Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcelook

Uno e Gol: eles quebram os postos

Recommended Posts

Postado em

Se tá comendo por fora, ou é calibragem baixa ou vc ta fazendo mta curva no limite! :mac1

Gêometria e/ou cambagem na minha opinião.

mantendo a calibragem 29~32 lb deve comer parelho e naturalmente, acima disso pneu lixa no asfalto.

Postado em

Calma pessoal, não quis dizer que sou um motorista exemplar, só quis dizer que carro 1.0 te leva a qualquer lugar se vc tiver paciência e não querer abusar, moro no MS e aqui não existe estradas duplicadas, todas são de pista unica e algumas com muito movimento como a BR163 e BR262. Na 163 estou quase todos os dias e diariamente tem acidentes por conta de gente que abusa e não da conta de ultrapassar, coisas que seriam evitadas se as pessoas tivessem um pouco mais de paciência.

Peço desculpas se criei alguma desordem.

Em relação ao tópico, aqui em casa temos 02 Milles, um Economy 2010 e um EX 98 que está com 286 mil rodados, esse economi bebe que é uma beleza, faz 8,5 na cidade e 10,3 na estrada no etanol e 11 e 15,5 com gasolina, já o EX com seu velho e cançado fiasa faz 12 na cidade e 16 na estrada. Não sei se o Economy está na média, mas pra um carro que prometia 12,5 com alcool na cidade e 17 na estrada ta bem longe.

Postado em

Dorgas ! só pode

Raposo Tavares de 1.0 é tortura.

Discordo de vc...

tenho um GOL G5 1.0...e por ser um Popular...acho muito confortavel e anda muito...pelo menos na minha mão anda...

VIAJO DIRETO COM MEU GOL A 150 / 160km/h CRAVADO...e vai sussa de boa...

quem anda no meu carro não fala q é 1.0...pq realmente é o mais veloz q ja tive...

desde quando tirei só anda no ca**** assim...kkkkkkkkkk

Ja Fui pra foz acompanhando um NEW CIVIC a 170km/h sem baixar...no posto de combustivel o cara parou tbm...e perguntou c era 1.6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

MAIS TEM UM POREM...

Até 120km/h faz 10.5 ou um pouco mais...

andando de 150km/h pra cima...faz 8.2km/l

a diferença maior dos 1.0 é o consumo elevado em altas velocidades =/

Postado em

Discordo de vc...

tenho um GOL G5 1.0...e por ser um Popular...acho muito confortavel e anda muito...pelo menos na minha mão anda...

quem anda no meu carro não fala q é 1.0...pq realmente é o mais veloz q ja tive...

Ja Fui pra foz acompanhando um NEW CIVIC a 170km/h sem baixar...no posto de combustivel o cara parou tbm...e perguntou c era 1.6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

MAIS TEM UM POREM...

Vc já teve um carro com motor maior? Ou só gol 1.0 mágico?

Postado em

Ja tive saveiro 1.6...Versailles 2.0

Não é mágico, simplesmente ANDA MUITO BEM, por ser 1.0

só andar em alto giro q o bichim fica bala...

ja andei em muito 1.0 tbm...Corsa, gol G1-G2-G3-G4, Palio G2-G3...e alguns outros...

e o GOL G5 foi o q mais me surpreendeu...

Meu pai tem uma Courier ZETEC ROCAM 1.6...ela acelera muito rapido...e anda d++...

porem meu gol 1.0 OBVIAMENTE É MAIS LENTO, ainda mais em baixo giro....porem em alto giro acompanha sussa... :legal:

Postado em (editado)

É, digamos que em 90% das estradas do Brasil não se consegue andar em alta velocidade, seja pela condição da estrada, pelo traçado ou pelo tráfego em excesso.

Já acompanhei um Marea Weekend em uma viajem de 100km com o Mille, era noite, pista simples e algumas curvas fechadas. O cara não passava de 140km/h, só no início da viagem tinha uma serra que o torque do Fivetech falou muito mais alto hehehe... passada a serra andava uns 200m atrás dele direto.

No fim de semana vindo com o Corolla de uma viagem, o fluxo era tanto que poucas vezes consegui andar a mais de 120km/h. Domingo, fim de tarde, pista simples e fila de carros e caminhões nos 2 sentidos. Sem chance.

Editado por avukte
Postado em

É, digamos que em 90% das estradas do Brasil não se consegue andar em alta velocidade, seja pela condição da estrada, pelo traçado ou pelo tráfego em ecesso.

Já acompanhei um Marea Weekend em uma viajem de 100km com o Mille, era noite, pista simples e algumas curvas fechadas. O cara não passava de 140km/h, só no início da viagem tinha uma serra que o torque do Fivetech falou muito mais alto hehehe... passada a serra andava uns 200m atrás dele direto.

No fim de semana vindo com o Corolla de uma viagem, o fluxo era tanto que poucas vezes consegui andar a mais de 120km/h. Domingo, fim de tarde, pista simples e fila de carros e caminhões nos 2 sentidos. Sem chance.

Exatamente...

Indo pra foz...geralmente vou de madruga...e a pista é filé...e o movimento em alguns trechos vc anda kilometros pra achar 1 carro...kkkkkkkkkkkk

ja depois de cascavel o bicho pega...o transito é mais intenso...mais ainda assim da pra andar bem... :rolleyes:

Postado em

Está longe sim... Já levou na concessionária pra avaliar a injeção?

Sim, ja foi pra concessionária e o laudo foi que está normal e também o ar-condicionado não funciona direito (não gela) também constataram que está normal.

Pediram pra deixar o carro e buscar no outro dia, acho que nem mexeram, fizeram só a revisão programada mesmo dos 15 mil.

Postado em

Diego, já fiz várias trips insanas em um G5 1.0 hahuahahauahau, e na estrada ele anda muito pra mil mesmo, do meu amigo deu 190km/h, (muita gente vai acha que é mentira) numa ladeira que tem na raposo indo pra araçoiaba, mas vamo fala a verdade, se tiver carregado, pega uma subida mais ingreme é fo**, mesmo andando a 120km/h o tempo inteiro ele viaja com o giro mto alto (+/- 4k rpm), andar em estrada de mão única é ruim também, muito xoxo pra fazer ultrapassagem.

Um carro mais forte é bem melhor e seguro, não tem como negar.

Uma vez voltei de São Paulo com esse G5 carregado de madeira (uns 150-200kg, traseira soacada no chão), ralando com um Palio Fiasa, tinha hora que dava raiva...

Postado em

Discordo de vc...

MAIS TEM UM POREM...

Viajava cravado em 160~180 com meu corsa 1.0. Isso não o torna um foguete, nem o faz andar bem. Tinha que ir embalando e não podia, de jeito nenhum, freiar... Foi nessa época que aprendi a costurar.

Andar a 160 é fácil....

É, digamos que em 90% das estradas do Brasil não se consegue andar em alta velocidade, seja pela condição da estrada, pelo traçado ou pelo tráfego em excesso.

Ainda bem que moro perto das outras 10%

Postado em

A diferença é que em carro 1.0 você anda a 150km/h com o giro lá em cima, motor gritando sempre.

Pra levar a uma velocidade constante só estando vazio, somente motorista. Motor pequeno levando peso ta morto, ultrapassagem só em reta de 1km.

Jão, eu ia citar justamente SP como uma excessão, podemos contar nos dedos as estradas duplicadas aqui no sul. Que eu me lembro tem a Freeway que liga Porto Alegre ao litoral no RS, em SC BR 101 que vai de Florianópolis até o a divisa com o PR. Depois no PR a BR 101 até Curitiba, uns trechos pequenos da BR 277, BR 116 até divisa de SP, e PR 376 no norte.

Pra ter uma idéia, daqui onde moro até Camboriu no litoral de SC faço mais de 500km e pego uns 20km de pista duplidada, o restante é pista simples. Passando pela BR 153 (principal via que liga a região norte do RS com o restante do país), BR 282 (que liga oeste ao leste de SC), e BR 470 ( principal via do porto de Itajaí para o centro e oeste de SC).

Como podem ver, são vias importantes com alto tráfego de veículos de carga, nenhuma delas duplicada e muitas vezes em mal estado de conservação. Um conhecido meu tinha Audi TT com rodas 20" e não pegava estrada com ele porque simplesmente não tem estrada decente nas proximidades e ia acabar com pneus e rodas. Resultado, trocou por um Q5.

Postado em

Tecnologia para isolar o som tem, o GOL foi mal projetado ou deixaram assim mesmo pra sair mais barato, não é com duas conversa pra enclausurar um motor.

A ferrari já é ao contrario, há toda uma engenharia pro piloto ouvir o ruido do motor. Mas acho que não tem nem como comparar né!

Ou a VW quiz fazer o mesmo? KKKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...