Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

benerofonte

Fontes Automotivas ( até 150 A )

Recommended Posts

Postado em

quanto a ricsom estou com a de 150A aqui ela tem proteção contra curto , pico de 1200 A , ventilalação forçada e display lcd de monitoramento .

deve rolar uns testes com ela e review atraves do defaveri

Postado em

fonte automotiva tocando amplificador = /

elas nem foram feitas pra isso Oo...se tu solta uma senoide nos amps joga a tençao LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA em baixo...

fonte automotiva nao foi feito pra alimentar amp...foi feito pra alimentar bateria...e sim..bateria alimentar amp!

mas pelo quem sao e oq fazem tao ate bem... algumas me agradam...fonte da SD 120A é uma boa...e as stetsom..tambem sao bem interessantes...

:legal:

Postado em (editado)

sim Luiz, foram feitas pra trabalhar em conjunto com as baterias auxiliando nos picos e na demanda de corrente, podem ser ligadas diretamente tb desde que estejam dimencionadas e seja um projeto decente, pois tem muitas aí que não valem uma fonte de Pc fuçada... e ao invés de ajudarem só contribuem no sentido de danificar baterias e os conversores DC/DC de amps.. por causa de uma má filtragem e outras falhas de projeto.

edit;

Editado por ((thytoin.))
Postado em

sim Luiz, foram feitas pra trabalhar em conjunto com as baterias auxiliando nos picos e na demanda de corrente, podem ser ligadas diretamente tb desde que estejam dimencionadas e seja um projeto decente, pois tem muitas aí que não valem uma fonte de Pc fuçada... e ao invés de ajudarem só contribuem no sentido de danificar baterias e os conversores DC/DC de amps.. por causa de uma má filtragem e outras falhas de projeto.

edit;

sim...isso é claro..

mas oq fico puto nego testando fonte num amp sei la de 10000 rms...tocando POC POC (que é conhecido por todos que e um sinal musical onde nao se consome muita energia) e diz que ta segurando o mp a 13v sem bateria = /

Troxa quem acredita..mas o mundo hj é feito de leitos..e acaba vendendo uma imagem que nao é real!

Postado em (editado)

li uns comentarios sobre a sd lançar uma nova fonte agora estabilizada, se lançarem mesmo deve prometer muito e a briga com as SPARK vai ficar feia hausha eu tenho uma USINA 150A más como vendi o carro e o set tá parado (por enquanto !) quem usa mais são meus amigos, más é uma puta fonte mesmo, as proteções tb não falham se quer uma unica vez, oque já fexei de curto nela pra testar já perdi as contas, e cavala em corrente tb, más é feia adoidado ahsuahsuh faltou um visual mais agradavel pra essas fontes sem duvida. tem um video nesse topico dela alimentando uma Taramps de num sei quantos 1000 Wat... quem é leigo pensa que o led clip acende somente quando o amp está em seu limite, más não pensa que o sinal ceifa por falta de alimentação, quando a alimentação chegar ao limite obvio o amp vai clipar.. isso não foi explicado nesse video, apesar disso é uma excelente fonte uso e aprovo. ou melhor meus amigos estão usando agora hahahaha :pirou:

edit erro.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Agora eu estava vendo o programa do GUGU, e olhar só a marca que aparece para som automotivo?

CORZUS!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK :pirou:

Vi a versão de 150 amperes da fonte deles no video. Putz!!!

O engraçado é que deram mais destaque a fonte na instalação do som do que do Amplificador da Corzus ali do lado direito do porta malas.

Ai,ai...e Corzus se esqueceram da regra básica de todo em qualquer empresa que se prese já sabe: ""Não adianta ter Marketing quando o produto em si não tem qualidade"" neste caso não adianta ter marketing quando a fabricação/montagem do produto é uma bosta!!!!!

Pelo menos eles tem um setor de garantia que preste, apesar que produto com defeito na corzus é igual a o centro de taguatinga aqui na madrugada para as ""acompanhantes"" - sempre tem mais um entrando. :pirou:

Postado em

Galera, me ajude, por favor !

Vou ligar uma sound digital 2000 em duas kickers de 750W RMS cada e uma power one para dois médios de 250WRMS cada + 2 tweeters profissionais e talveis 2 drivers de corneta de 100W rms cada... s

Só que não quero usar bateria extra, então queria saber se uma fonte de 200A pode suprir minhas necessidades de energia ...

Desde já, obrigado! []-[]:legal:

Postado em

Compra uma RICSOM guto. Compra uma de 200 Amperes parcela ai em 12 vezes e pronto :-) a diferenca entre as amperagens esta pequena de certa forma, ah! e compra com o souza!!!

deliriuba mesma coisa para voce meu brother :legal:

Vai por mim tenho uma RICSOM aqui e para mim so tenho elogios.

Postado em

Compra uma RICSOM guto. Compra uma de 200 Amperes parcela ai em 12 vezes e pronto :-) a diferenca entre as amperagens esta pequena de certa forma, ah! e compra com o souza!!!

deliriuba mesma coisa para voce meu brother :legal:

Vai por mim tenho uma RICSOM aqui e para mim so tenho elogios.

Brigadão pela dica, velho... Tbm pensei em 200A ...

ABC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...