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cris_oenning

Baterias XSpower

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Bom, aproveitando o topico, desculpa fugir do foco principal, mais queria a opnião de voces.

 

Meu set eh composto por 2 DD 3510 (1500rms cada sub)

Uso um Stetsom 5k2 pra empurra esses 2 subs

 

Uso 2 baterias A Moura 100Ah cada uma (liga de prata, etc etal...)

 

Me falaram que tem pouca Ah pra toca o som,

e com a Ah que tenho, nao consigo o maximo do meus subs,

 

entao ai vai a pergunta,

 

Que baterias posso usar pra substituir essas 2 que guentee tocar meu sub?

LEMBRANDO, NAO TEM MAIS ESPAÇO NO MALA.

 

Você é que é o amigo do "tiger" daki do forum néé? ele me falou sobre você.

O jeito aí é colocar baterias auxiliares nos pés do banco traseiro mesmo.

Agora você tem a opção de pegar pelo menos 1 XsD3100 para substituir uma das suas de 100ah.

Como você é amigo do tiger, ele pode conseguir bem facil para você essa bateria!

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Você é que é o amigo do "tiger" daki do forum néé? ele me falou sobre você.

O jeito aí é colocar baterias auxiliares nos pés do banco traseiro mesmo.

Agora você tem a opção de pegar pelo menos 1 XsD3100 para substituir uma das suas de 100ah.

Como você é amigo do tiger, ele pode conseguir bem facil para você essa bateria!

 

hmn, pode cre, sou amigo dele sim

 

o problema eh que eu nao queria inutilizar os bancos traseiros ;//

estou pensando na possibilidade de retirar o esterpe, pra colocar as baterias.

 

essas XS D3100, se eu trocar as minhas 2 AMoura 100Ah por 2 XsD3100 (será que ta bom dai? ou vai precisa de + bateria?)

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hmn, pode cre, sou amigo dele sim

 

o problema eh que eu nao queria inutilizar os bancos traseiros ;//

estou pensando na possibilidade de retirar o esterpe, pra colocar as baterias.

 

essas XS D3100, se eu trocar as minhas 2 AMoura 100Ah por 2 XsD3100 (será que ta bom dai? ou vai precisa de + bateria?)

 

Vai ficar na medida certa, so que com o preço de 2 XS vc deve pegar umas 5 moura de 100ah..

 

Mais se quiser gastaa vai fundo que as bateria vai da conta do seu som :)

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Vo compra um desse amanha então hahaa

 

Compro aonde? vi um no mercadolivre por 300 pilas, ta na media o preço??

 

Pode pegar direto na empresa... entra em contato nesse email adm@arraistec.com.br que uma tal de Stella vai te atender.

 

Se não for incômodo, pode dizer que foi indicação do Gustavo Bosa... quem sabe isso me de uns pontinhos e faça com que eles tenham mais "vontade" em resolver meu probleminha. :)

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Só para relatar minha experiencia com a xspower no "pancadão".

 

Testamos ontem (domingo) apenas 1 xs d3100 + 1 impact 90a carro desligado, empurrando 1 torramps 6.5k (2 eros mb 2.2k) + audiophonic club 4100.

 

Tocou por exatas 4 horas até baixar bem a tensão e o torramps armar proteção.

 

Tocou muito forte o set, posso dizer que fiquei impressionado de conseguir empurrar por tanto tempo o set mesmo com a alimentação subdimensionada.

 

Em breve irei testar com outra agm e vamos ver se realmente dá tanta diferença!

 

:legal:

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Em breve irei testar com outra agm e vamos ver se realmente dá tanta diferença!

 

:legal:

Opa!

 

No aguardo!

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alguém sabe aonde encontrar os terminais não os parafusos que vem junto com as XS Power???

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Pode pegar direto na empresa... entra em contato nesse email adm@arraistec.com.br que uma tal de Stella vai te atender.

 

Se não for incômodo, pode dizer que foi indicação do Gustavo Bosa... quem sabe isso me de uns pontinhos e faça com que eles tenham mais "vontade" em resolver meu probleminha. :)

Peguei lá o carregador da Arraistec e disse que vc que indicou, e ainda deve mais uma pessoa comprar (Caio)...

 

Bom, a empresa lá é só uma porta que fica fechada, me pareceu meio empresa fundo de quintal... Não me deu recibo nenhum, embalou o aparelho na hora...

Fui dar carga nas minhas baterias e o led de flutuação acendia quase na mesma hora... liguei pra empresa e perguntei sobre isso, que o led acendia uns segundos após eu ligar o carregador, e ele disse que as baterias estavam carregadas... Fiz um teste ligando o farol do carro (quando testando a bateria do cofre), e o led de flutuação apagou, e marcou que ele estava carregando...

 

Achei meio estranho isso, pq acho que minhas baterias não estavam 100% carregadas.. a XS marca 13,3V e a Moura 75Ah marca 12,7V. Deveriam marcar um pouco mais que isso certo?

 

Ao menos o pós venda me pareceu muito bom, um tal de Marcio me atendeu e me explicou isso, e disse que poderia ligar se tivesse qualquer duvida

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Peguei lá o carregador da Arraistec e disse que vc que indicou, e ainda deve mais uma pessoa comprar (Caio)...

 

Bom, a empresa lá é só uma porta que fica fechada, me pareceu meio empresa fundo de quintal... Não me deu recibo nenhum, embalou o aparelho na hora...

Fui dar carga nas minhas baterias e o led de flutuação acendia quase na mesma hora... liguei pra empresa e perguntei sobre isso, que o led acendia uns segundos após eu ligar o carregador, e ele disse que as baterias estavam carregadas... Fiz um teste ligando o farol do carro (quando testando a bateria do cofre), e o led de flutuação apagou, e marcou que ele estava carregando...

 

Achei meio estranho isso, pq acho que minhas baterias não estavam 100% carregadas.. a XS marca 13,3V e a Moura 75Ah marca 12,7V. Deveriam marcar um pouco mais que isso certo?

 

Ao menos o pós venda me pareceu muito bom, um tal de Marcio me atendeu e me explicou isso, e disse que poderia ligar se tivesse qualquer duvida

 

A XS marca 13.3v em repouso ou quando o carregador esta enviando a carga para elas?

Troquei emails com esse tal de Marcio e ele foi muito atencioso comigo também... acho que vou tentar contato com ele pra resolver as coisas aqui pois a Stella não me respondeu o email hoje.

Editado por distroy

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A XS marca 13.3v em repouso ou quando o carregador esta enviando a carga para elas?

Troquei emails com esse tal de Marcio e ele foi muito atencioso comigo também... acho que vou tentar contato com ele pra resolver as coisas aqui pois a Stella não me respondeu o email hoje.

XS 13,3V em repouso... Pelo que conversei com vc no msn ela ta msm carregada por completo já neh.. hehehe

 

As baterias têm um pacto com o capeta msm.. meu set ficou tocando por quase 2h nesse fds e a bateria carregou 100% com um alternador de 60 amperes... ta louco eu vou é vender minha moura e esse carregador e por outra XS kkkk

 

Bom, em teoria então o carregador fez certo de entrar em flutuação neh!

 

Obs: As Xs Power tão detonando aquela regrinha de 100Ah a cada 1000W ein! Pode ter certeza que não foi a impact que fez o Tara 6.5 tocar por 4h nao kkkkkkkkk

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XS 13,3V em repouso... Pelo que conversei com vc no msn ela ta msm carregada por completo já neh.. hehehe

 

As baterias têm um pacto com o capeta msm.. meu set ficou tocando por quase 2h nesse fds e a bateria carregou 100% com um alternador de 60 amperes... ta louco eu vou é vender minha moura e esse carregador e por outra XS kkkk

 

Bom, em teoria então o carregador fez certo de entrar em flutuação neh!

 

Obs: As Xs Power tão detonando aquela regrinha de 100Ah a cada 1000W ein! Pode ter certeza que não foi a impact que fez o Tara 6.5 tocar por 4h nao kkkkkkkkk

 

Pois é... de acordo com o pessoal aqui que usa XS Power, a tensão dela 100% carregada beira os 13v... a sua estando em 13.3v deve estar até a soca mesmo!

Eu andei também fazendo uns testes com o carregador mesmo com o display "pifado".

 

A bateria se encontrava com tensão 12.6v em repouso antes de ligar o carregador. Liguei ele e subiu pra 12.8v no ato... rapidamente(+-5 minutos) atingiu os 13.1v e foi subindo devagar(+-2h) até que desliguei ele quando a tensão em carga apontava 13.6v. Desliguei então pois tive que sair e não confiei no carregador pois o mesmo não está 100%.

Cheguei em casa a pouco tempo e já medi a tensão dela em repouso... apontou 12.8v.

 

Até o momento nada de anormal, inclusive medi a corrente e apontou 19.8A... espero que continue assim pois se seguir a risca o que promete no manual acho que encontramos o carregador perfeito pra D3100. :)

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Eai pra quem compro o carredagor, foi util?

Esses carregadores inteligentes fazem diferença??

 

To precisando comprar algo pra carregar, fonte carrega bateria?

Vcs desligam a bateria do set pra carrega?

 

 

Ia compra um carregador um tempo atras, no final das contas fiquei com pouca grana e nem quis gastar..

Mais agora com 1 mês de set e sempre ouvir o som no talo acho que minhas XS não são mais as mesma, tão precisando de uma carga..

 

 

Queria msm é fazer um esquema, deixar uma fonte ou carregador embutido no carro, chegar a noite so ligar na tomada e ja eras..

Sem ter que fica tirando e pondo bateria..

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Eai pra quem compro o carredagor, foi util?

Esses carregadores inteligentes fazem diferença??

 

To precisando comprar algo pra carregar, fonte carrega bateria?

Vcs desligam a bateria do set pra carrega?

 

 

Ia compra um carregador um tempo atras, no final das contas fiquei com pouca grana e nem quis gastar..

Mais agora com 1 mês de set e sempre ouvir o som no talo acho que minhas XS não são mais as mesma, tão precisando de uma carga..

 

 

Queria msm é fazer um esquema, deixar uma fonte ou carregador embutido no carro, chegar a noite so ligar na tomada e ja eras..

Sem ter que fica tirando e pondo bateria..

 

 

a xs lancou carregadores inteligentes, basta saber se vão para o PY!

 

 

:legal:

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Coveiro na área kkkkkk

 

Hoje liguei na Newmax para comprar uma agm deles de 100 Ah, já tudo certo ia fazer o depósito e resolvi antes falar com a engenharia dos caras......

 

O cara veio me dizer que NÃO utilizasse a NEwmax ligada em paralelo com a original do carro , pois o alternador iria sobrecarregar e blá blá blá , que teria que usar ela só no amp e teria de carregar a mesma com carregador do tipo ciclico com tensão de 14 a 15 volts e carga de 40 A .

 

Resumindo , desisti da Newmax , fora que me dariam garantia só de 1 ano contra os 2 anos para uso estacionário.

 

Pergunto pra galera que está usando a XS Power 3100 : Voce estão usando ela ligada ao restante da elétrica do carro , com o próprio alternador para a carga ?

 

Ou terei de fazer a mesma frescura da newmax e usar separada do resto ?

 

Quem puder ajudar eu agradeço .....Vou usar para o meu ABzão Audiophonic Edge 2k4 (4 x 500w rms em 02 ohms ) sendo que usarei uma bridge para o mono e outros dois canais para empurrar o kit 2 vias.

 

O alternador é de 90A e a batera do cofre é uma heliar free 60Ah.

 

Ajuda aí galera, já tô com uma XS na mão , só dependendo de enviar a grana para o vendedor .

 

Abraço :legal:

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Coveiro na área kkkkkk

 

Hoje liguei na Newmax para comprar uma agm deles de 100 Ah, já tudo certo ia fazer o depósito e resolvi antes falar com a engenharia dos caras......

 

O cara veio me dizer que NÃO utilizasse a NEwmax ligada em paralelo com a original do carro , pois o alternador iria sobrecarregar e blá blá blá , que teria que usar ela só no amp e teria de carregar a mesma com carregador do tipo ciclico com tensão de 14 a 15 volts e carga de 40 A .

 

Resumindo , desisti da Newmax , fora que me dariam garantia só de 1 ano contra os 2 anos para uso estacionário.

 

Pergunto pra galera que está usando a XS Power 3100 : Voce estão usando ela ligada ao restante da elétrica do carro , com o próprio alternador para a carga ?

 

Ou terei de fazer a mesma frescura da newmax e usar separada do resto ?

 

Quem puder ajudar eu agradeço .....Vou usar para o meu ABzão Audiophonic Edge 2k4 (4 x 500w rms em 02 ohms ) sendo que usarei uma bridge para o mono e outros dois canais para empurrar o kit 2 vias.

 

O alternador é de 90A e a batera do cofre é uma heliar free 60Ah.

 

Ajuda aí galera, já tô com uma XS na mão , só dependendo de enviar a grana para o vendedor .

 

Abraço :legal:

 

Boa noite amigo, o recomendado por grande maioria das AGM é isto mesmo, carga ciclica com 14,5 a 15,5V somente o alternador nao conseguira carrega-la da maneira correta, acarretando em uma menor vida util, tanto a XS como a NEW...

O que se pode fazer para minimizar isto é semanalmente, ou quinzenalmente dar uma carga destas na bateria, fora do sistema...

a unica vantagem qeu vejo na xs em relaçao a New é o case e projeçao especifica para veiculos(calor, e sendo chacoalhada) alem de uma menor resistencia interna, e pico CCA..

 

Abraço..

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Uma coisa que eu ainda tenho uma duvida é quanto seu uso dentro do cofre, tanto a XS como a NewMax falam que não se deve colocar no interior do cofre em função de sua alta temperatura, no manual é dito que não pode, mas tem gente que fala que não tem problema... Alguem tem alguma experiencia nesse caso?

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Uma coisa que eu ainda tenho uma duvida é quanto seu uso dentro do cofre, tanto a XS como a NewMax falam que não se deve colocar no interior do cofre em função de sua alta temperatura, no manual é dito que não pode, mas tem gente que fala que não tem problema... Alguem tem alguma experiencia nesse caso?

 

A conversa do Wilson da Newmax deixa qualquer um broxado....não pode isso nem pode aquilo.....

 

Esse lance que ele mencionou de NUNCA deixar a new conectada ao alternador do carro , foi phoda , disse que iria sobrecarregar a bateria , pois a velocidade de carga do alternador seria alta .

 

Em resumo , teria de comprar carregador especifico e ainda ter de recarregar com grande frequencia .

 

Quanto a ter problemas , tem gente que tá usando a newmax de qualquer jeito , carregador normal , no cofre , ligada no alternador .....mas desconheço o que pode acontecer com alguns anos assim (bem não faz de maneira alguma).

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Alguem conhece a bateria da marca Power Kingdom? Parece ser boa estilo a newmax e com um preço bem mais em conta!!!

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po rick to com essa duvida tambem entre Xs ou New max agora essa parada de nao poder ligar no cofre e osso eim,eu ja vi varias optima no cofre dos carros por ai e ate agora nao vi reclamaçoes nao to entendendo nada :banghead

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Coveiro na área kkkkkk

 

Hoje liguei na Newmax para comprar uma agm deles de 100 Ah, já tudo certo ia fazer o depósito e resolvi antes falar com a engenharia dos caras......

 

O cara veio me dizer que NÃO utilizasse a NEwmax ligada em paralelo com a original do carro , pois o alternador iria sobrecarregar e blá blá blá , que teria que usar ela só no amp e teria de carregar a mesma com carregador do tipo ciclico com tensão de 14 a 15 volts e carga de 40 A .

 

Resumindo , desisti da Newmax , fora que me dariam garantia só de 1 ano contra os 2 anos para uso estacionário.

 

Pergunto pra galera que está usando a XS Power 3100 : Voce estão usando ela ligada ao restante da elétrica do carro , com o próprio alternador para a carga ?

 

Ou terei de fazer a mesma frescura da newmax e usar separada do resto ?

 

Quem puder ajudar eu agradeço .....Vou usar para o meu ABzão Audiophonic Edge 2k4 (4 x 500w rms em 02 ohms ) sendo que usarei uma bridge para o mono e outros dois canais para empurrar o kit 2 vias.

 

O alternador é de 90A e a batera do cofre é uma heliar free 60Ah.

 

Ajuda aí galera, já tô com uma XS na mão , só dependendo de enviar a grana para o vendedor .

 

Abraço :legal:

 

Bem, o pessoal que eu conheço aqui em SP que tem essas XS no sistema a usam diretamente no sistema eletrico do carro como uma bateria comum, a diferença que de tempo em tempo, quinzenalmente ou mensalmente mandam uma boa carga lenta. Agora se pode vim acarretar problemas nessas XS a longo do tempo nao sei dizer.

 

Mas se voce for pegar exemplo do pessoal que compram e usam nos EUA, pelo o que eu vejo eles usam ligados ao alternador (alternadores na maioria dos casos, hehe :P) e pelo o que eu vi parece nao dar problema :)

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A conversa do Wilson da Newmax deixa qualquer um broxado....não pode isso nem pode aquilo.....

 

Esse lance que ele mencionou de NUNCA deixar a new conectada ao alternador do carro , foi phoda , disse que iria sobrecarregar a bateria , pois a velocidade de carga do alternador seria alta .

 

Em resumo , teria de comprar carregador especifico e ainda ter de recarregar com grande frequencia .

 

Quanto a ter problemas , tem gente que tá usando a newmax de qualquer jeito , carregador normal , no cofre , ligada no alternador .....mas desconheço o que pode acontecer com alguns anos assim (bem não faz de maneira alguma).

 

Que não é o recomendado eu até entendo, mas queria saber os prejuizos de colocar elas no cofre... Tem um pessoal que é meio extremista nesse caso, fala que a bateria vai explodir e tals... Como não manjo muito dessas baterias ainda fico com um pé atras... Queria colocar uma de 80 ah no cofre..

 

po rick to com essa duvida tambem entre Xs ou New max agora essa parada de nao poder ligar no cofre e osso eim,eu ja vi varias optima no cofre dos carros por ai e ate agora nao vi reclamaçoes nao to entendendo nada :banghead

Mas optima não é AGM :rolleyes:

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Se pensar bem a fundo, é claro que não se recomenda fazer isso ou aquilo com as AGM, mas de modo geral todo mundo "taca" no carro e quer ver o som tocando... hehehe

 

Até hoje, não li e nem ouvi ninguém reclamando por ter feito "errado". Uma boa consulta seria falar com o Wagner da "Som Sc", pois ele vende muita New Max, e são clientes da propria loja. Ele deve saber dizer ao certo se traz um prejuizo absurdo, que nem a engenharia da new falou.

 

No mais... :rolleyes:

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Comparar XS com Newmax é no minimo falta de respeito com a marca rsrs

 

XS foi feita pra audio, foi feita para vibrações decorridas de um veiculo em movimento, foi feita para suprir picos absurdos de consumo de um ampli, foi feita para ser recarregada com o alternador, foi feita para resistir a altas temperaturas, enfim, feita para carro

 

Tenho diversos clientes com XS e todas 100%, o unico problema que tive foi de carga insuficiente do alternador, más com um carregadorzinho inteligente só para algumas noites resolveu o problema.

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