Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

benerofonte

Fontes Automotivas ( até 150 A )

Recommended Posts

Postado em

sobre o review costuma ser um para cada produto.. tipo em topicos diferentes... não tem problemas em abrir outros topico pois o assunto é de muita utilidade, desde q tenha um material já pronto a acrescentar.. se vc for ver tem cara aqui q abre um topico quase todo dia totalmente sem fundamentos e nem se quer pesquisam hehehehe

Postado em

Agora só pode postar axo que até 2 midias por dia,

Acompanhando :legal:

Não.. são 2 por post! Podes fazer 1 post pra cada 2 vídeos ou postar inúmeros LINKS em um único post!

Atualizei com os dois videos, formatei também o alinhamento dos videos. Pena que o editor do IPB não tenha tantas recursos de formatação, mas ficou legal...

:-)

Pra quem tem um bom monitor wide (pelo menos 1440 x 900 pixels de resolução) ficou bacana.. fora isso... sei n! rsrs

Fu*** então...

PS: Obrigado pela informação.

PS2: Não entendo o porque desse limite, já que creio que não seja por questão do servidor ( carregamento excessivo ou limites de banda, ou processador... )

PS3: Se eu não posso fazer um unico ( notem ¨unico¨ ) post com muita ( diga-se: mais que dois ) midias, não fica complicado fazer um post que ajude ainda mais os usuários ?

ps2.: Acredito que seja pelo 'peso' que ficaria os tópicos com número "ilimitado" de vídeos! Foi decidido pelo moti.. qq coisa pergunta a ele por MP!

Tu pode ir acrescentando vídeos ao longo do tópico.. pois os BONS users (e não são poucos) acompanham todos os tópicos até o fim! ;)

Postado em

Beleza, valeu blOom pelo esclarecimento. Realmente na hora de colocar os videos acabei baseando na minha resolução ( que é grande ).

Pois é...seria interessante aumentar o questão do limite das midias. Mas, se foi decidido assim deve ter algum motivo bom para tal. Agora é uma pena, pois tudo centralizado ficaria melhor, mas por outro lado é bom porque os usuários BONS não teram nenhum problema, agora aqueles usuários que mal vêem o titulo do tópico ( nada contra - mas tem que haver um minimo de bom censo, convenhamos ) ficaram perdidos ( seja lá o que isso signifique ).

Valeu!!!

PS: Vou enviar um MP para o moti para ver com ele isso...

Postado em

Uma pergunta, usa se resistencia pra medir a corrente da fonte correto?

Essa resistencia, se alterar o resultado tbm alteraria?

Se sim, alguns fabricantes pode manipular certos resultados e especificar um valor que nois nunca terá em nosso sistema! :angry:

Postado em

Galera falei com o moti e ele gentilmente aumentou o limite de midia que agora é de 6 por post.

Assim eu posso colocar os outros videos, pois se não ficaria meio que mechan de uma marca só. ( o que eu não faço )

Valeu moti !!!

Postado em

Eu nunca entendi direito essa questão da resistencia, se alguém poder explicar eu agradeço.

Eu só confio mesmo e no vamos ver, pegar o produto fazer seus testes, testar conforme o que voce precisa e dizer: ¨Essa !@#!!@#! é boa!¨ hahahha

Postado em

Eu nunca entendi direito essa questão da resistencia, se alguém poder explicar eu agradeço.

Eu só confio mesmo e no vamos ver, pegar o produto fazer seus testes, testar conforme o que voce precisa e dizer: ¨Essa !@#!!@#! é boa!¨ hahahha

resistencia em que sentido??

Postado em (editado)

Uma pergunta, usa se resistencia pra medir a corrente da fonte correto?

Essa resistencia, se alterar o resultado tbm alteraria?

em testes de bancada usa-se resistencias ( de alta potencia).. . pra verificar se todos os calculos do projeto deram serto.. (resistencia imersa em agua)

Se sim, alguns fabricantes pode manipular certos resultados e especificar um valor que nois nunca terá em nosso sistema! :angry:

essas resistencias não alteram seu valor pois alem de possuir baixissima impedancia ainda são proprias para tal teste..

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Mais não se alteram do teste do fabricante X para o fabricante Y?

Por isso eu não confio muito nas especificações deles.

Tinha que ter um Orgão aplicando teste com os mesmos padrões para todos!

[red]Acompanhando.[/red]

Postado em

então tomemos como exemplo a spark usina pra se saber se rende os 150A a 14,4 volts.. é simples calcula-se tensão sobre corrente pra se achar a resistencia correta para o teste, q seria mais ou menos 0,096 ohm.. ou arredondando seria 0,1 ohm .. com essa resistencia nesse mesmo valor a fonte deverá entregar a corrente nominal no caso os 150 a.. outro exemplo vc tem uma fonte de 50A.. e 14,4 volts tb.. então do mesmo jeito vc divide 14,4 por 50A oq dá aproximadamente 0,3 ohm.. então fonte em diferentes potencias se usam uma resistencia equivalente a corrente de trabalho delas.. isso é só pra efeito de teste mesmo.. pra saber se o aparelhor vai entregar a potencia prometida.. ex.. na fonte de 50A.. vai ser 50 x 14,4 V. = a 720W reais... e na fonte de 150A. mesma coisa 150 x 14,4= 2160 w reais..

Postado em

Se num curto a fonte manda aproximadamente 1000ah, como é que em 0,1ohms ela mandaria 150ah?

Duvido!

Cadê os entendidos???

Cadê os caras que colaboram com o forum com testes???

pasmafaute Cade? pasmafaute

Postado em

Se num curto a fonte manda aproximadamente 1000ah, como é que em 0,1ohms ela mandaria 150ah?

Duvido!

Cadê os entendidos???

Cadê os caras que colaboram com o forum com testes???

pasmafaute Cade? pasmafaute

hehehehe

não tem por q duvidar isso é lei de ohm não estou inventando.. não se esqueça q as pontas de prova dos aparelhos q medem tensão ou resistencia por

ex.. se tem uma pequena resistencia a ser descontada.. pois só aí descontando-se esse valo vc encontra "com 98% de precis~~ao o valor exato da resistencia usada em teste... e como mostra no videoa medindo o pico foi com o amperimetro ajustado para tal funão ele registra o pico maximo só q lá ultrapassou os 1200A e ele não pode medir.. nesse momente a tensão cai a zero entenda o seguinte a medida q se tem um enorme consumo no amp. onde a fonte é muito exigida quando se tem pequenas quedas de tensão é nesse momento q a corrente começa a dar leves picos de corrente.. então a medida q a tensão nominal cai a corrente cresce muito.. foi mostrado atravez de instrumentos amigo..

Postado em (editado)

esses 1000 amperes de pico o cara fexou um curto direto com um cabo de 35mm2 contra o outro.. nesse momento q a tensão baixa a zero e a corrente sobe instantaneamente proporcional a queda de tensão... depois disso coisa de micro segundos a fonte arma proteção e só volta a funcionar depois q não existir mais curto... pegue um multimetro e uma resistencia de chuveiro por ex. com 4 ohms.. vc vai medir aproximadamente 4,6 ohms nela.. 0,6 é resistencia das pontas de prova.. pra saber qual a resistencia delas vc fexa um curto entre as duas e ve quanto o multimetro marcará.. depois vc desconta isso das resistencias q vc medir... simples amigo

não estou defendendo a spark nem os metodos usados..

só esclarescendo q como sou tecnico em eletronica e lei de ohm sei desde o tempo do colegial hehehe oq vi foi tudo as mais claras possiveis não teve nemhum tipo de sabotagem .. pois eu tenho serteza q o criador delas não precisa disso..

mais agora vc deve ter entendido com sai aquele pico de mais de 1000A.. foi fexando curto e tinha um voltimetro mostrando a tensão caindo a 0.. os 168A em 14,3V foram medidos com resistencia imersa em agua não fexando curto...

eu tenho essa mesma fonte do video.. ela é feia mais é a melhor fonte nacional de 150A no momento... mais duvidas ?

edit.. como foi dito no video ela arma proteção quando se tem um pico mais prolongado acima de 180A.. até seus 170 e poucos com leves quedas ela segura blz... ela não vai desarmar por q deu um pico de 400A em coisa de milisegundos msm com tensão cainda a 11V.. oq é perfeitamente aceitavel entre os aparelhos conectados a essa tensão de operação já q a grande maioria funcionam de 10 a 16V

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

Pois é...eu nem comentei o que a galera falou, para mim isso ainda precisa se melhor explicado.

amigo não é falando mal.. más pretende mesmo fazer um review sem saber lei de ohm e noção de impedancia ?

veja como uma critica positiva... pois é algo simples e sem complicações... ainda mais se tratando de corrente continua.. se fosse alternada ou qualquer tipo de tensão alternada ou uma senoide qualquer eu entenderia..

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Não tudo bem, critica construtiva eu sempre recebo com braços abertos.

É porque eu tinha duvidas referente a este assunto, por isso eu coloquei: ¨¨...para mim isso ainda precisa se melhor explicado.¨ pois eu tinha uma noção boa ( por isso eu não coloquei: ¨Como funciona este negocio de ohm ?¨ ) então queria que alguém explicasse direito ( como foi explicado - agradeço a você pela explicação ).

Afinal de contas, ninguém sabe tudo, e o importante é correr atrás e dizer: ¨!@#!@#!@ agora eu sei que !@#!@#! é ohm!!!¨ heheheheh

Pessoal, se tiverem alguma critica podem falar, eu não tem problema nenhum em explicar depois tudo certinho, o importante é tudo mundo entender o que é explicado aqui no tópico ( ou através de mim, ou por algum membro )

Postado em

então sobre outras fontes vai sair algo hehehehe

sei q isso é duvida de muitos msm.. é preciso ser bem explicado msm.. não aprofundo mais sobre a construção e mais bla bla bla.. por q é preciso q seja o mais direto e claro o possivel pra q todos entendam msm.. :legal:

Postado em

Acompanhei o tópico e gostei muito da postura dos users. Maravilha.. Ótimo tópico com discussão sadia sem palhaçada dos metidinhos a "sabe tudo".

abs

Leo

Postado em (editado)

Atualizado: Dimensões e Peso de todos os modelos.

Além da informação referente ao modelo VX Energia/Usina Spark.

Editado por benerofonte
Postado em

Tinha me esquecido de dizer. A SounDigital pretende lançar neste ano uma nova fonte digital só que dessa vez estabilizada. Não me foi passado muitas informações, mas tenho certeza que ela vai competir muito bem com as atuais no mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...