Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Capone_R2audio

Exemplo de "estaladô". Como NÃO fazer...

Recommended Posts

UHauhduhaudhua....Entedi

 

Acho que vou fazer eu mesmo a Instalação, ainda tá custando muito caro a passagem para Marte.

 

Aqui em Joinville, pra serviço simples, tu acha algumas lojas boas. Para algo mais complicado, vai lhe custar bem caro..

 

Mais nada melhor que um DIY, sempre instalei meus sons, nunca queimou nada haha, alem de ser algo gostoso de se fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 80,00 tão achando caro????

 

Quem vive de prestação de serviço sabe que a coisa não é de graça não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para alguns R$80 é caro, para outros barato....pra mim é dinheiro. Se acha barato, uma loja aqui quer R$200 reais para instalar um kit de farol de milha, sendo que está sendo comprado com ele o kit.

"Normalmente" a instalação é de "graça" quando é comprado esse tipo de coisa, kits xenon, som.

 

É isso que faz as pessoas tomarem a própria iniciativa de aprender e a fazer sozinho.

Editado por Mazza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para alguns R$80 é caro, para outros barato....pra mim é dinheiro. Se acha barato, uma loja aqui quer R$200 reais para instalar um kit de farol de milha, sendo que está sendo comprado com ele o kit.

"Normalmente" a instalação é de "graça" quando é comprado esse tipo de coisa, kits xenon, som.

 

É isso que faz as pessoas tomarem a própria iniciativa de aprender e a fazer sozinho.

 

 

Mas como o Kléber já disse, uma boa loja, se na intalação do kit quebrarem seu parachoque, o cara põe outro e acabou.... ja numa loja capeta, ou vc mesmo, a coisa complica....

 

 

E essa história de "instalação de graça" NÃO EXISTE, não tem como, impossível, se alguém usa esse argumento está te enganando feio... não tem como vc gastar produto, luz, mão de obra, local... pegar isso e dar de presente para alguém.... o cara imbute isso no teu preço, e vc acha que tá barato... as vezes o cara tá te dando um balão e vc achando que tá saindo no lucro...

 

Faz o seguinte, se a instalação é realmente de graça, compra em outro lugar e leva lá e fala para instalarem de graça ué.... depois me conta o que ouviu do dono da loja heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opas...

 

Voces que me desculpem...

 

mas... 80 reais em uma instalação, não creio que seja bem feita!!!

 

Eu posso falar isso, pois, ja tive loja... e o preço MINIMO de uma instalação era 200 reais...

 

Claramente, estamos falando de um setup completo...

 

Kit 2 vias, sub, caixa, player, modulo...

 

EU não colocaria a mão no carro por menos de 200 pilas...

 

Isso é complicado... pois temos que, alem de garantir toda a instalação, temos que cubrir qualquer danificação no carro do cara!

 

Isso é fato... 99% dos carros, estoram as travinhas das portas e acabamentos, isso gera custo, usavamos soldas em TODA A INSTALAÇÃO... desde a emenda do remote da ANTENA do radio, ate qualquer outro fio que tivesse alguma emenda, por menor que e inutil que fosse...

 

Ai voce coloca, a solda ligada por 8 horas, estanho (Ia facil 3 potinhos daqueles de 3 reais, claramente, compravamos por kilo que é mais barato), os famosos "Enforca-gato" ou hallerman, fios que as vezes precisava, as travinhas que sempre estouram, conectores que sempre usavamos, ate para prender os fios no crossover, luz ligada o dia todo, entre outros diversos gastos... 80 reais paga isso? Não, com certeza, não!!!

 

Claramente, faziamos isso, pois tivemos EXCELENTE PROFESSORES, pessoas que nos ensinaram a fazer uma INSTALAÇÃO e não uma ESTALAÇYON...

 

Dentre eles, pra mim os principais, foram o Rene (Criador do topico, Capone) e o Guto de Almeida... pqp... esses dois são chatos para instalação viu? Deixa um missero fiozinho de nada errado pra ver... se ganha um topico de estalador tambem!!! huahahuauhahua

 

 

Não adianta... instalação boa, tem custo alto... ninguem, ninguem mesmo, trabalha de graça!!!

 

ABRAÇOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah...

 

Um bom exemplo de instalação "GRATUITA"...

 

Voce paga 180 pilas em um kit xenon... na internet, o cara te envia por correios e voce se vira pra instalar...

 

Uma loja que tem instalação, teoricamente, gratuita... voce paga quanto no kit xenon? NO MINIMO 300 pilas... ou seja, 120 de instalação... onde esta de graça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada é barato em mão-de-obra ... e nisso eu não peço desconto, NUNCA. Eu peço desconto em valor de produtos, pois o lucro sempre está embutido de forma um pouco desproporcional.

 

Na última estalação feita no meu carro, me desloquei da minha cidade pra outra, não pedi desconto de NADA ... concordei com o valor total que chegou a 2 mil reais, e mesmo assim fizeram diversas cagadas. AMADORISMO em uma loja grande e que cobra alto assim, é algo incompreensível! Pra terem noção da quantidade de mer** que fizeram, meu carro saiu dessa loja de Curitiba já deve fazer 6 meses, e ainda não estão resolvidas as burradas deles. Na verdade, nem vou levar lá pra resolver nada mais ... mas posso garantir que essa loja já deve ter perdido uns 15 mil reais só com meus comentários a respeito do que fizeram no meu carro.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Eu particularmente não trabalho mais com instalação de som automotivo por um simples motivo:

Quase ninguém quer pagar um valor justo pela mão de obra e equipamentos necessários p/ instalação.

O último cliente que eu tive simplesmente parei o serviço pela metade e não cobrei nada do mesmo. O motivo?

Ele queria que eu ligasse 1 kit 2 vias falcon + um par de 6x9 num booster de 2 canais que não suportava trabalhar em 2ohms. Queria ainda que eu utilizasse p/ a alimentação uns fios que restaram de uma obra que ele havia feito (bem fino).

Na hora eu desisti.

 

Ele então se dirigiu a WS som e acessórios aqui mesmo em Santos e lá fizeram a instalação do jeito que ele queria. O resultado? Amp queimado em menos de uma semana. Ele veio me contar depois com cara de bobo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 80,00 tão achando caro????

 

Quem vive de prestação de serviço sabe que a coisa não é de graça não....

 

 

Simples assim ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Direito nós dizemos que quem paga mal, paga DUAS vezes!

 

Isso serve também nos sistemas de som automotivo,

 

Concordo com tudo que disseram, e digo mais, coisa BOA tem seu VALOR, e só é caro pra quem não tem condições!

 

Superfaturação é outra coisa, sendo até crime!

 

 

A questão é saber onde ir, com quem fazer, e pagar o quanto for, sabendo que é o preço honesto e o serviço bem feito!

 

 

Ou alguém se precisar de um dentista pra costurar sua boca toda, e vai no mais baratinho num fundo de uma clínica tosca acha que vai sair igual do que numa clínica de nome, tradição e confiabilidade?

 

A chance de você voltar depois de 1 semana na clínica boa pra refazer, sofrer tudo denovo e pagar tudo 2 vezes é grande

Editado por Hülsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um orçamento em duas das melhores lojas que tem aqui na cidade...

 

Pra vocês terem idéia de quanto cobraram, isso, somente a M.O pois tenho tudo, até terminais e cabos para os falantes.

 

dsc06949z.jpg

 

Caso alguém não consegiu enxergar direito:

 

Instalação módulo R$120

Instalação Falante Traseiro R$20

Instalação Porta R$20

Instalação Aparelho R$20

 

Caixa vedade 40L sob medida R$190

Total R$370,00 +/- 5% desconto á vista

 

O cara me passou esse preço em média, pediu pra eu voltar lá assim que tiver com o carro e o equipamento, podendo até baixar o preço.

A instalação foi R$180...sei lá, acredito por eu ter tudo, o cara cobrou mais caro pela instalação do módulo.

 

Quando instalei o som em outra loja, gastei no total R$228 com M.O + todo o cabeamento e terminais, o trampo foi muito bem feito.

 

Pra terem idéia da diferença:

 

M.O em geral R$80

Caixa 40L dutada R$100

 

Dá uma diferença eim Oo

 

@ Só lembrando galera, que quando instalei o meu som, os falantes já estavam devidamente nos lugares e a caixa eu já tinha.

Editado por Mazza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sempre, trabalho bom sai caro!

aqui onde moro, to correndo atrás de quem vai fazer, Forros de porta, a caixa, e os acabamentos laterais em madeira!

de todas lojas que eu fui, todas me cobraram um valor parecido, entre 1.400~1.600 Reais!

pra fazer tudo em COMPENSADO (15mm)!

meu vizinho que saca de marcenaria (ele e lutiê), nos dois vamos fazer, vamos gastar 530 Reais pra fazer tudo com MDF(18mm)!

os cara, das lojas aqui, falou que faz, e so me entrega, mais nada, instalação a parte! o bom e que eles usam aqueles cabos de forca de 35mm² de pura borracha, 6mm² e de cobre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lamentavel..

 

hoje em dia é dificil achar lojas com serviço de qualidade

 

por isso me matei e aprendi a fazer minhas proprias coisas..

 

ja passei mto por isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já dizia a vovó...

"por fora bela viola, por dentro, pão bolorento"

 

Mas é bom saber que os "autores" disso nunca teriam coragem de postar aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus maiores medo hoje quando levo em uma loja de som que não conheço é esse trabalho bem feito ai, o pior é que loja que faz esse tipo de sirviço não para de crescer, perto da minha casa desde o inicio do mês abriram 3 lojas cheio de euqipo usado, passo sempre ouvindo som bem baixo quando passo próximo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, que não tenho loja nem custos operacionais, jamais faria uma caixa de 40L por 100 reais com a minha madeira.

 

Se for muito amigo, até faço a MO por 100... e olhe lá.

 

Coisa boa demanda tempo e custa caro. Coisa tosca pede meia dúzia de parafusos e muito compensado de baixa qualidade, aqueles que às vezes nem pegam parafuso, de tanto nó no meio da chapa.

 

Aliás, quando é compensado barato ainda tá bom. Capa de MDF nem chega na madeireira e já tá toda vendida pro pessoal das instaladoras. E capa de MDF é o MDF mais vagabundo que existe, serve apenas como embalagem pro MDF não ser danificado no transporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um orçamento em duas das melhores lojas que tem aqui na cidade...

 

Pra vocês terem idéia de quanto cobraram, isso, somente a M.O pois tenho tudo, até terminais e cabos para os falantes.

 

dsc06949z.jpg

 

Caso alguém não consegiu enxergar direito:

 

Instalação módulo R$120

Instalação Falante Traseiro R$20

Instalação Porta R$20

Instalação Aparelho R$20

 

Caixa vedade 40L sob medida R$190

Total R$370,00 +/- 5% desconto á vista

 

O cara me passou esse preço em média, pediu pra eu voltar lá assim que tiver com o carro e o equipamento, podendo até baixar o preço.

A instalação foi R$180...sei lá, acredito por eu ter tudo, o cara cobrou mais caro pela instalação do módulo.

 

Quando instalei o som em outra loja, gastei no total R$228 com M.O + todo o cabeamento e terminais, o trampo foi muito bem feito.

 

Pra terem idéia da diferença:

 

M.O em geral R$80

Caixa 40L dutada R$100

 

Dá uma diferença eim Oo

 

@ Só lembrando galera, que quando instalei o meu som, os falantes já estavam devidamente nos lugares e a caixa eu já tinha.

 

 

120,00 - Instalação de módulo:

Descrição da atividade:

 

- retirar bancos;

- retirar acabamentos;

- passagem do cabo de força;

- passagem dos cabos RCA;

- Passagem dos cabos de AF;

- instalação de fusível no cofre;

- conectorização dos cabos de força;

- conectorização dos cabos de AF;

- confecção do suporte do amplificados (mesmo que seja só uma chapinha de mdf);

- furação para prender o amplificador no local;

- prender ponto de aterramento na carcaça;

- ligar cabos no amplificador;

- testar ligações;

- ajustar amplificador;

- prender/ arrumar cabeamento no porta malas;

- limpar porta malas;

- limpar interior do carro;

- remonatar acabamentos internos;

- remontar os bancos;

 

gastos fixos:

- Mão de obra, (salário + 13º + férias + impostos de cada funcionário dividido pelo tempo gasto);

- energia elétrica proporcional;

- água, material de limpeza, papel higienico, sabonete, detergente, flanelas, filtro de aspirador de pó, WD40, papel de recados, canetas, .... proporcional;

- Aluguel, impostos anuais, taxas... proporcional..

- depreciação dos equipamentos;

- gastos com treinamento, capacitação...

- LUCRO.

 

E mais um monte de coisas que esqueci...

 

 

vc ainda acha caro???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto de caro e barato nao vai chega em lugar nenhum hahaha

O que é caro pra alguns eh baratos para outros..

Eu daria pulo de alegria se saiasse por 3k~4k a instalação do meu som do jeito que eu quero..

Outros me chamam de louco, maluco e dizem que com essa grana compraria isso aquilo e mimim blah blah blah...

 

Ouvi de um amigo meu que tem loja de assesorios pra carro e ele msm falo até insufilm da MUITO mais dinheiro do que fica fazendo instalção em som de carro..

Isso em loja de vila.. Se eu fosse entra no ramo concerteza abriria uma loja numa faria lima da vida, cobraria 800 reias pra instala um Dvd double din, cobraria 5k num player pionner e ficaria rindo a toa.

E vende muit viu! Tava acompanhando uma montagem de um som de um amigo meu em uma loja "carinha" perto da faria lima e trampo nao faltava, era carro chegando assinando os cheque e o dia inteiro assim..

O Maior problema da loja era espaço pra guarda os carros.

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho instaladora, AINDA, mas instalo som pra muita gente aqui em joinville, e cobro caro mesmo, leva nessa lojinha daqui eles te metem a faca e ainda fazem o serviço mal e porcamente... de graça nem injeção na testa amigo!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Típico de estalodores acostumados a ligar apenas Pyramids e amplificadores boosters!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é cobrar caro e fazer serviço ruim...coisa q eu mais vejo aki. Neim sempre preço alto garante a qualidade do serviço.

 

Pois é,

 

M.O instalação + "confecção" da caixa do sub no estepe + sub = 1.500,00 - feito em instaladora de "Alto Padrão" em SP.Toda a fiação, terminais, porta-fusiveis etc.., foi por conta deles, eu só levei o DVD, kit duas vias e coaxial.

 

Li todo o tópico... vi gente falando que as vezes o cliente pede "gambiarra"....

 

Concordo que um dos maiores erros de cliente é pedir "para ontem"... cara economiza grana um ano, demora 6 meses entre scolher e comprar o set, e na hora de instalar quer fazer em duas horas....

 

POrém.... NADA justifica cabos jogados a esmo, soldas mal feitas e fios porcamente conectados... o cara leva o MESMO TEMPO para fazer bem feito... e meia dúzia de braçadeira hellermann vai custar menos de 1 real... não é desculpa...

 

 

Como eu trabalho com TI e telecomunicações, organização de cabos e conectorização vira meio que uma "tara" hehehe

 

Sò aqui no Head end da operadora gastamos 8.000 abraçadeiras plásticas hehehe pra mim foi a melhor invenção da humanidade até hoje....

 

meu carro ficou parado lá para instalação das 09h00m de uma segunda-feira as 12h00m da sexta-feira, da mesma semana, sem eu questionar o valor e o tempo pedido por eles, afinal a instaladora é de "alto padrão" com muito tempo no mercado

 

só peguei os post's dos amigos para ajudar a "ilustrar"

 

 

DSC04599.jpg

DSC04602.jpg

 

Me foi dito que tinha sido "passado" nova fiação para os falantes

DSC04620.jpg

 

Nem solda foi utilizado, também, para que soldar né ??, "tá bem emendado"..., não tive coragem de olhar como estão os coaxiais nas portas traseiras

DSC04642.jpg

 

 

esqueci de pegar um dos primeiros post's aqui, onde tem algo escrito como "para fazer cagada, faça você mesmo", foi o que eu fiz abaixo:

 

DSC04648.jpg

Editado por fabio_oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesuis, uma semana pra fazer essa porcada ai credo

 

:banghead

 

 

pois é, imagina se eu tivesse deixado 2 semanas, provavelmente seria pior, rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, imagina se eu tivesse deixado 2 semanas, provavelmente seria pior, rssss

E ai Fabio BLZ...

Temos que perder o medo ... que fazemos bem melhor que esses instaladores....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...