Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Toni GH

Ruído Som Corolla - Som Bravox Potencia Power One

Recommended Posts

Postado em

Acabei de instalar o som no meu carro e fiquei um pouco irritado com um barulhinho quando eu ligo o som em baixo volume, o cara que fez a instalaçao disse que o problema está no Toca CD do Corolla, o aparelho nao tem entrada RCA para ligar na potencia( Power One),sendo assim teve que usar um conversor.

Será que é preciso trocar meu Toca CD para zerar o ruido?

Por favor me ajudem novamente

Postado em

Acabei de instalar o som no meu carro e fiquei um pouco irritado com um barulhinho quando eu ligo o som em baixo volume, o cara que fez a instalaçao disse que o problema está no Toca CD do Corolla, o aparelho nao tem entrada RCA para ligar na potencia( Power One),sendo assim teve que usar um conversor.

Será que é preciso trocar meu Toca CD para zerar o ruido?

Por favor me ajudem novamente

verifica se o player não precisa de aterramento nas saidas q vão p/ o amplificador, meu amp tem aterramento nas saidas altas, no rca geralmente vem no cabo! :legal:

Postado em

verifica se o player não precisa de aterramento nas saidas q vão p/ o amplificador, meu amp tem aterramento nas saidas altas, no rca geralmente vem no cabo! :legal:

O barulho não me parece barulho de interferencia, o som sai pela caixa do som e quando esta ate no volume 6 da pra escutar ele no fundo, acho que preciso trocar a porcaria do som que vem com o carro.

Alguem já passou por esse problema ao colocar uma potencia num som original sem RCA

Postado em (editado)

terminei de montar um set com um power one ,

a hu é uma delphi vw 2 din e te digo que não existe nenhum ruido no set (foram usadas as entradas de alta do amp - não usei conversor externo não).

Na entrada de alta do power one existe um "ground" pra se fazer o aterramento na carcaça do player .

Agora , se os cabos de sinal (alto falantes ) que estão indo até o conversor ou até o proprio amp , estiverem andando em paralelo com algum + 12 v no chicote do carro , remote ou alimentação do amp , não terá Cristo que dê jeito (PS: isso não ocorre só com power one não).

EDIT: Pra que usar algo mais decente que power one com HU original ?!?!?!?!? Estas bostas OEM são capadas nas frequencias mais baixas (abaixo de 40Hz) e bem escrotos no que se refere acima dos 15 Khz . PRA QUE MELHOR ????? Pra amplificar sinal podre ?????????

Editado por rick demolidor
Postado em (editado)

tony troca o player por um com conexão USB e no minimo a saida sterio auxliar... (pre-amplificada)... use cabo de audio bons como monster cable.. e de preferencia longe do cabo de alimentação do modulo ou de qualquer outra coisa que use alimentação da bateria. principalmente longe tb do tanque onde se tem a bombinha de combustivel.. tem uns players ruins mesmo geram chiados e tudo quanto é tipo de ruido..

Editado por ((thytoin.))
Postado em

tony troca o player por um com conexão USB e no minimo a saida sterio auxliar... (pre-amplificada)... use cabo de audio bons como monster cable.. e de preferencia longe do cabo de alimentação do modulo ou de qualquer outra coisa que use alimentação da bateria. principalmente longe tb do tanque onde se tem a bombinha de combustivel.. tem uns players ruins mesmo geram chiados e tudo quanto é tipo de ruido..

Bom troquei o player do meu carro e o ruido continuou, a solucao foi abaixar o ganho da potencia, só assim o ruido sumiu...

Alguem ja viu colocar uma madeira para isolar o modulo? Eu li num forum um comentario que uma pessoa fez isso e sumiu o ruido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...