Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Capone_R2audio

Exemplo de "estaladô". Como NÃO fazer...

Recommended Posts

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153522

nesse topico tava em discussão algo sobre a bitola dos cabos..

não duvido q uns (se comparando como se fossem mesma bitola) venham com mais isolação doque condutor hehehe ainda mais automotivos, por que talves sendo voltados a essa area eles burlam a fiscalização.. não se enquadrando como cabos residenciais usados em construções/paineis eletricos etc.. fiação em geral.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
não duvido q uns (se comparando como se fossem mesma bitola) venham com mais isolação doque condutor hehehe ainda mais automotivos, por que talves sendo voltados a essa area eles burlam a fiscalização.. não se enquadrando como cabos residenciais usados em construções/paineis eletricos etc.. fiação em geral.

Exatamente...Foi bem neste estilo que recebir a resposta no atendimento do INMETRO. Ai os caras deitam e rolam, coloca 8mm² de cobre (vai saber se este cobre tem a pureza necessaria para este uso) e o resto de plastico para um cabo de 10mm².

É por isso que uso meus cabos residenciais, não precisa ser um PIRELLI, mas um SIL já serve muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

automotivos são bonitinhos heheheh mais eu prefiro os residenciais. esses sim tem o sertificado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
automotivos são bonitinhos heheheh mais eu prefiro os residenciais. esses sim tem o sertificado

Pois é. Pelo menos no residencial voce tem garantia do inmetro que o cabo tem realmente a bitola que diz (ou quase). Agora só isso também.

É complicado...Eu pessoalmente quando o dinheiro ta pouco eu vou de SIL, quando o dinheiro tá pouco mais não preciso na hora, eu espero algum tempo e compro um PIRELLI. Isso para alimentação, creio que a regra não se aplique para o falantes, já que tem a questão da impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não descordo que seja ou não recomendado no manual de instruções, mas já utilizei um HT600 com 10mm² e na minha opinião, esquentava demais, sanado ao substituir por um cabo de 16mm².

Abraços a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de 10mm² pra um amp dessa potência tá mais que bom ... se esquentar, será por má fixação nos bornes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não descordo que seja ou não recomendado no manual de instruções, mas já utilizei um HT600 com 10mm² e na minha opinião, esquentava demais, sanado ao substituir por um cabo de 16mm².

Abraços a todos!!

Esquentava o que? o cabo ou amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de 10mm² pra um amp dessa potência tá mais que bom ... se esquentar, será por má fixação nos bornes.

depende do cabo! se for um pompéia de 10mm não tem nem 5mm de cobre mesmo naquilo! pura borracha!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos a culpa é do fabricante do cabo, se o cara colocou o especificado no manual está corretíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos a culpa é do fabricante do cabo, se o cara colocou o especificado no manual está corretíssimo.

o que eu quis dizer é que um cabo de supostos 10mm pode sim esquentar mesmo alimentando um amp relativamente pequeno pra ele!

só disse que realmente é possivel o cabo estar esquentando no caso citado! no caso por erro do fabricante mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu quis dizer é que um cabo de supostos 10mm pode sim esquentar mesmo alimentando um amp relativamente pequeno pra ele!

só disse que realmente é possivel o cabo estar esquentando no caso citado! no caso por erro do fabricante mesmo!

estava falando do contexto todo... com certeza se no cabo existe emsmo essa diferença, como não houve superdimensionamento pode aquecer... é uma puta filhadaputice dos fabricantes... paunocusagem da braba....

Compartilhar este post

Link para o post

estava falando do contexto todo... com certeza se no cabo existe emsmo essa diferença, como não houve superdimensionamento pode aquecer... é uma puta filhadaputice dos fabricantes... paunocusagem da braba....

COM CERTEZA! aliás, eu vou pegar um cabo 16mm residencial q tenho aki, e vou levar numa loja q vende o pompeia 16mm e tirar uma foto pra mostrar pro pessoal o absurdo da diferença!

amanha faço isso!

Compartilhar este post

Link para o post

isso é sacanagem mesmo... afinal o cliente quer um condutor apropriado e não um monte de borracha cobrindo um fiozinho de cobre.. q mal mal aguenta 2/3 do indicado por ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

éééé passaram-se 3 meses e nada da loja se pronunciar!

seria facil e digno... chegar aqui e falar foi minha loja, o funcionario que fez a instalação ja foi demitido... e estamos agora tendo um controle de qualidade nas nossas instalações... talvez ainda teria algum merito pra loja... nao assumindo o erro assumiram sim a culpa.. e pra mim o nome da loja que tinha algum peso foi pro LIMBO! e com certeza se um dia souberem vai pra todos..

por mais que tenha feito sido por um empregado e nao propietario da loja acho que qlqr comerciante sabe que se o dono nao esta encima o empregado ta poco se f.. pro "patrao". nao custaria acompanhar ou ter alguem para acompanhar seu serviço de perto e cobrar seus funcionarios por isso garantindo assim a qualidade do serviço e preservando o nome do seu comercio!

eu sei quem fez isso tambem.. pq mesmo antes desse post Capone ja tinha me dito por msn.. mais nao tinha visto as fotos e ME ASSUSTEI!!

sei la.. erro de teoria especificação! errar a sintonia, litragem, uma regulagem, uma ligação invertida por alguma distração.. que atire a primeira pedra quem nunca fez..

AGORA ISSO FOI RELAXO! DESCASO COM O DONO!!! se eh comigo nao sei nem o que faço ao ver isso...

e tambem sou adpto ao DIY porem.. a frase que uso é se quer bem feito faça voce mesmo!!!

e outra sao poucos os que estudam pra isso e sabemos.. e quando o cara estuda o funcionario dele nao eh capacitado! no min um cara que chega la e ele eda treinamento.. pagar um cara qualificado eh caro em qlqr ramo..

e pra isso se cobra caro pelo serviço..

entao os que fazem isso.. sao poucos comerciantes e empresarios... INFELIZMENTE!!!

pra mim deveriam exigir um exame e uma licença pra trabalhar em qlqr area... Perante provas de conhecimentos da função que se vai exercer...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

COM CERTEZA! aliás, eu vou pegar um cabo 16mm residencial q tenho aki, e vou levar numa loja q vende o pompeia 16mm e tirar uma foto pra mostrar pro pessoal o absurdo da diferença!

amanha faço isso!

Colega da empresa instalou um som no carro dele... eu tinha dado um 16mm pra ele e ele comprou um 21mm pro outro amp... e olhando (não medi) eram IGUAIS a seção do condutor... a diferença era mesmo na borrachinha vermelha bonitinha....

Compartilhar este post

Link para o post

Esquentava o que? o cabo ou amplificador?

Esquentava o cabo pacas, acho que devem ser esses cabos que a galera ta citando que são 10mm² de capa. Depois disso só Residencial!!

Pompéia cabos, a melhor borracha! sauhuaasuhusahuasuhsuahsau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei residencial, por causa do preço DECENTE... nunca curti pagar mais caro num automotivo só porquê é mais maleável e com mais borracha.

Agora, nuca olhei se os automotivos tem mesma a bitola declarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei residencial, por causa do preço DECENTE... nunca curti pagar mais caro num automotivo só porquê é mais maleável e com mais borracha.

Agora, nuca olhei se os automotivos tem mesma a bitola declarada.

pode ser mais difícil mexer com o residencial, mas além de mais barato, prefiro ele!

comprei um de 25mm residencial, coube justo no borne do SD3k, e tenho um de 25mm pompeia, nem com 1 kilo de solda na ponta o cabo não deixou de ficar solto no borne! acredito que 25mm pompeia, deve ser uns 16mm residencial!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Sou um dos que compraram cabo da pompeia de 21mm achando que estava comprando algo de qualidade, e pelo que vi no tópico ta longe disso...

Quanto ao cabo residêncial, qual marca os srs recomendam com um bom custo / beneficio?

vou mudar o set em breve mas estou com pé atras com o cabo atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Silnax, Wirex e Pirelli eu já usei e recomendo. Tem da Condustein mas ai já meio automotivo tbm mas nunca testei com bitolas maiores..

Compartilhar este post

Link para o post

Residencial, QUALQUER marca certificada, comprada em lugar de confiança, tá valendo. Comprei 10mm pra uso em casa da SIL, foi bom o preço.

A diferença entre as linhas, especialmente entre Pirelli (que não é mais pirelli! É condiumax agora, se não me falha a memória) e outras, é que os Pirelli geralmente tem isolamento melhor... além de serem antichama. De resto, é igual, pois os cabos certificados não podem vir com menos cobre não.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra complementar ao Kleber, a Pirelli agora se chama Prysmiam, pelo menos essa àrea de cabos... :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra complementar ao Kleber, a Pirelli agora se chama Prysmiam, pelo menos essa àrea de cabos... :legal:

:+1

Eprotenax, Sintenax, Afumex, Superastic e outros, são diferentes linhas de cabos da Prysmiam..

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...