Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

Não encontrei xs power à venda na internet aqui no Brasil em nenhuma loja, nem se quer online a não ser este vendedor no ML que por sinal o anúncio já foi finalizado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141764531-bateria-competico-xs-power-d3100-max-5000ah-_JM

Lembrando que podem ser adquiridas com o pessoal que faz viagens para o Paraguai... geralmente se consegue por um pouco menos que os 1150 do anúncio acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheci um cara que tem as XS por 6 anos e a bateria ta zero!!

Ele tinha 6 D3100 pra empurra 3x DD9510, mais quebro o parabrisa, então agora ele ta de boa..

So com 1 DD9510 Stetsom 14k e UMA XsD3100 + bateria 60a do cofre ta tocando relativamente muito forte se for pensar na alimentação..

E outro carro que eu conheci que ta so com 1 XSpower ta tocando um T9 em um Lightning Audio 1000W forte pra caramba..

Queria compara agora com algum carro com alguma bateria de 100A normal, pra sentir a diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

estou vendo quem traz do py, mais está meio salgado!!

O cara que fez as correrias pra mim nem faz muita questão de trazer por causa do peso... paguei mais de 300 reais cada uma além do valor das próprias baterias e ainda teve que insistir!

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci um cara que tem as XS por 6 anos e a bateria ta zero!!

Ele tinha 6 D3100 pra empurra 3x DD9510, mais quebro o parabrisa, então agora ele ta de boa..

So com 1 DD9510 Stetsom 14k e UMA XsD3100 + bateria 60a do cofre ta tocando relativamente muito forte se for pensar na alimentação..

E outro carro que eu conheci que ta so com 1 XSpower ta tocando um T9 em um Lightning Audio 1000W forte pra caramba..

Queria compara agora com algum carro com alguma bateria de 100A normal, pra sentir a diferença..

rapaiz essas xs guentam bem, eu to com uma de 100A num agressive, e olha que o agressive chupa bateria e ela guenta bastante tempo torando o som! e meu alternador é paia heim 35A

Compartilhar este post

Link para o post

-- editado --

Editado por marcelomoti
publicidade não permitida

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs so concegui ler ate a pag 5...

Galera a xs power como o Marcos_SuperSom disse essa bateria começa a cair rapido a tensão,ficando em 8-9v e mesmo assim liberando 5000 rms mas não passam de 8-9V...

em um amp de 12v a 2000 rms isso geraria perda?????

ex: mesmo a xs liberando os 5000 rms o modulo iria tocar menos os seus 2000 rms pois nao esta com a tensão abaixo de 12v ??????

Não achei o tempo de duração dessas XS, a optima sei que pode ficar 1 ano parada que continua PERFEITA e tem tempo de duração de 10 ANOS e tbm carrega mais rapido no alternador automotivo que as outra baterias.

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que tras do py atola a faca mesmo,

querem ganhar muito encima taloco !

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que tras do py atola a faca mesmo,

querem ganhar muito encima taloco !

Entao experimenta ir para o paraguai e trazer um trambolho com mais de 30kg e ter o risco de perder para a receita!

O pessoal acha que é muito simples ir lá comprar e voltar, mas só quem já foi sabe bem como rola um baita stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao experimenta ir para o paraguai e trazer um trambolho com mais de 30kg e ter o risco de perder para a receita!

O pessoal acha que é muito simples ir lá comprar e voltar, mas só quem já foi sabe bem como rola um baita stress.

eu ja fui algumas vezes para o py certo

e foi lá que comprei meu primeiro set

1 KIT TX6001

1 SUB TR5515

1 BOOSTER 1200D

1 BOOSTER 804

1 THX693

Compartilhar este post

Link para o post

Exato!

São 35kg... é um produto pesado e CARO.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve vez que tive o carro revistado três vezes na volta pela 277, se fosse trazer pra vender não cobraria menos que 1kR$ e sem embalagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara que me trouxe as duas me cobrou 1000 reais cada, justamente pelo peso dela.

Ele cobra 30% do valor das mercadorias que traz, isso daria uns 900 reais ou nem isso pra xs D3100 mas pelo fato dela pesar 35kg ele teve que cobrar uma taxinha extra.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara que me trouxe as duas me cobrou 1000 reais cada, justamente pelo peso dela.Ele cobra 30% do valor das mercadorias que traz, isso daria uns 900 reais ou nem isso pra xs D3100 mas pelo fato dela pesar 35kg ele teve que cobrar uma taxinha extra.

distroy para para mim contato do cara da xs power.............

Compartilhar este post

Link para o post

Galera deixei em outro tópico o manual da XS D3100 mas creio que deixar neste aqui também que trata apenas da XS Power será muito útil..

frenteu.th.jpg

versolu.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

distroy, vc acabou optando por qual carregador? Pegou o FT-120 ou aquele ELT-10?

Compartilhar este post

Link para o post

distroy, vc acabou optando por qual carregador? Pegou o FT-120 ou aquele ELT-10?

Peguei um APS-420:

http://www.arraistec.com.br/produtos/aps-420.php

Ele trabalha no padrão UUI que é a curva mostrada no manual da xs... o problema é que eu recebi o carregador na sexta feira e o mesmo veio com defeito(o display LCD não acende e não exibe as informações).

Mandei um email para a empresa mas só vou receber a resposta amanhã... vamo ve no que da.

Compartilhar este post

Link para o post

distroy para para mim contato do cara da xs power.............

:+1

MP

Compartilhar este post

Link para o post

Galera deixei em outro tópico o manual da XS D3100 mas creio que deixar neste aqui também que trata apenas da XS Power será muito útil..

Concerteza é útil para muitos... Valeuu!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Distroy vc sabe se esse modelo carrega certinho as Xs?

Ou vc compro na sorte pra testa?

Preciso de um carregador urgente, sabadao quero ta tocando com as baterias no talo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Distroy vc sabe se esse modelo carrega certinho as Xs?

Ou vc compro na sorte pra testa?

Preciso de um carregador urgente, sabadao quero ta tocando com as baterias no talo!!

Comprei pois a linha de carga dele é a mesma indicada pelo manual da XS Power(carga inicial, equalização e flutuação).

Esse carregador, se realmente cumprir com o prometido inicia uma carga constante até que a tensão atinja 13.8v. Depois disso, ao contrario dos carregadores normais que entram em flutuação, ele inicia o processo de equalização que consiste em elevar a tensão gradativamente(reduzindo a corrente) até que atinja ~14.8v.

Essa é a forma mais eficaz de fazer com que a bateria alcance 100%(ou próximo disso) de sua carga.

Não pude testar-lo ainda pois o meu veio com defeito mas assim que tudo estiver resolvido vou postar as impressões aqui pra galera.

Edit: Informações retiradas do manual do carregador:

"Método de trabalho.

Primeiro estágio - Carregamento

Quando uma bateria é posta em carga, o APS-420 inicia a carga de modo a

aumentar sua tensão interna. A corrente máxima é de 20 ampéres. Quanto maior for

a tensão encontrada na bateria, menor é a corrente fornecida.

Segundo Estágio - Equalização

Quando a bateria atinge 13,8V o APS prossegue com o carregamento, para garantir

que todas as células da bateria alcancem tensão ideal.

Terceiro estágio - Flutuação

Quando a tensão na bateria atinge o valor aproximado de 14,8 volts, o APS-420

inicia o modo de flutuação. Neste modo de operação, a corrente de carga é reduzida

para no máximo 1 A, e a tensão cai e se mantém regulada entre 13,2V e 13,8V. Com

isto se mantém a carga em modo seguro sem permitir queda na tensão da bateria

até que se interrompa a carga. Este modo é indicado pelas Luz "Ok/Flutuação.", E

indica que a bateria já possui carga suficiente para o uso comum."

Lembrando que o intellicharger da XS Power tem chave seletora de 5A, 15A e 25A e que pra D3100 é recomendado 25A.

Com isso fiquei tranquilo quanto aos 20A de corrente máxima do APS-420.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Vo compra um desse amanha então hahaa

Compro aonde? vi um no mercadolivre por 300 pilas, ta na media o preço??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aproveitando o topico, desculpa fugir do foco principal, mais queria a opnião de voces.

Meu set eh composto por 2 DD 3510 (1500rms cada sub)

Uso um Stetsom 5k2 pra empurra esses 2 subs

Uso 2 baterias A Moura 100Ah cada uma (liga de prata, etc etal...)

Me falaram que tem pouca Ah pra toca o som,

e com a Ah que tenho, nao consigo o maximo do meus subs,

entao ai vai a pergunta,

Que baterias posso usar pra substituir essas 2 que guentee tocar meu sub?

LEMBRANDO, NAO TEM MAIS ESPAÇO NO MALA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...