Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
muriloalvares

Teste de potencia de 3 dos mais fortes amplificadores do mundo (2 sao

Recommended Posts

Foi postado no forum do Steve Meade

 

Hello Everyone,

 

I have been asked to do some testing since i now own 3 of some of the best amps out there.The test consist of the Stetsom 14k2d, Soundigital 12k and the Cactus Sound Elite 12k. I own a 2007 chevy avalanche and my system is a groundpounder.My electrical is make up of 2 DC Power 350 amp alternators,8 Kinetik HC1800 amps connected with copper bus bars ,MLA module.All amps where tested using 2 DD Neo Z9518's in a 25 cft box 8 cft per sub with 260" port area tuned to 36 hz peaks 42 hz.impedance rise was around 3.2-3.4 total rise.

 

 

My starting impedence is 1 ohm Nominal

 

Stetsom 14k2d Total power was 6200 watts at 3.4 ohm i had to disconnect my MLA module because your limited to 14.7 v max on the 12v version. 14.2 v dropping 13.7 v.

Soundigital 12k Total power was 10300 watts at 3.2 ohms 15.4 v dropping to 15 v. with MLA module.

Cactus Sounds Elite 12k Total Power was 8200 watts at 3.28 ohms 15.4 dropping 15.1 v with MLA module.( this amp really want 16v to start with so if i could give it 16v the numbers would be better.

 

 

These are my results.Everyone might have different results dependent on there setup.Testing was done in the shade with the a/c running in the truck with about 10-15 minutes between runs.All amps where setup using my hand held o-scope to make sure all results where unclipped signals.My testing where done using fluke meters. Fluke 177 voltmeter and Fluke 337a.

 

 

 

http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/83969-amp-testing-results/

 

 

 

Deu pra endender? Eu posso traduzir assim que chegar em casa...

 

Basicamente o resultado era esperado, o amplificador com muito mais tecnologia ganhou (PIC de 20MHz, circuito PWM incorporado e habilitado, maior tensao na fonte, etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oo murilão, nem precifo dizer nada né.Finalmente alguém totalmente neutro testou e comprovou quem tem os amplificadores mais potentes.

Enquanto isso eles quebram a cabeça hehehe.

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja era esperado... mas isso ai eh so pra mostrar a quem ainda nao sabia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal... só não intendia o porquê de estar em impedancia proxíma a 4ohm... alguem pode explicar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim más o teste com o st14k2 foi a 3,4 ohms, ele opera em 1ohm... 6200Wrms a 13,7V nada mau !! agora o SD12K surpreendeu KKKKKKKKKKK 10.000Wrms em mais de 3 ohm e 15V de alimentação !

coisa loka !

aquele cactus tocou d+ tb...

edit. imagina 15V estabilizados a 1 ohm na carga no sd.! deve passar de 15K ou to falando besteira ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal... só não intendia o porquê de estar em impedancia proxíma a 4ohm... alguem pode explicar ?

testou na impedancia dos subs ,, tudo indica q sim... 3,2/ 3,4 ohms no par de DDZ, e q sub maldito é esse q suporta isso O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testou na impedancia dos subs ,, tudo indica q sim... 3,2/ 3,4 ohms no par de DDZ, e q sub maldito é esse q suporta isso O.O

Vc tem a trasit da DD no avatar... achei que conhecia bem a marca...

 

Esse DDz usa o MESMO cone de poliaramida e carcaça do DD9900g, porem ele usa imã de neodinio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens para a SD.

Mais uma vez mostrando a força dos seus produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testou na impedancia dos subs ,, tudo indica q sim... 3,2/ 3,4 ohms no par de DDZ, e q sub maldito é esse q suporta isso O.O

 

A sim, valeu ae !

 

 

Putz mais é cavalo esse SD hein...

 

Ainda bem q temos grandes amplificadores por aki ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferença boa em...

 

Mais Stetsom não fez feio, rendeu quase a metade da potencia declarada em quase 1/4 da impedancia minima de trabalho.

 

Parabens.

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem a trasit da DD no avatar... achei que conhecia bem a marca...

 

Esse DDz usa o MESMO cone de poliaramida e carcaça do DD9900g, porem ele usa imã de neodinio.

sim sim essas difereças já foram ate discutidas aqui, só me refiro mesmo o quanto um falante pode suportar de potencia... oque eu conheço é só oque já vi pessoalmente mesmo,, essa transit tava no mega encontro aqui tokando com varios woofers dd de 12" e uma outra carretinha do lado com 6 stetsom 14K2 e varios woofers tb .. já a marca em si eu tomei conhecimento de 1 ano pra ká lendo o topico do alan... depois comprei meu parzinho de 1515.. q nem dá bola pra SD2k5 hehehehehe (más toka forte) talvez mais a frente eu do uma de doido e coloco uma stetsom 4k2 neles... tb já vi seus videos com 2 1508 numa 4k2... por isso, meu espanto em quanto um falante pode suportar e ao mesmo tempo não perder sensibilidade, ao menos no 1515 notei serem excelentes.. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sd5000 keima um par de extreme sem acender o Led clip.

más aí é fo** tb... põe ao menos um par de 1515 amaciadinhos... 27mmm xmax.. pra queimar eles precisa de muita coisa .. muita mesmo. os extreme, um amigo meu já teve um no carrinho, sinceramente eu não curti muito,, é forte mais falta aquela pressão nos subgraves fora o x max limitado e os parametros q mais paresse woofer quando toka...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim essas difereças já foram ate discutidas aqui, só me refiro mesmo o quanto um falante pode suportar de potencia... oque eu conheço é só oque já vi pessoalmente mesmo,, essa transit tava no mega encontro aqui tokando com varios woofers dd de 12" e uma outra carretinha do lado com 6 stetsom 14K2 e varios woofers tb .. já a marca em si eu tomei conhecimento de 1 ano pra ká lendo o topico do alan... depois comprei meu parzinho de 1515.. q nem dá bola pra SD2k5 hehehehehe (más toka forte) talvez mais a frente eu do uma de doido e coloco uma stetsom 4k2 neles... tb já vi seus videos com 2 1508 numa 4k2... por isso, meu espanto em quanto um falante pode suportar e ao mesmo tempo não perder sensibilidade, ao menos no 1515 notei serem excelentes.. :legal:

 

 

poem um sd 3000 que ta bom de mais pra esses subs, se quer mesmo no limite, poem um 5000...

 

quanto ao teste, sacanagem essas 12kd em hehe atropelando como sempre

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poem um sd 3000 que ta bom de mais pra esses subs, se quer mesmo no limite, poem um 5000...

 

quanto ao teste, sacanagem essas 12kd em hehe atropelando como sempre

realmente a sd12K eu fiquei d kara ! sem comentarios ... realmente eu me arrependi de não ter pego o SD3000 KKKK ( na epoca minha duvida era entre sd2k5 e sd3K) más tá bom dexa os bixo amaciando de leve na 2K5 depois eu troco, valeu saulo.. e parabens a Soundigital ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh, lembrando que o Cactus 12k eh o mesmo Soundstream 15000 e Hertz 15k,

 

Eu gostaria mesmo de ver um teste do nosso 12kD contra o Fosgate T15k (e tambem o kicker warhorse).

 

Nossos competidores extreme, Craig Butler e o Rip Rock team estao fazendo um upgrade de modelo, dos 12kD para os 16kD, vamos ver o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh, lembrando que o Cactus 12k eh o mesmo Soundstream 15000 e Hertz 15k,

 

Eu gostaria mesmo de ver um teste do nosso 12kD contra o Fosgate T15k (e tambem o kicker warhorse).

 

Nossos competidores extreme, Craig Butler e o Rip Rock team estao fazendo um upgrade de modelo, dos 12kD para os 16kD, vamos ver o que acontece.

 

Dae Murilo

 

Como é que estão a perfomance dos SoundDigital 25K D tocando sub-grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh, lembrando que o Cactus 12k eh o mesmo Soundstream 15000 e Hertz 15k,

 

Eu gostaria mesmo de ver um teste do nosso 12kD contra o Fosgate T15k (e tambem o kicker warhorse).

 

Nossos competidores extreme, Craig Butler e o Rip Rock team estao fazendo um upgrade de modelo, dos 12kD para os 16kD, vamos ver o que acontece.

 

ia perguntar isso agora! pq os gringos ainda só usam o 12k e não testam o 16k!

 

MUITO bons os resultados! po... o stetsom não aguenta 15V? um amp tão potente com essa limitação é tenso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Murilo

 

Como é que estão a perfomance dos SoundDigital 25K D tocando sub-grave?

 

Ainda nem usei este amp... eu troquei a minha camionete (a que faz o frete) e de repente poderia montar um "pancadao" TOC TOC TOC TOC

 

O circuito de entrada de audio é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...