Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

Megacapacitores

Recommended Posts

Pessoal, existem dois tipos de competicão de SPL, uma é de pico onde o competidor usa o sistema por 1-2 segundos e o microfone grava o máximo (em dB SPL) e a outra é de consistência, onde o sistema de medicao grava a média (em dB SPL) por um determinado tempo, por exemplo 30 segundos.

Os competidores mais fortes NÃO utilizam megacapacitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo mais, capacitor é coisa de SQzeiro. o-o-

:+1

será q agora entenderam como funciona um capacitor ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, existem dois tipos de competicão de SPL, uma é de pico onde o competidor usa o sistema por 1-2 segundos e o microfone grava o máximo (em dB SPL) e a outra é de consistência, onde o sistema de medicao grava a média (em dB SPL) por um determinado tempo, por exemplo 30 segundos.

Os competidores mais fortes NÃO utilizam megacapacitor.

Famoso "bass race" né? =)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Bass Race é coisa de louco... eu até dou risada com alguns vídeos que vejo do pessoal tocando grave até dizer chega, os carros se torcendo todo e os donos la dentro. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei por que acho bonito, mas uso bateria auxiliar também =)

Capacitor de 10 farad da fosgate + 380A de bateria para alimentar um ampli digital de 1000W... Nunca tive problema, nem queda de tensão, nem luzes piscando...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou SQzeiro, e apoio o uso de MC em QUALQUER sistema feito para ouvir música, musica de qqr tipo, inclusive os hip hop nigga motherfucker du bêis!

ele pode não alterar em nada o pico de SPL do sistema, e certamente não aumentará a autonomia, mas ele auxilia sim na alimentação da fonte do amplificador! quanto mais rápida for a fonte do amp, mais o MC vai ajudar!

ele não dá mais SPL, isso não, talvez um pouco mais, mas não vai ser algo mega perceptível, mas o que o MC ajuda, e muito, é na dinamica do grave, na qualidade mesmo, na verdade facilita o trabalho do amplificador e deixa ele trabalhando mais folgado!

e MC é pra ser usado em sistemas com bateria suficiente, ele não faz milagre algum, só compensa a deficiencia de baterias chumbo-ácidas, e é mais rapido que baterias AGM tbem, só que com bateria AGM ele é mais superfluo ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

E digo mais, capacitor é coisa de SQzeiro. o-o-

lá em goiás a gente poe só pra fica bonito mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

lá em goiás a gente poe só pra fica bonito mesmo

em set de spl mais pesado.. é só enfeite msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um porque meu som é do tipo misto, hip hop dia de semana e "trio" final de semana, aí a gente varia mais. Comprei mais pelo voltímetro mesmo e que mantém a tensão estável para poder saber melhor como está a carga das baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to nem ai! vo colocar acho uma arvore de natal linda!

mas fora isso! creio que funciona sim! mas e relativo!

mas acredito que seria mais legal se foce 220V pra poder da choque nas pessoas! =D

Compartilhar este post

Link para o post

eu to nem ai! vo colocar acho uma arvore de natal linda!

mas fora isso! creio que funciona sim! mas e relativo!

mas acredito que seria mais legal se foce 220V pra poder da choque nas pessoas! =D

:rever1:

[-]

[^]

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou SQzeiro, e apoio o uso de MC em QUALQUER sistema feito para ouvir música, musica de qqr tipo, inclusive os hip hop nigga motherfucker du bêis!

ele pode não alterar em nada o pico de SPL do sistema, e certamente não aumentará a autonomia, mas ele auxilia sim na alimentação da fonte do amplificador! quanto mais rápida for a fonte do amp, mais o MC vai ajudar!

ele não dá mais SPL, isso não, talvez um pouco mais, mas não vai ser algo mega perceptível, mas o que o MC ajuda, e muito, é na dinamica do grave, na qualidade mesmo, na verdade facilita o trabalho do amplificador e deixa ele trabalhando mais folgado!

e MC é pra ser usado em sistemas com bateria suficiente, ele não faz milagre algum, só compensa a deficiencia de baterias chumbo-ácidas, e é mais rapido que baterias AGM tbem, só que com bateria AGM ele é mais superfluo ainda!

Poxa, eu estava sacaneando e tu faz um post serio destes!

A diferenca acontece mesmo quando o sistema esta mal alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, eu estava sacaneando e tu faz um post serio destes!

A diferenca acontece mesmo quando o sistema esta mal alimentado.

a diferença é mais perceptível, mas é fake! hahaha a grana do capacitor investida em bateria faria mais vantagem!

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é mais perceptível, mas é fake! hahaha a grana do capacitor investida em bateria faria mais vantagem!

Não esqueça do espaço e peso....

Sou mais um MegaCap.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça do espaço e peso....

Sou mais um MegaCap.

tem essa mas depende tbm da situação

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo plenamente. Quando se tem bateria o suficiente e mesmo assim a tensao oscila, pra que comprar mais? Seria burrice...

Por isso a necessidade de MC em alguns sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um UP no tópico pra não deixar morrer. To remontando meu set e até sexta espero fazer o teste com e sem MC como já tinha dito, aceito sugestão de música para o vídeo, vou usar duas, uma com subgrave praticamente sem intervalo e outra um pouco mais light. Segue abaixo o link das faixas. :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134166

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca Video Phone da Beyonce! Acaba c meu carro essa musica... haha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...