Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Subida de Montanha de Campo Largo-PR

Recommended Posts

Ninguém faria uma pistaa de serra em concreto... Em dia de chuva nego não sai nem do lugar.

É asfalto sim... só que é daquele asfalto com pedras maiores e mais brancas, comum em algumas estradas. Ruim por ser mais ruidoso.

Calma meu rapaz....eu não quis dizer concreto comum....

se for igual que usa no RODOANEL...que no video parece mto similiar, a base do piso é de concreto com pequenas composições asfalticas!!

E cá entre nós, se acha que os caras projetaram o piso da estrada para os malucos ficaram subindo e descendo com pé cravado!?!?

Editado por zoozero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente concreto é berço... por cima vai a lâmina de asfalto mesmo. Pelo menos na Europa é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem acelerar, adeus controle de tração... era tirar o pé e comer volante! Melhor rodar na pista que descer reto.

Sendo bem honesto... o carro quis desgarrar, o rapaz apavorou e bloqueou.

Tá parecendo isso mesmo!

...mas esse carro não tem ABS? Sei que a velocidade tava alta mas.. travou COMPLETAMTENTE a roda! =S

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao:

o cara entrou mais forte do que devia na curva, freiou ja entrando e foi derrapando!

O erro:

antes de cair pro acostamento.. da pra ver que o motor ja ta com a rotação bem em baixa!

Claro.. é coisa de fração de segundos, mas acho que o cara se apavorou.. se ele mete uma ou duas marchas pra baixo(depende do carro),tira o pé do freio e gás.. eu acho que o carro ia conseguir contornar! talvez até rodasse... mas acho que nao ia reto igual ele foi pro buraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao:

o cara entrou mais forte do que devia na curva, freiou ja entrando e foi derrapando!

O erro:

antes de cair pro acostamento.. da pra ver que o motor ja ta com a rotação bem em baixa!

Claro.. é coisa de fração de segundos, mas acho que o cara se apavorou.. se ele mete uma ou duas marchas pra baixo(depende do carro),tira o pé do freio e gás.. eu acho que o carro ia conseguir contornar! talvez até rodasse... mas acho que nao ia reto igual ele foi pro buraco!

Eu pensei o mesmo! Uma ou duas marchas abaixo.. dava uma reduzida BOA sem travar compeltamente a roda! ele ia rodar, perder tempo e o escambau... mas o carro tava inteiro! ;)

EDIT: Motorista BRAÇÃO... já veio perdendo o carro de longe... vejam a última reta antes da curva que ele caiu:

Já não vinha mt confiante.. tava bem "non-sense" mesmo!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

eu tem um comentario do cara em um dos videos, falando que o carro era novo e era a primeira experiencia dele neste tipo de coisa..

ele deve ter errado na curva anterior(ja postaram o video) e nisso o cara ja deve ter ficado muito tenso, nao conseguiu pensar!

é o que eu imagino

Compartilhar este post

Link para o post

eu tem um comentario do cara em um dos videos, falando que o carro era novo e era a primeira experiencia dele neste tipo de coisa..

ele deve ter errado na curva anterior(ja postaram o video) e nisso o cara ja deve ter ficado muito tenso, nao conseguiu pensar!

é o que eu imagino

A menos q ele estivesse tentando algum tipo de dorifuto, errou FEIO! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo o primeiro vídeo eu já achei que ele entrou muito rápido, achou que porque tava de Subaru fazia qualquer curva tranquilo, aí quando o carro caiu na brita não tem ABS nem ESP que segura.

Só o air bag salva nessa hora, esquece o resto. E nesse caso deu muita sorte, pois como o air bag infla e logo esvazia ele poderia continuar rolando sem a proteção das bolsas.

Compartilhar este post

Link para o post

Afff. Loser mesmo. Otário.

Isso que dá, pensa que é o "Ken Block" e faz mer**.

Cabaááááááçoooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

po*** ... o cara se fudeu todo e ainda tá levando pedra forte da galera. Tá certo que ele errou, mas não deve ser fácil segurar um STI ...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um dos problemas do WRX. Ele dá mta confiança no começo, aí o cara acha q é o Pestrana e começa a crescer. Provavelmente o cara ja estava com os pneus fervendo e com metade da aderência.

Quando comprei meu WRX, o vendedor falou pra mim... cuidado com esse carro... vai entrando progressivamente nas curvas, cada vez aumentando um pouquinho a velocidade, até achar o ponto. Não passe do ponto ou vc vai pra terra.

Inclusive no manual do carro diz isso... pra tomar cuidado com a confiança que o carro passa...

Compartilhar este post

Link para o post

Afff. Loser mesmo. Otário.

Isso que dá, pensa que é o "Ken Block" e faz mer**.

Cabaááááááçoooooooo

Bem essa hehe... Tava tudo errado alí, velocidade, tomada da curva (ou falta da tomada né), postura na curva... Nego compro esses carros e acham que eles "se pilotam sozinhos"...

Se só cortou a mão, deu muita sorte.

Por isso que eu falo, o cara que quer pilotar, compra um Chevette, um Dojinho, qualquer carro barato de tração trazeira, da uma preparada leve nele, e treina, mas treina muito. A hora que pegar um Suba da vida, o cara vai fazer miséria hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava presente nesse evento e conheço grande parte dos pilotos e organizadores.

Foi avisado no briefing para os pilotos fazerem a primeira subida na manha, para pegar a noção da pista e tambem foi avisado dos riscos.

Em algumas curvas (as mais perigosas) foram colocados cones para sinalização.

O piso é concreto mesmo. Essa é a estrada da Itambé, que leva até a mina.

Esta foi a primeira subida do dia (o 5º carro snme), com a pista ainda fria. O erro do piloto foi querer subir no limite do carro sem ter pleno conhecimento do trecho. Chegou rapido demais na entrada da curva e não tinha mais o que fazer, a frente desgarra e não volta mais.

Felizmente nada sofreu e logo mais ja esta pilotando de novo.

Aos que chamam o piloto de cabação, otário ou qualquer outro termo pejorativo...... No próximo evento quero ver voces lá.

Pimenta no c* dos outros é refresco, garanto que muitos dos que falam nunca colocaram o carro em uma pista.

Para finalizar:

004982.jpg

TODOS estão sujeitos a acidentes, até mesmo os mais experientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava presente nesse evento e conheço grande parte dos pilotos e organizadores.

Foi avisado no briefing para os pilotos fazerem a primeira subida na manha, para pegar a noção da pista e tambem foi avisado dos riscos.

Esta foi a primeira subida do dia (o 5º carro snme), com a pista ainda fria. O erro do piloto foi querer subir no limite do carro sem ter pleno conhecimento do trecho. Chegou rapido demais na entrada da curva e não tinha mais o que fazer, a frente desgarra e não volta mais.

Aos que chamam o piloto de cabação, otário ou qualquer outro termo pejorativo...... No próximo evento quero ver voces lá.

Pimenta no c* dos outros é refresco, garanto que muitos dos que falam nunca colocaram o carro em uma pista.

TODOS estão sujeitos a acidentes, até mesmo os mais experientes.

É o que estou tentando passar. Não dá pra julgar a habilidade do piloto só por esse acidente. O que dá pra falar é que ele foi irresponsável por querer fazer um circuito quente sem conhecer antes a pista.

Galera, o WRX (ainda mais o STI) tem um comportamente muito diferente que os carros FWD ou RWD. Não tem essa de "jogar a traseira no meio da curva". Qdo ele sai de frente, já era mesmo! Quer dizer que o piloto já entrou quente demais na curva e dificilmente tem jeito. Nessas situações, um carro FWD ou RWD já teria saído faz tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

"O erro do piloto foi querer subir no limite do carro sem ter pleno conhecimento do trecho. Chegou rapido demais na entrada da curva e não tinha mais o que fazer, a frente desgarra e não volta mais"

Ou seja, cabacisse...

Compartilhar este post

Link para o post

"O erro do piloto foi querer subir no limite do carro sem ter pleno conhecimento do trecho. Chegou rapido demais na entrada da curva e não tinha mais o que fazer, a frente desgarra e não volta mais"

Ou seja, cabacisse...

Desculpa, mas tenho que concordar ! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, cabacisse...

Total...

NINGUÉM com um mínimo de noção ataca a curva no limite, exatamente porquê sabe que a inércia da carroceria VAI ter jogar pela tangente assim que você puxar o volante.

E foi tão cabaço que atacou a curva TOTALMENTE fora do lugar, praticamente já começou a curva na brita de tão longe que estava do lado interno.

Compartilhar este post

Link para o post

( ... ) O que dá pra falar é que ele foi irresponsável por querer fazer um circuito quente sem conhecer antes a pista.

( ... )

Ou seja ?

Compartilhar este post

Link para o post

da pra perceber no segundo video... ele da uma jogadinha pra entra na curva, mais devia ser cedo de mais, ai ele volta e tenta fazer a curva um pouco depois, ou seja... tarde de mais

pelo menus foi o que deu pra percebe... coisa bem rapida

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma galera! Vamos respeitar! Cada ser humano reage diferentemente a cada situação!

Adrenalina somado com o espirito competitivo é uma mistura perigosa, as pessoas se transformam, a coisas mesmo obvias não ficam previsiveis, mta gente nunca passou por isso!

Vejo e aprendi mto com a galera do TD, sempre quando há acidente com algum participante, não vejo nenhum comentario inescrupuloso entre os pilotos e aos presentes do evento, mesmo que o acontecimento fosse "braçada", o pq disso, é pq todos entendem que aquele momento não é casual e o "clima" é totalmente adverso, o "ar" que ronda nesse tipo de evento principalmente para os amadores é completamente diferente!!

Julgar sem saber e criticar depois do fato, sentado na sua cadeira com um copo de breja na mão é muito mais facil!!

Editado por zoozero

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. vendo o ultimo vídeo que o BoOOm postou... me dá a impressão de problema de pneu viu! o carro sai muito fácil e não esta em alta velocidade... ACHO que é excesso de pressão nos pneus, ou ainda problemas com a suspensão.

É Mopar... podia ser vc lá... :rolleyes:

http://www.youtube.com/watch?v=JtHcjpTzLfM

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Zoo e com o Radaum...

Lendo os posts parece que NUNCA ninguém fez nenhuma cagada, seja por desatenção, seja por "cabacisse" mesmo...

Sem contar que o momento é totalmente propício para se fazer uma merd* devido a empolgação... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mer** acontece.

Mas no vídeo da pra ver claramente que o cara foi cabaço!

Eu nem me arrisco pq sei que provavelmente faria cagada, mas pelo menos não ia

tentar tirar o máximo do carro na PRIMEIRA tentativa numa pista desconhecida..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...