pela dica! :legal:

Postado em

Amigo Bloom, nem me fale no RS6dx, atualmente é o meu sonho de consumo. kkkkkkk

No entanto, já tenho o STX62, inclusive lacrado ainda. Tentei vendê-lo por aqui, mas ainda não consegui. Por enquanto estava pretendendo usá-lo, mas o problema é que ele não passa de um "falso 3 vias".

Será que um capacitor não segura a onda dos Drives TI até eu comprar o digital da Roadstar? Ou me aconselhas instalar o set somente quando tiver com um cross adequado?

Valeu, Bloom!

Dá pra usar o capacitor sim enquanto não tiver o cross... basta tomar cuidado com o ganho.. pra não forçar demais o drive! :legal:

Postado em

sobre o stx62, ele tem o corte ateh 500hz soh. entao ti hp em 1500/2000hz e o low pra mid. os woofer tenta o corte no player. eu usava lp em 125hz e hp 125hz

Postado em

ah me lembro do seu topico set bacana

vai ficar ainda melhor ;)

se nao conseguir pegar o cross roadstar uma boa opção e barata eh o da taramps achei de 210 com frete ;)

4 vias mesmo, nao sao 3 e 1 flat nao como o da stetsom

sua bateria ta onde?

Postado em

sobre o stx62, ele tem o corte ateh 500hz soh. entao ti hp em 1500/2000hz e o low pra mid. os woofer tenta o corte no player. eu usava lp em 125hz e hp 125hz

Pois é, vou tentar cortar pelo player ou pelo módulo direto. Até eu arranjar um outro cross...

:legal:

Postado em

ah me lembro do seu topico set bacana

vai ficar ainda melhor ;)

se nao conseguir pegar o cross roadstar uma boa opção e barata eh o da taramps achei de 210 com frete ;)

4 vias mesmo, nao sao 3 e 1 flat nao como o da stetsom

sua bateria ta onde?

Valeu, Tarcio! :legal:

Por enquanto vou ficar com esse Stetsom mesmo, mas daqui por final do ano compro o digital da roadstar. Valeu pela dica do taramps...

A bateria deixei atrás do banco do motorista. Foi o único lugar que restou... :vts

Postado em

Mudança de 360º no triozinho... Eu iria comprar os line da Hinor por um preço bom aqui em Belém, mas quando cheguei na loja não tinha mais...

Acho que isso foi até bom... Dicidi vender o meu Trio (menos os módulos). Anunciei no sábado e segunda-feira tava vendido... :blink:

Nesse novo SET tenho os mesmos objetivos do outro: Qualidade x Rendimento x Que seja compacto

O novo projeto vai ser o seguinte:

- 2 Over SUB 15 C (600 rms);

- 2 100w8 (100 rms);

- 2 drives de TI da Over também (DTI 2560);

E aí, o que acham?

Será que esses Médios de 8" dão conta do recado?

Opinem aí, pessoal!

Postado em

Rapaz se eu fosse vc colocaria uns MG de 10", mais se não der coloca os de 8" mesmo, os drivers acho que poderiam ser os DTI4626 da over, os Sub 15C é bom, mais pelo que eu saiba precisa de caixas grandes, e não aguenta distorção não.

Postado em

Rapaz se eu fosse vc colocaria uns MG de 10", mais se não der coloca os de 8" mesmo, os drivers acho que poderiam ser os DTI4626 da over, os Sub 15C é bom, mais pelo que eu saiba precisa de caixas grandes, e não aguenta distorção não.

Valeu pelas dicas, amigo.

O mais certo seria uns MG de 10" mesmo, mas não queria perder toda a visão da parte de trás do carro, por isso a "fixação" pelos MG de 8"... :vts

Em relação a caixa ter que ser grande, acho que não terei muuuuito problema. Sintonizando bem, ela deve tocar legal, apesar de alguns preciosos Db's a menos pela pouca litragem...

Ah... e que negócio é esse de não aguentar distorção? Eles queimam muito? Seria melhor trocar esse modelo pelo Brutus 1200 (600 rms também)?

Eu sempre fico de olho no Clip e agora já tenho um voltímetro pra acompanhar melhor a carga das baterias. Espero que isso faça durar eternamente os falantes... o-o-

Abraaço.

Postado em

O amigo Teixeira me deixou com a pulga atrás da orelha. Será que não seria melhor investir no Bruthus 1200 no lugar do SUB 15C? Pelo fato do SUB 15C não ser tãão resistente...

cara eu apostaria no Bruthus 1200 15"

perde em qualidade, porem ganha em resistencia, aguenta mais distorção, não precisa de caixa grande e rende mais em frequencias baixas.

algo em torno de 70L livres sintonizada entre 52 ~ 57hz.(particularmente eu montaria em 52hz resposta mais plana descendo um pouco mais que em 57hz)

Postado em

cara eu apostaria no Bruthus 1200 15"

perde em qualidade, porem ganha em resistencia, aguenta mais distorção, não precisa de caixa grande e rende mais em frequencias baixas.

algo em torno de 70L livres sintonizada entre 52 ~ 57hz.(particularmente eu montaria em 52hz resposta mais plana descendo um pouco mais que em 57hz)

Valeu mesmo pela dica, Nando.

Devo ficar com o Bruthus mesmo por tudo isso que você falou...

A idéia inicial era fazer tudo da Snake, maaas aqui em Belém é difícil achar os produtos dessa marca e por aqui pela net não achei nenhum representante...

Mas de qualquer forma a Over não deixa nada a desejar. Todos que têm gostam...

:legal:

Postado em

o sub15c nao aguenta distorção em exagero nao eh assim tbm um queimao...no seu caso nao teria problema ja q toma cuidado eu ia nele mesmo

vai ficar bacana o set os 100w8 vao tocar bem sim e os drivers ja vi acompanhando os 15-800 com 10pw3 tranquilo

Postado em

o sub15c nao aguenta distorção em exagero nao eh assim tbm um queimao...no seu caso nao teria problema ja q toma cuidado eu ia nele mesmo

vai ficar bacana o set os 100w8 vao tocar bem sim e os drivers ja vi acompanhando os 15-800 com 10pw3 tranquilo

Pois é, bateu a dúvida agora, mas devo acabar ficando com o Bruthus mesmo, pelo fato ser um pouco mais resistente e por exigir um pouco menos de litragem...

Valeu pela dica, Tarcio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...