Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

Pesquisa BOMBER SPEAKERS

O que você acha da marca Bomber Speakers?  

119 votos

1. 1. Se a Bomber fosse um carro, ela seria equivalente a:

• Hyundai Azera
      0
    • Toyota Corolla
      0
    • Honda Civic
      2
    • GM Vectra
      2
    • Fiat Linea
      1
    • Ford Focus
      2
    • VW Golf
      5
    • Fiat Stilo
      3
    • VW Gol
      22
    • GM Corsa
      11
    • GM Celta
      21
    • Fiat Uno (2011)
      6
    • Fiat Uno Mille Fire
      35
    • Tata Nano
      9
  2. 2. Você compara a Bomber com qual outra empresa do seguimento?

• Selenium
      22
    • Bravox
      12
    • Pioneer
      1
    • Hurricane
      6
    • H-Buster
      43
    • Spyder
      30

Recommended Posts

Pessoal,

Estou criando uma pesquisa para saber a opinião de vocês em relação a Bomber Speakers.

Comentários (positivos ou negativos) serão muito bem vindos.

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera tá meio com pé atrás de comentar né! sauhashusahusauhusah

Bom Yamane, tenho muito respeito por você pelo que leio aqui no fórum, pelo seu trabalho, enfim... Então vou ser sincero:

A minha imagem da Bomber não é das melhores. Alguns produtos acabam queimando a imagem da marca pra mim. Acho que na linha automotiva, ela não fica muito diferente da Selenium (principalmente depois do Matador...). Na Linha Profissional, a Selenium é ótima, a Bomber não conheço.

Um produto mais voltado pra qualidade poderia reverter isso um pouquinho. Veja a NAR, goza de boa fama em todos os lugares. A Bravox também tem uma ótima fama, por fazer muita coisa boa!

Da Bomber, ouvi os 6x9 New Edge, não gostei nada, estridentes demais. Ouvi o subwoofer New Edge também, também não me agradou de maneira alguma, grave feio e fraco.

Já o Bomber Upgrade é um subwoofer que gosto muito. Pra dentro faz um ótimo trabalho, e já vi uns fazendo mágica ao tocar em estilo "trio". Tavam tocando MUUUUITO bem com pouca amplificação! A qualidade é bem legal e parecem durar muito. Se a linha da Bomber fosse tão coringa como o Pioneer 308 ou até o próprio Upgrade, tenho certeza que reverteria essa fama.

Desculpe as críticas, talvez não tenha sido muito claro em algum ponto, mas qualquer coisa só perguntar, pois minha atenção é apenas ajudar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ola renato sumido hehehehe

Nao da pra comparar toda a linha da bomber. Vcs tem produtos muitttoo bons, mas outros... pela mor né ?

por exemplo, aqueles 6x9 quadrixiais (dos TW vermelho e com tela) , nossa, eles sao pessimos. Pros clientes da minha loja, ofereço, vendo bastante deles e o povo ate sai satisfeito. Mas eu acho o som dele horrivel ! eh extremamente extreidente !! igualmente os triaxiais dessa mesma linha... O som realmente eh muito ruim MESMO ! Deve ria melhor um pouco mais na qualidade desses kits e 6x9 de entrada.

Ja os subs... eu sou o fã nº1 dos upgrade... OTIMO sub. Os BP tambem gosto muito, mas vcs sabem que 90% dos BP vendidos, sao usados em trio né ? Entao porque nao fazem os BP com Fs um pouco mais alta, pro povo TODO que usa esses subs em trio. Os new edge, sub MUITO ruim. Tem muito sub da Hbuster mais barato que toca muito melhor que os new edge. Na verdade... os new edge sao os subs que eu mais vendo na loja, nao porque sao bons... mais porque sao baratos. Mas poderiam ser melhores. Renato, vc poderia me explicar porque vcs estao limitando a excurçao do New edge pela borda em vez da centragem ? Aquele cone de plastico ta descolando por causa disso sabia ??

Os Tw domo de vcs tambem sao extremamente ruins. Poderiam usar materias melhores. prefiro 1000x usar um TW le-son do que usar um Tw bomber.

A bomber realmente esta pecando, e muito, na qualidade de audio da linha de produtos mais baratos. E estao perdendo mercado por conta disso.

Quanto aos destroyer e outros subs mais fortes. Sao muito bons mesmo. De verdade. Mas temos melhores opçoes no mercado e os preços estao bem salgados. Pegue de exemplo um Sub Digital Designs DD1515 e um Destroyer. O bomber eh bem mais caro e toca bem menos, tanto em musicalidade quanto SPL e resposta.

Otima essa pesquisa que vc esta fazendo Renato. So espero que aceite as criticas e possa melhorar os produtos

Abraços e boa sorte.

OFF. Estava usando um sub bombastic 15" (old school) em uma caixa LT sintonisada em 63hz ate agora a pouco no meu carro. Estava ensurdecedor. Sub realmente violento, e consegui queimar ele com 8000 rms depois de uns 20min de uso continuo. Mas nesses 20 min, deu pra monstrar para alguns clientes e todos ficaram de boca aberta, que como pode 1 sub de 15" estar tocando igual 2 tornado 15" dentro da loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar com marcas e carros fica difícil, de carro talvez compararia com gol por ser mais voltado ao popular, e marca acho que cada uma é diferente da outra, então deixo minha opinião.

Eu faria um apelo para um "upgrade" nos falantes mais caros da marca, como bombastic e destroyer, pois considero um pouco salgados pelo que custam, partilho da opinião do vx. Os falantes tocam forte, mais poderiam ser mais robustos, de maior excursão, já que o público desses falantes é dos que curtem subgraves. E deixar a linha BP fazer o papel dos subs de "grave misto". Os outros produtos da linha, mais de baixo custo, eu acho que até cumprem legal o seu papel pelo valor que custam.

A bomber na minha visão oferece produtos de baixo custo com uma qualidade intermediária quando se trata das linhas mais básicas. Alguns produtos não tem como exigir mais pelo que custam. Outros com certeza poderia melhorar.

É o que eu penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Yamane, A Bomber foi muito boa nos primórdios da criação, mas atualmente, não usaria seus produtos. O único que ainda tenho e porque gosto muito da sonoridade dele é um sub up-grade do modelo antigo de 10 polegadas. Espero que os produtos melhorem.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, aqui em São Paulo na minha região, o que o pessoal usa ou inicia o 1º sistema de som "mais forte" sempre é com Bicho Papão. Mas o sub peca em alguns pontos...

O que o pessoal aqui gosta muito (e acham que é top) são:

Subs- Bravox UXP, Selenium Extreme, Pioneer 307/308

Kit 2 vias - Selenium ou Bravox

Drivers- Selenium 250x

Super Tweeter- Selenium

Geralmente, eles vem aqui conversar comigo já com os novos equipamentos em mãos para substituir os anteriores, e geralmente os BP compõem sistemas com Alto-falantes e amplificadores bem abaixo do nível do BP, o que acaba denigrindo a imagem da Bomber mesmo antes de fazer um upgrade em alimentação e amplificação; o que acaba ocorrendo é o famoso "telefone sem fio".

Compartilhar este post

Link para o post

entao manu ate oq eu comprei da bomber foi o meu antigo upgrade de 12 350rms gostei muito dele fiquei satisfeito,o pessoal fala q outros falantes e etc nao sao muitos bons eu nao tenho muito conhecimento na area automotiva mais na auditiva da para perceber Explemplo:meu vizinho tem 2 bicho papao po manu parece que batendo num baude rsrs pasmafaute estranho neh ja os meus antigos selenium street era outra pegada show de bola mais sei la neh nao eu q to falando mal eo meu ouvido q ta dizendo isso :vts mesmo assim sucesso para a bomber q ela possa evoluir mais e mais... [-] falow :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao manu ate oq eu comprei da bomber foi o meu antigo upgrade de 12 350rms gostei muito dele fiquei satisfeito,o pessoal fala q outros falantes e etc nao sao muitos bons eu nao tenho muito conhecimento na area automotiva mais na auditiva da para perceber Explemplo:meu vizinho tem 2 bicho papao po manu parece que batendo num baude rsrs pasmafaute estranho neh ja os meus antigos selenium street era outra pegada show de bola mais sei la neh nao eu q to falando mal eo meu ouvido q ta dizendo isso :vts mesmo assim sucesso para a bomber q ela possa evoluir mais e mais... [-] falow :legal:

hm o bp não parece som de balde hehe, certamente tinha coisa errada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iniciei a pouco no som automotivo. To no meu segundo set...e nos 2 usei Bomber, gosto mto dos produtos da marca. Mas concordo com o q foi citado pelo Vxice e o FanatiC, alguns preços podiam ser revistos.

A verdade é q muita gente que reclama da marca tirou sua opinião de sets horrorosos, ou usados por "joselitos" q apos keimar o equipamento, saem falando mal por ae. Dae a velha historia, q o primo do cunhado do genro falou....e nego sai espalhando tbm.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A linha Bicho Papão tem uma imagem muito forte, tanto pelo nome como pelo apelo visual, eu e todos os meus colegas gostamos muito do visual dos Papões 2009/2010 tanto dos subs como principalmente daqueles mids de 6" do kit 2 vias, são bonitinhos mesmo nas portas rsrsrs e serio

Se a bomber fizesse esses subs e esses mids com uma bela qualidade tanto de construção, quanto sonora, não estou pedindo muito, não precisa ser como subs JL e nem mids Morel

Mas se eles fossem equivalentes aos subs 308, upx... mids cs60b, cs60d... pode ter certeza que muitos comprariam apenas pela marca e visual Bicho Papão

Então lance produtos nessa pegada e façao um marketing mostrando que agora vocês acertaram a mão e mostrem para todo mundo que seus produtos são bons, podem ter certeza que vai vender como água aqui em SP, a mulekada adora essa linha, mas atualmente se vê forçada a ir para outros produtos

Compartilhar este post

Link para o post

hm o bp não parece som de balde hehe, certamente tinha coisa errada ...

acho q era a caixa mesmo kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Renato , blz ?

da Bomber eu já usei bastante coisa :

triaxiais 6" linha TOP : excelentes em materia de custo beneficio

6x9 dub: que meleca ruim de se ouvir , muito triste

6x9 new edge : melhores que os 6x9 dub, mas longe de ser algo bom

kit two way bicho papão hi power : Achei um verdadeiro lixo , na época cheguei a comentar com voce por e-mail , que os midbass não reproduziam os médios , totalmente abafados etc

bicho papão 12" evolution 650w (o modelo q tinha calota grande e cara adesivada) : EXCELENTE sub grave, descia horrores e tinha um timbre muito agradavel.

bicho papão 12" 800w (imã triplo e cone parecendo fibra de carbono) : ANIMAL ! um excursionamento grande , timbre ótimo .

bomber dub 12" D4 : sub muito interessante por ter custo beneficio bom ( era ! pois encareceu muito )

bomber upgrade antigo 12" : o mesmo dispensa comentários , ótimo , barato , excelente musicalidade etc,etc

bomber upgrade novo 12" 350w : tão bom quanto o modelo anterior

bomber upgrade novo 10" 350 (estou usando um há 1 semana) : que subzinho fantástico ! o quanto rende e como é musical , isso sem mencionar a pechincha que custa + - 150,00

pelo que me lembre agora , acho que só isso

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um par de papões de 15" 4+4 ohms ligado em um ICE 1800W, a muito tempo atrás. Gostei, fazia um estrondo tremendo, mas era só exagerar um pouco no volume e subia o cheiro de queimado... além disso, em uma das bordas "faltou" cola, parece que a linha de montagem não viu isso... tive de tacar silicone lá por um tempo, até vender os subs...

Considero o produto usado por mim apenas mediano... hoje em dia, não posso opinar, faz tempo que não utilizo os produtos Bomber...

Compartilhar este post

Link para o post

Comentar algumas coisinhas:

Um produto mais voltado pra qualidade poderia reverter isso um pouquinho. Veja a NAR, goza de boa fama em todos os lugares. A Bravox também tem uma ótima fama, por fazer muita coisa boa!

Acho que o lance na verdade.. é que a bomber é meio "perdida" no ramo de som automotivo! Não foca qualidade (Estilo NAR, alguns bravox) nem força (estilo selenium, hinor..).. etc etc.. DAí fica meio perdida! Se tivessem produtos mais focando qualidade, beleza! Ou focando SPL (subs parrudões, etc..) e por aí vai!

Agora, ficar em cima do muro é lasca!

Já o Bomber Upgrade é um subwoofer que gosto muito. Pra dentro faz um ótimo trabalho, e já vi uns fazendo mágica ao tocar em estilo "trio". Tavam tocando MUUUUITO bem com pouca amplificação! A qualidade é bem legal e parecem durar muito. Se a linha da Bomber fosse tão coringa como o Pioneer 308 ou até o próprio Upgrade, tenho certeza que reverteria essa fama.

Concordo! Taí um belíssimo sub! Alta sensibilidade, FS não tão alta.. x-max razoável... se seguisse essa linha, se daria super bem!

Agora, um comentário meu:

A bomber tem duas linhas que pode seguir..

1) parrudões... lançando subões focando o estilo do T9, DD 35xx etc... alta x-max, baixa FS, baixa sens.. idem pra trio.. linha "Pancadão" com 1k wrms acima, sens sempre entre 90 e 95dbs (nada demais)...

ou..

2) Qualidade... vai custar um pouco a pegar nome, mas qdo emplacar, já era! Subs estilo Nar, JL, os fosgates e JBL antigos.. com alta sens, baixo fs... e idem pros woofers! Sens sempre alta, bobina bem ventilada.. etc etc!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a opinião de todos, independente de ser positiva ou negativa.

O objetivo é esse mesmo... Saber o que VOCÊS acham da empresa/produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

trabalhei em loja por alguns anos que era até famosa e jah tive uma penca de produtos:

triaxial top de 5" e 6" (não gostei)

upgrade de 10" (otimo tenho até hj tocando bem no carro do meu irmão a uns 5 anos)

bicho papão de 12" 550 (gostei pra dentro logico)

blauline de 700wrms (otimo)

comp de 15" 1200 wrms (como quimou)

bomber tuning woofer de 14" (não gostei)

mid destroyer de (5 e 6 otimos!!!)

destroyer com a mangueirinha (otimo)

bomber slin de 8" ganhei aqui num concurso no forum (meus 6X9 batiam mais)

bem gosto apenas do subs para sub grave

minha opinião a bomber perdeu um pouco o foco fazendo muita linha parecida (dub, new edgue, fitipaldi, one) acho que só queimou a marca e todos com potencia parecida e não tocavam la essas coisas.

entendo que o motivo é pagar uma fatia melhor do mercado, mas acho que poderiam melhorar as famosas upgrade, destroyer, papão, bombastic e comp. e quem sabe fazer uma linha ao estilo retro? com subs parrudos e brutos nada de plastico dali e grade dali?

e te falar melhorar a qualidade dos falates para porta muito estridente e pouco medio grave.

e pelo amor de Deus fala com o departamento de marketing papão só para o sub que é famoso, para essas novas linhas use siglas ou nomes deacordo e não esses me parecem meio infantilizados papa trio.

desculpe se não gostar do que escrevi apenas minha opinião

quando penso em bomber penso o seguinte:

upgrade bom bunito e barato

bicho papaão pra quem curte um sub grave

destroyer otimo sub mas meio caro ( pelo menos pra mim)

kits não recomendo a nenhum amigo

6X9 razoavel se tiver com bom preço ta valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bombardeiro tocou num ponto importante!

Muitos subs não suportam a potencia declarada! Já vi casos de subs bomber queimar recebendo as potências declaradas e sem clipping.. subsonico regulado, etc. Principalmente os "parrudões" (destroyer novo).

Curiosamente o destroyer antigo é MUITO bom! Assim como os antigos upgrades!

Uma sugestão minha seria pegar subs BONS de resposta e tentar fazer a cópia deles. A NAR copiou a JL por anos, alguem achou ruim? ;)

Subs que eu recomendaria:

Bravox Endurance Line (famosos "roxinhos") pra qualidade

JL pra qualidade..

...mistos:

Upgrade antigos (eram show demais.. alta sens, baixa fs..)

306 (o 306 mesmo.. era resistente, boa sens..)

..SUBS parrudos:

Mtx linhas fortes

Kicker Comp. (não quadrado)

DD linhas fortes

E na linha de trio, podiam fazer estilo a SDS, que fizeram cópias dos RCF (SDS). Sucesso garantido! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião não deverá agradar muito o fabricante, mas aí vai.

Eu já escutei quase tudo da linha. A Bomber era boa na época da Thomas KL, inclusive foi eleito o melhor sub pela revista 4 rodas som dakela época, disputando com o endurance roxinho, arlen aluminium, selenium bass antigo e um modelo da novik q nao me lembro.

Nessa época, havia uma van com 16 subs de 10" desse modelo da revista e eu nunca ouvi nada igual até hoje.

Dos produtos de hoje, a única coisa boa que encontrei é além do upgrade, esse BP com cone de fibra de carbono de 800w. Deveria ter esse sub em versão de potencia inferior, tipo uns 400w.

O new edge é o sub mais horroroso que ouvi. Perde ate pros subs da falcon que parecem uma piada com akela carcaca de chapa que amassa com a mao.

A linha da Shutt fiquei sabendo que a bomber q fabrica. Aparencia boa mas nao ouvi.

o tw piezo nao existe, principalmente akele maiorzinho. Aquilo é enganar o comprador. Não da´ pra escutar eles. 6x9 nem comento.

Desculpe ser meio que um anti-Bomber, mas tá dificil apoiar a marca que só se preocupou com o tunning e esqueceu pra que serve um falante.

abs.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião não deverá agradar muito o fabricante, mas aí vai...

Pode ficar tranquilo quanto a isso.

O objetivo é saber o que vocês acham da Bomber, independente de ser algo positivo ou negativo.

Um abraço,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não votei, mas vou dar a opinião por escrito:

Pra mim a Bomber nunca foi CONSISTENTE, tinha alguns produtos ótimos (bombastic 800, Upgrade, os primeiros bicho papão...) misturado com uma lixaiada dura de aguentar (6x9 com som horrivel, tweeters insuportáveis, mid bass mancos, as reedições do BP parece que só pioraram)

HOJE em dia a coisa tá pior! sobrou o Upgrade e os midbass do kit bicho papão (que como mini-sub tocam mto bem, apesar de não terem um bom timbre de médio, e não servem para um 2 vias, para um 3 vias, talvez), de resto NADA me agrada, a qualidade de montagem dos produtos é bem fraca (já ví MUITO bomber com defeito de colagem, a durabilidade também está muito ruim)

isso na linha automotiva, na linha profisional eu não conheço os produtos!

resumindo, eu não confio na Bomber, e a única coisa que eu recomendo é o Upgrade!

Eu concordo que investir em produtos de qualidade seja excelente para a imagem da marca! um marketing bem feito é bom, mas tem que ter produto pra atender à expectativa! lançar uma linha de 6x9 com som agradável (igual aos Bravox ou Pioneer 6988), um kit 2 vias mais refinado, com componentes bem selecionados e um tweeter domo decente (se ficar realmente bom, pode ser um kit 2 vias "Upgrade" tbem, já pegaria o prestígio da linha de subs), manutenção do Upgrade como subwoofer "padrão" da marca, lançar um sub de alta potencia REALMENTE COMPETENTE, inspiração gringa vai muitíssimo bem! Lanzar Opti, por exemplo, é um excelente sub e mais "acessível", não é como querer montar um ascendant audio no Brasil, que seria quase inviável!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o defaveri,

eu sou da epoca que a bomber tinha ainda no cone, o nome Blauline(acho q era assim o nome) e eram de 700rms os bicho papão.

como ja citaram a Bomber, perdeu o foco(SOM AUTOMOTIVO) com um departamento de marketing RIDICULO, sem CRIATIVIDADE, e que apenas ao inves de promover a marca, afundou a mesma.

me desculpem a franqueza ao pessoal do marketing da Bomber, mas estão precisando de uma reciclagem urgente, como tambem o departamento tecnico se atualizar e começar a colocar produtos dignos da marca.

hoje, o unicos produtos que se salva para mim, é o BOMBASTIC de 1500rms e os bicho papão de 800rms, com os cones em fibra, pq o de 550rms e o evolution são ridiculos, que alias, nem deveriam ter o nome EVOLUTION e sim REGREDINDO !!!

me perdoe o Yamane pela franqueza, mas ta na hora de fazer uma faxina nessa empresa, basta entrar no retrospecto da Bomber e olhar o presente que irão cair na real, pois ela parou no tempo, e começou a regredir a uns anos até a atualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A bomber peca muito na qualidade do produto. O custo é bom, o design do produto tambem. Mas a funcionalidade em questão(reproduzir o som) acho que deixa a desejar muito com relação a outras marcas nacionais.

Pra mim a bomber como fabricante de falantes é uma excelente agência de propaganda e marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

como ex usuario de bomber tenho uma fraze perfeita...

"Bomber te da duas alegrias... 1° quando compra 2° quando vende"

Acho que empres tem nome e potencial..mas o lucro fica a frente da qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não votei, mas vou dar a opinião por escrito...

Se possível, vote na enquete também...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Up, para que mais pessoas possam votar e/ou dar suas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...