Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Corzus HT600, funciona crítico a 1ohm??

Recommended Posts

Boa noite pessoal!!

Seguinte, eu estava pra comprar um HT600 e me deu uma dúvida quanto a potencia fornecida, 600wrms a quantos volts??

Mandei E-mail pra Corzus e olhem, a resposta inicial realmente me assustou (o HT600 a 1ohm trabalha crítico), segue cópia do E-mail (sem alterações e autorizado pelo Rony, consultor técnico)

Osmair

Bom dia!!

Estou para comprar um HT600, mas tenho uma dúvida, ele fornece 600wrms a quantos volts?? 12, 13,6, 14,4??

Estou perguntando pq não consta nas especificações.

Abraço

Corzus:

Boa Tarde Osmair

12 volts 600W e trabalha até 13.8 volts 600W, acima disso aciona proteção. E procure trabalhar sempre a 2 ohms pois assim o amplificador não trabalha crítico, trabalhar a 1 ohm dependendo da instalação ou da tensão de trabalho faz com que o amplificador acione proteção

att

Rony Mendes Alonso

Consultor Técnico

Corzus Industria e Comercio Eletrônica Ltda.

Rua: Lateral, 623 - CEP 03479-000

São Paulo - Brazil

Site: www.corzus.com.br

Osmair:

Boa noite!!

Me desculpe Rony, mas aí vai uma crítica.

Se vcs orientam trabalhar com o ampli em 2 ohms pra ele não trabalhar crítico, isso significa que a 1 ohms ele trabalha crítico, correto?? e se trabalhando crítico ele pode ficar acionando proteção, isso pode ser sinônimo de problema para o consumidor que não tem esta informação, como eu, que acabei de saber.

No meu ponto de vista, então vcs não deveriam informar que ele trabalha a 1 ohm, até mesmo por precaução.

Sinceramente vc me assustou, me deixou preocupado, pois sendo assim, provavelmente vou ter um problema se eu comprar este ampli.

Faço parte do forum do autosom.net, e lá o pessoal fez teste de potência com o HT600 e ele se saiu muito bem, melhor a 1 ohm, e o pessoal de lá fala muito bem dele, por isso resolvi comprar um.

Ocorre que, eu planejava comprar um sub Bravox Power 500wrms 2 + 2 e tocar com o HT600 a 1 ohm, o sub está comprado e em casa, e agora?? não posso trocá-lo pelo 4 + 4, pq comprei pela net (Americanas).

Como vc disse "dependendo da instalação e da tensão de trabalho", acredito que vcs possam me orientar como fazer corretamente a instalação para que eu não venha a ter esse tipo de problema, senão não terei outra opção a não ser partir para outro ampli.

Desculpa o jornal, mas eu tinha que esplicar detalhadamente.

Abraço

Osmair

Corzus:

Boa Noite Osmair,

Entendo perfeitamente sua crítica e agradeço, porém acabo de descobrir que

você conhece muito bem o que esta falando e peço que você entende meu lado

de Consultor e também um "apaixonado" por som automotivo, tive muitos

problemas com clientes finais, em que ponto, no ponto de comprarem subs 2+2,

trabalharem a 1 ohm e o módulo apresentar defeito, não foram poucos, ai

comecei a avaliar e ir atrás desses clientes e o que descobri: pessoal

instalava o amplificador sem o aterramento devido, trabalhavam com caixas

fora das especificações dos subs, o que acontecia, quando o sub esquentava a

impedância começava a variar e o amplificador queimava, avaliando VÁRIOS

casos desses que citei fui até a raiz do problema, subs nacionais que

especificam 2+2 em suas bobinas, medindo corretamente cada bobina dava 1,8

ohms, em paralelo chegava a 0,9 ohms com caixa errada e temperatura da

bobina um pouco elevada ela caía até 0,5 ohms o amplificador ficava como

citei no e-mail anterior crítico e acionando proteção (os primeiros estavam

queimando, ai corrigimos o software do DSP para fazer uma outra rotina), com

isso quando o cliente solicita sugestões indicamos a 4+4 ohms, pois se ele

estiver com uma instalação "errada" como citei a impedância oscila entre

1,5;1,4;1,3......até 1 ohm, não judiando do sub e nem do amplificador, porém

o pessoal do fórum esta correto em 1 ohm ele é um CANHÃO, e não esquenta já

percebi que você gosta muito de qualidade e com certeza levará isso até sua

instalação então fique tranqüilo, trabalhe a 1 ohm e depois me conte como

ficou, por favor!

Outro problema que detectei após começar a trabalhar na Corzus,

desenvolvemos nossos amplificadores digitais muito diferente do que você

encontra no mercado, nossa linha de amplificadores Digitais faz uma rotina

de verificação do funcionamento do som devido a trabalharmos com

processadores DSP nas fontes dos módulos digitais, o que estava ocorrendo: o

instalador fazia a instalação PERFEITA,(aterramento, isolação dos cabos,

ajuste do ganho do módulo, caixa certíssima para o sub e regulava o som para

ficar "CANHÃO"), quando o cliente saía da loja virava a primeira esquina,

PRIMEIRA COISA QUE ELE FAZIA: Aparelho>menu>audio>BASS +6>LOUD

High>SLA+4.......e se o aparelho tiver qualquer outro recurso para Graves

ele aumentava até o talo e ainda por cima torcia o cabo no volume, quando

isso acontece sabemos que é distorção, porém o que muita gente não sabe é

que quando a onda começa a quadrar (som começando a distorcer) o

amplificador entende que esta faltando "algo" (potencia) o que ele faz?

Manda potencia!, porém, no caso do HT600, em testes em nosso laboratório

conseguimos arrancar 1365Wrms dele mas com toda distorção possível, quando

isso acontece o amplificador puxa uma corrente excessiva geralmente

queimando os fusíveis dele e da bateria, quando isso se repete varias vezes

o cliente geralmente "manja" trocar os fusíveis e põe um de capacidade maior

(isso quando ele não põe um pedaço de fio no porta-fusível), fazendo com que

o amplificador mande ondas quadradas (distorção) em sua saída destruindo o

sub, isso quando o sub não entrava em curto-circuito e mandava um retorno de

AC (corrente alternada) para a saída do módulo, quando isso ocorre a

garantia não é valida devido a não ser um defeito de fabricação, agora se

ponha no meu lugar: estou dentro de uma loja de som cliente de um

distribuidor nosso e chega um cliente que gastou uma fortuna em instalação

e aparelhos e lógico que ele tem sempre a razão, ai eu tento explicar o que

esta acontecendo e ele nem ai, pois simplesmente ele quer o som funcionando,

o que fazer, para esses casos comecei a recomendar aos instaladores (que são

todos parceiros) a instalar subs a 2 ohms, pelo menos para evitar a

destruição de subs e queima de saída de amplificadores, e resolveu, porém

clientes com seu perfil nem questionam e eu também não, então eles fazem a

instalação a 1 ohm e o cliente só volta na loja para dar upgrades em seu

som.

Osmair, mais uma vez agradeço a crítica e saiba que nós da Corzus estamos

sempre dispostos a atender, ouvir, ajudar e curtir nossos clientes, amigos e

amantes do som, espero que tenha esclarecido qualquer problema e dúvida

existente e por favor me de um retorno após feita sua instalação e se

precisar segue abaixo meu contato, pode ligar a qualquer hora.

Aproveitando, quando tiver a oportunidade veja se consegue ver nosso novo

Subwoofer CZP600 tocando tenho certeza que você irá se surpreender.

Um Fraternal abraço

Rony Mendes Alonso

Consultor Técnico

São Paulo - Brazil

Phone:55 11 2721-8023 / 0800 773 8023

Mobile:55 11 7862-6558 / ID. 81*4316

e.mail: duvidas@corzus.com.br

Osmair:

Boa noite Rony,

Primeiramente quero agradecer a vc pela atenção, paciência nos esclarecimentos e cinceridade que sinto em suas palavras.

Bom, pra eu fazer uma boa instalação e não ter os tipos de problemas citados, gostaria que vcs me ajudassem com algumas informações.

Tenho um ampli instalado, um X-FORCE S4, da Saturno, 400wrms e vai ficar somente para o estéreo, o cabo de força + é de 21mm, o negativo, se me lembro bem é de 16mm (na época comprei somente 6 ou 7 metros do cabo de 21mm e esqueci de comprar para o negativo, e na loja o instalador só tinha esse de 16mm).

Qual a forma correta de instalar? posso utilizar um distribuidor de força e puxar os cabos + e - para o HT600 a partir do S4, ou puxar outro cabo + diretamente da bateria exclusivamente para o HT600? o aterramento posso utilizar o mesmo do S4?

Se tiver alguma dica sobre a instalação, fique a vontade de citá-las.

Eu quero fazer tudo de forma correta pra não ter nenhuma surpresa desagradável, e sinceramente eu gostaria que ficasse td 1000, pra eu poder postar minhas impressões positivas, aliás, mais uma para o HT600.

Acha de devo postar no forum os conselhos e esclarecimentos que vc me deu a respeito da instalação a 1ohm? Particularmente eu acho que deveria, pq uma instalação mal feita já sabe né, ninguém assume, a culpa acaba sempre caindo no equipamento ou no fabricante, e isso degrine o nome da empresa, ou até mesmo vc entrar no forum e se antecipar e esclarecer, que acha??

Bom é isso aí, agradeço novamente, e me desculpo novamente pelo jornal.

abraço.

Corzus:

Boa tarde Osmair,

Saiba que sempre estaremos prontos para atende-lo e disponha de nossa atenção sempre que precisar.

Respondendo a suas duvidas, pode sim utilizar um distribuidor de energia pois o cabo de 21mm é mais que o suficiente para os dois módulos porém procure trabalhar com aqueles distribuidores com fusíveis para você separar o estéreo do mono. Aterramento: pode ser o de 16mm tranqüilo para os dois módulos, mas faça o aterramento de ambos na lataria do veículo para melhor isolação.

Quanto ao fórum, pode postar sim e qualquer dúvida contate-me, eu participava do fórum da autosom.net, mas com nosso novo site ficou muito corrido e não encontro tempo para ler e ajudar algum blogueiros, porém o site fica a disposição de todos que necessitarem de algum tipo de ajuda.

Um abraço

Rony Mendes Alonso

Consultor Técnico

São Paulo - Brazil

Phone:55 11 2721-8023 / 0800 773 8023

Mobile:55 11 7862-6558 / ID. 81*4316

e.mail: duvidas@corzus.com.br

Editei, pois haviam textos repetidos e o post estava enorme, mas o que consta akí é veridico.

abraço a todos.

EDIT: Endereço de e-mail.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

21mm no positivo e 16mm no aterramento? :banghead :banghead

Só uma dúvida pros mais entendidos, quando ocorre aquecimento da bobina, a impedância não aumenta?

EDIT, RESPONDENDO MINHA PRÓPRIA DÚVIDA:

a impedancia do conjunto sobe, pois a resistencia da bobina aumenta com a temperatura.Lembrando que a impedancia final é a soma da resistencia puramente resistiva e das reatancias do alto falante, sejam elas de natureza capacitiva ou indutiva.A selenium tem bastante material sobre modelo matematico de alto falantes.

Lembrando também que esse impedancia varia de acordo com a sintonia da caixa,pois a carga acustica no falante já altera o modelo matematico.

Levantar a curva de impedancia com o falante na caixa e com sinais de pequena intensidade já da uma bela previsao de como a caixa vai se comportar, porém em regimes de alta potencia, devido a excursão, as componentes reativas da impedancia se alteram bastante.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

acho eu q esse cara da corzus não disse coisa com coisa ele iverteu sentido real de impedancia.. q nada mais é em poucas palavras uma serta resistencia a passagem de corrente alternda ou qualquer sinal de alta potencia ou não q se tem frequencia..

com sub 2+2 medindo costumam dar 1,8 cada bobina e 0.9ohm em paralelo como foi dito.. mas quando aplicado um sinal cuja se tenha frequencia nessas bobinas acontesse esse fenomeno drivado da reatancia indutiva das bobinas.. oq ocorre é a elevação da "resistencia" chuto dependendo da frequencia e da potencia aplicada q dê algo em torno de quase 2 ohms de impedancia.. e nunca 0.5 ohm só se a bobina estiver danificada e rompendo sua isolação causando curto.. só assim pra perder sua caracteristica q toda bobina tem..

e pelo meu conhecimento.. esse modulo e mais alguns deles não me agradaram... como, layout de C.I. , baixa capacitancia no primario da fonte( logo na entrada antes do chaveamento), alguns fios passando pra todo lado, etc...)

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la ne, eu nao entendo da parte eletronica da coisa rsrsrs

Mas na real mesmo, a corzus e uma marca meia do povao, sabe aqueles muleke que so que faze barulho nos posto de gasolina de sexta-feira

Entao e esse o tipo de consumidor da corzus, a mulekada vai la pra santa efigenia e compra tudo la, ampli corzus, varias cornetas, subs bomber, a real e essa nas noite aqui do centrao de sampa, principalmente nos postos

Agora voçes acha que esses doido vai instala do jeito certo kkkkkkkkkkkkkkkk, e tudo no cabo 6mm, bassboost no talo, ganho no talo... bateria de 60ah rsrsrs e assim mesmo

Ai e fo** uma marca fica trocando equipamento por cagada dos outros

Obs.: Eu tinha um Ht600 ligado em um Uxp d2, era bom d+, ampli nao esquenta, toca muito bem o sub

Usei cabo de 21mm, bateria de 95ah e megacapacitor 6f

Depois peguei um taramps t800, sinceramente a corzus era melhor

Agora tenho uma sd1000 so pra esse mesmo Uxp, ai sim a maior potencia faz o Uxp pedi agua rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um corzus HT1000 FERVER (de ninguem aguentar colocar a mão) com 2 308 e a impedancia nominal! O dono tava louco pra passar pra frente o amp...

Sinceramente, não recomendo o corzus a NGM!

Compartilhar este post

Link para o post

É, naum entendo, há pouco tempo o pessoal falava bem deste ampli, que era um bom custo/benefício, até recomendavam, se me lembro bem, tem até tópico de teste de potência, o qual ele se saiu muito bem, principalmente a de 1ohm.

Não estou criticando ninguém, respeito a opinião de cada um, até pq, eu nunca tive esse ampli e também nunca o houvi tocando.

Ocorre que, baseado nestas informações resolvi comprar o HT600, aliás acabei de comprar (hoje) no site das Americanas, mas agora o Bloom e o Barroso (em outro tópico)me desanimaram, e realmente naum sei se ainda quero, me deixaram dúvidas.

Pensei em comprar um SD1000, mas o preço em torno de R$ 700,00 pra mim é muito.

mas estou acompanhando,

Abraço a todos.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ter postado isso cara. To pensando em pegar um ht600 mas vamos ver como que o povo se manifesta. Uns falam muito bem, outros criticam. To na dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

É, naum entendo, há pouco tempo o pessoal falava bem deste ampli, que era um bom custo/benefício, até recomendavam, se me lembro bem, tem até tópico de teste de potência, o qual ele se saiu muito bem, principalmente a de 1ohm.

Não estou criticando ninguém, respeito a opinião de cada um, até pq, eu nunca tive esse ampli e também nunca o houvi tocando.

Ocorre que, baseado nestas informações resolvi comprar o HT600, aliás acabei de comprar (hoje) no site das Americanas, mas agora o Bloom e o Barroso (em outro tópico)me desanimaram, e realmente naum sei se ainda quero, me deixaram dúvidas.

Pensei em comprar um SD1000, mas o preço em torno de R$ 700,00 pra mim é muito.

mas estou acompanhando,

Abraço a todos.

eu te garanto q nunca recomendei a ninguem... talvez outras pessoas.. eu não gostei desse modelo 600 e nem do 2000... a fonte automotiva deles tb é muito pesada e nem é bivolt.. e mais uma poção de coisas.. acho q tem tudo pra crescerem darem a volta por cima.. e tudo mais.. mais tem q rever esses projetos aí... e sobre indicar o amp trabalhar em 2 ohm sendo q as especificações tecnicas dizem em até 1 ohm... essa é mais uma trapalhada.. e pior desde quando a resistencia de bobinas cai com a aplicação de sinal alternado... ... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

eita que inversão de dados tem ai nesse post

talves pela impendância subir muito possa ser que com esse sistema automatico para liberar potência não consiga ficar estavel ai pode ser que de pau mesmo

mais dizer que a impedancia desça com elevação termica da bobina ai foi brabo o cara fugiu da aula nessa hora .

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos pessoal, continuem dando suas opiniões, de repente ainda dá tempo de cancelar o pedido caso eu mude de idéia.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

quando isso se repete varias vezes

o cliente geralmente "manja" trocar os fusíveis e põe um de capacidade maior

(isso quando ele não põe um pedaço de fio no porta-fusível), fazendo com que

o amplificador mande ondas quadradas (distorção) em sua saída destruindo o

sub

se o modulo queimou os fusiveis de proteção logo se deduz que foi por sobrecorrente, se o "cliente" coloca um fio no lugar do fusivel e faz a mesma coisa é muito mais fácil a fonte do modulo ir para o vinagre que o sub que no caso já aguentou o tranco até a queima do fusivel de proteção...

:rolleyes:

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei assim mesmo, vamos ver no que dá, bom pra pegar experiência, deve chegar semana que vem, depois coloco aki as impressões, seja positiva ou negativa.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei assim mesmo, vamos ver no que dá, bom pra pegar experiência, deve chegar semana que vem, depois coloco aki as impressões, seja positiva ou negativa.

abraço.

no aguardo.. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que voce instalar, poste as impressões de como ficou o seu sistema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje mesmo, a Amaricanas está rápida, pedi dia 24/08 e já chegou, mas a instalação só semana que vem mesmo.

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje mesmo, a Amaricanas está rápida, pedi dia 24/08 e já chegou, mas a instalação só semana que vem mesmo.

abraço a todos.

opa !

num esqueça de postar impressões

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui trocar uma idéia com o instalador, perguntar preço pra fazer o serviço (2 laterais para os amplis, a caixa dutada e as abas laterais da caixa pra fechar o fundo do pm)e ele me disse R$ 310,00, depois ele me perguntou o que eu iria instalar, quando eu disse que era um UXP 2+2 e ia ligar a 1ohm no HT600, adivinhem qual foi a primeira coisa que me disse??

que o HT600 a 1ohm arma muito proteção!!

Porém, fui a um outro instalador (mais conceituado e também mais caro, 250 contos só pra fazer a caixa), falei dos equip que ia instalar e perguntei sobre o HT600, ele disse que nunca teve problema com ele, só não perguntei a quantos ohms foram instalados.

Bom, agora é pagar pra ver né??

Se começar armar proteção caio em cima da Corzus.

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui trocar uma idéia com o instalador, perguntar preço pra fazer o serviço (2 laterais para os amplis, a caixa dutada e as abas laterais da caixa pra fechar o fundo do pm)e ele me disse R$ 310,00, depois ele me perguntou o que eu iria instalar, quando eu disse que era um UXP 2+2 e ia ligar a 1ohm no HT600, adivinhem qual foi a primeira coisa que me disse??

que o HT600 a 1ohm arma muito proteção!!

Porém, fui a um outro instalador (mais conceituado e também mais caro, 250 contos só pra fazer a caixa), falei dos equip que ia instalar e perguntei sobre o HT600, ele disse que nunca teve problema com ele, só não perguntei a quantos ohms foram instalados.

Bom, agora é pagar pra ver né??

Se começar armar proteção caio em cima da Corzus.

abraço a todos.

Manda bala !

Garantia é pra isso né. o duro é pagar o frete de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um HT600.. nunca usei em 1ohm.. desde quando instalei só uso em 4ohms, é muito forte, espanca meu 308 e trabalha gelado..

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um HT600.. nunca usei em 1ohm.. desde quando instalei só uso em 4ohms, é muito forte, espanca meu 308 e trabalha gelado..

Quem não estiver contente com a marca, tente outra, temos anúncio aqui, o produto é de alta qualidade, garanto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que voce instalar, poste as impressões de como ficou o seu sistema. :legal:

Sem dúvida, seja positiva ou negativa.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa !

num esqueça de postar impressões

abraço

Pode deixar, vai ser a primeira coisa a fazer.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não estiver contente com a marca, tente outra, temos anúncio aqui, o produto é de alta qualidade, garanto!!!

Não entendi bem o q vc quis dizer, vc leu o primeiro post inteiro?? não é questão de estar contente ou não, até pq eu nunca tive Corzus, no caso HT600, esta é a primeira vez, e quem levantou a questão foi o próprio representante da marca.

Eu já tinha comprado o sub, não tive opção melhor que esse ampli (teóricamente), e se é anunciado que ele trabalha a 1ohm entendo que ele tem que trabalhar normalmente a 1ohm, correto?? e se não trabalhar corretamente vou cair em cima da corzus sim, pode ter certeza.

abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...