Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

avukte

Ford Fusion Híbrido no Brasil em Dezembro.

Recommended Posts

Postado em

Sim, é possível, porém o gargalo não é apenas de geração... a distribuição também é altamente problemática. A não ser que, por lei, os elétricos só pudessem ser recarregados durante a madrugada... hehehehehehe

Elétrico mesmo, só pra auxiliar o combustão, como forma de reaproveitamento de energia. Puramente elétrico eu acho totalmente inviável.

Postado em

O melhor modelo de carro híbrido que já vi foi o de ar comprimido. Ao invés de armazenar carga elétrica em baterias ele armazena ar comprimidos em cilindros, que é injetado no próprio motor quando a demanda por potência é baixa. Assim mata 2 itens que encarecem o híbrido, as baterias e os motores elétricos.

Postado em

Sim, é possível, porém o gargalo não é apenas de geração... a distribuição também é altamente problemática. A não ser que, por lei, os elétricos só pudessem ser recarregados durante a madrugada... hehehehehehe

Elétrico mesmo, só pra auxiliar o combustão, como forma de reaproveitamento de energia. Puramente elétrico eu acho totalmente inviável.

Mas acho que a intenção seria justamente essa! deixa na tomada durante a noite.. e roda durante o dia!

Outra coisa.. se o cara tem grana.. bota placa solar no teto da casa inteiro.. acumula energia durante o dia pra dar uma 'auxiliada' à noite! sei que pra solar carregar sozinha um carro seria TENSO.. mas já dava uma ajudada! ;)

Postado em

Mas acho que a intenção seria justamente essa! deixa na tomada durante a noite.. e roda durante o dia!

Outra coisa.. se o cara tem grana.. bota placa solar no teto da casa inteiro.. acumula energia durante o dia pra dar uma 'auxiliada' à noite! sei que pra solar carregar sozinha um carro seria TENSO.. mas já dava uma ajudada! ;)

Placas solares já aumentaram MUITO sua capacidade... logo logo chegará a ponto de uma casa , com lacas solares em todo o teto ser, pelo menos "quase" autosustentável...

O problema, é que ainda não existe DE FATO uma falta de energia... então pra que uma empresa vai gastar bilhões em desenvolvimento... um governo vai gastar 10x mais para produzir a mesma energia...

Quando realmente não houver saida, rapidinho acham todas essas soluções...

Matriz energetica é muito amplo o assunto, e o que funciona em uma região não funciona em outra...

O redimento de energia eólica e solar é muito pouco, além de ser sazonal... ou seja, vc nunca sabe se terá mesmo aquela energia disponível, e a coisa não pode funcionar assim...

Hoje em dia se produz energia dos movimentos da maré, de água quente que brota da terra... mas isso é lá no cú do mundo... e dai cai na questão que o Kleber falou, a distribuição se torna crítica...

Produzir energia perto de grandes centro é que é um desafio... eu ainda acho que a mais correto é energia nuclear, mandando o lixo para outros planetas heheheh fodam-se os ET's....

Postado em

Na verdade, a gente tá falando sobre motores, consumo e tudo mais, e não falou do mais importante: RACIONALIZAR.

Do que adianta um elétrico, híbrido, ou mesmo um motor à explosão, movendo um carro com 900-1300kg só de metal??????

Por quê diabos hoje nós não andamos em carros com carrocerias mistas em plástico, fibra e metal? Carros com a metade do peso atual, que poderiam fazer 15km/l na gasolina com desempenho de esportivo, ou 30km/l com desempenho modesto?

Quando isto acontecer, motores elétricos de 15cv poderão mover qualquer carro com maestria.

Propor híbridos e elétricos, hoje, é babaquice, imbecilidade, perda de tempo. Gasto inútil de energia.

E de quem é a culpa?

Do bicho homem, que é um babaca por natureza. Vai propor um carro de plástico no mercado americano pra ver...

Postado em

Na verdade, a gente tá falando sobre motores, consumo e tudo mais, e não falou do mais importante: RACIONALIZAR.

Do que adianta um elétrico, híbrido, ou mesmo um motor à explosão, movendo um carro com 900-1300kg só de metal??????

Por quê diabos hoje nós não andamos em carros com carrocerias mistas em plástico, fibra e metal? Carros com a metade do peso atual, que poderiam fazer 15km/l na gasolina com desempenho de esportivo, ou 30km/l com desempenho modesto?

Quando isto acontecer, motores elétricos de 15cv poderão mover qualquer carro com maestria.

Propor híbridos e elétricos, hoje, é babaquice, imbecilidade, perda de tempo. Gasto inútil de energia.

E de quem é a culpa?

Do bicho homem, que é um babaca por natureza. Vai propor um carro de plástico no mercado americano pra ver...

Exato.

Postado em

E de quem é a culpa?

:+1

Aquele para lamas de plástico da renault pessoal já tira sarro... como se uma lata ali fosse adiantar alguma coisa numa batida...

Outra coisa é ter carro de uma, duas três ou quatro pessoas.... o que mais se vê é carro que cabem 5 andando com um cara sozinho...

Postado em

Outra coisa é ter carro de uma, duas três ou quatro pessoas.... o que mais se vê é carro que cabem 5 andando com um cara sozinho...

Desse mal eu não sofro, meu carro cabe 2 e eu ando sozinho... BEEEM melhor que um carro que cabem 5 e andando sozinho, não acha? :unsure:

Postado em

Se o carro fosse mais barato, ou o combustível mais barato ou mesmo o carro mais economico, o CAOS estaria lançado.

Se carro fosse mais barato, mini carros tbm seriam... e as pessoas sentiriam mais a necessidade de uso deles, portanto acho que não seria o caos não...

Além do que a política pública teria que ajudar, faixas exclusivas para carros cheios, mini carros e tal...

Uma coisa que não entendo é taxi... tem uma fila com 30 carros na frente do aeroporto... todos carros grandes... e deste uns 25 sai com um passageiro.... é como uma empresa de onibus que transporta 10 pessoas por vez comprar um onibus "full" ao invés dum micro... é totalmente irracional...

Imagine se trocasse 40% de toda frota de taxi do Brasil por veículos como Smart... põe na caneta o combustível e espaço liberado... fora poluição e tal...

Postado em

O problema não é o custo do carro... caro ou barato, as pessoas compram por absoluta falta de opção.

Os minicarros pelo menos poderiam ter metade do comprimento de um sedã... As áreas de estacionamento já caberiam mais carros.

Postado em

O problema não é o custo do carro... caro ou barato, as pessoas compram por absoluta falta de opção.

Os minicarros pelo menos poderiam ter metade do comprimento de um sedã... As áreas de estacionamento já caberiam mais carros.

E custar pelo menos 50% tbm... não 120% hehehe

Postado em

Se carro fosse mais barato, mini carros tbm seriam... e as pessoas sentiriam mais a necessidade de uso deles, portanto acho que não seria o caos não...

Além do que a política pública teria que ajudar, faixas exclusivas para carros cheios, mini carros e tal...

Uma coisa que não entendo é taxi... tem uma fila com 30 carros na frente do aeroporto... todos carros grandes... e deste uns 25 sai com um passageiro.... é como uma empresa de onibus que transporta 10 pessoas por vez comprar um onibus "full" ao invés dum micro... é totalmente irracional...

Imagine se trocasse 40% de toda frota de taxi do Brasil por veículos como Smart... põe na caneta o combustível e espaço liberado... fora poluição e tal...

Mas aí ia tirar bastante mercado dos táxis. Um Vectra carrega tanto uma quanto 4 pessoas. Um Smart não =/ O taxista de Smart perderia a corrida porque o carro dele é pequeno.

Postado em

Mas aí ia tirar bastante mercado dos táxis. Um Vectra carrega tanto uma quanto 4 pessoas. Um Smart não =/ O taxista de Smart perderia a corrida porque o carro dele é pequeno.

É só ver onde é o "ponto" do cara... geralmente em ponto de hotel em grandes centros e aeroporto, tem MUITA gente sozinha, com uma pasta e uma mala (as vezes nem isso) e nesse quesito o smart ganha...

Postado em

Mas vc já viu um ponto de 1 carro? Tem 10, 5 pequeno 5 grandes, se a corrida for pra carro grande, vai o grande e vice e versa ué...

E se for no radio taxi, só perguntar quantas pessoas e mandar o carro certo... não tem nada de errado nisso...

Postado em

Sobre o comentário de fazer energia de LIXO, seria uma boa.

Existe uma espécie de fábrica aqui na minha cidade com essa idéia. Na verdade, acham o cara que criou a idéia meio doido, mas sintetizando o projeto, o cara pretende transformar lixo em carvão sem criar poluição nesse processo e ainda com baixo custo. Vou ver depois informações relativas à isso e dizer aqui.

Se o processo realmente desse certo, gerar energia desse carvão seria uma alívio para o desmatamento (diminuiria em muitos casos), sem contar que estaria dando uma destinação útil ao lixo. Às vezes me preocupo com o planeta quando o assunto é LIXO: é incrível como um ser humano consegue produzir tanta "sujeira" em um único dia.

Quanto a carros de plástico ou parecido, econômicos, fracos e feitos para andar na cidade, sou totalmente à favor, apesar de provavelmente ser difícil a implantação no mercado.

Postado em

E de quem é a culpa?

Tal qual o Lotus Elise.... motor 2.0 que em certos pontos anda junto de carro cmo o dobro da cavalaria! ;)

http://www.youtube.com/watch?v=AyOV3SSRevM

Postado em

O problema é um só...

Carro leve acelera forte, mas não tem final.

Quem compra um superesportivo quer andar a 300 km/h... Para isso precisa de MUITO motor, que precisa de estrutura forte, suspensão preparada, pneus largos, rodas fortes blablablablabla hoje em dia não dá para pensar em um superesportivo leve de mais, totalmente comercial. Lotus inclusive vende pouco, justamente por isso...

Postado em

Jão, quanto pesa um carro de F1?

Segundo a atual norma, são 620kg, se não me engano.

A qual velocidade um F1 chega?

Peso é problema? NÃO.

Aerofólios reguláveis elétricamente em função da velocidade são coisas presentes até em esportivos da década de 80... E, na verdade, nem é preciso que sejam reguláveis. Basta botar bastante downforce pra rodar a 300km/h.

Postado em

Peso é problema? NÃO.

Aerofólios reguláveis elétricamente em função da velocidade são coisas presentes até em esportivos da década de 80... E, na verdade, nem é preciso que sejam reguláveis. Basta botar bastante downforce pra rodar a 300km/h.

Peso não, mas quanto de potência tem um carro de F1? Não precisa ser pesado para correr, mas precisa ter potência.... Para ter potência precisa de toda uma estrutura bem montada, que é pesada. Carro de formula 1 é tudo dimensionado no valor exato, para rodar em PISTA, não tem acabamento, não tem porta malas, não tem 2 lugares, não tem airbag, não tem ar condicionado.... E MESMO assim pesa 620 kg. Não é viável pensar em um superesportivo com menos de 1,2 toneladas.

Postado em (editado)

Peso é problema? NÃO.

Basta TER o aerofólio... quanto mais velocidade, mais downforce....

Esportivo para andar a 300por hora... só nas autobahns memso, e olhe lá... em 99,78% dos casos o cara anda em velocidades "normais", na itália mesmo, berço dos maiores superesportivos nem lugar apara acelerar direito tem... a lambo até hoje testa seus carros em estradinhas que quase não cabem dois carros...

Editado por Marcelook
Postado em

Em termos ambientais, seria até pior...

Já pensaram na agressão gerada por uma hidrelétrica? E por uma usina nuclear?

Eu sim. Todos os dias, exceto finais de semana.

[]'s

Crawling Chaos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...