Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

KSoneca

Primeiro som automotivo (aleluia!!)

Recommended Posts

Postado em

Kit 2 Vias Bravox CS60U 6" 60 RMS 4 Ohms

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=269

Coaxial Bravox CX50B 5" 60 RMS 4 Ohms

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=274

Sub Bravox Endurance E2k 12" 800 RMS 4+4 Ohms

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=728

Módulo Taramps T800 800 RMS 2 Ohms

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=6259&&NPro=amplificador_digital_taramps_t800_800wrms_1_canal_2_ohms

Módulo Taramps T170.2 2x85 RMS 4 Ohms

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=3882&&NPro=amplificador_taramps_t170_170wrms

Caixa Dutada +/-50 litros Duto 4"

Player MIDI Japan (produto vagabundo)

Corsa Wind 95/96

bateria 45Ah

A instalação está da seguinte forma:

-Os falantes estão ligados cada par em uma saída do T170, eles acharam melhor ligar assim do que o coaxial no T170 e o kit direto no player (e eu também gostei mais).

-Foi instalado 1 capacitor em cada saída do T170 para diminuir o grave dos falantes, pois o Kit 2 vias parece estar estourado quando bate, o que não está.

-O coaxial ficou na posição dos originais, não coloquei nada no tampão pra não chamar a atenção.

-O grave ficou somente por conta do sub e do T800.

-Na bateria foi colocado também uma especie de "disjuntor", que desarma caso aconteça alguma descarga ou algo assim.

Mais pra frente, qdo eu ficar menos endividado, pretendo trocar o T170 por um módulo com 4 saídas, comprar uma bateria auxiliar e um player da Pioneer.

Gostaria de saber o que vocês acharam desse conjunto, se eu posso considerá-lo um SQ ou está longe disso, o que vocês mudariam, acrescentariam e o que deixariam como está...

Críticas são bem-vindas, desde que sejam críticas construtivas!

Abraço galera.

Postado em

Cara deve estar forte e tal mas, SQ com taramps?

Eu não gosto da qualidade de taramps pra voz nem pra subwoofer... só pra woofers.

O que eu faria conforme fosse entrando grana...

1º Bateria Auxiliar.

2º Player descente

3º Um bom módulo para voz, se possível economizar um pouco a mais e pegar um de importado de nome, ex: clarion!

4º um bom módulo para subgrave, e mais robusto que esse seu, como o soundigital mandando 1k pelo menos pro sub.

Porém, relaxe e aproveite o seu sistema novo e seja feliz, mas já que pediu nossa opinião... tá ai!

Abraços

Postado em

pra um primeiro som é exelenti... =) tem uma boa voz...um gravezinho tudo que agente quer....

agora pra evoluir e falar que é um sqzinho... comesaria pelo amp..um old school 4.6x ta baratinho 300 reais... um playerzinho legal um jvc sh1000 (aruma nuns 450 no py ja com frete) e un cabinhos diy... dps muda os mids e assim vai vai e vai...

a transformaçao de um primiro som....pra um som de qualidade demanda tempo dinheiro e DEDICAÇAO... eu do meu primeiro som ate o atual demorei dois anos!

mas ta no caminho certo... qualker duvida em evoluçao so fazer um topico ou me manda um mp =)

parabens pelo sonzinho ^^

Postado em

pra um primeiro som é exelenti... =) tem uma boa voz...um gravezinho tudo que agente quer....

agora pra evoluir e falar que é um sqzinho... comesaria pelo amp..um old school 4.6x ta baratinho 300 reais... um playerzinho legal um jvc sh1000 (aruma nuns 450 no py ja com frete) e un cabinhos diy... dps muda os mids e assim vai vai e vai...

a transformaçao de um primiro som....pra um som de qualidade demanda tempo dinheiro e DEDICAÇAO... eu do meu primeiro som ate o atual demorei dois anos!

mas ta no caminho certo... qualker duvida em evoluçao so fazer um topico ou me manda um mp =)

parabens pelo sonzinho ^^

Era o que eu ia flar.. prum primeiro som, tá SHOW!

Agora, muuuitos "ups" podem ser feitos pro teu som ficar um SQ de verdade.

Pra vc ter exemplo, CS50b/CS60d são kits superiores ao seu e ainda assim não são "essa coisa toda".

Mas pra dar uma boa melhora no teu som eu indico:

1) Player mediano! Esse teu é mto vagabas! Pega nem que seja um 3ub da pioneer, custa uns 200~300!!! Porta USB que reconhece até HD de 250GB e crossover.. show de bola!

2) Tratamento da porta dianteira! Manta asfáltca (aquelas q é aplicada com massarico) na parte externa e multiuso na interna (na que fica pra dentro do carro)

3) Um amp melhor pro kit interno! Como o colega citou acima, um fosgate 4.6x daria excelentes resultados! Deixa o T170.2 pro coax e deixa ele beeeeem atenuado!

4) Subs menos boomy e mais rápidos! E2K é boomy demais! Sugiro 2 nar 12' ou 3 nar 10' pra SQPL ou apenas 1x10' ou 1x12' pra SQ!!!

..fazendo esses 4 passos, teu som já vai mudar bastante! Tanto em potencia quanto qualidade!

Postado em

O que eu faria conforme fosse entrando grana...

1º Bateria Auxiliar.

2º Player descente.

(...)

:+1

e não rola gravar um videozinho do som ai?

estou querendo comprar um kit 2 vias destes para mim, mas nunca ouvi ele e gostaria de saber como ele se comporta.

valeu e parabéns pelo som! :legal:

Postado em

Bom... se você acabou de montar o set com certeza deve estar muito feliz com ele assim como todos nós ficamos quando montamos os nossos.

Definitivamente esse sistema está bem distante de um SQ e isso você só vai perceber com tempo e dedicação, ouvindo e experimentando equipamentos mais tops pois no som automotivo, você diz que X é bom até ouvir o Y... e isso vale pra todo mundo!

No mais, parabéns pela conquista e seja feliz!

Faça testes, mude aqui.. ali, posicionamento, regulagens... as deficiências você só vai perceber com o tempo conforme seus ouvidos forem ficando mais apurados.

Seguindo esse linha logo logo estará com um SQ de responsa... e por que não um hi-fi? :)

Postado em

Fotos e video eu faço amanhã, pois de dia eu quase não tenho tempo e de noite num mostra nada.

O que é boomy?

Realmente eu vou melhorar o conjunto, até porque eu o tenho faz 2 semanas e já to querendo mais potência :D .

Mas devagar e sempre.

Eu gosto de som dentro do carro, essas coisas de trio e 300 cornetas não me agrada muito não, eu gosto é de grave. OpO

Fiquei meio sentido qdo o cara tirou o grave dos falantes, mas quando eu fizer uma montagem mais certa, eu ponho tudo de novo.

E vivendo e aprendendo né, eu tenho muito poucos amigos que curtem som como eu curto (acho que só 1 amigo mesmo), dificulta um pouco, mas sempre que dá eu to pesquisando sobre som automotivo.

Todos os comentários foram lidos e considerados! :legal:

Postado em

so um detalhe ! o T 170.2 e AB, usando c.i na saida e bem polarizado ! possui fonte cheavada e o sistema de pre e bem feito e simples ! a variacao de sinal na entrada de audio esta funfando legal , sem picos e espurios ! intao esse amp pode nao ser um SQ mais o som dele nao e ruim nao !!!! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...